Moro: tirar Dilma não é solução

sergio_moroO juiz federal Sérgio Moro, da Vaza Jato, disse ontem (14), em Curitiba, que tirar Dilma Rousseff não é a solução para o país.

A declaração do magistrado ocorreu em palestra na Associação Médica do Paraná.

Segundo Moro, não adianta mudar governo pensando que resolve problema de corrupção.

O juiz dissecou o funcionamento da “corrupção sistêmica” e citou o exemplo da operação Mãos Limpas na Itália, que possibilitou o surgimento de Silvio Berlusconi e o consequente afrouxamento das leis e das penas aos corruptos.

Para Moro, a sociedade civil tem que se mobilizar caso contrário não haverá solução para a corrupção no Brasil e no mundo.

58 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A Solução é uma PEC do senador Alvaro Dias propondo o fim do foro privilegiado dos parlamentares,onde todos seriam julgados pela Polícia Federal,e não pelo STF,este sim é o maior caminho para acabar com esta impunidade parlamentar instaurada em nosso País,mas quem vai apoiar esta ideia? Será que parlamentares com nome na Lava Jato irão apoiar? Renan Calheiros,Collor,Aécio,e tantos outros? fora deputados,o Congresso iria virar um presídio,é uma boa ideia pois estamos com poucos lugares nas prisões.

  2. Moro deve deixar de falar e ser mais incisivo, parar de ser realmente parcial e partidário, tem corrupto dentro de nossas casas contumaz nos partidos, todos sem distinção, ele faz um papelão em segregar ações, deveria partir para cima de todos os canalhas e deixar de frases de impacto, ele é seletivo e passa dos limites da amoralidade, uma das últimas frases de efeito desse mentiroso que se diz juiz foi, “Eu não sei o endereço da mulher do Cunha”, ora pelo amor de meus filhos, todos sabemos que um simples investigador da polícia civil do mais remoto município desse país acharia o endereço de qualquer meliante. Moro é seletivo quanto aos perseguidos por ele, bastam ver o caso do Yussef, já está praticamente solto, e ele Moro agiu da mesma forma com esse doleiro de m e r d a no caso BANESTADO, que foi o maior escândalo do mundo, comandado por moro e por Tucanos de altas plumagens, JULGAMENTO INTERROMPIDO E SEM NENHUMA JUSTIFICATIVA, se Moro não quer fazer um trabalho isento de parcialidade e enquadrar e prender os corruptos por serem do partido(PSDB) que seu pai ajudou a fundar em Maringá PR, que saia e seja afastado pelo STF, pois o povo sem partidos não suporta mais desmandos, agora também por parte de um juiz comprometido e parcial. A LAVA JATO NÃO PODE ACABAR.

  3. I just want to say I am just new to blogs and really liked this web-site. Probably I’m want to bookmark your blog post . You definitely come with amazing article content. Kudos for sharing your website page.

  4. Me poupe, sr. Juiz, cria vergonha nessa sua cara, o sr. trabalhou, até agora, pra tirar Dilma do poder, investigando só o PT, para com essa história de que “não vem ao caso” as denuncias sobre psdb/dem e outros partidos. Investigue todos os denunciados que o sr. estará contribuindo, efetivamente, para acabar com a corrupção. Aliás, se o sr. não tivesse jogado pra debaixo do tapete as investigações do Caso BANESTADO, é corrupção, no País, não estaria nesse nível. Faça o “mea culpa” e para de desculpas esfarrapadas, pra tirar o seu da reta.

    • O Brasil precisa urgente de nos tomarmos posição, vamos se organizar e da apoio aos Órgãos competentes pera investiga e condenar os corruptos, tira Presidente e deixa os uotros corruptos no poder não è solução, bèm disse Dr. Sergio Moura.

  5. Entendo que, tardiamente, diz que PMDB assumir a Presidência agora é maior risco (Temer, Cunha, Renan, Jucá, & cia, são todos investigados ou réus). Imagine esse partido dono do Planalto, da Câmara e Senado.
    Mas agora que os “inteligentes” já fizeram suas manifestações, detonaram Dilma e, praticamente, já a tiraram.
    Acho que quis dizer que temos que ir para as ruas, todos, dizermos que também não queremos eles. Se não…

  6. Porque o escândalo do Banestado, terminou em pizza?

  7. A SOLUÇÃO SERIA TIRAR A MAÇONARIA DO PODER, A COMEÇAR POR ELE.

  8. Simplesmente só posso dizer algo . Sérgio moro foi um juiz excelente em busca da verdade porém por meios obscuros utilizou uma marketing que só visou um partido como este fosse o único a pegar fatias do bolo , o que caracteriza o entitulado golpe da oposição , esta que fingir querer o BEM do País e na realidade só quer voltar ao Poder e utilizar dos meios de arquivamento de processos para manter a população inerte. Caso todos possam ver a Presidente em questão em nenhum momento tentou barrar a progressão do processo jurídico Lava Jato ( afinal o que ela disse em propaganda não foi mentira “eu prezo por uma MPF que investiga e que puna aqueles que mereçam”) portanto , a atual presidente está sendo massacrada por não ter feito as manobras para que parasse de surgir evidências não pensem que a vila na realidade seja ela , nem muito menos vítima porque sua inércia como presidente a deixou na situação que está . Espero sinceramente que o processo de Impeachment não seja instaurado senão o problema só vai aumentar. O que a população precisa buscar é reforma política e judiciária , cade o movimento VEM PRA RUA que preza tanto pela democracia o momento é oportuno ou nesses momentos só podemos ser espectadores , fik a dik .

  9. Que cara de pau esse sujeito… como se não tivesse feito tudo pra ferrar exclusivamente o governo ao invés de combater a corrupção dos dois lados. Ele tem certeza que todo mundo é burro.

  10. COXINHAS HIPÓCRITAS, TRAIDORES E SABOTADORES DE NOSSA NAÇÃO.

    O ESCROQUE CU-NHA ENVOLVIDO COM AS EMPRESAS DE TELECOMUNICAÇÕES, QUE EXISTEM GRAÇAS AS AÇÕES DA PRIVATARIA DO FERRANDO-SEMPRE.COM.O.POVO HENRIQUE-CIDO CARDOZO.
    MAIS E MAIS DENÚNCIAS QUE NUNCA DÃO EM NADA CONTRA ESTE CHANTAGISTA CONHECIDO E RECONHECIDO INTERNACIONALMENTE.
    DENÚNCIAS DE PROPINAS PARA O CHANTAGISTA E ESCROQUE QUE ORA RESIDE A CÂMARA! R$52 MILHÕES!!!

    mas, de novo?
    QUANTAS VEZES SERIA NECESSÁRIAS?
    DUZENTAS?
    MAIS DE DUZENTAS?
    COM CERTEZA MAIS, MUITO MAIS!!!

    >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/15/e-voce-ai-vai-ficar-parado-abra-seus-olhos-ajude-a-que-outros-possam-abrir-os-olhos-ja-passou-da-hora-de-despertar/

    E VOCÊ AÍ, VAI FICAR PARADO? ABRA SEUS OLHOS!

    AJUDE A QUE OUTROS POSSAM ABRIR OS OLHOS!

    JÁ PASSOU DA HORA DE DESPERTAR!

    É EVIDENTE QUE BENEFÍCIOS PARA OS POBRES E MELHOR DISTRIBUIÇÃO DE RENDA E DE MELHORIAS EM NADA INTERESSA PARA ESTA ELITE ENDINHEIRADA QUE CONTROLA NOSSO PAÍS. ESTA GENTE VAI PARA AS RUAS PARA BEBER CHAMPANHA E COMER PETISCOS. CHEIRAR ALGUMA COISA, TALVEZ. ELES BATEM PANELAS, ELES BUZINAM SEUS CARRÕES, ELES AGITAM NOSSA BANDEIRA, ELES ROUBARAM AS NOSSAS CORES, AS CORES DE NOSSO PAÍS. ESPANCAM, AGRIDEM, ESFOLAM, DISCRIMINAM, EXPULSAM.

    NÃO PENSE QUE VOCÊ SEJA UM DELES. NÓS NÃO SOMOS IGUAIS A ELES. NÓS NÃO SOMOS IGUAIS A ELES E ELES NÃO NOS QUEREM POR PERTO.

    ENTRETANTO, NÓS É QUE FORMAMOS A NAÇÃO. SEM NÓS, NADA ACONTECE E, JUNTOS, TUDO PODEMOS. NÓS VAMOS FAZER ACONTECER NESTE PAÍS CHAMADO BRASIL.

    É COMO DISSE O LEONARDO BOFF, SE NÓS SOUBÉSSEMOS O QUE ESTA ELITE ESTÁ PREPARANDO PARA NÓS, NÓS TOMARÍAMOS CONTA DAS RUAS E NÃO HAVERIA RUAS EM QUANTIDADE SUFICIENTE PARA NOS CABER.

    POIS É, OU NÓS FAZEMOS ACONTECER OU NINGUÉM FARÁ POR NÓS. NA VERDADE, OS ENDINHEIRADOS, SE PUDEREM, VÃO MANTER EM FUNCIONAMENTO ESTE BACANAL NO QUAL SOMENTE O NOSSO ÂNUS É QUE ESTÁ NA RODA, ESCULHAMBADO, ESCULACHADO, ARREGAÇADO. MAS ELES QUEREM MAIS, MUITO MAIS.

    ELES QUEREM O NOSSO SANGUE, ELES QUEREM O SANGUE DE NOSSOS FILHOS E FILHAS, O SANGUE DE NOSSOS PAIS E DE NOSSOS AVÓS. SERÁ QUE VAMOS ENTREGAR ISTO DE GRAÇA?

    NÓS VAMOS DEIXAR QUE ELES NOS TOMEM O POUCO QUE CONSEGUIMOS OBTER NESTES ÚLTIMOS ANOS? ESTE POUQUINHO PODE, NA VERDADE, SER SÓ O COMEÇO. VOCÊ VAI ACEITAR ISTO? VAI DEIXAR POR ISTO MESMO?

    E VOCÊ AÍ, VAI FICAR PARADO?

    EU BEM SEI QUE AS NOSSAS POSSIBILIDADES DE VENCER SÃO PEQUENAS. CONTUDO NÓS JÁ OS VENCEMOS EM 2014! QUEM SABE A GENTE OS VENÇA NOVAMENTE EM 2016.

    LUTAR SEMPRE.
    VENCER, TALVEZ.
    DESISTIR, JAMAIS.

    ABRAM SEUS OLHOS!
    AJUDEM A QUE OUTROS POSSAM ABRIR OS OLHOS!
    JÁ PASSOU DA HORA DE DESPERTAR!

    A C O R D E M !!
    CHAMEM OS VIZINHOS!
    É HORA DE ACORDAR!!

    “SE OS POBRES DESTE PAÍS SOUBESSEM O QUE ESTÃO PREPARANDO PARA ELES, NÃO HAVERIA RUAS QUE COUBESSEM TANTA GENTE PARA PROTESTAR CONTRA O IMPEACHMENT.” – Leonardo Boff
    OLHA SÓ, NÃO HAVERIA MAIS PAZ PARA OS ENDINHEIRADOS DESTE PAÍS.

    #DILMAESTAMOSCOMVOCE

  11. Não tenham medo de propor um novo Brasil na pessoa da DILMA porque a depender das pessoas do Temer e do Cunha estarão penhorando o futuro do Brasil estarão condenando as futuras gerações a pagar por vossos erros.
    O Impeachment não é golpe.
    GOLPE mesmo é engendrar uma CRISE no intuito de gerar os argumentos para derrubar a Dilma.
    Golpe é fazer uma operação Conta Gota par e passo com o Jornal Nacional repercutindo na VEJA religiosamente toda sexta feira o vazamento da semana.
    Golpe é gerar a instabilidade JURÍDICA necessária para destruir a economia brasileira, mesmo sabendo que o crescimento da economia depende da tranquilidade política e jurídica de qualquer país.
    Golpe é infiltrar um ladrão na presidência da câmara para coordenar as ações do golpismo sem se importar com a falência de milhares de empresários, jogando milhões de brasileiros na rua e por consequência elevar todos os índices de violência urbana e mortes no campo.
    Golpe é provocar um prejuízo BILIONÁRIO aos cofres públicos só para viabilizar a entrega da cabeça da Dilma em bandeja de prata ao Cunha.
    Golpe é toda esta palhaçada midiática jurídica e política foi travestida de “Impeachment” porque os golpistas vendo o tamanho do descalabro econômico provocado tinham que achar um culpado mesmo sabendo que a autoria era deles, no entanto, a história saberá reconhecer que os heróis da mídia não passavam de hipócritas traidores, e os acuados entrincheirados da democracia eram os verdadeiros próceres da nação.

    Golpe é deputados de extrema direita defender, Minha casa Minha Vida, o Bolsa Família ao passo que condenam as pedaladas fiscais que viabilizaram o financiamento desses programas.

    Prezados, estão perdendo a grande chance de reverter a história apresentando uma pauta ao país, uma saída decente e democrática ao Brasil. Os defensores da democracia terão o respeito da história. E na segunda feira vamos repactuar o pais a partir da renúncia do Temer e da prisão do Cunha pelo juiz MORO.

    • Se Dilma voltar adivinha de onde virá o boicote? J u d i c i a r i o.

      E de outros funcionarios. O INSS fez salvo engano duas greves em 2015. O salário inicial de técnico deve ser mais que de professor. So olham pra si. No andar de com piora. É inacreditável o corporativismo e hedonismo.

      Se o funcionalismo não entender que já são privilegiados …..que a maioria recebe um salário de europeu, num país favelado.
      A maioria do povo mora em favelas e cortiços no sudeste e nordeste.

      Custo Brasília é um problema. É muito luxo. É muito avião. Sao muitas viagens pelos próprios interesses. Isso tem de ser revisto. Até porque não merecem o luxo.

      Nao temos cultura de economia. Nos países ricos professores tem uma salinha de metro. Pegam café na maquina. Aqui ainda ha copeira de avental em órgão público.

      Pobres devem parar de ter filhos. Verdade. Se não ha creches boas, nem dinheiro, nem segurança no emprego….
      Pra quê criar mao de obra barata para ricos? Não os deixe mal acostumados.

  12. Depois de 2 anos a procura de holofotes midiáticos e insanidade jurídica, parece que o juiz Moro está tendo um momento de lucidez. Mas está na hora do juiz Moro ter o seu próprio julgamento histórico. Ele ainda terá de responder por muitas ações. A aberração que foi o sequestro de Lula. A prisão espetaculosa do Almirante Othon, pai do programa nuclear. e a exposição de dados que prejudicam o país é um caso à parte. O enfraquecimento de nossa maior empreiteira no mercado internacional também terá que ser explicado. Mas a sociedade brasileira também precisa de esclarecimentos dos motivos que levaram o MP a entregarem documentos à justiça americana para que a Petrobras fosse processada lá. Alguém acredita que os americanos repassariam documentos sigilosos de qualquer empresa estratégica americana para ser processada em outro país? O juiz Moro foi muito além do combate à corrupção. Aliás, no quesito corrupção o juiz Moro deixou a impressão de que só procurou combater 50% da corrupção já que a outra metade não pareceu vir ao caso.

  13. Quando ele disse para tirar o atual governo do poder?
    São passos minuciosos, que fazem a diferença. Ele comparou com a Itália e falou das possíveis consequências, está escrito conseguem ler? É um movimento da oposição para ficarem beneficiados pelo poder, e quem fez esses comentários (mesmo quem é a favor do impeachment não entende essa situação) não entende a diferença entre punir e dar corda para que se matem sozinhos…

  14. O Problema do Brasil, como já dizia os antigos, é o povo. Ná minha visão, esse negócio de polemizar a situação com comentários e críticas sobre partidos ou que Moro persegue o PT é apóia partidos a ou b, é ridículo. Isso mostra o quanto o Brasileiro é, IGNOANTE, VAIDOSO. O Brasileiro, não tem consciência de que precisamos nos unir e tirar a corrupção dessa Terra!! Isso só vai acabar quando o Brasileiro se Unir, ao invés de Zé preocupar com partidos. Temos que exigir nas ruas!! Reforma política e tributaria, e fortalecimento do Ministério Público.

    • O MP está forte demais. Um monstro segundo se disse.

      Temos de fortalecer a sociedade civil.
      Como? O sujeitinho joga lixo no chão. Repreendi até uma Faculdade Privada que deixava os montões de lixo se espalhando na chuva. Somos um Povinho. A elite é Povinho. Só quer dinheiro, grosseria, religião, idiotices e atraso, salvo um ou outro. E agora a sua parte golpista de segundo escalão de auxílio, está sendo execrada no exterior .

      Um país que aceita e exibe favelas não tem vergonha na cara. E pior, pratica abertamente genocídio.

      Não sei como melhorar o pais. São muitas forcas contra.

    • Edielson Dórea, quando “o Povo” foi para as ruas deu no que estamos vivenciando, temos que identificar o que é considerado povo, pois ir para a Paulista, com camisinhas da seleção dizendo que é Brasileiro, deu no que deu, segregação, isolamento das causas populares e sociais e o engrandecimento de uma nata de políticos políticos que abraçaram a falta de reivindicações, os mais poderosos do capital se travestiu de carneiros e demitiram a rodo para agravar a crise, primeiro foram os empregos e uma P O R R A de pato na porta da FIESP, depois foi o grande palanque de BOLSONARO, depois o grandioso surgimento de CUNHA, depois figuras pardas como FELICIANO, ROMÁRIO, TIRIRICA, PAULINHO DA FORÇA e muitos medíocres anões hipócritas oportunistas. E o “POVO” pediu a volta da ditadura, e o “POVO” pediu BOLSOMITO PARA PRESIDENTE. é NOM LEMBRAR QUE NA Alemanha de HITLER, no início da fé NAZISTA tinham menos de 50000 alemães para disparar o maior processo de genocídio contra a humanidade, agora imaginem aqui, agora, no BRASIL de 2016, a coisa está pior, temos nada mais de que 8% da população Brasileira com intenção de voto em BOLSONARO, imaginem 8 por cento de 200.000.000 de seres humanos depois da segunda infame guerra mundial, aqui, num país que se diz pacífico, no mínimo 16.000.000 de brasileiros quer a ditadura e BOLSOMITO NAZI na presidência da república. Então eu pergunto, se parte da classe média, parte dos menos privilegiados e muitos com índoles comprometidas com essa sociopatia fascista, devemos destruir nossa democracia por sermos alienados? Devemos pisar numa avenida sem pautas políticas? Se muitos estão ali para destruir coisas feitas com lutas e sociais e políticas durante centenas de anos, se muitos com pensamentos antigos apesar de jovens ou não, acreditam que o que aconteceu em 09/07/1932, era uma revolução popular? e querem um retrocesso como foi a falsa “REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA DE 1932”, separatista e interiorana. o BRASIL não merece retrocessos.

  15. ESTE “MORO” É UM TREMENDO DE UM IRRESPONSÁVEL….QUEM DEU CORDA A ELE PARA QUASE LEVAR O PAÍS A UMA GUERRA CIVIL!A HISTÓRIA NÃO PERDOA…

  16. Como comentei com meus conhecidos, quando falaram de justiça. Perguntei: já prenderam o cunha? Não. Então não acredito na justiça.
    Só começarei a acreditar na justiça no BRASIL no dia em que o cunha sua mulher e sua filha forem presos.
    ps: já comprei banquinho e pipoca porque se acontecer vai demorar muuuuiiiiiittoooooo.

  17. É simples.Percebeu que o barco do golpe está naufragando e suavizou o discurso. Traidor que trai traidor é traidor ao quadrado.

  18. dr.moro taria lavando as mão,deve estar com o peso da justiça em suas canetadas,ou se fazendo de judas,veremos onde isso vai parar.pós domingo…

  19. Quando a lambança vai aumentando, chega a um ponto que o sujeito começa com aquela conversa típica da propaganda dos Tubos Tigre: “Veja bem…”. É o caso.

  20. AGORA VOCÊ VEM DIZER ISSO, SR. MORO? AGORA QUE PERCEBEU QUE OS POLÍTICOS QUE ENTRAREM VÃO ACABAR COM A SUA LAVAJATO? CAIU A FICHA AGORA APENAS? OU É SÓ UMA MÉDIA QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO, PRA TENTAR DESFAZER A SUA IMAGEM DE GOLPISTA?

  21. kkk e agora, como ficam aqueles nazi-boiolas que usavam umas camisas pretas com a inscrição REPÚBLICA DE CURITIBA e que criaram até perfil/página no FB? Acho que vão enfiar o dedo no próprio CU-nha e rasgar.

  22. Este juizinho neoliberal da vez deveria ter concluído a formulação da sua filosofia e objetivos: dar o golpe na democracia e depor a Dilma não é a solução! Mas seria a solução, se alem de depor a Presidenta Dilma conseguissem aniquilar e erradicar o PT, todos os petistas e aliados, seus programas sociais, acabar com estes absurdos de direitos, dos trabalhadores, sociais e humanos, instalar um governo neoliberal comandado e alinhado com meus colaboradores estadunidenses e entregar todas as estatais e paraestatais para as privadas!

  23. Não sou um conhecedor profundo de política ou do sistema jurídico no Brasil. O que o Sr Juiz Moro declara é verdade. Mas não entendo a parcialidade com que o judiciário age no Brasil. Porque o Cunha ainda preside a Câmara de Deputados? Porque Aécio Neves não é investigado, pois já sofreu 5 delações…..não dá para entender….dá para entender que tem algo muito poderoso por trás de nossos políticos e do judiciário….

  24. Concordo com o Moro: tirar Dilma não é solução, é problema. Mas tirar Moro é solução: fim da impunidade dos tucanos quando citados em delação, fim da divulgação de grampos ilegais, fim de associação com golpistas midiáticos, fim de celebridade global, fim de palestras promovidas pelo chatérrimo e boçal tucano Dória. E pra melhorar: pagar aos membros do Poder Judiciário o que a constituição determina. Que Brasil maravilhoso seria!

    • Se se abrir a Privataria Tucana e Banestado bota se na cadeia uns 300 picaretas. Mas são a elite gagá protegida.

  25. Pois é… depois de perseguir implacavelmente o PT e Lula, e causar uma crise no setor de construção e petróleo atrás de evidências para incriminar o ex-presidente, agora o juiz da província de Curitiba conclui que a operação Mãos Limpas (sua maior inspiração) fez surgir o nefasto Berlusconi que afrouxou leis e penas para a corrupção na Itália.
    Vivo e não vejo tudo.

  26. MORO DEVERIA DE PRENDER EDUARDO CUNHA PAULINHO DA FORÇA E AECIO NEVES…

  27. Não acredito no que lele disse. Está dissimulando para ver a reação dos Golpistas para mandar prender mais um petista.

    • Ele é ixxperrto. Vai aprontar alguma.

      Sou contra corrupção. Começa nas prefeituras. Praticamente não há uma que não esteja atolada nela. Nem um governo estadual.

      E cultural. Endêmico. O eleitor vota em corrupto duas vezes, não se importa.

      Maluf é a prova.

      Que se use prova do crime e não só delação. Isso já virou indústria, show e nunca vai alcançar a politica profunda da elite. Esta coloca diretor no Banco Central , cata os juros e leva para o paraíso. Sem ser incomodada por Moro inclusive, como a Globo e a Mossack. Isso deixa tudo muito chato.

  28. Estou de pleno acordo com Moro tem que fazer um limpa nesses políticos seja que partido for e não permitir esses raposas velhas usurpar mais do poder colocar pessoa novas e de credibilidade testada através de trabalhos ou ações dignas.

  29. É interessante para os empresários manter a classe trabalhadora sob rédea curta, com baixos salários e submissa sem um sindicato que os represente para poder controlar melhor a riqueza produzida e continuar a enriquecer, mesmo que ilicitamente com a corrupção que correrá solta no país… a classe média e baixa sozinha não tem força suficiente para o enfrentamento… a mídia os desencoraja e não dá apoio! Estamos f…..

  30. Juiz que deixa muito a desejar

  31. dEpois de vender seus serviços para a Globo, de fazer vista grossa para nomes do PSDB, perseguir implacávelmente o partido e a Presidente, mentir, falsear, vazar provas para a mídia canalha, depois de tudo isso e mais, Moro que arrasou o Brasil, tem é que ser preso, sua palavra sobre Dilma, ou corrupção, não vale uma casinha vazia de caracol.

  32. CRISTALINO COMO ÁGUA
    Já escrevi aqui que Sérgio Moro, ao contrário do que muitos imaginam, é apenas um criminoso comum.
    Há um acordo entre ele, a Globo, Serra e Temer para enterrar de vez a Lava Jato no caso de êxito do golpe de estado.
    Anotem aí e me cobrem depois.
    Os que hoje bradam contra a corrupção são, na verdade, os maiores criminosos que se possa imaginar.
    Estão tentando dar o golpe não para acabar com a corrupção, mas sim para institucionalizar a mesma.
    http://abrahaojornalista.blogspot.com.br/2016/04/cristalino-como-agua.html?spref=tw

  33. Vem falar isso agora ficou dois anos municiando os coxinhas e cozinhando o golpe junto com a globo. Vou te dizer uma coisa juiz moral de cuecas moro.VC é um golpista dissimulado pior que vc só o cunha.só uma perguntinha você não mandou prender a filha e a mulher do cunha até hoje por quê. Vou responder por vc.porque elas não são do partido dos trabalhadores. No Brasil não tem justiça tem golpistas.

  34. esse senhor e louco so pode , depois de fazer essa desgraça toda vem dizer que nao resolve tirar a presidente.

  35. Estas pessoas que dizem DESEMBARCAR do governo Dilma, não eram meros passageiros . Faziam parte da tripulação e ocupavam cargos em todos os níveis ( 1°,2°,3°,4° e 5°escalão).Portanto, foram responsáveis , também, pelos desmandos que ora acusam. Este comportamento atesta o oportunismo e a pequenez dessa gente. Portanto, se consumado a derrota de Dilma, que apodreceu no seu todo, não dá para dizer que teremos um Novo Governo, sob o comando dessa gente. Pobre Brasil,onde chegamos !!!…O pior é que ninguém consegue governar sem comprar apoio destes crápulas, fantasiados de representantes do Povo.

  36. Estranha declaração do juiz tucano,afinal a lavaJato seletiva sempre foi direciona para proteger corruptos que buscam o poder pelo golpe, inocência não esperar o fim das investigações se o golpe acontecer.

  37. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk toma coxinhas

  38. por que até agora não foram presos a familia cunha? e outros que estão em tantos escandalos mas não são do pt? é esta a questão??

  39. Mentiroso … quem não te conhece que te compre!!!! Trabalhou o tempo todo para desestabilização do governo Dilma em conluio com a tucanalha. Também deve achar que chamar o Aécio para depor não é a solução, que prender todos os tucanos delatados também não é a solução ….Mau caráter!!!!

    • Eliane Barroso, não acho ele mentiroso, acho que a afirmação dele está correta. Quanto aos outros criminosos (PSDB, PMDB, entre outros), acho que tudo ao seu devido tempo, no entanto eu acho que deveria ter outros juízes envolvidos neste processo pois o mesmo vai alcançar muita gente inclusive de crimes cometidos no passado, e é muita coisa para um só juiz. Por outro lado também acho que no momento está se punindo mais adeptos deste governo, porque é ele que está em evidência, os crimes apareceram neste governo, por mais que se diga que houve no passado, o MPF entrou com as acusações neste governo, e normalmente quem é do Ministério Público é concursado, não é politico.

      • Celso, vc está correto, quando diz que tudo ao seu devido tempo… Ocorre, na verdade, que um juiz não faz nada sozinho. Ele não tem poder para iniciar um processo, mas tem para decidir! Atualmente só se ingressa no MP através de concurso, mas nos tribunais há Magistrados sem concurso, e, como vc sabe, no STF, não se exige concurso público. Assim, talvez fosse o caso de se exigir concurso público sempre!!! Grande responsável pela descoberta dos crimes é a Polícia Federal, pois ela é quem investiga. O MP avalia a existência ou não do crime e denuncia perante o Juiz. Este, daí em diante,é muito importante para o desenvolvimento do processo. Assim, tenho certeza que o mérito das investigações contra a corrupção é de todos esses orgãos e que só estão conseguindo sucesso porque estão trabalhando juntos para um mesmo resultado. É isso, que me parece, que falta no Brasil. A união de vários setores para o bem comum! Infelizmente os crimes deixam de ser punidos porque o tempo favorece o criminoso!

  40. PORQUE O MORO NÃO ACELERA AS INVESTIGAÇÕES AOS OUTROS, POR EXEMPLO AO BETO RICHA, AO AÉCIO, OU ESSES ELE NÃO QUER?

    • É isso aí! Pau que dá em Chico tem que dar em Francisco.

    • Ele não falou nesta questão, mas o que ele falou é verdade, não adianta tirar a Dilma,achando que isto vai salvar o país. A corrupção está lá há muito tempo e só vai mudar quando o povo parar de ficar batendo boca e agir.

      • gostei , falou tudo, deixemos de nos separar, e vamos todos contra a corrupção seja eles de qual partido for, o que se vê é pessoal partidário do PT e outros partidários da direita, e esse pessoal protegendo ladrão por ser da esquerda ou da direita. devemos parar com isso , ser partidário é uma coisa mas proteger ladrão.

      • Olha a corrupção esta em todos os governos oque ele esta declarando é que nos que terremos de ser menos acomodado e segos ficar brigando por partidos se por de traz das continas eles divedem as propinas o que o pais precisa e de um povo mais culto para entender que os partidos e so timpo time religião tem padre pastor bons e tem sempre as ovelhas negras que tem que ser capadas para não produzis filhotes pra continuar roubando a inteligencia do pivo

      • O juiz Moro é bem equilibrado e sabe que as forças entranhadas da corrupção vão tentar denegri-lo.

        O brasileiro tem o mal hábito de esperar que resolvam seus problemas.
        Não praticam o dever cívico de VIGIAR !!!! Depois….

        Lamentavelmente o DNA deste povo é bem corruptível. As soluções passam por uma profunda reformulação no modelo politico e educacional!!!

        Fora disto, NÃO HÁ SAÍDA !!!!!!!!

    • porque tanto Richa e Aecio são PSDB, ele tem q começar a atacar PMDB para não perder o IBOPE…

  41. o moro sabe que com o temer a roubalheira será bem maior e ele não poderá fazer nada pois ele protege os aliados do temer e do aécio.