Temer pode defenestrar mais dois ministros enrolados no crime

Acostumado a lidar com bandidos, Temer quer afastar-se da "banda podre" até a votação do impeachment. Foto: Pedro Ladeira/Folhapress.

Acostumado a lidar com bandidos, Temer quer afastar-se da “banda podre” até a votação do impeachment. Foto: Pedro Ladeira/Folhapress.

Os ministros interinos dos Transportes, Maurício Quintella, e do Turismo, Henrique Eduardo Alves, estão sendo pressionados a deixar o governo provisório até a votação do impeachment no Senado. Eles são citados na Lava Jato e respondem ações criminais na Justiça.

A tese dos golpistas é não deixar que a “banda podre” contamine o presidente provisório Michel Temer (PMDB) e atrapalhe o bom andamento do afastamento definitivo da presidente eleita Dilma Rousseff.

O governo golpista pretende antecipar a votação do impeachment no Senado em um mês, para o início de setembro, visando estancar a crise política surgida com o vazamento de gravações dos senadores Romero Jucá, Renan Calheiros e do ex-presidente José Sarney – todos eles do PMDB – revelando a trama para derrubar Dilma e travar as investigações da Lava Jato.

O primeiro a ser defenestrado na equipe do golpe foi Jucá, que ocupou o Ministério do Planejamento por 12 dias. No governo Lula ele também havia rodado, depois de três meses na Previdência Social, sob a acusação de corrupção.

Quintella (PR) é acusado de desviar verbas da merenda escolar em Alagoas e Henrique Alves (PMDB) é alvo de denúncia de envolvimento em desvio na Petrobras. Os dois juram que são inocentes.

Na terça (24), Temer bateu na mesa para afirmar que era acostumado a lidar com bandidos.

O deputado federal Sílvio Costa (PTdoB-PE) disse que entendeu que no PMDB só tem bandido.

Pelo sim pelo não, caso seja confirmado o impeachment de Dilma, em agosto, os ministros “defenestrados” seriam reincorporados ao ministério de Temer.

Resta, no entanto, Alves e Quintella acreditarem na promessa dos golpistas. Ou seja, é cobra dando rasteira em cobra.

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I’m beginner to blogging and site-building and actually liked this blog site. More than likely I’m planning to bookmark your website . You certainly come with wonderful posts. Cheers for sharing your web-site.

  2. Ele mesmo Temer, está enrolado até o pescoço. Ele não tem moral para defenestrar ninguém. Pelo TRE/SP, está inelegível por oito anos. Está encrencado na Lava-Jato (agora o juizeco Moro vai amenizar a situação deles).

  3. Vamos falar português claro, Temer não tem um ministério, ele tem um bando de malfeitores do qual ele é o chefão.

    https://youtu.be/6tmeE7oEGts

  4. Se o critério for a lisura no tratamento da coisa pública, o Michel Cunha vai ter de defenestrar a si mesmo.

  5. A bem da verdade se ele fosse um vice com V maiúsculo ele aguardaria o fim do processo, como fez Itamar Franco quando do afastamento do ex-presidente Collor. Mas como ele foi junto com os envolvidos na lava jato, os arquitetos do golpe, e no imaginário do bando-golpista a certeza de que eles concretizariam e condenariam a Presidente Dilma, por isso toda a mudança nos Ministérios preenchendo com seus quadros de malfeitores-golpistas..

  6. Todos sabem que qualquer governo, sempre terá dificuldades, principalmente pela questão cultural e os governos que não incutem nas pessoas obrigações para a mudança, consciência é espontânea então, Congresso Nacional é um balcão de negócios e sem acordos e aceites ninguém governa, quem tentou fazer diferente, além de seus excessos desnecessários e os saltos altos, foi retirado da forma que deu, essa mudança ocorrerá com a participação popular e cobranças necessárias e efetivas, começando por nós população que não somos o melhor exemplo a ser seguidos.

  7. SE ESSE “PRESIDENTE” MEXER NA PREVIDÊNCIA PRA PIOR E ENTREGAR O PRÉ-SAL O POVO QUE VAI DEFENESTRAR ELE PRA BEM LONGE DA PRESIDÊNCIA DO BRASIL. JÁ QUE O NEGÓCIO TÁ FEIO, GREVE GERALLLLLLLLLLLLLLLLLL. PIOR NÃO VAI FICAR.

  8. Temer poderia fazer um grande favor pedir novas eleição e cair fora alto se defenestrar.

  9. O temer é um chefe de uma quadrilha de bandidos que se acham ministros. De bandido o temer entende bem .

  10. Temer se aliou com bandidos picaretas golpistas ficha suja aguenta a coisa nem começou a esquentar para os 180 dias terminar falta muito tempo.

  11. Uma pergunta a Sergio Moro:

    Agora que os grampos em Sarney Renan e outro provam que o golpe foi para paralisar a Lava Jato, qual seria sua resposta a isso e por que eles tinham tanta certeza disso? Houve alguma negociação entre o senhor e eles? Uma reunião? Ou foi tratado com o Supremo diretamente já que a maioria tem foro?