Esquerda e direito do trabalho perdem Edésio Passos

edesio_lulaMorreu nesta terça (9), em Florianópolis, vitimado por uma parada cardíaca, aos 77 anos, o advogado e militante de esquerda Edésio Franco Passos.

Além de fundar o PT depois de militância na AP, o ex-deputado federal Edésio era um destacado nome das causas trabalhistas no Paraná e no Brasil. Ele também foi diretor administrativo de Itaipu Binacional.

A esquerda e o direito trabalhista ficaram mais pobres no dia de hoje.

SERVIÇO:

O velório será na quarta-feira, dia 10, das 8 horas às 15 horas, na Sala Esmeralda da Capela Vaticano (Rua Desembargador Hugo Simas, bairro São Francisco, em Curitiba).

*Estacionamento conveniado Tia Anastácia (na própria rua Des. Hugos Simas).

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Quanta baixaria! O site do Esmael já foi bom!

  2. Apórtidário: o militante do pó do Aécio.

  3. Procurem manter a calma a classe e o equilíbrio “companheros”. Afinal, “nunca na história desse país” se viu tanta roubalheira e cara de pau nos últimos 12 anos.

    • Você não é meu companheiro, pois se fosse respeitaria as pessoas. Você não é meu companheiro porque se fosse respeitaria a dor de uma família que perde o seu ente querido, independentemente de suas posições ideológica. Você não é meu companheiro porque você é um pessoa limitada, desonesta e hipócrita. Você não é meu companheiro porque opina sobre temas que não domina. Acusa sem provas. Ataca os corruptos como se fosse o paladino da justiça. Não vou xingá-lo porque você é um pobre coitado. Uma pessoa que se autodenomina “apartidário” não deve ser levada a sério. Respeito as pessoas que acreditam que a solução para os problemas econômicos estão na aplicação de políticas neoliberais. Não concordo, mais respeito. Respeito os conservadores, porém não respeito os oportunistas e despreparados. Você precisa ler, estudar, enfim se escrever coisas coerente. Sei que dirá que tem um curso superior. Isto não quer dizer nada, pois pelos seus escritos percebe-se as suas limitações. Um abraço e procure se preparar melhor.

  4. Os facistas não conseguem respeitar nem um morto. É o tipo de gente que prega justiça, que reclama da imoralidade, que fala o que não sabe

  5. Ui, que “meda”!

    Não respeitam nem a memória do falecido. Olhem ao lado de quem colocaram sua foto. Isso é ofensa.

    Onde está a tal democracia que tanto pregam? Opiniões divergem e devem ser respeitadas. Ou só é assim quando lhes convêm?

    Vão dormir!

    • Que democracia seu pulha? Você não respeita ninguém. Identifique-se serviçal do psdbosta. Com você não tem diálogo. Você comenta neste blog apenas para provocar, sem de forma alguma desejar o confronto de ideias. Xinga, é preconceituoso, limitado culturalmente, mente, faz-se passar por moralista quando não passa de um hipócrita. Vá comentar nos blogs da direita da republiqueta dos grampos que você tanto exalta. Vá tecer loas aos Torquemadas das Araucárias, vá pentear macacos, Jacu Rabudo…Estou coletando comentários seus sobre pessoas que você tem acusado. Quero vê-lo provar em juizo as acusações que você faz. Prepare-se….

    • Você não expressa opiniões, você vomita agressões, preconceitos, irracionalidades. A democracia não significa liberdade infinita ou teríamos que aceitar aqueles que usam a democracia para destruí-la. Ou teríamos que aceitar também, em nome da democracia, opiniões dos nazistas e dos racistas. Lacaios de ditadores como você devem ser mantidos no gueto dos que atentam contra a humanidade.

  6. Dr. Edésio Passos fará falta! Excelente pessoa e ser humano.

  7. Grande pessoa… Honesta, decente… Tinha alguma dificuldade em um braço, se não me falha vetusta memória… Lutou pela liberdade, inclusive de boçais como o asqueroso inominado coxinha apartidário psdebesta apartidário.

  8. Dr.Edésio um idealista,fará falta!

  9. Pode ter sido em razão das más companhias.

    • Ele andava contigo é??!

    • Pode ser mesmo. A puta da sua mãe foi vista próxima ao bairro onde ele morava. Mais precisamente em uma esquina.

      • Parece que o fascista se esmera sempre em ser podre. E, aposto, se vangloria disso. A morte do Edésio, como de qualquer outro cidadão idealista e honesto, não merece ser usada para manifestações desse tipo. Talvez esteja chegando a hora do blogueiro eliminar esse espaço reservado para comentários.

    • Jacu Rabudo respeite o grande homem que foi Edésio. Lave esta boca antes de dizer qualquer coisa sobre este defensor da classe trabalhadora. POR FAVOR ESMAEL BLOQUEIE OS COMENTÁRIOS DESTE VERME, POIS SE EU DESCOBRIR QUEM ELE É IREI PROCESSÁ-LO PELAS ASNEIRAS QUE PROFERE. Respeite a família do Edésio, família honrada e digna. Chega! Basta! Não suportamos mais seus leitores em nos depararmos com os comentário deste pulha, escroto, calhorda…

  10. E pobre morreu, pois viveu honestamente com o seu trabalho e ideal.

  11. E pobre pois viveu honestamente com o seu trabalho e ideal.