Impeachment já para Janot

rodrigo_janotHá elementos mais do que suficientes para o impeachment do Dr. Rodrigo Janot, procurador-geral da República, pelo crime de “prevaricação”. Senão, vejamos abaixo.

No início de abril, Janot recomendou ao Supremo a anulação da nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Casa Civil.

Na época, o procurador viu “desvio de finalidade” na escolha da presidente eleita Dilma Rousseff, ou seja, ou seja, a ida do ex-presidente teria o fito de “tumultuar as investigações da Operação Lava Jato” com a obtenção de foro de função.

Ato contínuo, nas vésperas da votação do impeachment no Senado, Janot voltou em cena para indiciar dezenas de políticos, inclusive futuros ministros do atual governo golpista, mas ‘sempre protegendo’ o presidente interino Michel Temer.

Segundo publicação da revista Época, da Globo (sic), Temer seria beneficiário de propina paga pelo consórcio Argeplan/Engevix que ganhou contratos na estatal Eletronuclear.

Pois bem, o golpe foi consumado na última quinta-feira 12, portanto, há três dias (parece que já faz anos!). Ascenderam, então, com o ‘sem voto’ Temer dezenas de personagens investigados pela Lava Jato.

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS), com base no precedente Lula, solicitou ao Dr. Janot, na sexta 13, a abertura de procedimento investigatório sobre a nomeação dos novos ministros de Temer. O procurador-geral, por óbvio, não havia enxergado por iniciativa própria “desvio de função” nas nomeações do presidente interino.

O parlamentar pede à PGR a suspensão dos efeitos da nomeação dos ministros investigados pela justiça que, até então, não possuíam prerrogativa de foro privilegiado.

Ação de Pimenta pede a revogação da nomeação dos seguintes ministros: Henrique Eduardo Alves (Turismo) e Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo), investigados na Lava Jato.

Além desses, têm ainda Romero Jucá, ministro do Planejamento, que responde a um inquérito sob suspeita de integrar a organização criminosa que atuou na Petrobras e outro, que é um desdobramento da Lava Jato, relacionado à corrupção na Eletronuclear.

Para o deputado do PT gaúcho, seria “incoerência” o Poder Judiciário adotar outra posição diante de casos idênticos ao de Lula. Pimenta utilizou argumentos do próprio Janot para representar contra os novos ministros.

Há ainda os políticos que integram o primeiro escalão do governo provisório citados na lista da Odebrecht e citados em delações na Lava Jato, tais como Eliseu Padilha (Casa Civil), Ricardo Barros (Saúde), José Serra (Relações Exteriores), Mendonça Filho (Educação), Bruno Araújo (Cidades), Osmar Terra (Desenvolvimento Social e Agrário) e Raul Jungmann (Defesa).

Como dito já nas primeiras linhas, há elementos mais do que suficientes de prevaricação do chefe do Ministério Público Federal, que é o procurador-geral da República, que descumpre o artigo 127 da Constituição Federal, cabendo, portanto, ao Senado da República, por maioria simples de voto, a destituição do Dr. Rodrigo Janot da função (§ 2º, art. 128, CF.). Eis a próxima batalha da agora oposição liderada pelo PT.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I am just beginner to blogging and site-building and honestly loved you’re web site. Very likely I’m going to bookmark your website . You absolutely have very good well written articles. Thanks for sharing with us your web site.

  2. O Janó não é bobo. Sabe que se mexer com os membros do sindicato de notáveis ladrões eles impicham ele. O novo sinistro da Justiça já deu o recado (nada de lista tríplice). Estão doidos para indicarem um novo Brindeiro para a PGR.

  3. Janot é mais um golpista cara de pau.

  4. TODOS OS GOLPES DE ESTADO QUE ACONTECERAM NO BRASIL,INCLUSÍVE ESTE, NESTE MOMENTO,TEM Á MÃO DA CIA AMERICANA E,SOBRETUDO,LEGITIMADO PELA TURMA DA TOGA…

  5. É por esse tipo de justiceiro que a Justiça esta perdendo a credibilidade quando eu era criança o povo tinha medo de Juiz, já como adulto notei que passou a ter respeito e já chegando na terceira idade noto que o povo tem agora repulsa e desconfiança com eles.

  6. O Janojo, como também golpista, eleito em listra (deve ser listras dos pijamas de presídio) tríplice por quem não tem voto, conduzido ao cargo por duas vezes pelo republicanismo burro, ignorante e imbecil de Lula e Dilma, está lá para peitar qualquer situação difícil que poderia envolver seus comparsas, os fichas sujas. É pra isso que serve STF, STJ e MP atuando sempre juntos com a PF que, para achar pelo em ovo contra PeTista, vai que é uma maravilha, mas pra achar o dono da droga do helicóptero com 500 kilos (meia tonelada) de pasta base, não serve. Rapaiz …

    • Lula tb indicou J. Barbosa. E veja no que deu! Não quero que absolvam ladroes do PT; mas que condenem com provas todos! Independente de Partidos! Mas os caras sobem um degrau e já partem pro roubo! Só rabo preso justifica um Juiz se sujar desta maneira. Voltando ao . Barbosa: há 10 anos recebeu as denúncias contra Cunha e acobertou! Td pra baixo do tapete! Agora temos Cunha aí! Graças a um juiz mequetrefe!

  7. Janot é um PILANTRA aqui de MINAS .. conhecemos bem a gangue toda de “AZEREDO, AÉCIO, SATURNINO, PERRELLA, JANOZINHO, ANASTAZIA, entre outros quadrilheiros, etc.)que ARRASARAM com MINAS em 12 anos de DESgoverno enTUCALHADO, além de inventores e operadores do 1o. MENSALÃO (do PSDB, o mineiro), sem contar as “MALAS de DINHEIRO” que voaram durante a “compra” da reeleição do FHC (agora eles são todos contra a Releição, CPMF e o FATOR PREVIDENCIÁRIO que foram eles que inventaram tudo isso na década perdida de 90, com eles .. a mesma turma do GOLPE de agora !) .. que junto de SERRA, ALOYSIO, ALCKMIN, RICHA, CUNHA LIMA, etc.que são OMISSOS e INCOMPETENTES em GESTÃO PÚBLICA, mas exímios entregadores de nossas riquezas a preço de banana aos “GULOSOS EMPRESÁRIOS e INVESTIDORES ESTRANGEIROS” que querem tudo de graça e com essa TURMA eles tem tudo na “bagatela”, pra levarem só uma “CORRETAGEM”, visto que demotucanalhas não cobram PROPINAS .. eles trabalham só na base de 50% de corretagem em cada operação de na venda de nossas empresas e riquezas, cujo dono é o POVO BRASILEIRO) além de usurpadores da LEI, da ÉTICA e da ORDEM (justamente ORDEM e PROGRESSO é o que NÃO há com eles no PODER) !

  8. Invoco Deus, que é o todo poderoso…somente Ele poderá nos valer…

  9. Muito bem eleição gerais sim e a única alternativa cem golpe,mais a lei FICHA limpa tem que ser clara não uma mentira uma farsa,picaretas ladroes e os envolvidos em qualquer coisa,. fora da disputa eleição já e nossa justiça tem que tomar vergonha e pedir para sair bando de COVARDES golpistas mal CARÁTER sem vergonhas,isso e uma vergonha, alem de sermos enganados por políticos canalhas ainda ser enganados por nossa justiça de covardes.GOSTARIA de falar elogianda mas não,um bando de golpistas.

  10. Neste momento só existe uma alternativa eleições gerais e nomes envolvidos em corrupção não podem concorrer, vamos analisar o Temer colocou os mesmos envolvidos em corrupção e velhos amigos do Sarney. Cristal quebrado pode emendar mais não tem som com isto, digo envolvido em corrupção é corrupto e pronto.

    Novas eleições composto com ministros de todas cores para unificar e dar credibilidade. Golpe é golpe vejam que a revolução de 64 reflete até hoje não podemos permitir que isto seja motivo de no futuro ser relembrado com rusgas. Eleições gerais já.

    Ricardo Barros ministro da saúde qual afinidade tem? Nasceu em berço de ouro família estudaram fora do Brasil, alguns defendem que ele é bom gestor mas quando Prefeito além de deixar em situação difícil o município saiu pela janela dos fundos da Prefeitura em escada.

    Resumindo deste os anos 90 esta na politica e sem responder pelos erros.

    ELEIÇÕES GERAIS JÁ,

    Existem problemas de gestão com Beto, Alckimim, Pimentel, Sartori e o congresso Nacional vários envolvidos em corrupção – Novas eleições gerais.

  11. Conclusão: O Cinismo, a hipocrisia e a omissão de determinadas figuras do nosso legislativo e de nosso judiciário (sem contar nossa mídia e organizações patronais) estão destruindo a imagem das instituições nacionais.

  12. A culpa do país ser assim sempre foi da justiça