Azedou a vina do Fruet: Gaeco faz busca e apreensão na sede do ICI

fruet_ICIO prefeito Gustavo Fruet (PDT) pode ser atingido ‘politicamente’ com a operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), desta quinta (30), que fez busca e apreensão no Instituto Curitiba de Informática (ICI).

O motivo que ameaça azedar a vina* de Fruet é que ele, apesar do discurso na campanha de 2012, havia renovado o contrato o ICI no apagar das luzes de 2015 no valor de R$ 8,5 milhões.

Como o Blog do Esmael tinha previsto, com a licença do bruxo Chik Jeitoso, é claro, o tema ‘máfia da informática’ e ‘máfia dos transportes’ será o recheio no debate eleitoral de 2016 à Prefeitura de Curitiba.

*vina é o nome que os curitibanos dão à salsicha.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Por que será só ameaçam investigar o ICI em ano eleitoral? Isso é uma vergonha, uma verdadeira falta de respeito com o cidadão que por sua vez não faz nada para inibir a corrupção. Vamos reclamar menos e começar a tomar uma atitude. Vamos votar com sabedoria… começando por pesquisar a “ficha” do candidato antes de sair votando. Vamos parar de vender nosso voto por troca de “favores”… Não dá mais para continuar assim… O povo brasileiro está cansado…

  2. I’ve been surfing on-line more than three hours nowadays, yet I never discovered any attention-grabbing article like yours.
    It is pretty price sufficient for me. In my opinion, if all webmasters and bloggers made excellent content as
    you did, the net can be a lot more useful than ever before. http://www.Yahoo.net/

  3. Caiu a casa… O Ici não vai mais poder financiar a TI dos comitês de campanha do PSDB neste ano. Mas o salario em dobro pros cupincha do IPPUC sempre vai ter… kkkkk

  4. Mas não é só na administração atual que tem coelho no mato. Se levantar o período de prefeitos anteriores a coisa cresce e a casa caí.

  5. o fruet é muito omisso e conivente com tudo isso e com certeza vai sobrar pra ele por manter pessoas suspeitas nos cargos , logo logo a casa e máscara do fruet vai desmoronar.

  6. Fruet è um OMISSO, talvz seja ate conivente com esse esquema todo, mesmo tentando se passar por ” sujeito honesto” assim como a prostituta virgem no prostibulo.
    Ele teve 3,5 anos para mexer no ICI. Rsolveria o problema em seis meses se criasse uma secretaria de TI e recuperasse ou negociasse com o ICI a transferencia de todos os sistemas para a PMC, Enrolou, enrolou, enrolou, como è do feitio dele e agora vai ter que responder, por que se houveram problemas no ICI, è da gestão DELE não mais dos anteriores. Malandro demais se atrapalha, bem diz o ditado,

    • Hey, Fruet criou a secretaria de TI! Ligue para 041 3350-9041. O secretário chama-se Paulo Miranda. A SIT (secretaria de informação e tecnologia) resgatou funcionários concursados que estavam emprestados para o ICI. Contratou profissionais do mercado para novos projetos. MUITA coisa vem sendo feita desde o primeiro ano da sua gestão. Informe-se melhor. Infelizmente não foi possível cancelar o contrato com o ICI porque a prefeitura é refém desse instituto, entretanto, o os acordos foram modificados tornando-os menos prejudiciais à prefeitura. Fruet mexeu num vespeiro perigoso e não conseguiu vencer todas as batalhas ainda, mas o trabalho ainda não acabou!

  7. contudo, o ICS E IPMC também precisam de uma boa auditoria… principalmente o IPMC, que desde o prefeito playboy sofre de falta de aportes…

  8. Desta fez vamos ser corretos. Fruet não foi o pai do ICI e sim este instituto foi criado no tempo do Taniguchi, mas como a Prefeitura está nas mãos deles, o atual Prefeito não pode fazer muita coisa a não ser aceitar o novo acordo.
    E o salários dos barnabés da Prefeitura continua os mesmos. Baixinho, baixinho.

  9. A partir de agora teremos diversas tentativas para prejudicar a imagem do atual Prefeito.
    Este ICI não foi criado por ele. Trata-se de uma herança de prefeitos anteriores. Quem deve ser atingido serão eles e seus contratos.
    Portanto, vamos nos preparar para diversas acusações sem fundamento por parte de pretensos adversários do atual Prefeito.
    A melhor resposta é que temos um Prefeito “ficha limpa”. Temos sim algumas obras, não tantas porque as administrações estão naturalmente arrecadando menos.

  10. Sério mesmo? ? Fruet cheio de obras? E se a prefs tivesse contratado de acordo, teria o código dos sistemas e qualquer empresa poderia prestar manutenção, inclusive a Celepar que é a empresa estatal de informática. Vários prefeitos seguidos dando dinheiro errado neste seguimento.

  11. Esmael, todos sabem que vc é cabo eleitoral dos requiao e sabe que este esta pra ganharpoucos votos aqui com curitiba dai bate o desespero dos inimigos do Fruet.
    Todos nõs sabemos que se fosse encerrar o contrato com o ici os curitibanos ficariam sem o sistema do sus e de todos os servços online s sistemas da web que funcionam de forma eficiente em alguns setores da prefeitura.
    Todos nós sabemos que foi uma maracutaia do cassio/richa/ducci esta criação do ici com o aval da lei do “fhc” de OCSIP ( que ninguem investigou até agora tantas que existem prestando serviços ao governo richista sem qualquer operação, mas quando é do psdb dem psb pps psc etc nunca vem ao caso nesta fase historica do golpismo que vivemos).
    Todos nós sabemos que olhando as pesquisas internas dos partidos o Fruet por ser ficha limpa e demonstrando a que veio com obras por toda Curitiba , querem a qualquer custo jogar lama no seu nome mas não ira prosperar pois a Verdade prevalece sempre mesmo que demore …enfim a capanha 2016 ja começou a que venham os inimigos todos com telhados de vidro que noa serão páreo para o Reeleito Fruet!!

    • Parcialmente não discordo de sua opinião, mas tenho a dizer que Fruet já é carta fora do baralho, mesmo com este escanda-lo vindo a tona que não é cria dele. Só para lembrar o filho do Requião é um dos candidatos mais populares e bem visto nos bairros de periferia de Curitiba. E como neste bairros o número de eleitores é maior dos outros, fica a questão em aberto. Talvez o filho do Requião seja uma surpresa, mesmo sendo a vontade da burguesia os outros.

  12. E os outros prefeitos que inventaram esse ICS, não vão levar nada?

  13. * Gustavo Fruet é nome que a população de Curitiba chamam de Prefeito