Senadores denunciam na Europa ‘golpe de Estado’ perpetrado no Brasil

senadores_eurolatUma comitiva de cinco senadores desembarcou hoje em Lisboa, Portugal, para amplificar na Europa a denúncia do ‘golpe de Estado’ ocorrido no Brasil na última quinta (12).

Liderados pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR), copresidente da Eurolat, os congressistas brasileiros participarão de uma assembleia geral na terça-feira (17) do organismo que reúne os parlamentos latino-americanos e o Parlamento Europeu.

Além de Requião, estão além-mar os senadores Lídice da Mata (PSB-BA), Lindbergh Farias (PT-RJ), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Gleisi Hoffmann (PT-PR).

Requião deverá relatar o clima pós-golpe no Brasil, de fragilidade institucional e de divisão dos brasileiros em virtude da mídia e da direita golpistas.

A comunidade internacional vem dizendo não reconhecer como legítimo o governo interino de Michel Temer (PMDB), que ascendeu ao poder com a deposição da presidente eleita Dilma Rousseff (PT).

Países da Alba (Venezuela, Cuba, Bolívia e Equador), da UNASUL e Mercosul também se manifestaram contra o golpe de Estado. O Uruguai, por exemplo, foi o último a declarar oficialmente que não reconhece a legitimidade Temer.

Uma moção de repúdio da Eurolat aumentaria ainda mais o isolamento do governo brasileiro golpista na América Latina e na União Europeia.

Internamente, no Brasil, o monopólio da mídia impõe censura acerca da resistência popular ao golpe. Manifestações anti-Temer não surgem nas televisões, rádios e jornais tradicionais.

Vem cabendo aos profissionais e veículos de imprensa estrangeiros o papel de informar o que realmente acontece no país, sobretudo os casos de repressão aos protestos como os que aconteceram ontem e anteontem em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Portanto, uma vergonha para os profissionais de imprensa brasileiros que corroboram, mesmo que tacitamente, com os barões da velha mídia golpista.

59 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Hello Web Admin, I noticed that your On-Page SEO is is missing a few factors, for one you do not use all three H tags in your post, also I notice that you are not using bold or italics properly in your SEO optimization. On-Page SEO means more now than ever since the new Google update: Panda. No longer are backlinks and simply pinging or sending out a RSS feed the key to getting Google PageRank or Alexa Rankings, You now NEED On-Page SEO. So what is good On-Page SEO?First your keyword must appear in the title.Then it must appear in the URL.You have to optimize your keyword and make sure that it has a nice keyword density of 3-5% in your article with relevant LSI (Latent Semantic Indexing). Then you should spread all H1,H2,H3 tags in your article.Your Keyword should appear in your first paragraph and in the last sentence of the page. You should have relevant usage of Bold and italics of your keyword.There should be one internal link to a page on your blog and you should have one image with an alt tag that has your keyword….wait there’s even more Now what if i told you there was a simple WordPress plugin that does all the On-Page SEO, and automatically for you? That’s right AUTOMATICALLY, just watch this 4minute video for more information at. Seo Plugin

  2. Para aqueles que apoiam a ida deles ao exterior pagar mico, de pra eles o seu dinheiro, não uso o meu ou de alguem mais pobre, porque que quando a Dilmanta esta no governo não fizeram nada para ajudar a corrigir toda a merda que fizeram com o nosso pais.

  3. Nós pedimos o Impeachment!! MILHOES de brasileiros pediram o impeachment!chega de desemprego! roubos! cambada de ladrão petista!

  4. Qual parte voces nao entenderam que MILHOES de brasileiros foram as ruas pedir o IMPEACHMENT? NÓS BRASILEIROS TIRAMOS DILMA!FORA!!!

    • Acacia, aqui no Brasil quem trabalha são só os mais pobres mesmo, até talvez seja por isso o PT se chame partido dos Trabalhadores. Voce usufruiu de tudo de bom quer este governo lhe deu, e quando não gostou que o seu Aecio perdeu a eleição, começaram com a convocar o 3o turno.

      Muito bem, tiraram Dilma e segundo consta iam tirar um a um dos corruptos. Ela nem culpada de corrupção é, mas Temer e seu bando já são réus.

      E milhões de brasileiros são contra o Golpe!!!!!

  5. Vao trabalhar petistas!!!!

  6. os senadores estão indo chorar bem longe, e estão indo gastar o meu dinheiro,falta de vergonha, invés de ficar ajudar o pais no desenvolvimento, sai gastar o meu dinheiro, pilantras,tem que expulsar do cargo de senadores.fora pt e leva eses que votara contra o impichaman.

  7. Um governo só vinga (prospera) quando há governados. Eu repudio esse pretenso governo Temer. Precisamos nos unir contra essa afronta à sociedade brasileira.

  8. Isso; coordenados, organizados, efectivos… Exijamos directas já

  9. Só uma pergunta, quem está pagando passagens e hospedagens para este povo viajar a Europa?

  10. Pelo andar da carruagem o interino golpista e seu Ministério Lava a jato conseguirão que o Brasil fique isolado internacionalmente, tão ou quanto à Coréia do Norte. Sintomático também o silêncio do governo Obama, que apoiou tacitamente o golpe, mas ao constatar o perfil da Quadrilha de Ladões que usurpou o voto de 54 milhões de brasileiros, se recolheu para refletir sobre sua posição futura em relação ao interino golpista e seus 40 ladrões.

    Que essa comitiva de senadores tenha êxito em informar em detalhes ao mundo o que ocorre no País, diferentemente do que a Globo divulga através da Globo Internacional.

  11. pra falar a verdade qualquer sanções vai judiar da gente mas não pode acontecer um golpe do tamanho deste,muito bandido por metro quadrado,socorro para tudo agora!

  12. Nós só podemos pedir e clamar sem cessar queremos eleição gerais *** JÁ ***novas eleição já.acorda justiça SUJA,e tempo de limpar suas cara de GOLPISTAS,vergonha.eleição * JÁ.

  13. TODOS OS BRASILEIRO ESTÃO VENDO QUE E UM GOLPE MAIS AINDA TEMOS HOMEM E MULHER QUE SÃO DIGNOS DA VERDADE

  14. Continuaremos resistindo dentro e fora do Brasil. Ontem eu mandei um comentário para o jornal britânico The Guardian. Eles estão interessados em saber o que os brasileiros pensam sobre o caos político no Brasil. Excelente oportunidade para denunciar o golpe branco. Aqui vai o link: http://www.theguardian.com/world/2016/may/13/brazils-political-chaos-whats-the-mood-where-you-are?CMP=share_btn_link

  15. Parabéns Roberto Requião e companheiros. Temos que denunciar sem tréguas o GOLPE. Isto faz bem ao Brasil. Este golpe é típico de republiqueta.

  16. Continuaremos nas ruas até este governo golpista renunciar . Eleições diretas já. O povo quer pronunciar nas urnas.

  17. OBRIGADA SENADORES. não nos esqueceremos.

  18. Prezados senadores,que bela notícia!
    Denunciar o golpe com tanta competência no exterior é da máxima importância para reverter este cenário de atraso que estamos assistindo com o afastamento da presidenta Dilma e a posse do interino Temer e a equipe de “notáveis”. Todos homens, brancos, abonados e, dentre eles 8 são citados na operação lava-jato. Denunciem o fechamento da CGU, MC, a ilegalidade da substituição de Ricardo Melo na presidência da EBC, perseguição LULA-PT.

  19. Gritem ao mundo esse ataque à democracia.
    E acrescentem que o judiciário e o Congresso compactuaram com o golpe.
    O mundo tem que saber da verdade.

  20. Espalhem ao mundo que os golpistas furou um buraco e jogou a democracia brasileira dentro, anulando milhões de votos colocados nas urnas em 2014.

  21. É imprescindível denunciar um governo que se instalou com a colaboração de um réu, criminoso que buscava vingança e agiu atropelando a democracia, a ampla defesa e por uma câmara que promoveu um espetáculo grotesco para a mídia manipuladora protagonizado por mais de 200 investigados, processados pelos mais diferentes crimes.
    Teve continuidade num senado que elegeu o relator do mesmo partido que encomendou o processo segundo a própria advogada por 45 mil…
    45.
    Incrível!
    Pior que isso é a conivência do supremo que dias antes negocia seu próprio aumento de salário e numa atitude no mínimo duvidosa decide pelo arquivamento de denúncia contra o vice golpista mesmo que seja a mesma da presidenta destituida.
    Dá plena condição de posse a um vice que é ficha suja e que empossa outros criminosos em vários ministérios. ..
    Dois pesos e duas medidas. ..isso é justiça?
    Pra completar a liberdade de manifestação está sofrendo violento revés nas mãos do atual ministro da justiça, ex advogado do PCC.
    E não pode dizer que é golpe pq corre se o risco da PF agir como agiu com as mulheres em um vôo que chamaram golpistas de golpistas…
    Temos que apelar aos organismos internacionais:
    #StopCouplnBrazil

  22. Enquanto isso no país onde existe o maior monopólio mundial da informação..Nenhuma menção ou pio, pelas grandes emissoras sobre o ocorrido..PLIN, PLIM..

  23. É imprescindível denunciar um governo que se instalou com a colaboração de um réu, criminoso que buscava vingança e agiu atropelando a democracia a ampla defesa e por uma câmara que promoveu um espetáculo grotesco para a mídia manipuladora protagonizado por mais de 200 investigados, processados pelos mais diferentes crimes.
    Teve continuidade num senado que elegeu o relator do mesmo partido que encomendou o processo segundo a própria advogada por 45 mil…
    45.
    Incrível!
    Pior que isso é a conivência do supremo que dias antes negocia seu próprio aumento de salário e numa atitude no mínimo duvidosa” decide pelo arquivamento de denúncia contra o vice golpista mesmo que seja a mesma da presidenta destituida.
    Dá plena condição de posse a um vice que é ficha suja e que empossa outros criminosos em vários ministérios. ..
    Pra completar a liberdade de manifestação está sofrendo violento revés nas mãos do atual ministro da justiça, ex advogado do PCC.
    E não pode dizer que é golpe pq corre se o risco de que a PF aja como agiu com as mulheres em um vôo que chamaram golpistas de golpistas.

  24. E VIVA O “GOLPE”!!!!! Enfim livres dos outros golpista!!!!! Vamos trabalhar!!!! Chega de viver as custas do próximo!
    Artistas, que tal ganhar dinheiro como todo trabalhador? Com seu trabalho! E não financiado pelo governo.
    MTST, que tal irem buscar emprego pra comprar as suas casas ao invés de passar a o horário de expediente fazendo ” protesto”?
    E por aí vai…

  25. O PMDB nacional deve fazer o mesmo que o Requião fez com Romanili e Pessuti expulsado, onde já se viu falar uma coisa e fazer outra traidor enterrou o futuro político de seu filho.

  26. EU CONSIDERO GOLPE PORQUE NAO RESPEITARAM A DEMOCRACIA

  27. Situação difícil dengue, zica e agora estamos sendo contaminados com a nova doença HBC – Homens, branco e corruptos.

  28. Senador Requião, sinto-me altamente embevecido ao saber que nossos ideais, incorporados em nosso pensamento filosófico quanto aos nossos sistema de valores, traçados em Curitiba, quando ainda estudantes, incorporamos dentro de nossos ideais. O tempo passou, mas, a nossa luta continuando segundo os mesmos propósitos que incorporamos naqueles momentos. Fico, também, muitíssimo contente quanto ao grupo de senadores que compoem essa comissão com o objetivo de mostrar ao mundo o golpe a que fomos submetidos.

  29. Nós também podemos denunciar e mostrar ao mundo o acontece aqui. O The Guardian abriu um canal de comunicação para que os relatos sejam feitos pelos brasileiros, inclusive com a possibilidade de envio de fotos e vídeos. Se alguém tiver problemas com a língua inglesa, pode usar um tradutor do Google.
    http://www.theguardian.com/world/2016/may/13/brazils-political-chaos-whats-the-mood-where-you-are

    • Parasitas dos cofres públicos são os sanguessugas, para os quais são canalizados os recursos que são tirados da base da pirâmide social. Acham que são os únicos que tem direitos de serem tocados pelo Estado brasileiro!

  30. Golpe foi no bolso dos milhares de petistas, ongs petistas e sindicatos e muitas outras pragas que infestam a administração pública federal. Guardem as lágrimas, pois vão precisar muito delas. O ranger de dentes não é agora. Dias tenebrosos pairam sobre os parasitas dos cofres públicos. Nem mortadela terão. Aguaaaaaaardem. Hi hi hi hi. Huá huá huá. KKKKKKKK

    • Sr Raimundo,Para entender de fato as manobras excusas sofridas pela nossa democracia náo precisa entender muito de política,basta ter olhos próprios de ver e ouvidos seus de ouvir o que o mundo já percebeu.Boa sorte!

    • Olá Raymond, penso que esteja em canal errado; leia a coluna do Azevedo ou do Nunes da Veja e se deleite com seu ódio liberal. Exceto se for banqueiro, você também será afetado pelo pseudo-governo interino. Saudações!

    • RAIMOND, VOCÊ FOI INFELIZ EM SEU COMENTÁRIO.ESPERO QUE AS LÁGRIMAS QUE VOCÊ DISSE AI, NÃO CAIA DOS SEUS OLHOS TAMBÉM.

    • Prepare o emocional para a Volta da Dilma, esses golpistas não se sustentam. Caem em menos de 3 meses.

    • Esse Raymond é parente do cunha, do aécio e da quadrilha que roubaram o governo junto com Temer…..vai seu “COMEDIA” Tr4abalhar qued vc ganha mais, criticar os petista e assuntos dos ministro do Temer que são os golpistas, vcf é um saco furado bobo.

    • RAYMUNDO EU JÁ CHOREI QUANDO MEUS IRMÃO BRASILEIRO MORRIA DE FOME NO GOVERNO DO PSDB, TU NÃO ACREDITA NA GLOBO, E SÓ LER NESTA MERDA, 10 MILHÕES MORRE EM 5 ANOS DE FOME NO BRASIL, NÃO TENHO MAIS LAGRIMAS PARA CHORAR, HOJE TENHO FORÇA PARA LUTAR, PARA QUE NENHUM IRMÃO MEU MORRA DE FOME.

    • Caro amigo FASCISTA!!! Aqui não é o UOL, A Globo, a Veja ou qualquer outro PIG, por isso dirija-se a sua corja! Respeite os democratas e cale-se!

    • Raymond,acredito que vc é muito pobre politicamente , vc deveria estudar um pouco, foi muito claro o golpe a nossa democracia, se esse erro não for concertado a tempo vai manchar a nossa história pro resto da vida ,como fica nossa relação com a Europa e aqui no Mercosul? pois temo um presidente não reconhecido internacionalmente , se ele quer ser presidente disputa uma eleição e vença ai sim ele tem legitimidade.

    • devemos resistir a todos os golpes de estado ,pois investigar e punir culpados de corrupçao e uma coisa mais golpe de estado de grupos de direita nao se deve admitir,,,lugar de golpistas traidores naçao brasileira deveria ser na forca…..

    • Pegue um livro e vá estudar seu burro!

  31. E viva o brasil de golpistas e cem votos popular,justiça vergonha.

  32. Quantos dias themer quenta como presidente golpista cem VOTO Popular,acaba de sair mais um NOTICIA teler leva 100.mil,cunha 100.mil etc ???,ou isso não e motivo para um Impedimento,acorda justiça de covardes.

  33. E TEM MESMO QUE BOTAR A BOCA NO MUNDO E DENUNCIAR ESSA FARRA GOLPISTA. FORA GOLPISTAS E MIDIA MANIPULADORA.

    • Seria muito importante que depois de Portugal, possam vir na França ,terra dos direitos humanos e assim sugerir ao menos uma opiniao do presidente francês François Holande; Que acho nem telefonou para felicitar o suposto presidente!

    • Escória do Brasil (R$ 170 bilhões pra vocês)
      Saúde um caos e os representantes do povo gastando o dinheiro do povo, vai a merda