STF se acovarda e deixa tudo igual

marco_lewandowiskiO Supremo, cada vez mais parecido com Nuremberg, segundo Requião, deixou o jogo para ser desempatado no plenário da Câmara.

A maioria dos ministros do STF rejeitou a suspensão da votação do golpe no próximo domingo (17).

O ex-presidente Lula diria que os magistrados se “acovardaram” outra vez diante da História.

Destaque positivo para Marco Aurélio Mello e Ricardo Lewandowski, que destoaram dos demais no colegiado.

Antes, porém, a “provocação” da corte fez Eduardo Cunha recuar da intenção de iniciar votação pela região Sul.

Em Nuremberg, ops, no STF, a madrugada começou (terminou) com empate de 1 a 1.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. fala sério o que cunha sabe deles que todos estão com medo de ir contra cunha ,deve ser coisa muito grave porque é impossivel pessoas que se parecem do bem ficar ao lado de bandidos,tem algo muito mais serio,mais se tem o povo vai descobrir,justiça mostre a tua cara porque,a ONU vai agir .

  2. eXCETO mARCO aURÉLIO E lEVANGOSKI, O stf NÃO PASSA DE UM BANDO!

  3. Os julgamentos do STF na noite desta quinta feira 14/04/2016 narrado conforme assisti
    Votação da ADI do PC do B
    Fachin surpreende e num voto confuso derruba a ADI
    O voto do Barroso é terrível e apoia a manobra de cunha, apenas suaviza a manobra.
    O voto do Teori é negativo,
    Rosa Weber está com o Barroso, ele vai vencer.
    Fux acompanha o Teori, ofende todos os Ministros, de certa forma acompanha o golpe.
    Ministra Carmen Lucia, apoia o Cunha.
    Gilmar Mendes é o que é, sem comentários
    Gilmar Mendes recebe lição de constitucionalidade do Ministro Marco Aurélio rsrsrrsrs
    Ministro Celso de Mello, vota contra a ADI
    O STF seria uma brincadeira, se não fosse trágico.
    Lewandoviski “o último Homem da Constituição”.
    A ADI foi para o espaço
    Marco Aurélio, fenomenal (põe a bola na marca do pênalti e manda para o Lewandoviski chutar) Empate cinco a cinco o voto de minerva é dele, é pênalti, é pênalti, Lewandowiski vai chutar e ele chuta para fora, ele não é feito da ignomia de outros.
    Lewandoviski recuou na hora H, terrível
    O Advogado Geral da União pede a palavra.
    Entra em campo José Eduardo Cardoso, foi ótimo
    Fachin, defende a sustentação de José Eduardo Cardoso. Mendes e Celso de Mello são contrários mas podem perder, rsrsrs.
    Fachin continua a defender a posição do José Eduardo Cardoso
    Barroso é contrário, tem posição golpista e apoia a decisão de Eduardo Cunha (minha opinião)
    Teori e os outros acompanharam
    Minha companheira impaciente vê os rumos que o STF está tomando e faz o seguinte comentário – Não espero do STF justiça. Entre discussões acadêmicas que chegam a intelectualismos vazios, toda uma nação é lançada ao vento, ao sabor das ondas incertas da câmara dos deputados regida pelo banditismo de Eduardo Cunha. Mar de sangue e lágrimas.(Concordo plenamente com ela)
    Foi mais um ato estúpido do STF, excetuando Fachin e Lewandoviski (minha opinião não técnica).
    Fachin relata novo mandato de segurança da Dilma:
    Agora, Fachin relatando MS da Dilma foi mal
    Fachin vota contra a Presidenta Dilma Rousseff, sofisma sobre o processo formal, nega que é um todo, desde a admissibilidade, o processo é um todo, determinar que a admissibilidade não faça parte do processo é um contra senso, jogou sua carreira fora, é minha opinião, porque ele não tem, pois diz que vota de acordo a maioria do congresso.
    José Eduardo Cardoso, desmonta o Fachin
    Fachin resiste
    Barroso acompanha o Fachin
    Minha mulher briga comigo e passamos a discutir questões jurídicas, ela vence e me dá um beijo, mas ainda estou nervoso com o andamento do julgamento.
    Ela vence e tripudia sobre minha ignorância, olho para ela com um olhar triste e ela beija novamente e diz que estava brincando, digo que está tudo bem e volto minha atenção para o julgamento, estou um pouco tenso.
    Marco Aurélio ataca a comissão que julgou o encaminhamento da comissão de impeachment. (Ufaa)
    Minha mulher me manda lavar a louça do jantar, grito com ela e dou a palavra final – Já vou, já vou.
    Trago uma bacia com água e detergente e vou ensaboando a louça enquanto escuto o Ministro Marco Aurélio, a mulher me olha com cara de espanto, mas não fala nada, finjo que é normal ensaboar a louça na sala, ela ri, continuo sério.
    Noto que tem um advogado fica twitando ou teclando, logo atrás do Min. Marco Aurélio
    Ministro Marco Aurélio demonstra que não se pode aceitar a causa de pedir da comissão, o argumento é sólido e sustenta que o principio do contraditório foi ferido na denuncia recebida. (vibro como nunca)
    Agora são dois advogados twitando ou teclando, vou saber o quê, daqui a pouco.
    Suponho que um dos advogados que está mandando uma mensagem pra mulher dizendo que está numa boate, ele está com vergonha de dizer que está no STF.
    Ministro Marco Aurélio é apoiado por Lewandowiski, pelo fato de que o parecer não teve defesa, e pede a nulidade do parecer da comissão da câmara, nulidade sobre o parecer e denuncia oferecida contra a Dilma.
    Minha mulher me dá um beijo e fala para eu ir tomar banho, levo o notebook para a cozinha, e fico escutando o julgamento online, começo a enxaguar a louça durante o pronunciamento do ministro celso de Mello, tenho um ataque de nervos um prato cai das minhas mãos e se espatifa no chão.
    Maria Gorett de Almeida comenta meus comentários e diz- Eu parei de assistir a outra votação por causa dele. Parece que ele decorou todos os livros de história, de filosofia e as constituições de todos os países e de vários séculos. Rsrsrs.
    Celso de Mello, desvirtua tudo e tergiversa, o cara é um trollador jurídico, quero me enforcar, o cara continua falando sobre as batatas e não vai ás questões que Marco Aurélio defendeu, ele foge das questões como o diabo foge da cruz
    Celso de Mello é pior que o Bonner, ele vai trabalhar na Globo pelo jeito.
    Minha enteada acorda e manda desligar a televisão, Abaixo a porra do volume e falo para ela ir dormir e que não vai ter golpe, ela fica dois segundos olhando o Celso de Melo e vai pra cama dormir, minha companheira vai com ela até a cama e cobre ela e depois dá um beijo, ela já adormeceu de novo.
    Maria Gorett de Almeida ri dos meu comentários – Kkk (o riso é dela)
    O Celso de Mello está terminando sua prosopopeia e vota contra os mandatos de segurança 34130 e 34131, mas não para de falar, tomo um gole de detergente e continuo a enxaguar a louça.
    Celso de Mello consegue ser mais chato que ele mesmo, o cara é terrível, durante suas breves considerações 138 amigos advogados suicidam-se.
    Lewandowiski, vota parcialmente sobre a liminar, arranco o que resta dos meus cabelos, minha mulher diz para eu não ficar bravo, eu começo a secar a louça, e quebro mais um prato, por sorte é meu, mas fico bravo e jogo um copo velho que estava trincado na parede, ele se estilhaça. e vou limpar. Estou calmo mas parcialmente descontrolado, limpo a babá que escorre pelo meu rosto e mantenho o controle.
    O Fachin começa a falar sobre o MS: 34131, começa a me dar vontade de vomitar
    Dois minutos de exposição e vomito.
    Pego a vassoura e uma pá e começo a varrer os cacos estilhaçados e o vômito e vou jogar no lixo
    Começo a escutar novamente o Fachin e ele diz que não vai prosseguir.?????? Ai ele começa a dizer que que não tem opinião, defende uma besteira chamada princípio da colegialidade, esta merda não existe.
    Principio da colegialidade significa não tem opinião própria, é como se dissesse – Vim aqui para concordar, eu sou medíocre, não tenho nada a acrescentar senão a concordar com vosmicês.
    Fachin termina dizendo que concorda com a maioria. Ele fala em hermenêutica do voto vencido????????????????????????, nunca ouvi falar disso, começo a guardar as louças
    O ministro Marco Aurélio mantém sua dignidade vota pelo manutenção do MS, dá uma tremenda aula sobre direito constitucional e a função do juízo, Lewandoviski o acompanha.
    Terminam os julgamentos desta sessão do STF, me sento na sala fico pensando, pensando, pensando, pensando, pensando, pensando, pensando, pensando, pensando, pensando, pensando, pensando, pensando, pensando, pensando………
    Entro no Youtube e compartilho uma canção de Violeta Parra – La Carta .
    Esmael Leite da Silva

  4. Petista é igual a Corno apaixonado: você fala, mostra prova, mostra fotos, mostra fatos reais, explica, desenha… mas não adianta!
    E no fim ele continua cego de amor e você sai como o errado, o destruidor de lar.

    • Lula estava certo!!! Exceto os Ministros Marco Aurélio e Ricardo LEWANDOWISK merecem aplausos pela coragem e coerência. Os demais, com todo o respeito, se ACOVARDARAM. Impressionante a Cara de Pau dos senhores Ministros, lavaram as mãos para o GOLPE. Disseram que o parecer do relator deputado Jovair é mera peça sem importância. ABSURDO!!!! Quando contestados pelos excelentíssimos ministros Marco Aurélio e Lewandowisk, que enfatizaram que Importa e Muito,pois o parecer foi votado e aprovado na comissão especial em sua totalidade, foi o mesmo parecer que foi divulgado pela mídia golpista em horário nobre para milhões de brasileiros.Como não importa? Os senhores ministros se calaram, se omitiram, não tinham argumentos para contradizer os ministros marco Aurélio e Lewandowisk. Em suma: Covardes, Covardes e covardes como bem disse o ex-presidente Lula.

  5. Muito bem disse o Lula. O STF se acovardou!

  6. A delação da Andrade Gutierrez é menos crível do que a fábula do Papai Noel

  7. vergonha o que está ACONTECENDO. ATÉ A NOSSA SUPREMA CORTE ESTA COMPRADA. DILMAFICA.

    RESPEITO PELOS MINISTROS MARCO AURELIO MELLO(QUE ESTÁ SE PORTANDO MUITO BEM) E O M. RICARDO LEWANDOWISK.

  8. Apesar do resultado do julgamento do STF que terminou agora de madrugada ser desfavorável ao governo (pois todos os pedidos foram negados) a corte entendeu que a tipificação do crime ocorre apenas no senado. E assim o STF abre a possibilidade de avaliar no futuro um eventual impedimento da presidenta sem que haja crime de responsabilidade.

  9. Juiz Sérgio Moro é ditador e a impressão que fica é que o Supremo responde ao juiz de 1¤ Instância e não o contrário. Assim ressucitam o Tribunal de Nuremberg.

  10. Semelhante 1964, STF novamente comprova ser uma reunião de togados covardes com linguajar politiques!

    • Parabéns pelo comentários, só quero acrescentar que além de COVARDES, com todo o respeito, envergonham a suprema corte, exceto os senhores ministros Marco Aurélio e Lewandowisc que Honraram a Toga que vestem.
      Na câmara temos Cunha, no executivo Temer, e se não bastasse, agora a maioria dos ministros do STF mostram a Cara. Realmente está muito complicado