Jucá puxa STF para dentro do golpe

juca_stfO ministro interino do Planejamento, Romero Jucá (PMDB-RR), na gravação vazada pela Folha de S. Paulo, entregou a participação ativa dos ministros do Supremo Tribunal Federal no golpe contra a presidente eleita Dilma Rousseff (PT).

O senador licenciado relatou que havia mantido conversas com “ministros do Supremo”, sem, no entanto, nominá-los.

Na versão de Jucá, eles [os ministros do STF] teriam relacionado a saída de Dilma ao fim das pressões da imprensa e de outros setores pela continuidade das investigações da Lava Jato.

Jucá puxou pelos cabelos, para dentro do golpe de Estado, os impolutos ministros do STF. Portanto, o ministro interino deixa assinado um recibo de que no país se vive um golpe político-jurídico-midiático.

Ok, legal. Mas, afinal, quem vai barrar o golpismo do Supremo que ajudou destituir a presidente eleita para dar posse a um presidente ilegítimo, no caso, Michel Temer (PMDB)?

Leia também:

Jucá diz que acertou com Supremo ‘parar a Lava Jato’ com saída de Dilma

38 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I am just all new to blogging and actually liked you’re web site. More than likely I’m going to bookmark your site . You absolutely come with remarkable well written articles. Many thanks for revealing your website page.

  2. I simply want to say I am just new to weblog and honestly enjoyed you’re website. Very likely I’m going to bookmark your blog post . You definitely come with wonderful article content. Cheers for sharing with us your website.

  3. Sabe por que é uma vergonha?
    Porque pensam que os brasileiros são idiotas, idiotas mesmo!
    Sai a Dilma, uma incompetente que colocou o país nesta situação, mas todo o santo dia basta ligar a TV que assistimos mais um roubo! Outro roubo!
    Falta a imprensa noticiar e demonstrar direitinho onde está sendo aplicado o dinheiro repatriado, dentre outras coisas.
    O Lula, ninguém esquece não, está quieto mas como fica o processo dele? Não esta no STF porque não tem cabiment, está na justiça comum mas PAROU?
    fOI ALGUM ACORDO?
    O povo não é bobo não…………………….. está todo mundo de olho, basta olhar as redes sociais,
    Façam o conchave que fizerem, com Temer, com STF, com Militares, não cola mais!
    Quem está falando aqui é alguem do POVÃO, viram?
    E não sou ignorante não, como não somos todos os brasileiros que agora ainda terão que ver nossa aposentadoria ser mais uma vez estraçalhada.
    O cara trabalha a vida toda, PAGA a vida toda e agora querem nos dizer que cada um de nós a VIDA TODA já não contribuiu o suficiente para a SUA aposentadoria?
    Se esta roubalheira toda parasse, SOBRARIA DINHEIRO para educação e saúde.
    Mas ontem mesmo o SUPREMO soltou mais um ladrão…………….
    E acham que estamos engolindo?

  4. É só posso falar uma coisa Vergonha não do Brasil que é um Pais lindo maravilhoso e Rico e no qual eu mim orgulho de ser Brasileiro mas vergonha sim do sistema Politico Falido Golpista e Corruptos onde vão para frente das câmaras falar sobre ética e moral mas eles nem saber o que significa ética e nem tão pouco moral é STF vocês todos entraram para historia com uns bundas molhe e Golpistas da Democracia. Vergonha,Vergonha,Vergonha,Vergonha,Vergonha,Vergonha,Vergonha,Vergonha,Vergonha,Vergonha,Vergonha,Vergonha,Vergonha,Vergonha,Vergonha,Vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

  5. Cara Rosa Weber e demais Ministros, o STF, STJ, TSE e CNJ precisam tomar iniciativa de apurar e prestar contas/satisfação à população brasileira a VERDADEIRA JUSTIÇA através com lisura, postura e conduta ILIBADA. CONCORDA ? … E agora GILMAR MENDES ? E agora Rosa Weber ?
    VALEU a pena ir até JESUS e ao PAPA FRANCISCO ! Não fomos ao INFERNO como voce sugeriu à LETÍCIA SABATELLA. Lá é o seu lugar. Por favor dê uma resposta à POPULAÇÃO !
    SURPRESA/BOMBA ! …Senador , NÃO CONVIVA com isto ! É uma VERGONHA para POLÍTICOS e a JUSTIÇA BRASILEIRA ! AINDA HÁ tempo de salvar nossa MORAL ! TÁ NA HORA DE TRABALHAR OS BONS SENADORES INDECISOS !! São argumentos FORTE e CONTUNDENTES !! Pra cima do STF e CNJ urgente !
    … URGENTE – COMPARTILHEM – URGENTE !!!
    COLETÂNEA DE PRONUNCIAMENTOS E SATISFAÇÃO DADA À POPULAÇÃO:
    https://www.facebook.com/sigajandira2/videos/1208317112536282/ http://www.brasil247.com/…/Obstru%C3%A7%C3%A3o-de-Juc… https://www.facebook.com/humbertocostapt/videos/598467250322818/ https://www.facebook.com/ptnacamara/videos/820246968075908/ https://www.facebook.com/jfmargarida/videos/987108601396399/ https://www.facebook.com/enioverri/videos/802707459859332/ https://www.facebook.com/ricardoboechatoficial/videos/1718297941792334/ http://zip.net/bqtk0B https://www.facebook.com/botandoapilha/videos/1061677590570577/ https://www.facebook.com/VanessaGrazziotin/videos/957070114390497/

  6. DILMA NÃO VOLTANDO, O SUPLEMO ( STF ) ESTÁ DANDO DIREITO AO POVO IREM PARA AS RUAS EXIGIREM SEUS DIREITOS DE DEMOCLÁTICO!!!!

  7. A única coisa que posso dizer é que “jogaram bosta no ventilador”. O pior é que a imprensa mundial vai pensar que nós os brasileiros somos todos iguais. E aí eleitores que colocaram esses energúmenos no poder? Estão felizes?

  8. CAIU A REPÚBLICA!!!!!

  9. LEIA TRECHOS DOS DIÁLOGOS DIVULGADOS PELA “FOLHA DE S. PAULO”
    A data das conversas não foi especificada.
    SÉRGIO MACHADO – Mas viu, Romero, então eu acho a situação gravíssima.
    ROMERO JUCÁ – Eu ontem fui muito claro. […] Eu só acho o seguinte: com Dilma não dá, com a situação que está. Não adianta esse projeto de mandar o Lula para cá ser ministro, para tocar um gabinete, isso termina por jogar no chão a expectativa da economia. Porque se o Lula entrar, ele vai falar para a CUT, para o MST, é só quem ouve ele mais, quem dá algum crédito, o resto ninguém dá mais crédito a ele para porra nenhuma. Concorda comigo? O Lula vai reunir ali com os setores empresariais?
    MACHADO – Agora, ele acordou a militância do PT.
    JUCÁ – Sim.
    MACHADO – Aquele pessoal que resistiu acordou e vai dar merda.
    JUCÁ – Eu acho que…
    MACHADO – Tem que ter um impeachment.
    JUCÁ – Tem que ter impeachment. Não tem saída.
    MACHADO – E quem segurar, segura.
    JUCÁ – Foi boa a conversa, mas vamos ter outras pela frente.
    MACHADO – Acontece o seguinte, objetivamente falando, com o negócio que o Supremo fez [autorizou prisões logo após decisões de segunda instância], vai todo mundo delatar.
    JUCÁ – Exatamente, e vai sobrar muito. O Marcelo e a Odebrecht vão fazer.
    MACHADO – Odebrecht vai fazer.
    JUCÁ – Seletiva, mas vai fazer.
    MACHADO – Queiroz [Galvão] não sei se vai fazer ou não. A Camargo [Corrêa] vai fazer ou não. Eu estou muito preocupado porque eu acho que… O Janot [procurador-geral da República] está a fim de pegar vocês. E acha que eu sou o caminho.
    […]
    JUCÁ – Você tem que ver com seu advogado como é que a gente pode ajudar. […] Tem que ser política, advogado não encontra [inaudível]. Se é político, como é a política? Tem que resolver essa porra… Tem que mudar o governo pra poder estancar essa sangria.
    […]
    MACHADO – Rapaz, a solução mais fácil era botar o Michel [Temer].
    JUCÁ – Só o Renan [Calheiros] que está contra essa porra. ‘Porque não gosta do Michel, porque o Michel é Eduardo Cunha’. Gente, esquece o Eduardo Cunha, o Eduardo Cunha está morto, porra.
    MACHADO – É um acordo, botar o Michel, num grande acordo nacional.
    JUCÁ – Com o Supremo, com tudo.
    MACHADO – Com tudo, aí parava tudo.
    JUCÁ – É. Delimitava onde está, pronto.
    PUBLICIDADE
    […]
    MACHADO – O Renan [Calheiros] é totalmente ‘voador’. Ele ainda não compreendeu que a saída dele é o Michel e o Eduardo. Na hora que cassar o Eduardo, que ele tem ódio, o próximo alvo, principal, é ele. Então quanto mais vida, sobrevida, tiver o Eduardo, melhor pra ele. Ele não compreendeu isso não.
    JUCÁ – Tem que ser um boi de piranha, pegar um cara, e a gente passar e resolver, chegar do outro lado da margem.
    *
    MACHADO – A situação é grave. Porque, Romero, eles querem pegar todos os políticos. É que aquele documento que foi dado…
    JUCÁ – Acabar com a classe política para ressurgir, construir uma nova casta, pura, que não tem a ver com…
    MACHADO – Isso, e pegar todo mundo. E o PSDB, não sei se caiu a ficha já.
    JUCÁ – Caiu. Todos eles. Aloysio [Nunes, senador], [o hoje ministro José] Serra, Aécio [Neves, senador].
    MACHADO – Caiu a ficha. Tasso [Jereissati] também caiu?
    JUCÁ – Também. Todo mundo na bandeja para ser comido.
    […]
    MACHADO – O primeiro a ser comido vai ser o Aécio.
    JUCÁ – Todos, porra. E vão pegando e vão…
    MACHADO – [Sussurrando] O que que a gente fez junto, Romero, naquela eleição, para eleger os deputados, para ele ser presidente da Câmara? [Mudando de assunto] Amigo, eu preciso da sua inteligência.
    JUCÁ – Não, veja, eu estou a disposição, você sabe disso. Veja a hora que você quer falar.
    MACHADO – Porque se a gente não tiver saída… Porque não tem muito tempo.
    JUCÁ – Não, o tempo é emergencial.
    MACHADO – É emergencial, então preciso ter uma conversa emergencial com vocês.
    JUCÁ – Vá atrás. Eu acho que a gente não pode juntar todo mundo para conversar, viu? […] Eu acho que você deve procurar o [ex-senador do PMDB José] Sarney, deve falar com o Renan, depois que você falar com os dois, colhe as coisas todas, e aí vamos falar nós dois do que você achou e o que eles ponderaram pra gente conversar.
    MACHADO – Acha que não pode ter reunião a três?
    JUCÁ – Não pode. Isso de ficar juntando para combinar coisa que não tem nada a ver. Os caras já enxergam outra coisa que não é… Depois a gente conversa os três sem você.
    MACHADO – Eu acho o seguinte: se não houver uma solução a curto prazo, o nosso risco é grande.
    *
    MACHADO – É aquilo que você diz, o Aécio não ganha porra nenhuma…
    JUCÁ – Não, esquece. Nenhum político desse tradicional ganha eleição, não.
    MACHADO – O Aécio, rapaz… O Aécio não tem condição, a gente sabe disso. Quem que não sabe? Quem não conhece o esquema do Aécio? Eu, que participei de campanha do PSDB…
    JUCÁ – É, a gente viveu tudo.
    *
    JUCÁ – [Em voz baixa] Conversei ontem com alguns ministros do Supremo. Os caras dizem ‘ó, só tem condições de [inaudível] sem ela [Dilma]. Enquanto ela estiver ali, a imprensa, os caras querem tirar ela, essa porra não vai parar nunca’. Entendeu? Então… Estou conversando com os generais, comandantes militares. Está tudo tranquilo, os caras dizem que vão garantir. Estão monitorando o MST, não sei o quê, para não perturbar.
    MACHADO – Eu acho o seguinte, a saída [para Dilma] é ou licença ou renúncia. A licença é mais suave. O Michel forma um governo de união nacional, faz um grande acordo, protege o Lula, protege todo mundo. Esse país volta à calma, ninguém aguenta mais. Essa cagada desses procuradores de São Paulo ajudou muito. [referência possível ao pedido de prisão de Lula pelo Ministério Público de SP e à condução coercitiva ele para depor no caso da Lava jato]
    JUCÁ – Os caras fizeram para poder inviabilizar ele de ir para um ministério. Agora vira obstrução da Justiça, não está deixando o cara, entendeu? Foi um ato violento…
    MACHADO -…E burro […] Tem que ter uma paz, um…
    JUCÁ – Eu acho que tem que ter um pacto.
    PUBLICIDADE
    […]
    MACHADO – Um caminho é buscar alguém que tem ligação com o Teori [Zavascki, relator da Lava Jato], mas parece que não tem ninguém.
    JUCÁ – Não tem. É um cara fechado, foi ela [Dilma] que botou, um cara… Burocrata da… Ex-ministro do STJ [Superior Tribunal de Justiça].

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/em-gravacoes-juca-fala-em-pacto-para-deter-lava-jato-diz-jornal-19357617#ixzz49V63cDLb
    © 1996 – 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

  10. Pra quem achava que não havia conspiração, Jucá deixa claro que a imprensa atuou no golpe contra Dilma: “Enquanto ela estiver ali, a imprensa, os caras querem tirar ela, essa porra não vai parar nunca”. Hoje, só por curiosidade, cliquei na notícia de Jucá no portal G1 e, “estranhamente”, a Globo não está permitindo comentários dos leitores. Só liberam comentários quando é de interesse dos irmãos Marinho.

  11. Tenho que admitir que o terrorista do EI tem razão, este é de fato um país de merda. Onde o judiciário faz corro com os golpista para derrubar uma Presidente eleita pelo voto. E temos que aguentar o boca mole do Gilmar Mendes protegendo o corrupto, safado e chorão Aécio.

    A solução para acabar com tudo isso é mostrar que o Brasileiro de fato ama sua pátria e ir para a rua fazer uma manifestação gigantesca para que o mundo tenha certeza do que já sabe.

    A nossa política é um VERDADEIRO SINDICATO DE LADRÕES E O STF A SUA FILIAL.

    PORQUE ROUBARAM DE 54 MILHÕES DE BRASILEIRO O DIREITO DE ESCOLHER O SEU PRESIDENTE(A).

  12. Bem que a FIEP ao invés de colocar um PATO deveria agora colocar em frente a sua sede em São Paulo um MICO GIGANTE,porque foi isso que ela agora deve estar pagando.

    O Jucá é mais um salafrário, que uso o seu “poder” político ou condição de Senador para fazer conchavos a fim de salvar a casa de muitos partidos salafrários do congresso nacional.

    Agora espero que está JUSTIÇA ACOVARDADA, comece a investigar o Aécio Chorão Neves, Eduardo Cunha, Temmer, Renan, Alckmin e os demais membros do SINDICATO DOS LADRÕES, que pelo andar da carruagem o pessoal do PT é aprendiz de feiticeiro perto deles.

    E cade o povo das panelas, do Vem Para Rua, e do bando de fdp que ficaram aprontando durante a campanha de GOLPE contra a Presidente Dilma,cade este bando de bosta que encheram o saco e deixaram muitos brasileiros alienados curtindo o seu movimento golpistas.

    Quando eu escrevia que estes movimentos Vem Para Rua e outros mais contra a Presidente Dilma tinha financiamento partidário e dedo dos tucanos e traíras do PMDB por trás de tudo isso, muita gente me criticou.

    Agora a casa deste povo caiu e Jucá terá que se explicar muito bem porque estava manipulando os partidos para que a operação Lava Jato fosse encerrada e Janot porque só agora liberou as gravações após as sessões de julgamento de condenação da Presidente Dilma?

    Eu quero explicações e a volta da Presidente Eleita pelo Voto e no lugar deste vice traíra que deveria responder também, já que Jucá deixa claro que sabia da tramoia.

    Cadeia para estes golpista que custou e está custando muito caro para a NAÇÃO BRASILEIRA.

    E espero que está JUSTIÇA ACOVARDADA seja HONESTA e puna este golpistas. Porque PREVARICAÇÃO TAMBÉM DA CADEIA JANOT!

  13. O pior de tudo é a inércia do STF no caso de investigados na lava-jato. Com certeza, estas gravações estão nas mãos de Teori há muito tempo e ele não fez nada. Lamentável.
    O STF tem que se reunir imediatamente para desmentir (ou não) o teor desta gravação. É muito sério! Se o Janot não pedir a prisão imediata de Jucá, como aconteceu com Delcídio, o MPU ficará desmoralizado.

  14. O QUE FAZER COM O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL DE BANDIDOS QUE NÓS TEMOS??????????????????
    O QUE FAZER?????? ALGUÉM SABE?
    ESSE É O PIOR GOLPE DE TODA A HISTORIA.
    Mauricio Pina – Republica de CU-ritiba. Do Juiz Golpista,
    protetor de quadrilheiros, sabotador da nação, responsável pela crise de desemprego do nosso pais hoje, se tivesse feito justiça igual para todos não estaríamos nessa merda, o pais a beira do caos, de uma guerra civil, porque o povo não vai aceitar essa MARACUTAIA em silencio, se não tem CU e honestidade porque se meteu nessa MERDA, só para repetir a mesma CAGADA DO BANESTADO.

  15. o brasil está nas mãos de bandidos de toga e de mandato.

  16. Quem poderá salvar o Brasil? pergunta o Sr José Roberto.

    Cabe a nós SALVAR O BRASIL, Brasileiros eleitores que colocamos estes corruptos no poder através das urnas nas eleições, nós somos os culpados e agora temos a obrigação de tira los e dar apoio total a OPERAÇÃO LAVA JATO através de manifestações em massa e corrigir nosso próprio erro.
    está na hora de assumir nosso papel de cidadão do bem e fazer nossa parte.
    Nada adianta ficar reclamando em redes sociais encontro de amigos, famílias ou escritório…
    O que temos pela frente é uma guerra contra estas facções que estão no poder, (lembrando legitimados por nós através do voto).
    Precisamos mudar este país e só depende de nós.

    MANIFESTAÇÕES JÁ…

    • Interessante seu posicionamento Sr. Marcos. Porque eu estou defendendo tem muito tempo uma certa seletividade da população ao escolherem seus representantes junto ao parlamento. O voto ao parlamento considero tão importante quanto ao Presidente, ao Governador, ao Prefeito. É no parlamento que se discutem, por exemplo, políticas públicas, salários, manutenção de garantias individuais e coletivas. Eu posso dizer que não me incluo nos que elegeram esses energúmenos que roubam o país. Votei, com certeza, em Enio Verri (PT), Gleisi Hoffman (PT) e Roberto Requião (PMDB), esse último por falta de outro. Meu voto a Deputado Estadual foi vencido …

      Não é possível o povo que se diz a “voz de Deus” fazer tanta merda desse jeito. Falsos pastores, estupradores, bandidos, falsos sindicalistas, pilantras, gente que nunca trabalhou na vida como Aécio, Serra, Aloisio 300 mil, Ricardo Barros, Cida, mais uns 50 somente aqui no nosso Paraná, todos lá … e aqui também, como o próprio governador Beto Relincha … ao qual também NÃO elegi com meu voto …

      Esse tipo de gente não passa em concurso … eles são eleitos … parece que o povo não sabe e não quer aprender a votar … e depois fica aí … se fodendo … por conta desses filhos da puta …

    • Amigo, Marcos Quadros, concordo com sua tese. Não fui eu que elegi qualquer político nessa última eleição. Setenta anos atrás eu votava, obrigatoriamente, hoje estou livre. Contudo, sou responsável também por não votar. Entre o céu e o inferno, prefiro ficar no purgatório. Brasil de merda e merda de brasil, não faz diferença. Viva a merda.

  17. Quem poderá salvar o Brasil? O chapolin morreu! Eu acredito nos poderes legislativo, executivo, judiciário e forças armadas, mas, não confio em nenhum!!!!! Todos, sem exceção, estão contaminados pela corrupção, incluindo prefeituras e estados deste país. Nem deus salvará um país pecador.

  18. A imprensa internacional vai surtar, essa gravação vai fulminar essa conspiração. Agora quem vai confiar nos julgamentos que foram proferidos pelo STF na fase de admissibilidade? O MÍNIMO É A PRISÃO DESSE CANASTRÃO e uma delação premiada seria bem vinda, quero saber com quais ministros ele falou e quem eram os militares que já estavam trabalhando na conspiração?!

  19. POVO NAS RUAS PARA MORALIZAR O BRASIL DE FATO.

  20. Caro Esmael;
    O teor desta conversa desnuda a hipocrisia dos “homens de bem” deste nosso Brasil.
    Mas principalmente o que sempre sentimos mas nunca ficou tão explicito é o desmascaramento do nosso “poder judiciário”
    Hipócritas, corruptos e seletivos como: gilmar mendes, tofolli, celso mello, baboso, rosa weber (com o perdão da palavra), o nosso fachin (que decepção hein!!!), lewandowski, teori, carmen lucia (quem manda na minha boca sou eu, o cala boca já morreu) .

    É necessário uma assepcia urgente no “poder” judiciário do Brasil. Este “poder” sem dúvida é a causa secular de todos os problemas do Brasil, por praticar uma “justiça” seletiva, lenta, corrupta, e caríssima. O povo brasileiro paga muito caro para ser injustiçado.

    Refundação do judiciário JÁ!!!!

    Genaro

  21. Perdoem o meu pessimismo. Acredito que dali não sai um verdadeiramente honesto, comprometido com o cumprimento das leis.

  22. TODOS pra RUA JÁ .. o MOMENTO é ESTE .. chegou a hora do CONTRA-GOLPE com DESOBEDIÊNICIA CIVIL GENERALIZADA contra os QUADRILHEIROS do GOVERNO ILÍCITO e ILEGITIMO da QUADRILHA do CRIME ORGANIZADO, BANDO do TEMER-CUNHA-AÉCIO-SERRA-RENAN-MORO-GILMAR-FHC-JUCÁ-BLAIRO-CAIADO-ALCKMIN-RICHA-BOLSONARO, …+ GLOBO, VEJA, ESTADÃO, FOLHA, ÉPOCA e o CAPETA do MALAFAIA, bandidos ..!!

    Agora chegou a HORA de todos os homens de bem do BRASIL mostrarem suas caras honestas pra dar o TROCO contra os GOLPITAS BANDIDOS !!

    • Isso pode abrir terreno para o ISIS começar a reinar por aqui.

      Ai teremos o gostinho extremamente amargo do que a Síria está passando!

      Se for para acabar com essa cambada de políticos e Ministros do STF corruptos e golpistas, seria um favor enorme se algumas bombas explodissem lá em Brasília. Depois é claro, nos setores da mídia golpista também: Globo, Folha, Ed. Abril, etc.

  23. Se o Temer não demitir o Jucá imediatamente e se o STF não mandar prender o Jucá ainda hoje, o GOLPE vai ficar escancarado. E se for verdade que o Jucá também combinou com os militares (“Estou conversando com os generais, comandantes militares.”), o golpe de 64 foi convescote em convento perto do que está em curso.

  24. Eu acho que o Marco Aurélio e o Zavaski está fora disso,

  25. Na República das bananas quem não paga o pato paga o mico!