Senado “casou” volta de Jucá na vice com votação de aumento de 41% ao Judiciário

temer_juca_cunhaO Senado Federal é uma pornografia só. Ontem (29), por exemplo, na surdina, Romero Jucá (PMDB-RR) foi reconduzido à 2ª vice.

Jucá tinha saído da mesa do Senado para assumir o cargo de ministro do Planejamento, que, segundo as boas e más línguas, continua ocupando mesmo depois de defenestrado pelos grampos de Sérgio Machado (PSDB).

Depois de 12 dias no cargo, Romero Jucá caiu por que foi flagrado nos áudios que havia acertado com Supremo ‘parar a Lava Jato’ com saída de Dilma Rousseff.

O diabo é que o Senado agiu como que cumprisse parte que lhe cabia no pacto com o Supremo, e vice-versa, casando o aumento salarial com o retorno de Jucá.

A proposta de recondução obteve votos favoráveis de 42 senadores e 7 contrários. Para Cristovam Buarque (PPS-DF) e Lindbergh Farias (PT-RJ), a volta de Jucá à mesa é “inconstitucional”.

Para facilitar a vida de todos, que tal fingirmos que Jucá não é ministro de facto, Michel Temer (PMDB) não continua na mão de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o STF não conspira para consumar o golpe?

Economia

Ah, faltou mais um fingimento: o governo provisório não acabará com a Lava Jato…

Comments are closed.