Relator apresenta texto favorável ao impeachment, mas senadores contestam; acompanhe ao vivo

A Comissão Especial do Impeachment deve receber manifestações contrárias ao texto do relator, senador Antônio Anastasia (PSDB-MG).

As senadoras Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) apresentarão votos em separado em nome das bancadas do PT, PDT, PCdoB e Rede.

Deve haver ainda questionamentos a respeito de avaliação de procurador da República, Ivan Cláudio Marx, sobre a inexistência de pedaladas fiscais em pagamento da União ao BNDE.

Paralelamente, noutra Casa, a Câmara, o novo presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) manobra para salvar o mandato do antecessor Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Tudo combinadinho com o interino Michel Temer (PMDB). Sacou?

impeachment_senado

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Exmos Srs.Senadores
    O cenário político nacional é um dos piores da história deste País.O Sistema Político está falido, emporcalhado, com a maioria dos políticos sem legitimidade moral e respeito frente aos seus eleitores e ao mundo.
    Os políticos visivelmente vem “boicotando”, deixando para depois assuntos imprescindíveis e URGENTES como uma constituinte para a Reforma Política e Lei
    anticorrupção, reforçando ainda mais seu corporativismo e impunidade.
    E para piorar vem os “senhores” políticos, senadores(a maioria com passado e
    presente nebuloso e obscuro), mesmo após o Ministério Público Federal (MPF) concluir que as pedaladas fiscais não configuram crimes comuns, inclusive as que embasam o processo de impeachment de Dilma Rousseff, sendo que o procurador da República no Distrito Federal Ivan Marx pediu o arquivamento de investigação aberta para
    apurar possível infração penal de autoridades do governo da presidente afastada, mesmo com parecer técnico de auditores ainda assim mantêm a postura e a compreensão GOLPISTA?
    No mínimo hipocrisia para não dizer outra coisa, porque sabem inclusive que os governadores de suas siglas partidárias cometem e cometeram, inclusive senador, que não cabe aqui citar mas de conhecimento nacional. “Façam o que falo mas jamais o que faço” , eis o lema dos senhores?
    O senhores estão preparados para ficarem na História como golpistas deixando de herança para os seus este legado?
    Após a injustiça, do Golpe consumado jamais continuaremos sendo um Estado Democrático de Direito aos amantes da Democracia e ao Mundo Democrático e civilizado, isso é trágico.
    Estão preparados também para pagar junto com a sociedade o prejuízo que impuseram com este ato?
    Lógico que não, estão todos ricos e a maioria impunes, até porque até as leis de aposentadoria os favorecem e ainda assim querem colocar o Brasileiro para trabalhar mais sem “cortar na própria carne”. O exemplo NUNCA vem de vossas senhorias.
    Ética,moral, transparência são coisas que não existe na política, basta ser político para justificar canalhisces, traiçoes e impunidades. Só não esqueçam que são homens, que acima de vocês tem um Deus.
    Vocês senadores GOLPISTAS tem o nosso TOTAL DESPREZO E REPÚDIO além de ter em nossas orações diárias o pedido da JUSTIÇA DIVINA. Se não pagarem pela justiça
    do HOMEM com certeza pagarão por uma JUSTIÇA celestial. Será nossas orações até o fim de nossas vidas. Não se estupra uma democracia jovem como a do Brasil sem que haja choros e lamentos.
    Se ainda tem consciência, salvem nossa DEMOCRACIA.
    #ForaTemer
    inelegivel, traíra, usurpador e golpista
    VALE REALMENTE TUDO PELO PODER? ATÉ VENDER A ALMA, A DEMOCRACIA BRASILEIRA?

  2. O Rodrigo Maia querendo absolver o Cunha, pagando assim a conta pelo apoio que ele teve do Temer para se eleger, é a quadrilha unida.

  3. Essa farsa está perdendo força a medida que o povo começa a perceber que foram enganados.

  4. Que preguiça!

  5. Não consigo entender. O governo do PT é sem dúvida o mais corrupto. Mensalão, Petrolão etc. e etc., e mesmo assim tem defensores. O nosso povo é alienado, não sabe de nada assim como o Lula e a Dilma que nunca sabem de nada. Chega! Fora Dilma e fora PT.

    • Veja bem, o PT tem milhares de filiados, e você não lista 20 nomes do Partido que se sujaram e foram os únicos punidos, mas é assim mesmo, onde tem gente tem errados no meio, é normal, o que não é normal, é ter 159 nomes na Lista de Furnas, desvio de 128 Bilhões de dólares desviados da Privataria Tucana pela conta CC-5 do Banestado e estão em 6.600 contas no HSBC da Suiça, caso que o moro mandou arquivar por falta de provas, e não tem um do PT. Sem contar Petrolão era FHC, Mensalão Mineiro, Trensalão, Rodoanel, Merenda Escolar, Tem muito mais maas vou parar por aqui.

    • Pra entender, você tem que começar a pensar. E deixar de acreditar nas farsas montadas contra o governo legitimamente eleito e o partido que ele representa. Desses montes de “lão” aí, nada mais é que roubalheira de partidos que se abocanham diretorias e por lá mesmo vão se locupletando com propinas empresariais. Sempre foi assim e vai continuar sendo, pelo jeito da coisa e por quem por lá se encontra. Então, esse negocinho de dizer que o governo do PT é “sem dúvida” … como assim? sem dúvida de quem, o acéfalo? Pra começar, já começa desligando a TV que está fazendo muito mal a você. Vá se informar primeiro, com outros meios que esses que usa não dá mais e não engana mais ninguém. Não se torne um público vil como a imprensa que você assiste e lê.

      “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma” – Joseph Pulitzer

  6. Meu nome é Antonio Anastásia Golpe.

    Meu nome é Aluysio Nunes Ferreira Golpe.

  7. Augusto você não comenta nada, apenas defeca pela boca seu coxinha retardado.

  8. Esse golpe como vcs petralhas chamam veio para tentar conserta nosso pais, dessa corja q acabaram com o pais ptzada ladrao.

  9. ——–O golpe veio para destruir tudo. Não veio apenas para acabar com a democracia política. Veio para acabar com nossa incipiente democracia social. Veio para acabar com a saúde pública, a educação pública, a previdência pública e os programas sociais. Veio para acabar com os direitos trabalhistas e previdenciários. Veio para tirar os pobres e os negros das universidades. Veio para tirar as crianças pobres da escola e devolvê-las às ruas. Veio para tirar os pobres do orçamento. Veio para acabar com a soberania e o patrimônio público. Veio para entregar tudo o for possível: pré-sal, terras, empresas públicas, reservas indígenas e tudo o que der lucro. O golpe veio para vender o Brasil e restaurar o “brazil”._____

  10. Magno Malta é um Ridiculo

  11. ESPERANDO O QUE DESSE SENADOR ANASTAZIA? CÚMPLICE DE A E CIM? SÓ QUE O POVO NÃO ESQUECERÁ ESSA TRAIÇÃO E PERSEGUIÇÃO .