Delação de doleiro ligado a Cunha pode implodir 300 picaretas no Congresso

do Brasil 247

cunha_temer_renan_funaroA prisão do empresário Lúcio Funaro, ocorrida na manhã desta sexta (1º), pode implodir a Câmara dos Deputados. Isso porque Funaro foi o principal aliado de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na sua eleição para a presidência da Câmara dos Deputados e conhece, na palma da mão, cada um dos parlamentares da base aliada de Michel Temer (PMDB).

Funaro já fez delação premiada no processo do mensalão, quando era acusado de operar para Valdemar Costa Neto, do PL. Caso repita a dose, ele poderá implodir praticamente todo o PMDB, assim como os partidos do chamado Centrão.

O empresário foi acusado de arrecadar, para Cunha, recursos ilícitos por meio de financiamentos do FI-FGTS. Tais recursos, segundo se suspeita, seriam usados para manter a base parlamentar de Eduardo Cunha, por meio de pagamentos regulares e doações de campanha. Com isso, ele controlava cerca de 55% dos votos da casa e conseguiu aprovar o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Se Funaro decidir contar o que sabe, haverá a implosão do parlamento brasileiro.

Leia mais sobre a prisão de hoje:

Lava Jato prende Funaro, braço direito de Cunha

247 – A Polícia Federal deflagrou uma nova ação da Lava Jato na manhã desta sexta-feira (1º). Um dos alvos é o empresário Lucio Funaro, ligado ao deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB), que foi preso em São Paulo.

A ação é baseada em delações premiadas de Fabio Cleto, ex-Caixa Econômica Federal, e Nelson Mello, ex-executivo do grupo Hypermarcas.
Além disso, há mandados de busca e apreensão nas empresas do grupo JBS Friboi.

Em depoimento, Cleto confirmou a existência de pagamentos de propina ao presidente afastado da Câmara em troca da liberação de verbas do fundo de investimentos do FGTS, por intermédio de Funaro.

Em um inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar Cunha, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirma que aliados do presidente da Câmara afastado apresentaram mais de 30 requerimentos de convocação, solicitação de documentos e pedidos de auditorias em diversas comissões da Casa, inclusive na CPI da Petrobras, para pressionar o grupo empresarial Schahin e beneficiar o doleiro Lucio Funaro.

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I’m very new to weblog and really liked your blog site. Almost certainly I’m going to bookmark your website . You absolutely have perfect posts. With thanks for sharing your website page.

  2. I’ll right away take hold of your rss as I can not in finding your e-mail
    subscription link or newsletter service. Do you’ve any?
    Please allow me realize so that I may just subscribe. Thanks. http://www.yahoo.net

  3. Viva o Roberto Requião e os 30 senadores honestos que vão derrubar esse Golpe orquestrado pela TV Globo e pelo Estados Unidos! Esse maldito do Michel Temer vai cair!

  4. O MAU MAIOR ESTÁ QUANDO OS DO LADO DELES SÃO OS DELATADOS, ELES PARAM E DISPENSAM OS DEPOENTES. PORQUE SE CONTINUAR SÓ VAI SAIR QUEM ELES MENOS QUEREM. COM UM TRABALHO SUJO DESSE, DA PRA ACREDITAR ?

  5. Acabaram os partidos políticos agora sao faccoes de ladroes

  6. Não vai dar em porra nenhuma …

  7. Ocorre que nosso Judiciário esta com o rabo preso aos bandidos e só aceitam denúncias contra o Lula, PT, Dilma…

    E olha que nem petista eu sou.

    • O Cunha pertence a qual partido PETRALHA ENRUSTIDO? Gleise foi denunciada? Lindberg? Humberto? Qual outro politico além de Collor e Cunha foi denunciado?
      Seja homem seu lixo! Bata no peito e tenha coragem de dizer: sou petista!

  8. Seria essa delação a gota d’água que Renan Calheiros desengavetasse um
    projeto de 2009?
    Esse tralha que tem rabo de palha, quer enquadrar e intimidar delegados,
    promotores, juízes, desembargadores, membros do MP, e até ministros de
    tribunais superiores.
    A finalidade dos canalhas favoráveis a esse projeto, é de engessar todos os
    agentes a quem couber aplicar as leis.
    Patifes de terno e gravata que já tem foro privilegiado, ainda querem mais.
    Enquanto a lei não é aplicada eles a toleram.
    quando a lei os atinge, eles a mudam.
    Cliquem no vínculo abaixo para saber mais.
    Temos que voltar às ruas, principalmente em Brasília.
    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,renan-quer-votar-projeto-que-dificulta-investigacoes,10000060309

  9. Isso e mais que um quarteto de ladrões,e um centro digo *** 3 *** tres CENTenas .MAS pelo visto a CULPA e só do PT.estes ai são caluniados coitados.

    • Enquanto o povo ficar brigando defendedo fulano do Pt, beltrano do Psdb ou qualquer outro de qualquer outro partido, o Brasil continua indo para o fundo. Vamos apoiar a justiça e ou melhor, vomos pra rua sim, nao pra defender, mas para pedir q a justiça seja feita, o Pt foi a bola da vez, agora esta migrando para os outros, vamos apoiar, lugar de corruptos é na cadeia independente de partido. Nós temos é q defender o nosso unico partido, e esse é o Brasil. Acreditar q os abençoados dos nossos políticos são santinhos, é acreditar em papai noel e coelhinhos da Páscoa. A unica verdade é q fazem da politica uma politicagem.

  10. LEI DA FICHA limpa onde no brasil nem a pau,vergonha.

  11. *** 300 ilustres Ficha limpa e diplomados pela justiça ELEITORAL que mais vergonha que isso parabéns JUSTIÇA da MENTIRA e de acovardados e COVARDES.

  12. Engraçado suas chamadas p as reportagens demostra bem o partido do seu blog…Não leio nada apartidario somente os comentários e hoje não citou nada da JBS???

  13. Gleisi Hoffmann (PT- PR), Fernando Bezerra (PSB-PE), Gladson Cameli (PP-AC), Lindbergh (PT-RJ), Fernando Bezerra, Aloysio Nunes (PSDB-SP), Wellington Fagundes (PR-MT), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Renan Calheiros, Romero Jucá, Fernando Collor, ……. e por aí vai! Mas, mas…… só o tal do Cunha é denunciado? De fato, PGR e STF é um tribunal de acovardados……

    • Genildo, por que você esqueceu o Aécio e a Tucanalha toda, és um tucanos enrustido ???

      • Queridão…. leia lá de novo os nomes e siglas dos partidos: Aloysio Nunes (PSDB-SP), mas se sua função nesse blog é sempre envolver os tucanalhas na podridão do PT, que tinha por filosofia impedir e combater a corrupção, lembra-se da campanha XÔ CORRUPÇÃO com o Lula, Zé Dirceu e o Mercadante segurando o cartaz? Então…… Como não sou eu que tenho ladrão de estimação, não participo de vaquinha para pagar multa de condenado por corrupção e nem pago passagem de avião para funcionário publico eleito que também teria o dever de combater a corrupção mas deixava todos os aliados roubarem cito sem constrangimento algum os nomes de alguns TUCANALHAS envolvidos na pilhagem do Brasil: AÉCIO NEVES, ANTONIO ANASTASIA,, O JÁ FALECIDO SÉRGIO GUERRA, JOSÉ SERRA E OUTROS! Reitero a todos minha opinião, já expressa diversas vezes nesse blog: PT, PMDB, PP, PSDB, PSOL, PCdoB, PMN, PSB, PDT, PTB, DEM, REDE e todos os demais partidos são todos iguais

        • Savio Sobreira seu bosta, estou esperando sua resposta para lhe rebater mais uma vez…….

        • Se todos os partidos são iguais, porque esta perseguição ao PT? Somente ele tem suas lideranças investigadas e punidas? Os demais, mesmo com provas eles ainda os inocentam. Se você ainda acha que eses tratamentos são iguais, me desculpe, mas acho que você é mais um lobotomizado pela Globo.

  14. Já é a décima vez que falam que, se fulano delatar o Brasil acaba.
    Acontece que, na hora da delação, o bandido começa a falar de PSDB e PMDB e a coisa para, porque o MPF não quer saber de delação contra os amiguinhos.
    Então provem o contrário e deixem esse cara falar tudo o que sabe.
    Segundo a lenda ele conhece data “elemento” do congresso que votou com o AlibabáCunha.
    Dá pra se ter uma ideia da podridão que é esse PMDB e seus asseclas.
    Vamos lá MPF, deixa o homem falar.
    Fala Funaro!
    Se acontecer, AlibabáCunha e seus 300 vão se funaro!

  15. Esse delator pode tornar a delação do Cunha tardia e inútil.