MP tucano de SP pede prisão preventiva de Lula. E agora?

do Brasil 247 

Mesmo admitindo que não há provas concretas de que o ex-presidente Lula seja dono do apartamento no Guarujá, alvo de investigação, promotor Cássio Conserino pede a prisão preventiva de Lula; "O crime é de ocultação, claro que não há documento", justificou o promotor mais cedo em coletiva de imprensa; segundo ele, que defendeu a denúncia contra Lula por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, "nada do que foi feito é fruto de invencionice", mas sim "fruto de depoimentos e de provas documentais"; confira o pedido.

Mesmo admitindo que não há provas concretas de que o ex-presidente Lula seja dono do apartamento no Guarujá, alvo de investigação, promotor Cássio Conserino pede a prisão preventiva de Lula; “O crime é de ocultação, claro que não há documento”, justificou o promotor mais cedo em coletiva de imprensa; segundo ele, que defendeu a denúncia contra Lula por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, “nada do que foi feito é fruto de invencionice”, mas sim “fruto de depoimentos e de provas documentais”; confira o pedido.

Apesar de ter admitido, nesta tarde, em coletiva de imprensa, que não há provas concretas de que o ex-presidente Lula seja dono do apartamento no Guarujá, imóvel alvo de investigação do Ministério Público de São Paulo, o promotor Cássio Conserino pediu a prisão preventiva de Lula. O pedido foi publicado na íntegra pelo portal jurídico Jota. (Confira aqui).

“O crime é de ocultação, claro que não há documento”, justificou o promotor, quando questionado se havia documentos que comprovassem que Lula é dono do triplex no litoral paulista. Segundo o promotor, que defendeu a denúncia contra Lula por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, “nada do que foi feito é fruto de invencionice”, em relação à investigação, mas “fruto de depoimentos e de provas documentais”.

Na manhã desta quinta, o Instituto Lula afirmou que a denúncia do MP-SP “não tem base na realidade”, uma vez que o ex-presidente “não pode ocultar patrimônio que não é dele”. “Em 30 de janeiro deste ano, foram divulgados todos os documentos relativos à cota do Edifício Solaris, que mostram que Lula e sua família nunca tiveram apartamento no Guarujá. O ex-presidente sempre declarou a cota em seu Imposto de Renda”, diz a nota.

De acordo com Conserino, o fato de não haver provas concretas sobre o crime de ocultação de patrimônio, segundo ele cometido por Lula, não fragiliza a denúncia. “Por documental me referi a contratos, estelionatos sofridos pelas vítimas do Solaris”, disse. Os promotores envolvidos na investigação também defenderam que o caso fique na esfera estadual, uma vez que a Operação Lava Jato investiga outro fato: a reforma realizada no triplex. A defesa de Lula entrou com recurso no STF para que a corte decida quem investiga o caso: o MP-SP ou a Lava Jato.

Durante a coletiva, Conserino fugiu de duas perguntas. A primeira, sobre a argumentação da defesa de Lula de que ele teria antecipado a denúncia em uma entrevista à revista Veja, antes mesmo de ter entrevistado o investigado. “Vou comentar apenas sobre a denúncia hoje, só fatos concretos”, disse Conserino. A outra pergunta foi sobre se havia algum mandado de prisão contra o ex-presidente. “Vamos comentar apenas os fatos da denúncia”, repetiu o promotor do MP-SP.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Agora ele se faz de vitima, ado na verdade deveria ter vergonha!!

    Um partido que nesse momento de crise economica poderia estar lutando pelos trabalhadores, melhorando a situação, está acuado, sem formas, tentando justificar o injustificável!!

    Tiveram anos de oportunidades, e nada,

    Agora é tarde para o povo, já desacreditado diante de tanta corrupção!!!

    PT NÃO!

  2. Não exagere Ticão, você é cargo comissionado para falart tal besteira?

  3. Basta os 8 ministros petistas nomeados pelo PT que compõem o STF decidir que a decisão do MP Paulista é errado. Fácil assim!!!

  4. Confesso que sou dono de um sofá no Tríplex. Não há prova, mas se houvesse, quem acreditaria?

  5. Eu nunca confiei na justiça e acho que juízes são tão ruins para o país quanto os políticos, pois geralmente é uma profissão que passa de geração para geração, estão sempre trabalhando em benefício próprio, uma classe que tem média salarial de + ou – 40.000,00 acima do salário máximo permitido no país através de benefícios. É a classe responsável em fazer se cumprir as leis, porém manipulam as regras para aumentar os seus rendimentos, não tem como confiar neste pessoal.

  6. Quando da disputa pela PEC/37, ninguém se lembrou que o MP iria pintar e bordar! Tah aí o resultado!

    • Bem lembrado, a PEC 37 foi demonizada pela Globo, os manifestantes de jun/2013 engoliram a isca e voilá!
      Armaram sujeitos como este Conserino com a capacidade de sair “investigando” e acusando todo mundo, como se polícia fossem. Olha só no que deu, neste vexame que estamos vendo, um promotor, de eventos midiáticos, querendo prender o Lula na base do “porque sim”, “porque eu quero”.
      Isto tudo para criar na mídia a ilusão de que Lula está liquidado, na iminência de ser preso e fazer a coxinhada, que bebe seu leite com pera assistindo o Bonner babar no JN, delirar e acreditar que vão derrubar o governo no grito.
      Domingo vamos ver o resultado da armação nas ruas, vestindo a camisa da Corrupção Seletiva, ou da Seleção Corruptiva, como preferirem, engasgando-se com sua indignação de festim.

  7. Que vergonha da justiça deste país.os coxinhas estão querendo apanhar

  8. E agora…
    AMIGO de LULA não ADULA..
    Promotor usa nome de- “POVO mais sofrido deste país”, em
    seu pleito..
    Virou politico agora..
    Não estão cuidando direito nem do PROCOM…
    Me de licença..de pensar, de fazer retóricas com vocês.
    Acham que por estarem de preto, de capa, de chapéu, de
    sapato preto, de cueca ( ai não sei), tem o DIREITO de fazer
    com o POVO MAIS SOFRIDO DESTE PAìS o que fazem..
    Quantos corpos moribundos jazem nas cadeias deste país.
    Quantas mães pedem justiça para os assassinos no Transito..???
    (qualquer um sabe )
    Me desculpem…mas advogados..e médicos…já não são vistos
    com bons olhos pela nossa sociedade..
    BOMBEIRO…este sim…vale a pena..
    No mais…é só uma revolta em meu coração…
    Alguem esta fazendo ‘M” bem grande no meu BRASIL..
    A DIREITA NÃO VAI TOMAR O MEU PAìS..
    Da Esquerda nós cuidamos..

  9. Chora mais petezada, a casa caiu… e parem de acusar os tucanos que tá ficando ridiculo. Ninguem mandou o PT roubar desgraçadamente a nação.

  10. SÓ PRA SE APARECER PROMOTOR TUCANO PEDE A PRISÃO DO MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL QUE O MUNDO JÁ VIU

  11. logo esses promotores vao pedir a prisao de todos que votaram no pt, tamanho o poder que esses promotores julgam ter. Provas, ás favas com as provas, se vc nao for do psdb vc será preso.

  12. Penso que isso não devera acabar bem,a justiça esta Perdida.e um tem que pagar por todos,lula e o CARA ou a COBRA.

  13. Tudo rasteiro e frágil, muito frágil.

    No entanto o MP – SP consegue aquilo que alivia a pressão no fiofó de Aécio, Serra – Burns e picolé de chuchu.
    com a condenação prévia de Lula, o último estadista que este país teve, pelo menos não haverá um candidato temível para disputar a presidência com qualquer um dos três.
    Não prosperará a acusação. Falta total de provas concretas dos malfeitos que lhe quer imputar o MP.
    Mas já enche de alegria o povinho bunda daqui, de sampa e alhures, secos prá ver o PT pelas costas.
    Não tem problema, não… Deixa eles: Vem aí Bolsonaro, o Mito!!!!!
    Deixará crescer um bigodinho a lá Hitler e chamará a Argentina prá porrada!!!!!
    Aff Esmael, não aguento mais Franchichini e seus neonazistas, cara!!!
    Agressor de professoras querendo ser o deus dá moral e da ética!!!!!