Qual o próximo ministro interino que irá para o paredão?

juca_silveiraUm ministro por semana. É quanto perdeu, em média, o presidente provisório Michel Temer (PMDB). Primeiro foi o articulador político do impeachment, Romero Jucá (PMDB-RR), que foi defenestrado do Planejamento. Ontem foi a vez do ministro da Transparência, Fabiano Silveira. Qual o próximo a ir para o paredão?

Em comum, Silveira e Jucá foram flagrados em gravações tramando contra as investigações da Lava Jato.

Jucá é homem forte do interino Michel Temer. Silveira é chapa indicado pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

Todos os personagens acima, dentre outras autoridades do golpe de Estado, foram grampeados pelo ex-senador Sérgio Machado (PSDB), ex-presidente da Transpetro.

No Senado a conta é a seguinte: até a votação do impeachment, daqui a dois meses, somarão 10 ministros defenestrados.

Enfim, qual será o próximo ministro interino a ir para o paredão? Faça a sua aposta.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Esmael;

    Não tenho nenhuma dúvida de que será o Leitão Vesgo, e será antes que ele ouse botar a mão no SUS.
    Na realidade o que este golpista sem expressão quer é fortalecer o oftalmologia suina, para proveito próprio.
    Vá chafurdar em outro canto !!!!

    Genaro

  2. Eu aposto que o próximo é o Ricardinho Barros

  3. Para mim deveria nós brasileiros ir às ruas e pedir a saída deste grupo que assumiu o Governo Federal, pois é a máfia em pessoa que está lá hoje mandando e desmandando.
    Veja que nem bem começou e o Jucá que era um dos cabeças do golpe contra a Presidente Dilma, já foi exonerado, pois seu maior objetivo e apadrinhado por alguns ministros do STF e militares, é acabar com as ações do Lava Jato,
    Mas também deveremos rever estas ações do Lava Jato que pelo visto é só contra o PT e nem é o PT o maior partido corrupto do Brasil, pela relação inicial os maior é PP que tem desde seu presidente de partido até a tia do cafezinho envolvidos em atos ilícitos com o erário público.
    E por este motivo que desacredito nas ações do Lava Jato por não ser ações imparciais e sim parciais e com denúncias seletivas, por o Aécio Chorão das Neves estar todos os dias na boca de um delator e lá no STF o Gilmar Mende sempre impugna uma ação atrás da outra para o investigá-lo. A última foi a ação movida pela PGR que foi devolvida pelo “ilustre” tribunal alegando inconsistente e que a denúncias são requentadas.
    Mas se são requentadas, porque nunca foram investigadas?
    Para mim isso foi conspiração dos derrotados nas urnas em 2014 e tem um monte de nóias que os apoiam todos os dias e atacam aqueles que veem isso de outra maneira, sem apegos partidários ou de ideologias, somente veem com os olhos de cidadãos que estão vendo cada vez a coisa ficar pior do que está e no Brasil política lá para os gringos é sinônimo de SINDICATO DOS LADRÕES como foi postado no New York Times se não estiver enganado.
    Para mim só iremos acabar com a corrupção quando se fizer uma verdadeira devassa nas três esferas do poder: Judiciário, Legislativo e Executivo, onde a lei que impera é de cooperação mútua para o bem pessoal de cada um e o povão que se lixe e seja usado por movimentos patrocinados por partidos para irem às ruas apanhar da polícia ou pagar mico como os que foram a favor do Vem Para a Rua e outros que se apegaram a tirar o PT do poder como se fosse o PT vilão da situação que hoje o Brasil se encontra.
    Para mim a ÚNICA manifestação LEGÍTIMA contra a corrupção é as manifestações livres, sem partidos políticos por trás dos bastidores e nem financiamento dos mesmos.
    É somente manifestações de pessoas indignadas com os fatos que estão ocorrendo no Brasil.

  4. Que confiança pode ter o investidor no Brasil se até o New York Times está dizendo que este “governo” Temer é só escândalos?
    Glenn Greenwald diz: NYT today on Brazil’s interim Pres: “another blow to a government that seems to limp from one scandal to the next”
    https://twitter.com/ggreenwald/status/737616107628957699

  5. Pelo jeito, o traidor, espião, dedo-duro e entreguista Temer não está sabendo lidar nem com seus bandidos.

  6. leitão vesgo será próximo a cair .

  7. Força Requião.
    Crie um código de ética forte para o PMDB, pois nessa toada de corrupção e com a chegada dos kataguiris, todos falidinhos mesmo antes de crescer, se candidatando para meter a mao no pote, você será detonado pela Globo.