Curitiba pode se redimir domingo 31 indo em massa às ruas contra o golpe de Temer

fora_temer_curitibaParadoxalmente, a “República de Curitiba” poderá mobilizar mais proporcionalmente que o resto do país. Até agora, conforme monitoramento nas redes sociais, cerca de 20 mil pessoas confirmaram presença no “Fora Temer” deste domingo, dia 31, cuja concentração será às 15 horas na Praça 19 de Dezembro (Praça da Mulher Nu).

A manifestação é “paradoxal” porque nos últimos dois anos alguns curitibanos batiam no peito ao dizer que moravam na “República de Curitiba” – a capital da Lava Jato – e dividiam os mesmos espaços com o juiz federal Sérgio Moro. A velha mídia reverberava isso com gosto, como se verdade fosse.

O diabo é que chegou o golpe e trouxe na garupa o interino Michel Temer (PMDB). Seu governo provisório está recheado de corruptos que fazem [até] alguns integrantes do governo afastado, que foram acusados de malfeitos, parecerem coroinhas prestes a entrar no reino dos céus.

Emoções e paixões à parte, Temer ensaia um governo de desnacionalização jamais visto. Sua política neoliberal planeja 14 milhões de desempregados até dezembro deste ano, ou seja, 15% da População Economicamente Ativa (PEA). Esse índice ultrapassa – e muito – aquele período tenebroso de FHC.

O senador Roberto Requião (PMDB-PR), convertido em garoto-propaganda da manifestação antigolpe em todo o país, disse que a precarização do trabalho e da economia poderão fazer o Brasil viver, em breve, a violência que está vivendo a Europa.

“Entre Temeridades e Meireladas trazem para nosso Brasil a luta de classes e a violência que a Europa tem vivido. 31 diga não!”, tuitou o parlamentar, sem esquecer de dar uma sabugada em Temer e em seu ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Dois eventos públicos massivos ocorridos recentemente dão mostras de que Curitiba quer se redimir da pecha de capital mais conservadora – e atrasada do país. O primeiro diz respeito à falsa unanimidade em torno de Moro. Em março, por exemplo, ele foi hostilizado por 30 mil manifestantes que gritavam nas ruas “1, 2, 3… Moro no xadrez”. Em junho, novamente, o juiz foi escrachado ao cruzar um protesto em frente à UFPR, quando fora chamado de “tucano” e “golpista”.

Para acabar de vez com a lenda de que Curitiba é a capital de combate à corrupção, basta lembrarmos que o governo de Beto Richa (PSDB) é o mais corrupto de toda a História do Paraná. Alguns parentes e vários amigos do tucano, que militavam no erário, foram presos justamente por haver o que não lhes pertencia.

O próprio Richa responde ações criminais da STJ em virtude de propina na Receita Estadual (Operação Publicano) e desvio de recursos da Educação (Operação Quadro Negro). Aliás, Richa e sua turma do “bem” integram o time dos “coxinhas” que pediam o impeachment de Dilma Rousseff.

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. #LulaRéu

  2. Que eu saiba não é crime ser fascista, inclusive o fascismo é contra o liberalismo e as privatizações. Tem alguns imbecis que nunca leram um livro de história, por mais de esquerda ou direita que seja para saber o que quer dizer o termo fascista. Daí se você ataca o PT é fascista, inclusive o pessoal do PSTU que foi a favor do impeachment. Por favor menos blog e mais leitura.

    • Show de conhecimento histórico, hem, fascistinha! Vai ler um pouco mais. Ler não faz mal a ninguém. Inclusive abre a mente!

  3. A POLÍTICA DE 2016 JAMAIS SERÁ ESQUECIDA, FICARÁ PARA HISTÓRIA O QUANTO OS GOLPISTAS FORAM VIS E CANALHAS. QUAL SERÁ O GRANDE HISTORIADOR QUE CONTARÁ A HISTÓRIA DO GOLPE BRANCO NO BRASIL COM DETALHES VERDADEIROS? QUAL HISTORIADOR VAI FALAR DOS DEPUTADOS E SENADORES GOLPISTAS E DO EX- PRESIDENTE DA CÂMARA EDUARDO CUNHA, O PRESIDENTE DO SENADO RENAN CALHEIROS E O VICE- PRESIDENTE MICHEL TEMER DETALHANDO A VIDA DE CADA UM DELES E COMO TUDO FOI ARMADO? O HISTORIADOR NÃO PODERÁ ESQUECER NADA, TODOS DEVEM ESTAR PRESENTES INCLUSIVE O MP,O PGR, STF E O TSE . A HISTÓRIA TERÁ QUE SER VERDADEIRA E BEM DETALHADA PARA QUE NO FUTURO MEU NETO (A), POR EXEMPLO, POSSA LER ESTUDAR E SABER COMO É E O QUE SE PASSA DENTRO DA POLÍTICA BRASILEIRA.

  4. estou saindo aqui de Ponta Grossa para ir até ai.
    com meu pessoal..
    vamos curtir em curita..

  5. Estou aqui na tenda com meu amigo Apartidário!

    Cafezinho ali na garrafa, pagamento sai logo!

  6. Este Marcelo deve ter rabo preso com a Gleisi e o Paulo Bernardo e toda corja de ladrão que se instituiu no governo. Eu vou pra rua, mas vou pra lutar contra esse governo sem vergonha que deixou nosso País na situação que está. Não sei como vocês petistas não enxergam isso, esqueçam os partidos, lutem por nosso PAÍS.

  7. Temer Cara de Vampiro não me decepciona, porque eu já esperava o pior
    dele, desde antes das eleições, quando ele foi cooptado pelo PT para ser
    vice de Dilma.
    Agora querer que eu me entusiasme, e vá protestar contra o golpe, para
    que Dilma volte?
    Aí é o fim da rosca!
    Se ela só fez piorar o Brasil nesses últimos 6 anos, como que ela vai
    salvá-lo agora, em dois anos?
    Temer faz na cara dura e mão grande, o que Dilma fez dissimuladamente
    e disfarçadamente.
    O PT convidou o “vampiro” para entrar, e agora alega que não sabia que
    ele mordia e sugava?
    O PMDB é o pior dos partidos, mas só está no comando, por culpa do
    PT.
    Espero que domingo faça muito frio e chuva, e eu vou ficar em casa
    degustando um risoto caseiro, regado a um bom vinho tinto.

  8. Compareçam Ao Ato Fora Temer Curitibano: CURITIBA – LOCAL: PRAÇA DA MULHER NUA – HORÁRIO: 15HRS
    https://www.facebook.com/events/1045314202189359/

  9. Qualquer pão com mortadela, R$ 30,00 e condução vai reunir a massa de manobra que nem sabe do que está participando, mas faz número e barulho.

    • Vaza Canalhão!!!!

      Vaza Fascista!!!!

      Vaza Fascista!!!

    • kkkkkkkkkkkkkk…. continua nessa? Até chegar no teu fiofó! Quero ver vc com mais de 70, tendo que esquentar a marmita no trabalho.

    • Apartidário, onde estão os argumentos? Sabia que a mortadela foi inventada na Itália! ? Você deveria ir comentar nos blogues dos coxinhas . Lá, é o seu lugar. Lugar de quem gosta de arriar as calças para os americanos. Trouxas. Alienado. Comente argumentando e não agredindo.

  10. Primeiramente fora temer, os movimentos sociais e o povão não estão nem aí com o dia 31 bem diferente dos coxinhas organizados

  11. Curitiba se redimir. Só neste blog petista mesmo. Quem deve se redimir são os bandidos que ocuparam o país por mais de 12 anos.
    Canalhada!

  12. E dá-lhe mortadela!
    O Requião, mamona, vai levar a carta de puebla vestindo camisa Lacoste?

    • Vaza fascista!

    • Apartidário você parece estar morrendo de medo.
      Ainda ha tempo de você se redimir, siga o exemplo Curitibano.

      Fora Moro e Fora Temer…

      • que tipo de imbecil pede fora Moro? o cara não foi eleito pra nada! Se você gosta de ser roubado, eu não! #Lulanacadeia

        • Moro é um juiz político partidário meu caro não sabia disso. Vai dizer que não sabia que ele nasceu dendro do PSDB, que sua familia fundou esse partido em Maringá PR. Os grampos da Dilma e Lula ele fez questaõ de deixar vazar, e a lista da Odebrach cheio de nomes do PSDB, ele ocultou porque? E aquela premiação que a Globo fez pra ele nos EUA? quanta ironia, fazendo pode de moralista e de maos dadas com uma das empresas que mais sonega impostos no Brasil…….Você parece criança boba!

    • É apartidário lagostão, vc que está super atento, nos diga:

      Os candidatos a prefeito, seja de Curitiba e de outros municípios, os seus partidos e deputados vão votar CONTRA OS ABOMINÁVEIS PROJETOS:

      PL 257 e em outros como o PL4567 e a PEC 241/16 ?
      No Paraná votaram contra os PACOTAÇOS E SERVIDORES ?
      E ai candidatos ESTÃO DO LADO DE QUEM?
      FOOOOORA TEMER!!!!! Pelo fim dos CARGOS COMISSIONADOS NO BRASIL (EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO)