Perdeu, Moro. Lula assume Casa Civil às 10h desta quinta-feira

Juiz Sérgio Moro cometeu ilegalidade ao grampear a presidente Dilma Rousseff e vazar o áudio para a TV Globo -- principal instigadora do golpe contra a democracia; magistrado perdeu porque Lula tomará posse nesta quinta-feira, dia 17, às 10 horas, com direito a transmissão ao vivo pelo Blog do Esmael para o Brasil e o mundo.

Juiz Sérgio Moro cometeu ilegalidade ao grampear a presidente Dilma Rousseff e vazar o áudio para a TV Globo — principal instigadora do golpe contra a democracia; magistrado perdeu porque Lula tomará posse nesta quinta-feira, dia 17, às 10 horas, com direito a transmissão ao vivo pelo Blog do Esmael para o Brasil e o mundo; nomeação do ex-presidente foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

O juiz Sérgio Moro chutou o balde, nesta quarta-feira (16), depois que o ex-presidente Lula foi nomeado para a Casa Civil. O magistrado cometeu a ilegalidade de grampear a presidente Dilma Rousseff e vazou o áudio para a TV Globo — principal instigadora do golpe contra a democracia.

Moro perdeu porque Lula tomará posse nesta quinta-feira, dia 17, às 10 horas, com direito a transmissão ao vivo pelo Blog do Esmael para o Brasil e o mundo. A nomeação do ex-presidente foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

Além de Lula, a presidente também nomeará os ministros da Justiça (Eugênio Aragão), da Secretaria da Aviação Civil (Mauro Lopes), e do chefe de gabinete da presidente (Jaques Wagner).

Os grampos e vazamento do diálogo entre Lula e Dilma causou protestos no mundo jurídico e político brasileiro. A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) criticou dizendo que o áudio deveria ser enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) ao invés da Globo.

A presidente Dilma prometeu processar o juiz Sérgio Moro.

A nomeação de Lula animou as manifestações de sexta-feira (18) conta o golpe jurídico-midiático perpetrado pela parceria Moro-Globo.

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to tell you that I am all new to weblog and absolutely loved you’re web page. Likely I’m likely to bookmark your blog post . You surely come with incredible writings. Cheers for sharing with us your web site.

  2. Primeiramente, tenho plena convicção de que antes de apontar o dedo para o trabalho do Juiz Sergio Fernando Moro, é preciso ter MORAL, coisa que atualmente se encontra em extinção no cenário político…você, ah você nem preciso comentar!

    E essa matéria com o título “Perdeu Moro”? Que ridículo, se ele perde com isso (posse de Lula), quem perde acima de tudo é o POVO! O País…que não é limitado a sua medíocre parcialidade, caro comunicador sensacionalista!

    Vergonha alheia!

  3. Interessante esse juiz. Parece-se com uma importante figura da história romana, o imperador Nero. Ele incendeia a república, divide o povo pq só persegue um partido político, e depois vem pedir paz nas manifestações? Olha, numa boa, qualquer morte que venha ocorrer por conta desta operação Mani Pulada, a história apontará os culpados. Cadê a Lei de Segurança Nacional, cadê a Lei que prende conspiradores? Aff

    • É, cruz credo mesmo! Sobre morte – cruz credo deve lembrar Lula invocando o exército de Stédile (os militantes do MST que nunca abriram a porteira dum sítio, e pensam que a vaca já esguicha o leite na caixinha) e o presidente da CUT (que paga sanduíches e vales prá petralhas engrossarem manifestações (mini-manifestações, aliás) falou em “pegar em armas”. Lula mesmo disse que o seu pessoal iria “encher os coxinhas de porrada”.

  4. Valeu presidenta. Contra essa burguesia ignara temos que usar nosso poder. O poder que o povo lhe deu. A senhora nomeia Ministro a pessoa de sua inteira confiança e Lula é esse Companheiro. Inteligente, amigo, respeitado nacional e internacionalmente. Nós referendamos essa nomeação. Dias melhores viveremos. A perseguição de Moro desMOROnou. Viva Dilma, Viva Lula, Viva os 54 milhões que elegeram Dilma.

    • Pqp… ser companheiro deles tudo bem… mas daí a dizer que o Lula é respeitado nacional e internacionalmente? Passa lá no site da Times, The New York Times, El País, Clarin… e afins, e você vai ver como ele é “respeitado” lá fora. Usando as palavras do “Companheiro Master”: Pobre quando rouba vira ladrão e vai pra cadeia. Rico quando rouba vira ministro.

    • #estamosjuntos e #NãoVaiTerGolpe

    • O PT enriquece sem parar os banqueiros, está envolvido em falcatruas até o pescoço com as maiores empreiteiras do país. Tem como aliados o Maluf, Collor, Renan, Barbalho, Sarney….e mais um bando de maus caráter. Quem é a burguesia? O PT é a própria “burguesia” que tanto critica. O PT é o partido da direita retrógrada, dos coronéis, dos empreiteiros e dos banqueiros. Bando de hipócritas.

    • Ingeriu muita frutinha de cinamomo… ficou doidão?
      Logo a farra acaba.

    • Isso mesmo Miguel. Viva Dilma, Viva Lula, Viva os 54 milhões que elegeram Dilma.
      Não vai ter golpe! Não passarão!

  5. Sera que esta Estrela cadente esta apta a CAIR,já no senário POLITICO uma ESTRELA vai surgir.

  6. Tataravó me disse quando vivo,não se mata COBRA com vara CURTA.lula também já avia dito querem matar a cobra mas estão batendo no rabo,mais uma vergonha.

  7. Se ele perdeu, como você afirma, de fato foi feita a manobra para ele fugir do Moro. Mas não irá longe. A justiça vai alcançar ele e outros corruptos que andam soltos por aí.

    • Em vídeo, deputados dizem que Moro cometeu crime. Veja esta denúncia a partir dos 2 minutos e 30 segundos.
      https://www.youtube.com/watch?v=Lc4mW2fhLiw

    • vai alcançar sim, com um apto que não é dele com documentação provando isto.

    • Sua ignorância a respeito do estado democrático de direito é abissal e revela que você tem desprezo pela constituição brasileira. Grampear ilegalmente a presidência e ainda publicar o grampo na globo é crime que atenta contra a soberania nacional, promovendo dissensões, tumultos e investidas golpistas. Isso vai contra o ordenamento jurídico e é um crime de lesa pátria. Se fosse em Miami, este juiz já estaria preso. Pelo jeito você não conhece também as leis nos EUA.

      • “Se fosse em Miami, este juiz já estaria preso. Pelo jeito você não conhece também as leis nos EUA”.NAO CONHECO DE LEIS ,,MAIS NA MINHA IGNORANCIA ACREDITO EU QUE SE FOSSE EM “MIAMI”..ESSE JUIZ NAO TERIA NEM GRAMPEADO O FONE,,LA AS LEIS EXISTEM E COM CERTEZA SERGIO MORO NAO PRECISARIA ESTAR AGINDO DE TAL FORMA ,,POIS LULA JA ESTARIA ATRAZ DAS GRADES FAZ TEMPO.
        SÓ ACHO

      • Você deve ser analfabeto funcional. Ninguém grampeou a presidência. A escuta autorizada era do Lula. Como ele falou com a presidenta, foi gravado. Simples assim. De toda forma, como vocês têm que repetir a mentira 1000 vezes para ver se vira verdade, o STF deverá se manifestar em breve. Em Miami um sujeito tipo Lula sequer existiria e se existisse já estaria preso provavelmente.

    • Então o Aécio, o Serra, o FHC, o Alkimim e toda caterva vão presos. Boa notícia. Mas a melhor é que queriam evitar o Lula na Presidência por mais 8 anos, contrariando a posição dos verdadeiros brasileiros. Agora vão ter que aguentar por 10 anos!!!!!!!!!!!!!!