Lava Jato solta Mantega. Curitiba já tem palavra de ordem para hoje: “1, 2, 3… Moro no xadrez”

moro_mantegaO juiz federal Sérgio Moro, de olho no Ibope, “afrouxou a tanga” horas depois de mandar prender o ex-ministro Guido Mantega.

O magistrado recuou da prisão do ex-titular da Fazenda — e responsável pela fase de pleno emprego no país — diante dos protestos contra a operação policial ocorrida dentro do hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Mantega enquanto acompanhava a mulher dele que foi operada de câncer. Ação da Lava Jato foi desumana, para dizer o mínimo.

O PT também acusa o juiz de fazer “boca de urna” para o PSDB e ameaça denunciá-lo por crime eleitoral no TSE.

Por mais essa ‘prisão política’ [revogada devido à repercussão], Moro é conhecido em Curitiba como o coronel Ustra das Araucárias.

No despacho em que revoga a prisão temporária, Moro diz que não era de conhecimento da Justiça, do Ministério Público Federal e da autoridade policial que o ex-ministro estaria no hospital nesta quinta-feira (22) acompanhando a cirurgia de sua mulher.

Pelo sim pelo não, hoje à noite, em Curitiba, manifestantes vão as ruas repetir a seguinte palavra de ordem: “1, 2, 3… Moro no xadrez“.

Daqui a pouco, às 18 horas, centrais sindicais e movimentos sociais realizam um comício na escadaria da UFPR (Praça Santos Andrade), em frente ao prédio que o juiz federal leciona Direito Penal.

79 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. ESTE PALHAÇO DA GLOBO E PARTIDÁRIO DO PSDB É UM DESASTRADO E INCOMPETENTE. FAZ MUITA MERDA E QUER VIRAR HERÓI DO POVO COM AJUDA DA MÍDIA SUJA E ESCRÔTA, PELAS MERDAS QUE FEZ, JÁ DEVERIA TER SIDO PRESO E A RESPONDER PELOS SEUS ATOS IRRESPONSÁVEIS E MIDIÁTICO ! FORA MORO, TEMER E OS TROUXAS QUE OS APOIAM !

  2. A Globo Filmes vai fazer um filme com o Rodrigo Lombardi no papel de Moro. É a fogueira das vaidades … querem mexer com o ego do juiz! Isso não poderia ser!

  3. Esse Esmilinguido é uma piada mesmo. Queria ver se o covardão teria coragem de dizer o que ele escreveu na frente do juiz Sérgio Moro.

  4. kakakka esses petistas são uma comedia lendo os comentários deles da para ver que servem somente para serviço braçal pois não tem inteligencia para qualquer outra atividade, quanta bobagem falam, o PT Assaltou os cofres públicos, colocou 12 milhões de desempregados, fechou as portas de milhares de empresas, no minimo esses comentários ridículos deveriam ser excluídos para não ver besteira……

  5. FORA, PT!! (Ops, já foi)
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  6. Marcha nacional sobre Curitiba.Fora moro fascista!!!!!

  7. Esse é um juizinho psdbista nato! 2 pesos e 2 medidas!

  8. Cego com “S” (sego) é pacabá!

  9. Fróide ???,da mesmo pra ver de quem e o desespero esse e o candidato do futuro???,dr.de Merda 100 futuro politico e só fogo de golpistas,sugiro gilmar mendes janot teori janaina carmeluci maia renam serra alkimim aloizio nunes ferreira ,caiado bom o bando dos golpistas são muitos nem da pra e numerar todos.já fróide e lá do passado.já ai me esq AÉCIO o cara ???,

    • Vc deve ser o diabo mesmo, pois fez acordo com o Maluf, Collor, Sarney, Renan, Jucá, Barbalho…e colocaram o vampirão de vice da Dilmona . Vate retro!!!!

  10. Esse sujeitinho está passando dos limite, alguém tem que interditar esse sujeito. Tem que mudar o nome dele para Aparecido. Quer olofotes? Pendura uma melancia no pescoço e sai na rua pelado

  11. TODOS OS CORRUPTOS ODEIAM LULA DILMA E PT! MAS NÃO É PRA MENOS EM APENAS 13 ANOS QUE ELES GOVERNARAM DERAM A AUTONOMIA PRA JUSTIÇA COMBATER CORRUPÇÃO POLÍTICA, DILMA CRIOU A DELAÇÃO PREMIADA PRA AJUDAR A JUSTIÇA NO ACELERAMENTO DAS INVESTIGAÇÕES MAIS DE 30 POLÍTICOS DA ELITE FORAM PRA CADEIA QUASE 300 CASSADO DESDE VEREADOR A SENADOR DE MAIS DE 800 ENVOLVIDOS SÓ TINHA 10 DO PT ENVOLVIDOS, E TODOS FORAM PUNIDOS CASSADOS OUTROS FORAM PRESOS E TODOS FORAM EXCLUÍDOS DO PARTIDO.
    CONTRATARAM MAIS DE 14 MIL MÉDICOS PRA CUIDAREM DA SAÚDE DOS BRASILEIROS, FINANCIARAM MAIS DE 17 MILHÕES DE CURSO SUPERIOR PROS POBRES, CRIARAM O AUXÍLIO DOENÇA PRA OS DOENTES REJEITADOS NO MERCADO DE TRABALHOS, NÃO DEU COBERTURA A NENHUM CORRUPTO.

  12. Capitão tu alem de mentiroso bastante BURRO ,falta muito neste seu texto…. HELICÓCA ,furnas , F H C ,e as famosas pastas rosa ETC ,santo AÈCIO quase presidente e a morte do policial que Investigava aécio.,cunha e os gastos ,caso banestado e outros bancos que a poucos dias fecharam suas portas …para não ser investigados .beto lixo do parana ,Alkmim ,Serra ,e outros tantos ,não seja apartidário e tendencioso,como você votou em AÉCIO burro politicamente sego com dois olhos,vamos dar um desconto aécio em ficha limpa santo dos santos não tem jornal não tem radio não tem avião nem casa tem tem sitio mas não e dela e do povo 48 % de IMBECIS,,,CAPITÃO tu e bobinho cai fora CAPITÃO.isso tudo e só ILUSÃO mentiras fantastico.

  13. Depois de ler esses comentários só posso dizer uma coisa. VIVA O MORO!!! Você é o CARA!!! Que prazer que ele está me dando ao ver esse bando de pão com mortadela desesperados. É muito bom!!!. Um bando de abobados pagos. Quanto mais esperneiam mais divertido fica.

  14. visão de um MATUTO,então um matuto meio burro analf-disse eles estão ACOVARDADOS , um burro um matuto anlf-disse …como ele estava Certo,e também lá atras outras ditas que tinha mais de 300 picaretas isso se confirmou ,e ate aumentou mais 60 novos COVARDES já cem VOTOS se inclui nassa lista ,disse esse matuto burro lá atras eles estão acovardados mas pelo visto hoje um só covarde veste a carapaça de mediocridade onde anda nossa verdadeira JUSTIÇA que nós achávamos que tinha…esse matuto hoje achacado humilhado e julgado cem provas,que sequer prova as verdades contra esse matuto,esse matuto tem razão eles estão ACOVARDADOS ,golpe canalhice covardia deve ser falta de vergonha, voto LIMPO voto NÃO,

  15. Bem dito leis justiça e consciência,claro isso e democracia … mas o que falta são HOMENS de Caráter para que isso seja cumprido,nada a ver com justiça de mentiras e convicção,não quer ser incomodados pela justiça e só andar na linha,fora disso não a outro jeito a não ser CADEIA,mas parece que isso esta longe de se acreditar…justiça de olhos fechado justiça de canalhas justa de corruptos justiça vergonha,que falta faz homens de CARÁTER para representar essa JUSTIÇA,moro acha que esta representando JUSTIÇA ,esta sim sujando e muita a Palavra Justiça.

  16. Só tem santo. O dinheiro desapareceu sozinho. Ninguém sabe, ninguém viu.

    Os empresários que disseram ter pago propinas mentiram.

    Nunca houve desvio de dinheiro público.

    A família Silva enriqueceu da noite pro dia por obra do espírito santo.

    O mensalão e o Petrolão não existiram, os “golpistas” inventaram.

    Aquelas cenas de dinheiro na cueca, na meia, na bolsa foi tudo armação, não passavam de atores disfarçados.

    O Brasil entrou em crise somente a 5 meses atrás, por culpa do Temer, Moro, Procuradores e Polícia Federal.

    Zé Dirceu está preso mas é inocente.

    Celso Daniel não foi assassinato, suicidou-se.

    O Instituto Lula não serve pra lavagem de dinheiro.

    As palestras do Lula são verídicas.

    Todos os diretores ao Petrobras mentiram sobre as propinas recebidas em favor do PT.

    Delcídio do Amaral, ex-líder do governo no Senado também mentiu quando disse que Dilma e Lula sabiam de tudo.

    Enfim, tudo não passa de um grande e mirabolante plano para incriminar gente inocente de bom caráter e incapaz de fazer qualquer coisa errada.

    Todos os integrantes do PT são decentes e bem intencionados, incapazes de cometer qualquer crime.

    No governo do PT o Brasil podia ser comparado ao paraíso na terra. Não existiam pobres, mendigos, desemprego. Todos tinham casa própria. Ganhavam salários decentes. A Educação era exemplar. O sistema de saúde era eficiente, com médicos e hospitais de primeira qualidade em número suficiente para atender a demanda. A Segurança era eficaz. A Economia estava controlada e aquecida gerando empregos e renda.

  17. Está cada diz mais difícil a razão e o coração aguentarem. Juiz de primeira instância com currículo medíocre passa a ser o maior e mais competente intérprete das leis do país. Está acima do Supremo Tribunal Federal. E hoje me aparece um Ministério da Educação com uma MP que é o supra-sumo da violência contra a sociedade. A primeira coisa na MP é a volta de uma lei existente na educação no século passado: pra dar aulas bastava ser filiado da Arena ou afilhado de um militante civil da ditadura militar. Segundo a MP, pra ser professor não vai ser preciso ter formação pedagógica, basta ter “notório saber”. Na época da ditadura, o “notório saber” era conferido pela Arena. Nesse governinho golpista e indecente, com certeza os puxa-sacos do governo terão o direito natural do “notório saber”. Como um filminho mixuruca passou a ser o melhor do Brasil pra disputar o Oscar segundo o gosto do governo enquanto o melhor filme, por conter um diretor e artistas não golpistas, foi posto de lado pelos capachos do governo que fizeram a escolha. Temer, o PSDB e seus aliados estão prontos, se não forem arrancados do governo, para jogarem o Brasil no século passado.

  18. O PT errou em aceitar doações de empresas para suas campanhas, deveria ter feito igual aos tucanalhas que quem banca as suas campanhas são os monges beneditinos, dinheiro das quermesses e bingos nas casas paroquiais!

  19. Conheci em minha cidade um paulista aposentado na wouks caminhões.amigo de mesa de lula na pinga, ele comentou que o homem faz tudo só por vantagem , nada é de graça . O PT se faz de cego , sordo e mudo.se a justiça terrestre falhar a de Deus não falha.Isto vale para todos os políticos e profissionais da lei. A lei é feita pelos mais interessados e justiça é com a consciência.

  20. Na verdade o câncer está impregnado em uma sociedade hipócrita que bate panelas somente contra sua preferência política, enquanto isso os corruptos de carteirinha tem seu rebanho a disposição.
    O analfabetismo político não satisfeito em eleger os Cunhas da vida, resolveu sair do armário e hoje aplaude um futuro que será o maior desastre para todos, quem duvida é só pegar um bom livro de história, caso tenha dificuldade em interpretar, sugiro um filme sobre o nazismo e as consequência para o povo alemão, acredito que possa ser útil.

  21. Se não esta acima da LEI ,só pode estar na MERDA ,este dr. de merda esta querendo acordar com a boca cheia de formiga só pode canalha apartidário CORRUPTO,Pensso que quem deve tem que pagar mas dentro dos parâmetros legais ,disse legais do jeito que este sujeito faz,não deve acabar bem…

  22. Ora, se a PF não achou o endereço da mulher do cunha… como acharam o Mantega no hospital onde sua mulher era operada de um câncer? Tudo para causar “espasmos” paranóicos em quem está caçando o PT?

  23. um 5 milhões, outro 3, outro 20 e assim vai o $ do povo.

    essas propinas tem propósitos, e o povo que se dane, para bancar esses safados.

    Todos os corruptos merecem investigação, e punição, para que haja justiça nesse país!

    E aí sim a população vai acordar e ter outras opções para Votar. e os políticos ficarão com receio de se beneficiarem.

    Eqto os corruptos não forem punidos, nada mudará.

  24. Mantega só recebeu R$ 5 milhões de propina de Eike Bastista, coisa pouca.

    • Imbecil, segundo o relato do Eike Batista (relato que também pode não ser verdadeiro), que forneceu elementos para a caçada de Guido Mantega, o ex-ministro não recebeu um centavo. Como sempre, o capitãozinho da quiçaça não passa de um contumaz mentiroso e difamador reles. Fuck you!

    • O Serra só recebeu 23 milhões de propina, coisa pouca.

  25. Que pena, soltou o ladrão. Mas a prisão era temporária, na próxima vez ele volta condenado a cumprir pena.

    Na verdade quem protestou contra a prisão do malandro, digo Mantega, foram só os militantes e seguidores do PT acostumados a defender bandidos.

    E como o blog é tendencioso só publicou parte do despacho do juiz liberando o pilantra. Aqui o trecho proposital e convenientemente omitido:

    “Considerando os fatos de que as buscas nos endereços dos investigados já se iniciaram e que o ex-ministro acompanhava o cônjuge no hospital e, se liberado, deve assim continuar, reputo, no momento, esvaziados os riscos de interferência da colheita das provas nesse momento”

    • O capitãozinho da quiçaça está com esse trololó inutilmente. Cunhista atacando o Mantega e os petistas é bobagem que nem merece receber qualquer atenção. Falam do Mantega para que ninguém fale do Cunha que está soltinho da silva. E olhe que os crimes do Cunha tem montanhas de provas e contra Mantega, nenhuma.

  26. Esse Moro esta deslumbrado e colocando todas as instituições em perigo da para perceber claramente que se faz de sério e honesto mas na verdade esta em busca de holofotes já que da para observar a sua grande necessidade de aparecer e estar sempre na midia esse cara tem a coragem de crucificar Jesus Cristo pela segunda vez se esse viesse para terra simplesmente para mostrar que tem poderes que a Justiça lhe confere em também esta disposto com certeza em seus planos alçar voos altos na politica com essa sua imagem de paladino da moralidade a qual na verdade tem os pés de barro.

  27. Não existem petistas inocentes. Os que não são ladrões convivem com bandidos sem aparente constrangimento

  28. Na hora de roubar todos estão sadios, quando vão em cana se fazem de doentes e esquecidos, quando for roubar de novo pense muito antes de praticar o delito, assim que a sua mulher receber alta você será preso de novo, você e a quadrilha putista!

    • Deixe de ser i m b e c i l “Antonio Marc all”. Tem alguma prova que ele roubou? Até algum tempo atrás quem acusava tinha que provar, agora qualquer i d i o t a (como você) acusa o outro sem prova alguma e fica por isso mesmo.

      Essa prisão não tinha fundamento algum. Se você se considera o sabidão, responde porque não pediram a prisão de lideranças de outros partidos, especialmente do PSDB que, conforme Eike Batista afirmou, também pediram doações de campanha??

    • Cuidado que estou de olho em você. .

  29. Isso não passa de um plano de credibilidade do moro: alguém pede uma prisão sem fundamento algum e o moro pede a revogação da prisão para passar a ideia de que “olha como sou humano” ou “olha como eu sou justo com o pessoal do PT”.

    Ridículo. Planozinho mais mequetrafe esse.

  30. Moro MONSTRO!!!
    Não tem mãe….
    Moro MONSTRO
    MORO treinado nos States
    Moro Monstro

  31. Moro, um MONSTRO treinado nos
    Estados Unidos. Será que ele mãi tem Mãe, já que a mulher sabemos quem é… Do PSDBosta.
    Moro, nojento, MONSTRO!!!

  32. É um concurseiro, que tem voz de taquara rachada. Prendeu um Capoteiro, que não tinha nada a ver com o assunto e não teve a dignidade de em nome da Justiça Federal, pedir desculpas pelo erro. Mas os curitibocas que elegeram o Piá de Prédio, agora tem o Piá da Justiça Federal. Temos ainda o Leitão Vesgo como Ministro. Esse tambem é da terra do Moro. Maringá…. Maringá. Silvestre você merece esses colegas.

    • Nós não podemos aceitar passivamente o pacote que diariamente nos é oferecido pela República de Curitiba. Quem quiser ver o vídeo do Eike depondo na tal Força Tarefa (está hoje no portal Globo), poderá ouvir claramente que o ministro pediu (E desde quando pedir dinheiro para partido é crime? Se for, o juiz Moro pode mandar prender todos os políticos que exercem mandato.) uma doação para pagar dívidas de campanha. Eu conheço um político que, há muitos anos, negociava o pagamento de contas atrasadas da prefeitura mediante a doação de 20% do valor a ser pago para liquidar dívidas de campanha. Naquela época isso era bem normal! Mas não é o caso do Guido Mantega. E se alguém prestar atenção ao depoimento, ouvirá que Eike afirma que faz doações partidárias regularmente. Ele cita textualmente a doação de R$ 1 milhão ao PSDB e doação ao senador golpista Cristóvão Buarque. É claro que ninguém da tal Força Tarefa pediu detalhes ao Eike sobre as doações ao PSDB e ao senador golpista.

      • Desde quando ministro da fazenda e conselheiro da petrobras e encarregado de pedir doação pra político? Vai catar cavaco putista!

        • Larga de ser imbecil. Qualquer um pode pedir contribuição partidária. Onde está escrito que isso é proibido? Além do mais, o meu comentário foi feito a partir do depoimento do Eike, que também pode não ser verdadeiro. Aí cabe a ele provar o conteúdo dessa conversa com Mantega. O que eu disse é que, baseado no que o Eike Batista afirma, não há nenhum crime em evidência. E quanto à sua linguagem autoritária é aquela de quem desprezo democraticamente: a dos fascistas.

  33. Se Moro fosse italiano a mafia siciliana não deixaria ficar vivo pra estorias em quadrinhos pra microcefalos babantes ligasos na tela da rede esgoto.no minimo ja teria feito teste driver de explosivo.

  34. Parem esse fascista!!!!!

  35. Se prende é desumano, se solta “afrouxou a tanga”. O que se vê é que para os petistas este povo do alto clero não pode ser incomodado pela justiça. Recomendo que vocês reclamem do Eike Batista, pois foi ele que enrolou o Mantega. O Moro e cia. ltda. apenas fazem a parte deles.

    • O Moro vai ter que se esforçar muito para chegar a um Calígula. A reação ao que aconteceu hoje (e olhe que a polícia nazista não fazia diferente ao prender um judeu) é prova que o melhor antídoto contra o arbítrio e o exercício democrático da indignação.

    • Pobre do Moro parece que precisa de ajuda pra achar a mulher do Cunha… Que equipe mais fajuta essa da lava jato. Agora pra tirar foto com a Glob, Doria e amigos é de uma competencia!

  36. Tsk..Tsk… existem provas.
    Não perde por esperar, ninguém dai de cima que postou asneiras para expandir as suas convicções.
    Haja cadeia.

    • A única completa sandice aqui é o comentário que você, produtor de bambu, escreveu. O Parreiras Rodrigues tem a mentalidade de um Moro piorado. Fascista ao cubo.

    • Ai que medo rola bosta e o brimo abi vai bem?

    • O Parreiras parece sentir orgasmos quando a turma do Moro prende um petista que, para o sabujo do Cunha, Temer e Beto Richa, será sempre declarado culpado, condenado por antecipação. Para um áulico que desenvolveu sua ética apoiando a ditadura, os adversários políticos são inimigos que deveriam ser dizimados em praça pública. Enquanto o Parreiras considera asneiras quem não aceita o arbítrio que se cometeu contra um investigado, um ex-ministro que teria pedido uma doação partidário no valor de R$ 5 milhões, ele faz silêncio quando um tucano – José Serra – foi acusado de levar R$ 23 milhões da Odebrecht. Esse mesmo Parreiras apoia tacitamente um presidente golpista que solicitou R$ 10 milhões, parte em dinheiro vivo. O inferno certamente está lotado de almas imundas que defendiam morte aos inimigos e vida eterna aos amigos por piores que fossem. Quanto a nós, que pagamos juízes e procuradores, os queremos apenas honestos e justos. Gastei meu verbo, confesso, à toa. Poderia ter dito ao fascista apenas o título da música da Lily Allen: FUCK YOU!

      • Quanto aos seus xingamentos, Pelintra, os devolverei quando você, se munir de coragem e assinar o seu comentário. Impossivel discutir com quem se esconde no anonimato, a forma mais nefanda, torpe, da covardia.

        Quanto ao caso em questão, convém que vocês, caranguejos, cheguem a uma conclusão. Ou criticam o juiz Sérgio Moro pela “desumanidade” que não aconte- ceu, ou o condenem por ter “afrouxado a tanga”.

      • A coxinhada ignorante classe média só tem prazer (em todos) os sentidos, se houver alguma ação que penalize petistas, sendo justa ou não. A vida deles, perderia o sentido, se não tivessem o PT para odiarem . Cansativos.!

    • Se prendessem os verdadeiros bandidos, Cunha, Aecio, Serra e demais dos partidos de direita, a paixao do Moro,dai sim, haja cadeia.

  37. Mas mesmo assim continua difícil combater o Govêrno de Ocupacão.

    As dificuldades surjem lamentavelmente inclusive, mesmo dentro do PT.

    A Direcão Partidária continua burocratizada……, e amorfa. Faz-se necessário um expurgo em todas as MARTAS que ainda persistem por lá…………..!!!!!

    Hoje, dia marcado para a GREVE GERAL, por volta das 12:00 horas atravessei toda a extensão da Avenida Paulista em S. Paulo, e não consegui detetar sequer um piquete do PT e/ou CUT…………….!!!!!

    Entretanto por mais paradoxal que possa parecer, lá estava a Forca Sindical na frente da FIESP…………….., talvez fazendo MEA CULPA por ter contribuído para o Golpe………………., através do seu braco político o Solidariedade-PPS……………!!!!!!!!

  38. E ainda tem trouxa que e baba ovo desse juizinho.

    • O cara é um imbecil de carteirinha. Fosse funcionário de qualquer empresa, seria colocado no olho da rua. Mas, funcionário público é isso daí. Não acontece nada, continua fazendo imbecilidades, e tá tudo certo.

  39. Esse MORO, é da Cia. Assim como Nisman, olho nesse lacaio.

    • Além de americanista, tô achando que o Moro também é cunhista! Será que ele mandou prender o Mantega, causando todo esse bafafá, pra gente esquecer que o Cunha continua solto?

    • Muito provavelmente já foi cooptado………………!!!!

      Os analista de Langley nesse particular não dormem em servico……………..!!!!

      Estejamos atentos……………….!!!!!

  40. Soltou porque não tem argumentos, se não estivesse precisando tanto da opinião pública e estivesse embasado teria deixado preso. Mais uma prova da fraqueza dessa equipe

    • Moro não soltou por falta de argumentos. Um juiz parcial não se baseia em argumentos. Já tem a condenação do réu por antecipação. Voltou atrás graças à sociedade civil que, finalmente, parece estar cansada de assistir tanto arbítrio em silêncio. Parece que não há mais tantos paneleiros dispostos a sair às ruas para defender o indefensável.

      • “Não há nada mais parecido a um fascista do que um burguês assustado”. (Bertolt Brecht)

      • É isso aí, Campos! Além disso essa ordem de prisão de Mantega estava assinada por juiz moro desde o dia 16 de agosto, portanto, há um mês atrás. Ele e sua PF aguardaram o dia da cirurgia da esposa de Mantega para efetuar a prisão. Fizeram isso calculadamente. Só não esperavam a repercussão negativa dessa prisão. juiz moro voltou atrás porque deve ter sido pressionado para isso. Por quem será? E o Cunha, hein? Livre, leve e solto, apesar das toneladas de provas contra ele….

        • Tem muuuuita gente livre leve e solto por ai… porque a parcialidade da justiça e a fraqueza do povo não põe essa gente na cadeia. Cadeia só tem um partido… e várias exceções.

      • Concordo ,se o povo não cair em cima desse facínora vai continuar aprontando.Só gostaria de ver uma melancia pendurada no pescoço dele e ver ele se atirar em alto mar !!!!!!!!!!!!!!

    • Tem convicção?