Quem ganha e quem perde com o 1º Ibope sobre a corrida pela Prefeitura de Curitiba

candidatos_ibope_2016O Blog do Esmael fez um rápido levantamento sobre quem ganha e quem perde com a 1ª pesquisa Ibope, divulgada ontem (11) à noite pela Rede Massa (SBT). Segundo o instituto, há um empate técnico dentro da margem de erro de três pontos na corrida pela Prefeitura de Curitiba. Greca tem 21%, Fruet aparece com 18% e Requião Filho surge com 16%.

O ex-prefeito Rafael Greca (PMN), à frente no levantamento, disse que recebeu o resultado com muita humildade:

“Recebo com muita humildade este resultado que mostra ainda termos muito trabalho à frente. Estou com muita vontade de resgatar a Curitiba que um dia conheci com ideias baseadas no amor e na inovação. Quero tornar Curitiba novamente um exemplo de gestão eficiente e inovadora.”

Também se saiu bem o deputado Requião Filho (PMDB), que aparece empatado dentro da margem de erro. Ele pode ser beneficiado com o fato de ser o único candidato — até agora, entre os líderes nas sondagens — que faz oposição ao governador Beto Richa (PSDB) na capital paranaense.

Se o resultado foi bom para Greca e Requiãozinho, deu muito ruim para o deputado Ney Leprevost (PSD). O pré-candidato sofre “guerra especulativa” dentro do próprio grupo, isto é, na tropa de Ratinho Junior (PSD), que também comanda o PSC [que já está com um pé na aliança com o ex-prefeito]. O levantamento tem como objetivo desobrigar o herdeiro da Rede Massa com o candidato do PSD.

O prefeito Gustavo Fruet (PDT) igualmente não teve uma excelente perfomance, pois, por estar na máquina, tem a responsabilidade com a reeleição. Mas ainda tem muito tempo para reverter a situação, se acertar na política e nas coligações partidárias.

Veja o resultado de intenção de votos para prefeito (na estimulada):

Rafael Greca (21%)
Gustavo Fruet (18%)
Requião Filho (16%)
Ney Leprevost (5%)
Luciano Pizzatto (3%)
Maria Victória (3%)
Tadeu Veneri (3%)
Paulo Martins (2%)
Branco/nulo (20%)
Não sabe/não respondeu (9%)

O Ibope entrevistou 805 eleitores curitibanos entre os dias 2 e 5 de julho. A margem de erro é de 3%.

34 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. vamos com Greca

  2. Its like you learn my thoughts! You seem to grasp so
    much approximately this, like you wrote the ebook in it or something.

    I think that you just can do with some p.c. to drive the message home a little bit, but
    instead of that, this is great blog. A great read.
    I will certainly be back. http://bing.co.uk

  3. Its like you learn my thoughts! You seem to grasp so much approximately this, like you wrote the ebook in it or something.
    I think that you just can do with some p.c. to drive the
    message home a little bit, but instead of that, this is great blog.

    A great read. I will certainly be back. http://bing.co.uk

  4. I simply want to say I am beginner to blogging and site-building and actually savored this web blog. Likely I’m going to bookmark your blog . You actually come with exceptional stories. Thanks a lot for revealing your blog.

  5. Amaquina de vendas online como faturar 10.588,38 por semana com a maquina de vendas online!
    Clique no meu nome para saber mais!

  6. Parabèns pelo site

    Veja como fazer vendas todos os dias no OLX automaticamente

    Saiba mais no meu nome acima

  7. Você é afiliado de produtos digitais, seja qual for o nivel ou não tem ideia do que seja isso?
    Então eu tenho um desafio pra você.
    Clique no meu nome para você saber mais!!!

  8. Matéria tendenciosa, em tempos de luta contra corrupção, duvido que essa pesquisa seja séria, se queremos mudanças, precisamos não podemos votar em nenhum desses candidatos que estão anos mamando nosso dinheiro. Precisamos de renovação, chegas dessas figuras e obviamente, chega de PT e coligações!

  9. Parem de briga … é Fruet.

  10. Esperem a candidatura da Rede Sustentabilidade e suas ideias e projetos inovadores para a cidade! Não apresentamos ainda nosso candidato, porque o partido trabalha com o consensdo progressivo, debatendo até termos um nome que representa seus eixos da sustentabilidade e o melhor programa de governo para a cidade. Não temos nomes de velhas clãs do estado que praticam a velha política e nem mesmo politicos profissionais. Curitiba necessita de um prefeito que recupere seus projetos técnicos de uma cidade de vanguarda inclusiva e sustentável! Tenho certeza que estes 20% de voto nulos aguardam isto!

    • Vocês não conseguem nem chegar a um acordo sobre o candidato de vocês.
      A Rede, que APOIA O GOVERNO DILMA e é contra o impedimento, que possui ALIEL MACHADO seu deputado mais profícuo e em Jorge Bernardi seu membro municipal mais ilustre é peso morto. Este por sinal, não é uma velha raposa da política de Curitiba?
      A sua afirmação, Sr. Eloy, de que 20% ainda esperam um “salvador da Rede” demonstra que vocês não conhecem a população de Curitiba.

      • A população de Curitiba é tão sábia, mas tão sábia, que deu 52,7% dos votos pro B Richa. Nossa, q sabidos. Espancador de professores. Tão inteligentes que depositam confiança cega no juiz q ajudou a apagar o escandalo do Banestado. Quando há recalque ou baixa estima, é natural se agarrar em qualquer coisa que faça ser maior do que se é. A “republica” está mais para “feudo”, não é A Dias e B Richa?

    • Rede promiscuidade mais um daqueles partidos formados por bandidos profissionais, comandado e capitaneado pelo Itaú quer dizer a Marina grande apoiadora do Aécio e de todas as grandes oligárquias do país como vimos na última eleição, como veremos será mais um daqueles partidos que vão vender sua alma em troca de benefícios e desaparecerá se fundindo com outro pior ainda como por exemplo PSDB e DEM (antigo PFL), não substime a inteligência dos curitibanos Eloy pois conhecemos muito bem pessoas como você e sua laia.

  11. Ratinho é um grande articulador político!!!! Queria ser Prefeito, não foi! Queria ser vice governador, largou o Beto porque não mais acreditava e não foi, deu de presente pro Leitão Vesgo. Depois com toda votação que teve como Deputado, elegendo a maior bancada, não foi Presidente da Assembleia. Agora só faltava a aliança com o Giovani Gionedis, Greca et caterva. Pronto! Daqui a pouco o pai larga o menino! É só prejuízo. Não dá uma dentro!!! Apoia a Maria Vitória e sai pra Senador, caso contrário, tá morto!!!

    • Entende tudo de política este cidadão!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Ei Pedro, no seu terreno onde você mora, dinheiro nasce em árvore ou rende tanto como “bosta”?
      Quem é Maria Vitória?
      Você acha que tem político tão burro para jogar um futuro político e dinheiro num cavalo que nem existe?

  12. Quem perde merecidamente é o gustavo fruet quem ganha é o requiãojr quem mal saiu das fraldas e ja´ está disputando a prefeitura da capital com índice invejável claro que isso se deve ao requião pai . Ainda é cedo para dizer que o greca será novo velho prefeito até outubro muita coisa pode acontecer a única certeza é que o fruet não vai para o segundo turno.

  13. TUDO LINDO! Pesquisa orquestrada pelo dono da Rede Massa, Sr. ratinho apostando todas suas fichas em Greca a prefeito, para ter apoio ao Governo do Estado do Paraná.
    Só os interesses prevalecem para essa turma, gastam milhões em propaganda e não fazem nada, por outro lado onde passam registram suas marcas, quebrando tudo, e aumentando as dividas públicas, a exemplo do ex-prefeito Greca com farol do saber que a população de Curitiba está pagando até hoje o endividamento desse ex-prefeito!

  14. é a primeira pesquisa e o resultado foi bom para o Greca, mas tem muita corrida pela frente.
    Mas acredito que o curitibano vai votar em quem pensa na cidade, em quem pretender fazer novamente Curitiba ser destaque no Brasil, por estar sempre na frente nas inovações e renovações sociais e estruturais

  15. Requião filho é o mais rejeitado e aparece em terceiro… o povo de Curitiba vai dar a respostas das falcatruas que o pai dele é!!!!! Família Requião e Barros aqui não se criam!!!

    • Verdade Rafael, este moleque estaria melhor nas pesquisas se o pai Roberto Gagá Requião não tivesse traído os paranaenses debandando pro lado da facção criminosa (PT), fala muita merda e queimou o filhinho querido na vida política.

      • Paranaense iludido, votou no Richa ou no Dias, não tem moral pra criticar ninguem. A facção do PT deu condição muito melhor de vida aos menos afortunados do teu estado, mas você prefere apoiar espancador de professor e juiz de primeira instancia a servico do PSDB.

  16. Estão ignorando as mudanças! Somos afonco Rangel

  17. Greca prefeito de Curitiba e Ney seu vice, já está definido pelos dois grupos!!!!

    Alias, Greca foi o melhor prefeito que esta cidade já teve, o cara que mudou a cara da nossa capital e a mostrou para o mundo. Vamos lá Greca!!!!

  18. Pesquisa Mandrake, mas vai dar Greca!

  19. Vai dar Greca!

    • Vai que o povo desconfie que o Greca se descambou de volta pra turma do Beto, aí não sei não, sabeme lá que o povo não se cansou de ser enganado pelo piá!

  20. Isto é incrível igual no tucanistao e Rio .
    Só candidato Ruim ou não testado.
    Eu votaria no novo, já que não é homem de mídia.

    O mais mal falado está a pouca diferença dos outros .

    21% de abstinência é igual no Rio.

    O povo esta de saco cheio mas não tem pra onde fugir. Sempre haverá um ladrão correndo atrás do povo.

  21. 20% de votos brancos e nulos, precisa falar mais alguma coisa???
    ninguém quer mais essa corja essa eleição de Curitiba continua como sempre polarização de dois interesses e um sempre é do playboy agora briga com o Fruet que também da deplorável
    fora todos

    • Papo besta esse de que ninguém presta!

      • Não é papo é só ver os números
        ver esta bem claro.
        besta é vc que deve prestar para algum politico tipo o prayboy

    • Você é do mato mesmo, imbecis como este que sempre falam que político não presta ou que ninguém presta que são os maiores culpados pela atual situação seu jeito indiferente com tudo é o que corrói a sociedade e cria um bando de alienados, prefiro analisar a proposta de cada candidato ponderar e ver qual pode dar um futuro melhor a cidade, porque ao invés de falar você não vai lá e faz melhor? claro porque é um alienado que só sabe criticar mas não tem se quer uma proposta para ajudar a criar uma solução construtiva para a cidade, então na próxima fica quieto ou se tá ruim se mata, pois inutéis como você já existem muitos e você não faz falta.