Richa prepara distribuição de “pixulecos” à velha mídia do Paraná e do Brasil

Beto_Richa

Garganta Profunda de Londrina, principal informante do Blog do Esmael no Palácio Iguaçu, extraordinariamente, informa neste domingo que amanhã (30) haverá uma espécie de “Escolinha do Tio Torto” — em referência ao secretário da Comunicação do Paraná, Márcio Vilela, que é tio do governador Beto Richa (PSDB).

Segundo o nosso Julian Assange das Araucárias, o tio distante do sobrinho distante vai dizer que não haverá “pixulecos” para a velha mídia pelos próximos 90 dias mas pero no mucho, pois articula-se o plano “Mídia Negra” para assegurar “alguns” com sobras orçamentárias da Assembleia Legislativa. Tudo com a anuência do governador, de acordo com o X-9 mais famoso das Américas. Abaixo, leia a íntegra do relatório de Garganta Profunda de Londrina:

Tio torto de Beto Richa vai segurar por 90 dias capilé pra velha mídia

Após 3 semanas como secretário da comunicação do sobrinho distante, Marcio Vilela (o tio torto de Beto Richa) vai dar um duro golpe na macacada dos meios de comunicação: nos próximos 90 dias não haverá “pixulecos” pra agradar os barões da velha mídia.

Objetivamente, o engenheiro Vilela quer retomar a velha prática do beija-mão do Palácio Iguaçu, que sempre marcou gestões tiranas da comunicação, onde proprietários de rádios, jornais e emissoras de TV do interior se viam obrigados a deslocar-se com frequência para capital, para pagar pedágio…

Nesta segunda-feira (30) pela manhã, durante uma espécie de “Escolinha do Tio”, o engenheiro Villela vai comunicar aos assessores de imprensa de todas as secretarias e empresas públicas que a bola está com eles pelos próximos 90 dias. “Ônus e bônus”…

A reunião começará impreterivelmente às 9 em ponto. Quem se atrasar, faltar ou não justificar ausência terá seu nome marcado na agenda-negra.

“Estamos duros”

Vilella tem falado abertamente para todos que já tiveram a oportunidade de se apresentar, que a gestão que o antecedeu na Comunicação de Richa consumiu 80% do orçamento de 2016. É a tala “herança maldita” (sic) do próprio governo Richa.

“Torrefação e moagem”, teria dito a um dono de emissoras de rádio da região de Londrina. Mais de 80 milhões teriam sido queimados nos primeiros cinco meses do ano…

Sem dinheiro pra acalmar o apetite dos barões da velha mídia, Vilella poderá iniciar a operação Mídia Negra – uma injeção de 36 milhões de reais por ano das famosas “sobras” orçamentárias da Assembleia Legislativa.

O pingado de 3 milhões/mês já estaria acertado com o secretário Mauro Ricardo, o secretário importado da Fazenda, com aval do governador Beto Richa.

Como tem o patrocínio político da “Bancada do Camburão”, essa distribuição política de recursos via Assembleia pode ser sua redenção nessa noventena. “Mas, a que preço?”, questiona um jovem deputado de primeiro mandato…

Vamos acompanhar a reunião na sala-blindada e depois mandamos mais notícias…

Este é o relatório.

Garganta Profunda de Londrina.

12 Comentários

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  6. Favor substituir a foto onde SOMENTE apareça o governador. Outras pessoas na foto podem causar duplo sentido e PROCESSOS.

  7. Pô, mais pixuleco?

    Já não não chega a Copel fazer propaganda até de mosquito da dengue de estar preocupada com o nosso cachorrinho de até a Sanepar fazer propaganda para a gente beber água e com uma musiquinha muito irritante.
    P.S. Teve um tempo que passava propaganda da Sabesp aqui na Band News, eu quis pedir para eles ligarem água em casa, tava cansado da Sanepar!

  8. ESTE desgoverno LIXO gosta de patrocinar LIXO adora um BANNER para se fazer lembrar,lembra na campanha ele beto lixo usava as imagem e propaganda de DIMA como se foce ele um verdadeiro RATO,mas como amigo acima disse beto lixo tua hora vai chegar vai duvidando pra ver o QUE vai DAR beto sempre LIXO ficha limpa e diplomado,desgovernador do paraná,justiça da mentira e da VERGONHA.

  9. Este beto lixo mente pra si mesmo ,não conheço lixo que não fede mesmo fechado.

  10. E eu gostaria de saber o pensam nossos múmias Deputados estaduais que fazem vista grossa para um desmando dessa MAGNITUDE…Com certeza devem estar recebendo um cala boca para não tomarem nenhuma atitude nesse sentido..Com 54 membros a ALEP parece um museu..TEMOS QUE RENOVAR ESSA CASA, CHEGA DE TUTANCAMONS,..Temos que demolir aquele sarcófago que não representa os paranaenses..

  11. É verdade na folha de São Paulo, jornal da capital paulista tem um BANNER DA COPEL patrocinando a Folha um jornal de SP, não sei qual o motivo, será que os paulistas vão comprar energia do Paraná??..Uma vergonha enquanto isso nós com o estado tomado de hidrelétricas, e pagando tarifas de uma energia absurdamente cara.. Rixa tua hora tá chegando seu canalha..

  12. Boa parte desse dinheiro gasto em publicidade no início do ano serviu para alimentar a campanha contra o governo Dilma e o PT promovida incansavelmente nos órgãos de comunicação beneficiados pelos “pixulecos” tucanos. Como gastaram muito, devem estar esperando a contrapartida que deve vir do governo Michel Cunha. Como o “impeachment” ainda não está garantido, dinheiro federal deve vir com reforço especial para alimentar a continuidade da campanha difamatória contra Dilma.