Ministro interino da Educação sofre ‘escracho’ de funcionários na posse

do Brasil 247

mendonca_mecO novo ministro interino da Educação e Cultura, Mendonça Filho (DEM-PE), foi recebido com vaias durante sua apresentação no palácio do Planalto, nesta sexta-feira (13). Os manifestantes são contrários à fusão da pasta de Cultura com a de Educação. “O MinC é grande e não dá pra extinguir”, gritavam os manifestantes que também portavam cartazes contra as mudanças. (Abaixo, assista ao vídeo).

Desde que a junção dos ministérios foi anunciada, setores da sociedade civil, especialmente os ligados à classe artística, criticaram fortemente a iniciativa. O Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura das Capitais e Regiões Metropolitanas declarou que os esforços feitos em prol do desenvolvimento econômico ficarão “sem efeito para o conjunto da população se não considerar os aspectos culturais do desenvolvimento”.

“Enquanto a maior parte do mundo caminha para pensar a cultura como estratégica para o desenvolvimento das nações, não podemos caminhar num sentido diferente. Por mais que se tenha que replanejar os investimentos no país, a Cultura precisa ser colocado num outro patamar, posto que o investimento não realizado em cultura hoje terá um alto custo para o país posteriormente. A Cultura é que nos torna realmente humanos, o que nos tira da barbárie”, diz o texto do manifesto.

Veja o vídeo do protesto:

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I am just new to blogging and site-building and truly savored your web-site. Very likely I’m planning to bookmark your site . You certainly have wonderful article content. Regards for sharing your website page.

  2. Se o PSDB e o DEM foram rejeitados pela maioria dos eleitores, o que eles estão fazendo no governo???

  3. GOLPISTAS NÃO TEM RESPEITO. SEM RESPEITO NÃO SE GOVERNA. BOAS VINDAS A ESTUPIDEZ!

  4. Aqui em Pernambuco este golpista não ganha eleição nem para chaveiro de presidio!!

  5. No regime militar também foi assim, queimaram livros e golpearam a cultura mataram a criatividade.. Nos atrasaram 30 anos.. Enquanto isso, no MONOPÓLIO DE TELEVISÃO: nenhuma notinha na REDE GOLPE DE TELEVISÃO PLIN PLIM..

  6. Gostei.Chupa e aceitem.Quem mandou apoiarem o golpe.Estamos aplaudindo em pé

  7. Um governo golpista, jamais terá condições morais para gerir ou prover desenvolvimentos culturais.
    A sociedade jamis vai engolir um governo ilegítimo.

    • SUPOSTO BATISMO DO BOLSONARO

      O Problema que este aí não é pastor e nem tão pouco se trata do Rio Jordão. É uma piada de mal gosto.Mais uma para afrontar a PRESIDENTA
      Acontece, que nenhum batismo se realiza desta forma. observem as palavras do “suposto Pastor”
      Ele só engana trouxas!
      Deveria contratar melhores ATORES

      https://www.youtube.com/watch?v=kIAFrkGvK0o