Rede Massa recua e não divulga pesquisa ‘mandrake’ DataRatinho

ratinho_ney_mandrakeNa semana que passou o instituto de Pesquisas Datacenso — também conhecido como DataRatinho — “realizou” um levantamento sobre a disputa pela Prefeitura de Curitiba a soldo da Rede Massa (SBT). O diabo é que a sondagem parece não ter sido feita de fato, isto é, tratou-se de uma pesquisa ‘mandrake’.

A denúncia acima foi levada ao juiz João Luiz Manassés de Albuquerque Filho, da 1ª Zona Eleitoral de Curitiba, pelo deputado federal João Arruda (PMDB), que é um dos coordenadores da campanha de Requião Filho (PMDB).

Em tese, o vazamento da pesquisa ‘mandrake’ teria beneficiado o candidato de centro-direita Ney Leprevost (PSD).

Para eximir-se de eventual fraude eleitoral, a DataRatinho (Datacenso) informou ao juízo que a Rede Massa não mais divulgará a pesquisa registrada sob número 04405/2016.

Entretanto, parece que foi tarde demais. Os números ‘fakes’ da disputa por Curitiba chegaram a ser publicados e divulgados em sites, jornais, rádios e TVs como se verdadeiros fossem. Agora esses veículos estão sujeitos à multa de R$ 160 mil cada, conforme o TRE.

A Justiça concedeu liminar para Arruda ter acesso às planilhas com identificação dos entrevistados, planilhas individuais, mapas ou equivalentes, visando conferir e confrontar dados publicados, mas o DataRatinho não forneceu os documentos autorizados pelo juiz.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. JOÃO PESADO, O GORDO,
    TIRA A BUNDA DA CADEIRA E SAIA DA FRENTE DO COMPUTADOR E VAI PEDIR VOTO PRO SEU PATRÃO FRUET. VAI PROS BAIRROS, SE É QUE VOCÊ CONHECE OS BAIRROS DA CIDADE SEU PICAPAU MANDADO COMISSIONADO.

  2. Poderia escrever um jornal até mais mas nem vale apena,resumindo tudo isso golpistas canalhas e covardes incluindo a justiça vergonha.

  3. KAKÁ: essa imprensa só existe por que ignorantes existem aos montes para lhe darem ouvidos. Isso não tem cura. Burrice não tem solução. Nasce burro, morre burro.

  4. Independente dessa lide judicial, uma observação é visível. Ratinho soma muito mais para o Leprevost que o Requião. Alguém dúvida?

  5. É notório e visível o crescimento da campanha de Ney Leprevost nas ruas. As pessoas rejeitam muito Fruet e Requião pelos apoios a Dilma. Se houver segundo turno será entre Greca e Ney.

    • Aí o curitiboca estará elegendo Beto, Temer e Aébrio!

      • E você quer eleger Gustavo Fruet pra eleger quem??? Dilma, Lula, Gleisi, Paulo Bernardo?
        Se liga mané! Não fale bobagem.

    • Que bobagem, Martinez. O Fruet tem votação consolidada. Dali não baixa nem a pau. Se o Ney quiser votos terá de tirar do Greca. Simples assim.

      • Votação consolidada?
        Ninguém tem isso João Obeso.
        De qual cabeça oca você tirou essa idéia?
        A quantidade de eleitores que votaram em Fruet em 2012 e que se frustraram é enorme. E como ele pode repor isso?
        Com essa bomba de os contribuintes de Curitiba ter que pagar 1 milhão de reais por crimes de assédio moral e sexual na URBS não ficou bem para o Gustavo Fruet.
        Além disso, os votos do PT e da esquerda que ele teve em 2012, agora não tem mais e o pior, Tadeu Veneri passou a criticar a administração.
        Requião Filho também critica Gustavo Fruet.
        Qual motivo teria para conquistar eleitores novos? Ser honesto? Isso é obrigação de qualquer político. Não é mérito algum.
        Enquanto isso, Ney Leprevost é recebido com festa nos bairros e nas vilas acompanhado de Ratinho JUnior, que queiram bem ou mal, tem seu estoque de mais de 111.000 votos e Ney Leprevost de 48.000 da eleição de 2014 a deputado estadual. Lembremos que em 2012 Ratinho Junior teve 300.000 votos pra Prefeito.
        Pense, reflita!!!

        • Acho bom o Ney no segundo turno. Mas ele não tem nada a ver com os eleitores do Fruet. Sua mina de votos é o Greca. Se em alguma hipótese o Gustavo perdesse seus eleitores, eles não migrariam para o Ney. Em 15 dias não será possível tirar esses 21 a 25% que qualquer prefeito de Curitiba tem. A única exceção de toda a história da cidade foi o Ducci.
          Se o Ney bobear, se ficar com medinho do Greca, vai dançar bonito. Campanha eleitoral exige coragem.

  6. Eu e minha familia nosso voto é nuloooooooooooooo só mentiras e malandragemmm

  7. escrovacrata denunciado e ainda tem gente que da audiencia pra esse lixo televisivo.sempre colocando a dignidade do ser humano no subsolo.encenaçoes baratas pra fazer do pobre o palhaço de circo.esses programas so servem pra agredir nossa inteligencia,diga nao.

  8. como o rato é pão duro e não é bobo se divulgar a pesquisa mandrake vai ter que pagar uma grana mesmo que o beto pague para o rato com nosso dinheiro depois em propagandas mandrakes da copel sanepar .

  9. os camundongos querem o poder a todo custo

  10. Marketing politico e de uma inultilidade tal qual seus protagonistas.nao por acaso,na lava jato,estes inuteis tiveram envolvimento em quase todas as citacoes de desvio de verbas.vindo a ter penas reduzidas denunciando mentiras nao tendo investigadas.havendo qualificacao eleitoral tudo seria perfumaria.a unica arma capaz de proporcionar uma eleicao digna da democracia e a informacao honesta do eleitor sem maquiagens.

    • O tal do Junior, que é “traine” do pai em pilantragem e safadeza, deveria, por lei, estar preso pois político não pode ter veículos de comunicação. Ele e mais da metade dos políticos deveriam estar presos. Mas, não. Vai preso (e vai, pode acreditar que vai) quem compra barquinhos de lata e pedalinhos. Isso é crime. O Brasil é uma merda mesmo. Porque, o povo é uma merda. Quando (se é que vai) o povo souber do que é feito a mídia, e pra que, será tarde demais (já é, na verdade). “Massa” de manobra, simplesmente. E os imbecis, aficionados, vidrados, hipnotizados pelos “comunicadores” como deuses … Não são, pelo contrário, estão te enganando a todo tempo e em todo lugar. No Brasil ainda é muito pior porque aqui a imbecilidade prolifera. Até rareia, mas não acaba. São meios de extorsão, contra governos, contra o cidadão que paga os governos, contra as empresas que pagam os meios de comunicação para disseminarem o que quiserem e a hora que querem. Itaú, CEF, BB, Bradesco, Satâ-der, todos contribuindo para que você pague a globo, através de 15%, 20%, 30% ao mês de “cheque especial” e cartões de crédito. E você, o bocó na outra ponta, feliz metendo cheque e cartão de crédito pra todo lado, pagando os juros mais caros do mundo, comprando mercadorias que não valem a metade do preço, por qualidade inferior, porque o “empresário” bocó é “feladaputa” e se alimenta da mesma fonte, com seus patos de borracha, emprestando dinheiro dos mesmos bancos que lhe ferram (ou do governo, que ele xinga, via BRDE/BNDES – que é dinheiro seu, de FGTS-Poupança-outros), mas com suas caminhonetes e X6 e um carnê que mais parece um travesseiro de grosso, sacaneando com produtos de péssima qualidade, caros, e ainda com sonegação fiscal. E vai lá pra TV e rádio fazer parte da extorsão. E você, o feliz, na outra ponta. O dia (kkkkkkkkk) que a gente conseguir sair desse ciclo, o Brasil pode, algum dia, melhorar. Pra alimentar tudo isso? Basta assistir o horário eleitoral. Todos comprometidos com o mesmo ciclo infinito. Bancada da bala, do boi, da bíblia, dos bancos e das tevês. E nós aqui, seu Wake up, teclando pra saber quem é o mais safado, se o seu candidato, o meu … o outro … Sem nenhuma censura a vossa senhoria, por favor. Só quis ilustrar seu comentário. O Judiciário? Ora, o judiciário. Faz parte para dar legitimidade a tudo isso. Perseguir os contra, favorecer os favoráveis. É somente prestar atenção na história, mais precisamente, a revolução francesa. Garantia de seus bens e contratos. Bandidos, todos eles.