Temer anuncia confisco da poupança

temer_confiscoO governo provisório de Michel Temer (PMDB), nesta terça (24), anunciou o confisco da poupança do pré-sal denominada Fundo Soberano. Ele também declarou intenção de reduzir investimentos da saúde e educação e em financiamentos à produção.

O fundo soberano é uma reserva criada em 2008, no governo Luiz Inácio Lula da Silva, cujo saldo chega a R$ 2,4 bilhões.

A poupança soberana era constituída pela sobra do superávit primário que existia naquele momento e com royalties do petróleo. A ideia era utilizar esses recursos para momentos de crise econômica.

Além do confisco da poupança, Temer e o ministro interino da Fazenda, Henrique Meirelles, anunciaram medidas para acalmar o mercado especulativo. Dentre elas, o “confisco” de R$ 100 bilhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que serão devolvidos ao Tesouro Nacional, isto é, reduzindo a capacidade de financiamento da produção.

O golpista Temer também reforçou a intenção de reduzir investimentos na saúde e na educação, limitando o orçamento, visando formar superávit para o pagamento de juros aos bancos.

99 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I’m beginner to weblog and definitely savored you’re web blog. Probably I’m planning to bookmark your blog post . You surely come with really good stories. Thanks a lot for sharing your web site.

  2. Ahaa, its good dialogue regarding this paragraph here
    at this webpage, I have read all that, so now me also commenting
    here. http://www.Yahoo.net/

  3. cartierbraceletlove Wow, Ivy. That scene made me cry. I’ve heard so many people saying Ivy’s RL patterns Marilyn’s RL. Megan is turning into a great actress.
    cartier bijoux homme repliques http://www.fashionlovebangle.com/fr/

  4. А спортивным чиновникам вроде бы и выгодно, чтобы результаты в Ванкувере были не ахти какими. В будущем, когда в Сочи завоюем на пару медалек больше, начнется вселенский шум по поводу небывалых успехов.
    ladies chanel watches replica http://www.montrefr.ru/

  5. Espero que ele não confisque a nossa, como fez a desgraçada da Zélia e do Collor!

  6. Que lixo esse seu blog. Nada imparcial, falta com a verdade, mentiroso e uma bosta completa.

  7. Resumindo tudo isso,o país e o povo paga a conta…..e se vai ser confiscado isso com.toda certeza quê sim.
    Agora é espera que ainda vem mais desmandos por ai e não é pouco.
    O povo votou e então cabe ao povo tira esses ladrões corruptos quê tomou conta do Brasil.
    Simplesmente,agora ficarem vendo quem deu golpe!
    Quem não deu é demais enquanto isso o povo paga a conta e continua ba merda

  8. Bem a seu estilo, os ricos mais ricos e os pobre e a classe média pagando a conta…

  9. Olha os petistas bravos. Acorda p vida gente foram vcs msm q elegeram o themer ele esta la com o voto d vcs msm.

  10. Chamada tendenciosa para ganhar clique.
    Nada tem à ver com poupança.
    http://www.smaelsafado.com

  11. Golpista Temer? Se a poupança do Lula, Dilma e de todos os outros ladrões não tivesse cheia do dinheiro do povo, nao precisavamos destas medidas, blog porcaria tendencioso, que deve ganhar algo com o governo lixo do pt no poder. Pense no povo e pare de olhar pro proprio umbigo, roubaram deitaram e rolaram em cima do povo com mentiras deslavadas.

  12. Se no dinheiro que eles movimentam diariamente, eles “PEGAM EMPRESTADO SEM DEVOLUÇÃO” e só percebem quando são investigados , imaginem esse que fica reservado. …acredite no MOLUSCO, se quiser. Kkkkkkkk
    Talvez dinheiro parado (SQN ) , DÁ DENGUE, CHICOCUNHA E LULAZIKA. KKKKKKKKKKK …e nós, oh! SÓ NO SALEIRO!

  13. Mas o Brasil não estava falido e quebrado, na opinião dos golpistas?; inclusive foi o argumento utilizado pelo próprio vice presidente golpista e usurpador Michel Temer, para justificar o “IMPEACHMENT”.

  14. Vivemos no país do absurdo a entrega das nossas riquezas é total. Dá terrível medo para quem começa a entender. Que defesa nós temos com esta situação. Quanto mais obtemos conhecimentos , mais impressionamos com a situação. É um emaranhado em que o poder econômico está acima de todas as coisa. É o poder de Wall Street, O volume monstruoso de capital que não pode perder sua honra.

  15. Este Ismael como todo mau carater quer confundir o povo citando poupança como se fosse a caderneta de poupança.
    O povo desinformado ou mau intencionado se aproveita para fazer guerra psicológica.
    Não existe poupança com déficit de 170 bilhões.
    O Temer é um pilantra criado pela PT pois é vice a dois mandatos

  16. TITULO DESSA REPORTAGEM MUITO BABACA

    Vai caçar sapo.

  17. Mas que merdinha de reportagem hein. Escrita por um alienado do PT que ainda acredita que o Lula não sabia de nada. Acordem trouxas. Nós não defendemos o temer, nós somos contra o PT.

  18. Pelo menos teve um aviso a nação deste confisco. Ao contrário que o PT fez limpando os cofres publicos sem nenhum aviso prévio kkkkk
    tumar de ladroes FDP.

  19. Ue mas is to não é uma tremenda pedalada?Ele pode?????
    Oi pode porque é uma golpista?

  20. Faz um mês, e bulhufas, né?

  21. Não adiantam os melhores argumentos contra as medidas nefastas deste governo espureo! A lei não existe para quem golpeou a Constituição. Pobre Brasil. Estão raspando o taxo!

  22. Pobre não tem ações e nem dólar . o problema aqui é a inflação e o desemprego. Que não resolveram apesar do golpe. Enquanto existem falta de moradias aqui existe excessos Quem ganha 35.000,00, tem carro oficial, auxílio moradia de 4.377,00 e mais isso http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/judiciario/lei-da-magistratura-viabiliza-salto-salarial-e-pacote-de-beneficios/

  23. Puta sensacionalismo… Envergonhe-se!

  24. Quanta besteira escrita…

  25. É dessa forma absolutamente honesta que a esquerda opera.

    Lançam um título apavorante, remetendo ao confisco dos depósitos à vista para pessoas físicas no governo Collor e propagam o pânico entre alienados e desavisados que obviamente passam a acreditar que terão seus patrimônios usurpados.

    A palavra “confisco” está ardilosamente empregada no seu texto.

    Essa manobra foi de uma desonestidade intelectual sem tamanho Esmael.

  26. Prezado proprietário do SITE deveria se informar melhor, ou mudar este título tendencioso errôneo da matéria.

    A Emenda Constitucional nº32/2001, que modificou o artigo 62 da Constituição Federal. Afirma que é vedada a edição de medida provisória “que vise a detenção ou sequestro de bens, de poupança popular ou qualquer outro ativo financeiro, ou seja, o CONFISCO DA POUPANÇA É INCONSTITUCIONAL

    Tipo de matéria para gerar polêmica e pânico entre a população analfabeta juridicamente.

    Quando teremos aqui no SITE um título ou matéria de onde foram parar os bilhões de Petrobrás, Eletrobrás e quem irá pagar a conta do prejuízo da má gestão?

  27. Notícia foi do confisco do fundo soberano do pré-sal.

    O confisco da poupança da população depois do Collor é ilegal, houve inclusive uma alteração da constituição, ou seja, o título da matéria esta errado, induzindo o leitor ao erro.

    Uma simples pesquisa no Google esclarece todos os fatos.

    Contou na sua matéria de confisco que este fundo soberano tem 2 bilhões apenas e que quando foi criado pelo Lula a previsão era para ter mais de 100 bilhões? Onde foi parar a diferença de 98 bilhões?

    Tudo pela matéria!

  28. Pegadinha do Esmael, estou desanimnando de ler este jornal!

  29. Quer vender jornal Esmael?
    Sua manchete é típico de jornais sensacionalistas, que a cada dia que passa, fica com menos credibilidade.
    Sua dependência de patrocínios privados ficará cada vez maior, pois empresas sérias não querem vincular o nome a BLOGs como o seu, infelizmente. Fora PIG!

  30. Um pseudojornalista que se propõe a escrever uma noticia dessas e coloca como título da matéria uma coisa dessas, deveria voltar a estudar pelo menos ética.

    • Coisa de idiota, isso mesmo, poupar quando sobra tá certo, agora o Brazil endividado e essa merda guardando esses míseros 2,4 bilhões, palhaçada.
      Tinha que ser o barbudo, só no migué.

  31. Enquanto o povo briga por direita e esquerda, PT ou PSDB, eles estão lá roubando, será que ninguém vê que são um bando de safados?? Sai um lado entra outro, ali não existe santo nenhum, acorda pessoal, deixem de brigar.

  32. Começou o saque!

    Fora TEMER ! Queremos o Brasil de volta! Não vamos aceitar a corrupção de vocês!

  33. Kkkkk. Parem de agorar petistas.assuma que perdeu isso doi menos. Kkkk toda hora inventando um terrorismo. Vamos torcer pelo país que é melhor

    • Vocês, de ” Direita “, parece que não estão vendo nada, nem ouvindo e o que falam é como se nada está acontecendo. Só por causa de um surra, ganha aos 47 minutos, do segundo tempo, na reeleição da Dilma, não se aprumaram até hoje e o sentimento de vingança prevalece, até hoje, a ponto de não enxergarem o que está acontecendo na frente dêles. Atualizem-se!

  34. Confisco?? As falas pronunciadas hoje, não foram bem desta forma a serem interpretadas! Devemos ter Cautela Ismael…Importantíssimo mostrar sabedoria neste momento ao se expressar para não manipular um espaço interessante de informações ou distorcê-la. A não ser se for direcionada a promover ou elevar “um” partido político!

    • A Emenda Constitucional nº32/2001, que modificou o artigo 62 da Constituição Federal. Afirma que é vedada a edição de medida provisória “que vise a detenção ou sequestro de bens, de poupança popular ou qualquer outro ativo financeiro, ou seja, o CONFISCO DA POUPANÇA É INCONSTITUCIONAL!

  35. Volta Dilma!!! Senão o gov. provisório acaba c o país.

    • Kakakak
      O pau mandado do Lula. O fiasco do Brasil lá fora

    • A Emenda Constitucional nº32/2001, que modificou o artigo 62 da Constituição Federal. Afirma que é vedada a edição de medida provisória “que vise a detenção ou sequestro de bens, de poupança popular ou qualquer outro ativo financeiro, ou seja, o CONFISCO DA POUPANÇA É INCONSTITUCIONAL!

  36. Esmael, em fins de 2012 o governo sacou cerca 12,4 bilhoes deste mesmo fundo soberano para fechar a meta fiscal daquele ano, que por sinal, nada tem a ver com os royalties do pré-sal.

    Espero sua correção na matéria.

    • Ele não vai corrigir nada….. mandaram ele escrever isso e ele vai manter assim afinal quem paga tem sempre razão né…..

    • Realmente o Esmael tem que se redimir

      Vai usar a desculpa que não conhece a Emenda Constitucional nº32/2001, que modificou o artigo 62 da Constituição Federal. Afirma que é vedada a edição de medida provisória “que vise a detenção ou sequestro de bens, de poupança popular ou qualquer outro ativo financeiro, ou seja, o CONFISCO DA POUPANÇA É INCONSTITUCIONAL!

  37. Será que vimos depoimentos diferentes? Não foi nada disso que o presidente falou. Forçou a amizade nessa interpretação em compadre.

  38. Tem que vender tudo que for estatal, privatizar TUDO, só assim pra politico roubar menos. Tem gente que defende a Petrobras como se fosse sua, até parece que quando chega no posto pra abastecer enche o tanque e vai embora sem precisar pagar. Acorda cambada…..

    • Quem paga você para postar aqui? Silas Malafaia? Paulinho da Força? Eduardo Cunha? FHC? Não tem afinidade com as postagens do blog vaga trouxa, alienado, lambe botas da zelite.

      • Pelo jeito se venderem as estatais a Moira vai ficar sem lugar para parasitar……..

        • Eu trabalho em um hospital há mais de 12 anos 12X36 e parasita é você que vive de privilégios vindos do Silas Malafaia, Marcos Feliciano, Eduardo Cunha, FHC, Aécio Pó ou qual, por favor me avise, por favor cria de corrupto. Vampiro de sangue suga é você ou então um otário que usa marreta como chapéu, pois caso não leve nada é porque é otário ou ganha muito com isso.

  39. E que não estamos em um momento de crise … Né seu blogueiro sujo.

    • O loco…… blogueiro sujo é forte hein! Tá certo que ele recebe dinheiro pra falar bem do PT mais isso é por causa dos patrocinadores só….. nada haver…KKKKKKKKKKKKKK

      • Vai postar no blog da Força Sindical, entre outros mancomunados com a farsa brasileira. Acredito terem aberto uma conta para vocês em algum paraíso fiscal por aí, pois defender bandidos como fazem deve ter algum benefício para isso. Eu particularmente sou neutra e o resultado disso tudo é apenas uma coisa: falta de união, consciência e bom senso do povo brasileiro, pois é mais fácil viver de pão e circo(vide: televisão, futebol e cerveja) do que buscar conhecimento, sabedoria. A crise tanto mencionada é mundial, menciono isso, pois tenho parentes e amigos residentes na Europa e Estados Unidos e a situação por lá não é das melhores. Independente da sopa de letrinhas não privilegie nenhuma. Algumas postagens deste blog eu não concordo, algumas sim, mas vir aqui fazer palco de estupidez, por favor, vai buscar informações, fontes confiáveis e poste o link aqui, ok? Faça isso para não ter má interpretação suas postagens.

      • A Emenda Constitucional nº32/2001, que modificou o artigo 62 da Constituição Federal. Afirma que é vedada a edição de medida provisória “que vise a detenção ou sequestro de bens, de poupança popular ou qualquer outro ativo financeiro, ou seja, o CONFISCO DA POUPANÇA É INCONSTITUCIONAL!

  40. Esse filme já vimos antes, quando a Zélia Cardoso de Mello anunciou que não investiria em mais nada, e só se iria economizar e dar um arrocho na poupança dos brasileiros. Ninguém acreditou e deu no que deu.

  41. O governo está sendo coerente! De algum lugar tem que sair o dinheiro para estancar esses rombos e prejuízos causados pelos “companheiros” durante 13 anos de desgoverno petista. Tem que ir além e fazer uma auditoria completa no BNDES, BB, Caixa e também na Arena Curíntia.

    • Com certeza quem os defende deve ser maluco não tem um centavo na poupança, ou está comentando com chacotas mas sem tem dinheiro ele é um palhaço mandado de Cunha !!!

      • TEM TROUXINHAS RECEBENDO $$$$, PARA CRITICAR COMENTARIOS E O BLOG.POBREZ DE ESPIRITO.FORA GOLPISTAS/MIDIA MANIPULADORA.

        • Você sabe ler? Veja a emenda Constitucional 32/2001. Muita luz na sua cabeça

          Vai usar a desculpa que não conhece a Emenda Constitucional nº32/2001, que modificou o artigo 62 da Constituição Federal. Afirma que é vedada a edição de medida provisória “que vise a detenção ou sequestro de bens, de poupança popular ou qualquer outro ativo financeiro, ou seja, o CONFISCO DA POUPANÇA É INCONSTITUCIONAL!

    • Olha a tenda digital aí gente!!!!

    • Também acho que o TEMER tem que tirar dinheiro de algum lugar para estancar a hemorragia deixada pela presidenta suspensa

  42. VELHACO SAFADO .. FRAUDADOR das LOTERIAS da CAIXA junto com CUNHA e COMPARSAS (RENAN, AÉCIO, SERRA, ALOYSIO, FHC, ALCKMIN, CAIADO, e tropa pesada da QUADRILHA de BANDIDOS do CRIME ORGANIZADO) !!

    • Vai usar a desculpa que não conhece a Emenda Constitucional nº32/2001, que modificou o artigo 62 da Constituição Federal. Afirma que é vedada a edição de medida provisória “que vise a detenção ou sequestro de bens, de poupança popular ou qualquer outro ativo financeiro, ou seja, o CONFISCO DA POUPANÇA É INCONSTITUCIONAL!

  43. MAS ENTÃO AQUILO QUE ERA UM BICHO DE 7 CABEÇAS AGORA TÁ BEM FÁCIL DE RESOLVER? E OQUE CUSTAVA VOTAR ESSE MESMO PROJETO ANTES? É UMA SERIE DE ATITUDES DESSES BANDIDOS QUE ACABAM CONFIRMANDO O GOLPE. O TEMER PRECISAVA SER PRESIDENTE ENTÃO? RATOS SUJOS!!!

    • ANTES DO GOLPE SORDIDO, QDO TRABALHAVAM ERA DE TERCA A QUINTA FEIRA, PARA BARRAR/TRAVAR/AFUNDAR A ECONOMIA, TANTO QUE CONSEGUIRAM. A PARTIR DE ENTAO TRABALHAM DE SEGUNDA A SEGUNDA, SE FOR DE INTERESSE DIA E NOITE A DENTRO, AINDA DIZEM “TROUXINHAS” QUE FOI DILMA QUE DESESTABILIZOU A ECONOMIA, E O. PIOR E QUEM VAI PAGAR ESSA CONTA/GOLPE SOMOS NOS. FORA GOLPISTAS/MIDIA MANIPULADORA.

    • Vai usar a desculpa que não conhece a Emenda Constitucional nº32/2001, que modificou o artigo 62 da Constituição Federal. Afirma que é vedada a edição de medida provisória “que vise a detenção ou sequestro de bens, de poupança popular ou qualquer outro ativo financeiro, ou seja, o CONFISCO DA POUPANÇA É INCONSTITUCIONAL!

  44. E ainda tem corajem de chamar isso de blog …

    • A presidente Dilma me fez recordar o caso Dreyfus. O caso Dreyfus Paris inteira foi tomada por manifestações de ruas com apoio da mídia, eles não se contentavam com gritarias, quebravam janelas e vitrinas de lojistas judeus ( atualmente no brasil, o diretório do PT se tornaram sinagogas aonde jogam bombas e pixam as paredes e não atendem crianças cujo o pai e a mãe sejam Petistas), quando Dreyfus foi inocentado os anti semitas corriam o risco de perder a sua batalha ( hoje quando se escuta o dialogo do Jucá, faz lembrar alguém que tiraram da presidência sem ter nenhum crime)
      O caso Dreyfus simplesmente colocou a republica em perigo, eles era sabidamente frágil, governada por partidos por sua vez entregue a facções e interesses particulares coloniais ( Chevron, Fiep,Globo, farias)
      Os judeus da França, da Inglaterra, e da Alemanha militaram nas falanges de intelectuais que pleitaram a justiça social ( Chico Buarque, José Abreu, Pedro Serrano) será que deu para os trouxinhas se ligarem?

      • Babaca, você votou no temer, aguenta! A França só saiu da merda quando o governo imperialista opressor americano deu um empurrão. Milícias só sabem saquear e matar.

      • Vai usar a desculpa que não conhece a Emenda Constitucional nº32/2001, que modificou o artigo 62 da Constituição Federal. Afirma que é vedada a edição de medida provisória “que vise a detenção ou sequestro de bens, de poupança popular ou qualquer outro ativo financeiro, ou seja, o CONFISCO DA POUPANÇA É INCONSTITUCIONAL!

    • Uai e quem tá te chamando aqui?

  45. Quanto a Saúde e Educação vejam isso:

    Os gastos com saúde e Educação para toda a população será menor que os gastos com ministérios, legislativo judiciário e BC, vejam tabela na reportagem publicada no site do UOL.
    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/05/1774520-traduzindo-o-economes-o-que-o-governo-temer-anunciou.shtml

  46. Falei que o pequeno e o médio batedor de panela iriam chorar lagrimas de sangue acabou os financiamentos paras suas industrias.

    • Vai usar a desculpa que não conhece a Emenda Constitucional nº32/2001, que modificou o artigo 62 da Constituição Federal. Afirma que é vedada a edição de medida provisória “que vise a detenção ou sequestro de bens, de poupança popular ou qualquer outro ativo financeiro, ou seja, o CONFISCO DA POUPANÇA É INCONSTITUCIONAL!

  47. Deveriam colocar esses golpistas em praça publica e fuzila-los.

  48. Alguém tinha dúvidas sobre os confiscos que eles iriam, e estão fazendo?

    • Imprensa estrangeira diz que o golpe no Brasil não é por causa da corrupção, mas pelos petrodólares
      https://www.rt.com/op-edge/344231-rousseff-coup-brazil-oil/

      • Calma, gente, esse confisco é do fundo soberano do pré-sal. Nada a ver com depósito á vistam poupança individual.

        • É bem complicado para a população entender o que é Superávit, Déficit, reservas, fundo soberano do pré-sal. BNDES que mandou o Capital Brasileiro para países estrangeiros, que fizeram sangria e desmandos com a população, etc e etc…

          • Este fundo está sendo mantido para momentos reais de necessidade. Os governos da Dilma garantiram que não mexeriam nele. foi só entrar o Temer para começarem a assaltar nosso dinheiro, nem nosso fundo vão deixar. e ainda diziam que estávamos no fundo do poço…

          • Um país onde pessoas com nível “superior, escreve e fala “bicicreta”, “fumo”, e tantas outras asneiras, vai entender o que são: Superávit, Déficits e outros termos, MARA??? kkkkkkkkkkkkkkk é pra rir ou pra chorar???

          • Opa! Você disse “sangria”? Jucá curtiu.

          • O Falou o que é Real, Mara.

          • Se não me engano foram os petistas que votaram no Temer!

        • Por enquanto é só o confisco do pré sal,daqui a pouco é fãs poupanças individuais, na época collor era bem menos é confiscaram….

        • Mesmo assim… não há motivos pra calma não…

        • Vai usar a desculpa que não conhecia a Emenda Constitucional nº32/2001, que modificou o artigo 62 da Constituição Federal. Afirma que é vedada a edição de medida provisória “que vise a detenção ou sequestro de bens, de poupança popular ou qualquer outro ativo financeiro, ou seja, o CONFISCO DA POUPANÇA É INCONSTITUCIONAL!

        • Vai usar a desculpa que não conhecia a Emenda Constitucional nº32/2001, que modificou o artigo 62 da Constituição Federal. Afirma que é vedada a edição de medida provisória “que vise a detenção ou sequestro de bens, de poupança popular ou qualquer outro ativo financeiro, ou seja, o CONFISCO DA POUPANÇA É INCONSTITUCIONAL!

        • E por acaso isso é menos grave?

        • Calma?

        • O povo vai ter que aprender mesmo a ter calma…logo mais choraremos e rangeremos os dentes.

        • ISSO VC ACHA POUCO! ELE! TEM É QUE PEDIR PRO AMIGOS DELE
          OS CORRUPTO DEVOLVEREM O DINHEIRO QUE ROUBARAM DOS COFRES E DO POVO!

        • Calma, gente, há um coxinha querendo enganar sua consciência pesada.

        • Obrigado pela informação. Sinceramente me preocupei de mexeram com a poupança.

        • Fundo soberano, José Ramalio Moreira De Souza ,também é teu
          , é meu é nosso ..sabia não ?

    • Pelo jeito sim, já que estão lá com a chave do cofre na mão. Estranho né? Como é que tinha 100 bilhões na poupança do Brasil? Como será que o Lula faz compras pra Dona Marisa e o Lulinha em Paris? De onde saiu o capital para as contas na Suíça? Ops, me enganei. Esse é o Eduardo Cunha, que indicou sete ministros. Mas tem a história que o Lula esqueceu de informar a receita sobre doações que fez pra campanha eleitoral. Lula anda inelegível… Ah, puxa, de novo me enganei. O ficha suja é o Temer que agora confisca os 100 bilhões investidos por Dilma e Lula investiram para o Brasil. Alguém acredita mesmo que os 100 bilhões vão voltar pro BNDES? Parece pesadelo imaginar o Michel Temer dentro da minha casa com a chave do cofre, mas é real.

      • Ai meu Deus que aflição! Pior que não existe polícia pra eles… A única solução é não eleger nunca mais esses bandidos. O problema são os eleitores vaquinhas de presépio da Rede Globo! Valha-nos Deus!!!

      • Vai usar a desculpa que não conhecia a Emenda Constitucional nº32/2001, que modificou o artigo 62 da Constituição Federal. Afirma que é vedada a edição de medida provisória “que vise a detenção ou sequestro de bens, de poupança popular ou qualquer outro ativo financeiro, ou seja, o CONFISCO DA POUPANÇA É INCONSTITUCIONAL!

    • Nãooooooooooo.!

    • Eu nenhuma dúvida, golpistas ladrões.