Vaza reunião da comunicação de Richa realizada em sala blindada

richa_criseGarganta Profunda de Londrina, o nosso Julian Assange das Araucárias, passou o relatório da reunião da nova equipe de comunicação do governador Beto Richa (PSDB). Realizada na manhã de hoje, os mandachuvas da área transferiram o encontro para uma sala blindada, à prova de vazamentos, onde não funcionam telefones celulares. Abaixo, leia a íntegra dos informes do X-9 mais famoso do Hemisfério, que tem mais acesso ao 3º andar do Palácio Iguaçu do que a Dona Fernanda Richa:

#chatiado com o fogo-amigo,

Tio-torto diz que sobrinho distante culpa a Comunicação por sua baixa popularidade.

O secretário Márcio Vilela transferiu a reunião da sala de imprensa para o GGI – Gabinete de Gestão de Inteligência que fica embaixo do gabinete do governador. Lá existe um sistema de bloqueio de celulares para evitar vazamentos.

Tio está #chatiado com o que classificou de fogo-amigo; o vazamento de sua estratégia de cooptação de veículos da velha mídia e institutos de pesquisa para um trabalho mais pragmático de reversão dos péssimos índices de popularidade do governador Beto Richa.

O tio começou mal a reunião e já perdeu o comando da equipe quando cravou uma pérola: “A percepção geral é de que à Comunicação não funciona”!

Entre caras e bocas poucos tiveram a coragem de partir para o contraditório. Um decano entre os presentes lembrou ao noviço secretário que a equipe é a mesma que transformou Beto no melhor prefeito do Brasil, o elegeu governador em 2010 e reeleger-se em 2014 batendo de uma só vez os senadores Roberto Requião e Gleisi Hoffmann no primeiro turno.

Outro jornalista contou no cafezinho que há uma tentativa de desviar o foco dos reais problemas enfrentados por Richa: corrupção evidenciada pelas operações quadro-negro e publicano, inoperância de varias áreas do governo, falta de recursos apesar dos sucessivos tarifaços da Copel, Sanepar e Detran, além do arrocho fiscal promovido pela secretaria da fazenda; sem falar nos personagem carimbados homem-da-sogra e primo-distante, que ao lado do copiloto e do parceiro de tênis formam o “quarteto fantástico da improbidade”.

“O problema sempre é de quem fala ou deixa falar; nunca de quem faz ou deixa fazer”, disse outro presente a reunião que bateu recorde de público, tinha mais gente pra bater o ponto do que no UFC da Arena do Atlético.

Entre as primeiras medidas foram anunciadas novas embalagens para serviços que já tinham sendo executados há anos, como a distribuição de pod casts de rádio para as emissoras do interior.

Outra inovação proposta por Vilela será a quantificação estatística do trabalho – tudo será levado em forma de relatórios gerenciais ao governador com um padrão de assinatura: Atenciosamente, Marcio Villela.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. ainda não parei de rir, voces viram as fotos do Beto Playboy Richa cantando sertanejo no Madalasso ontem à noite no jantar dos 500 pila por cabeça????

  2. Prezado Esmael, assim como você cita a velha mídia também há as velhas agências de propaganda, com estratégias mofadas.
    As poucas novas que existem são fracas e entraram por indicação política. É o caso da Tif Comunicação que estava para falir, só perdendo clientes, e entrou nessa mamata depois de ter feito “acordão” com deputados influentes e com gente do governo. Só trambique.

  3. Pode gastar toda arrecadação do Paraná: jamais as famílias paranaenses esquecerão os males que lhes foram impingidos por essa quadrilha de irresponsáveis, para ser leve: aumento de impostos, aumento de pedágios, nenhuma obra, atraso de pagamentos do funcionalismo público, condições sub humanas nas penitenciárias estaduais, desvio de dinheiro público, caixa preta nas contas públicas, gafanhoto Mauro malvadeza para “gerenciar” recursos gerados pelo povo trabalhador, nepotismo, arrogância e truculência extremas. Alguém aí acha que o Paranaense merece tudo isso? Nem mil mídias compradas fará maquilagem nessa dura realidade.

  4. Quando o cara e Cercado de pilantras pode ir bem longe mas horas mais horas menos o bicho PEGA,beto lixo tua HORA vai chegar ???.

  5. Esse e outro que deve cair bem logo golpista ladrão picareta BETO LIXO,como pode a justiça ser tão covarde diante deste desgoverno LIXO.só pode ser pior que este lixo de governo ladrão.

  6. Com certeza nosso dinheiro suado vai para as rádios da dep ª mara lima e do luiz carlos martins dentre outros deputados ligados ao beto lixo.

  7. Será que o Garganta Profunda pode descobrir as condições do contrato de publicidade entre o grupo Beto Richa (Sanepar) e o grupo Constantino (empresa de ônibus coletivo de Londrina)? Será que haverá um retorno de dindim (doações abençoadas para o PSDB) nas próximas eleições? Como no pedágio, usuário de ônibus coletivo não recebe nota fiscal eletrônica. Aí é uma baba fazer caixa 2, 3, 4, 5…

  8. Relatório padrão kkkkk, mais uma pérola, já deviam ter ensacado a viola e caído fora mas vaso ruim, é assim mesmo cai e não quebra na primeira, mas na segunda se esborracha que não tem como juntar mais.