Repressão nos Jogos Olímpicos; assista ao vídeo

O interino Michel Temer (PMDB) determinou que a Força Nacional retire das arenas, nos Jogos Olímpicos, no Rio, manifestantes que portem cartazes ou gritem “Fora Temer”.

O vídeo de Pedro Freire, publicado pelo Mídia Ninja, não deixa dúvidas do caráter repressivo e autoritário do governo provisório.

Um manifestante foi preso ontem (6) por carregar cartaz ‪#‎ForaTemer‬, na final de “Tiro com Arco” no Sambódromo.

Michel Temer que já era ouro no quesito corrupção, agora também o é na repressão e na proibição da liberdade de expressão.

fora_temer_torcedor

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Só pra constar, a lei da olimpíada foi criada pela presidenta Dilma Roussef.
    Abaixo o link:
    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2016/Lei/L13284.htm

    Aqui o trecho:
    “Art. 28. São condições para acesso e permanência nos locais oficiais, entre outras:

    X – não utilizar bandeiras para outros fins que não o da manifestação festiva e amigável.

    § 1º É ressalvado o direito constitucional ao livre exercício de manifestação e à plena liberdade de expressão em defesa da dignidade da pessoa humana.”

  2. Desce o sarrafo na peãozada!

    • Medíocre!

    • Olha a linguagem dele, típico do cara que tem nojo de pobre e só aparece em eleição esse é o governo do Paraná junto com o Governo Temer, presta atenção povo paranaense além desse cara que tá postando estar roubando o seu dinheiro ainda ele vem aqui vomitar na sua cara e te chamar de lixo, vamos lá Paraná, chegou a hora do PSDB e seus cupinxas serem engolidos pela história paranaense como corruptos e canalhas que vão ser extintos.

  3. A Dilma deveria ter feito o mesmo para o Temer quando ele manobrava nos bastidores a saída dela, por que não meteu-lhe a madeira também? Não pode dar asas pra cobra mesmo!

  4. Fora Temer e todos os corruptos desse país!

  5. E tavam esperando o quê de um bandidão que assaltou o poder??
    O cara está atolado até o pescoço em corrupção, e agora, no poder, vai faze de tudo para salvar a própria pele.

  6. Não lembro de haver repressão a protestos políticos durante a Copa do Mundo. Muito pelo contrário, vaias e cartazes era até estimulados como sinônimo de manifestações livres, espontâneas e democráticas.

    Agora, de uma hora para outra, as manifestações passaram a ser proibidas??? Bela democracia nós vivemos em nosso país né?!

  7. Fora Temer! Fora todos eles!

  8. Se fosse um Fora Dilma todos estariam aplaudindo o manifestante. Impressionante como as pessoas só percebem o que lhes interessa. E os mais ignorantes ainda acham que tem que sentar a borracha, lamentável a sombra na qual vive tal indivíduo.

  9. Pois é… daqui a pouco vai ser no rabo de quem defende este governo.

    Vão aposentar com 70 anos seus idiotas

  10. Vi o povo mais aplaudindo a retirada do mané. Tem que sentar a borracha nestes espertinhos metidos a oportunistas.

  11. Tá certo. Que vão fazer arruaça na frente da casa do Temer, não nos locais de competição.

    Quem vai aos estádios pagou ingresso e quer assistir os atletas competirem e não ouvir discursos de fanáticos estéricos.

    Desce a borracha!