Fascistas prometem iniciar “guerra civil” esta noite em Curitiba

Fascistas alistados pelo perfil "Direita Curitiba", no Facebook, convocam militantes para enfrentamento às 19 horas de hoje, na Faculdade de Direito da UFPR, na Praça Santos Andrade, onde ocorrerá um ato nacional em defesa da democracia e contra o golpe no país; propaganda da extrema-direita traz foice e martelo sobressaindo ao logotipo da centenária instituição na qual o juiz federal Sérgio Moro leciona na cadeira de Processo Penal; "VOCÊ Está convocado! Leve apitos, faixas e bandeiras! Quem estes medíocres pensam que são para atacar a honra de Sergio Moro bem aqui na República de Curitiba?", diz um trecho da publicação no perfil "Direita Curitiba", incitando o enfrentamento na tradicional praça da capital paranaense; nesta noite, a partir das 19 horas, haverá um ato público de juristas, partidos políticos, movimentos, sociais, estudantis, mulheres, profissionais liberais, intelectuais, sindicais, etc.; Blog do Esmael, em parceria com a TV 15, transmitirá evento ao vivo para o Brasil e o mundo.

Fascistas alistados pelo perfil “Direita Curitiba”, no Facebook, convocam militantes para enfrentamento às 19 horas de hoje, na Faculdade de Direito da UFPR, na Praça Santos Andrade, onde ocorrerá um ato nacional em defesa da democracia e contra o golpe no país; propaganda da extrema-direita traz foice e martelo sobressaindo ao logotipo da centenária instituição na qual o juiz federal Sérgio Moro leciona na cadeira de Processo Penal; “VOCÊ Está convocado! Leve apitos, faixas e bandeiras! Quem estes medíocres pensam que são para atacar a honra de Sergio Moro bem aqui na República de Curitiba?”, diz um trecho da publicação no perfil “Direita Curitiba”, incitando o enfrentamento na tradicional praça da capital paranaense; nesta noite, a partir das 19 horas, haverá um ato público de juristas, partidos políticos, movimentos, sociais, estudantis, mulheres, profissionais liberais, intelectuais, sindicais, etc.; Blog do Esmael, em parceria com a TV 15, transmitirá evento ao vivo para o Brasil e o mundo.

Fascistas alistados pelo perfil “Direita Curitiba”, no Facebook, convocam militantes para enfrentamento às 19 horas de hoje, na Faculdade de Direito da UFPR, na Praça Santos Andrade, onde ocorrerá um ato nacional em defesa da democracia e contra o golpe no país.

Na propaganda dos fascistas, uma foice e um martelo se sobressaem ao logotipo da UFPR – instituição centenária da qual o juiz federal Sérgio Moro leciona na cadeira de Processo Penal.

“VOCÊ Está convocado! Leve apitos, faixas e bandeiras! Quem estes medíocres pensam que são para atacar a honra de Sergio Moro bem aqui na República de Curitiba?”, diz um trecho da publicação no perfil “Direita Curitiba”, incitando o enfrentamento na tradicional praça da capital paranaense.

“Vamos todos lá em peso hoje 19:00 no Salão Nobre defender o Juiz Sergio Moro deste ataque”, convocam os fascistas, como que convocassem para o início de uma “guerra civil” a partir da “República do Grampo” (Curitiba).

Na noite desta terça-feira, dia 22, a partir das 19 horas, haverá um ato público de juristas, partidos políticos, movimentos, sociais, estudantis, mulheres, profissionais liberais, intelectuais, sindicais, etc. O Blog do Esmael, em parceria com a TV 15, transmitirá evento ao vivo para o Brasil e o mundo.

Na noite de ontem (21), na PUC-SP, manifestantes que protestavam contra e a favor do impeachment se enfrentaram nas ruas. A Polícia Militar interveio jogando bombas de gás e spray de pimenta contra o grupo que defendia o mandato da presidente Dilma Rousseff.

43 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. PREJUÍZO PODE VIR A SER A RESPOSTA! – Quem planta merece COLHEITA DO QUE PLANTA.

    Os endinheirados temem demais perder seu rico dinheirinho, né dona baratinha! É a única coisa que eles temem. É a única coisa pela qual eles de fato têm amor. Mais que amor, paixão. Suas coisas, seus bens materiais, seus carros, suas fábricas, seu dinheirinho no exterior, …
    Sempre correndo atrás do lucro insano e a qualquer custo. Na linha de pensamento dos editoriais da GBOBO&CIA, da mídia pervertida que controla a notícia e distorce a informação editorial, podemos oferecer-lhes PREJUÍZOS!
    Que tal? O que acham da ideia. Isto sim seria uma guerrilha eficaz e eficiente.
    PREJUÍZO, A GUERRILHA MAIS EFETIVA?
    Nenhum de nós, povo, nação, precisará agir com a violência e a truculência das tropas e dos comandados fascistas da direita repugnante. Nenhum de nós precisará enfrentar a força das tropas dominadoras e invasoras. PREJUÍZO, A GUERRILHA MAIS EFETIVA?

    “PREJUÍZO! ELES SOMENTE TEMEM OU RESPEITAM ISTO: MENORES LUCROS”
    >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/03/23/prejuizo-eles-somente-temem-ou-respeitam-isto-menores-lucros/

  2. Nada de golpe.
    No debate e não no embate que sairemos desta crise.
    O que desejamos, é reforma política, sendo um de seus itens fundamentais: proibição de doações às campanhas políticas.
    Não existe “almoço” de graça: doação depois tem cobrança.
    No momento, ainda é necessário defender a sociedade contra os desmandos de políticos, empresários, bem como demais pessoas e instituições que desejam incendiar o Brasil: nada de ódio, golpe, conversa fiada: dando espaço a tanta falácia, mais uma vez, nós, pessoas de bem, pagaremos um alto preço…

  3. Lula não é pessoa fisica Lula é historia NAÕ VAI TER GOLPE !!!!!!GENTE SEM MEMORIA PRECISAM ESTUDAR MAIS!!!

  4. Adivinha quem é a culpada pela incitação a violência no país???

  5. quem assistiu a globosta agora pouco,já da para perceber um novo plano novos ataques pois empreiteira vai ajudar,pois depois de ROUBAR muito vão se fazer de VITIMAS e muitos vão aceitar,como a justiça partidária politica e parcialmente CORRUPTA,também a palavra golpe a oposição diz não,eles não apresentam um fato concreto,pois não o TEM.golpe sim.

  6. O que aconteceu ano passado com educadores do Paraná foi um prenuncio do que esta acontecendo agora no Brasil! elite brasileira covarde, mentirosa e inconformada! vai ter luta e se preciso for sangue, democracia!

  7. E ai coxinhas.estamos na luta pela nossa democracia.mas como vocês não respeitam o voto dos outros então aguentem o rojão seus ignorantes. Moro é um golpista.rede esgoto é golpista.só que não vai ter golpe .vai ter luta

  8. (Houve um problema no envio da mensagem e talvez você receba repetidamente)

    Caro Esmael
    Gostaria apenas de esclarecer que o movimento Direita Curitiba não é fascista. Se você pesquisar a definição de fascismo verá que logo não se aplica a um movimento que não defende nenhum partido ou instituição.
    Em segundo, o Direita Curitiba não incitou nenhum enfrentamento. Quem está fazendo isto é você!

    Att,
    Flávio

  9. quanta gente burra..comunismo é tão, mais tão bom, que algumas pessoas chegam a arriscar a vida pra fugir dele, é tão, mas tão bom, que precisou um muro para manter as pessoas presas nele!!!

  10. Estão preocupados com o que?
    São só boatos, boatos e mais boatos…

  11. CUIDADO COM A BAGUNÇA PORQUE A DILMA PODE DECRETAR ESTADO DE SÍTIO
    Protesto contra e a favor de Dilma em frente à PUC-SP termina em confusão Após provocação entre grupos contra e a favor do governo, a PM reagiu atirando balas de borracha e bombas em estudantes contrários ao governo.
    http://goo.gl/NyBcZ1

  12. Se isso ocorrer a Rede Esgoto e esse juizeco personalista que sofre de síndrome de Deus terão que ser responsabilizados, pois estão incitando a guerra

  13. Desde que o chincheiro que bate em mulher e ladrão de Furnas perdeu merecidamente as eleições de 2014 que esses canalhas se mexem para tomar o poder à força!
    E tudo isso patrocinado pelo consórcio do mal Globo/Veja/SBT do Rato…
    Falei alguma novidade????

    NÃÃÃÃOOOOO!!!!!!

    Aqui na província neonazista de São Paulo, os mauricinhos de extrema direita, de onde saiu também o canalha que agora ainda desgoverna o Paraná, estão atônitos com o apoio que o povo dá a Dilma e à democracia. Pensavaqm que levariam fácil e na mão grande, o governo eleito pelo povo…
    ELITE PORCA!!!!

    E ainda tem essa borra do PSDB, que parou na curva de rio que é esse governo estadual, e que agora tomaram de vez as secretarias de assalto…

    Vão se coçar no mato, bando de escrotos!!!!!

    E viva a democracia!!!!!

    Requião tem razão, Requião tem razão,Requião tem razão,Requião tem razão,Requião tem razão,Requião tem razão,Requião tem razão,Requião tem razão,Requião tem razão,Requião tem razão,Requião tem razão!!!!!!!!

  14. gente, PELO AMOR DE DEUS, vamos estudar a aprender sobre o assunto antes de falar coisas sem nexo…
    Eu sou de descendência italiana, e sei perfeitamente o que é FASCISMO, POIS OS PRIMEIROS FASCISTAS DO MUNDO FORAM ITALIANOS.
    FASCISMO É PURAMENTE DE ESQUERDA, NÃO TENDO ABSOLUTAMENTE NADA A VER COM A DIREITA,,, Vamos estudar gente (Cultura não faz mal pra ninguém),,, Segue alguns links sobre o assunto:
    http://www.infomoney.com.br/blogs/economia-e-politica-direto-ao-ponto/post/4249906/fascismo-nao-direita-entenda
    .
    https://www.youtube.com/watch?v=jxAwL52D75g
    .
    Fascismo é coisa de ESQUERDA, é cois de utópicos SOCIALISTAS, CRIADO POR BENITO MUSSOLINE, ADOLF HITLER,,,
    Agora os esquerdopatas retardados e insanos de hoje, querem dizer que os fascistas não são eles e sim nós da direita????
    (Cultura não faz mal a ninguém)
    https://www.youtube.com/watch?v=LqxwYr7_b8Y
    .
    https://www.youtube.com/watch?v=G6ymh_cK2io
    .
    https://www.youtube.com/watch?v=4K1aJ4jMm88

    • Moleque inocente! Quer discutir com base no site do infomoney e similares (que dó!).

      Vê se aprende ô leite com pêra:

      “O comunismo aponta para uma transformação revolucionária da estrutura econômico-social; sua ideologia é humanística, racionalista e universalista, crendo ser possível o desenvolvimento da perfectibilidade do gênero humano. O nazi-fascimo, por sua vez, é reacionário, não busca uma transformação da estrutura econômico-social; sua ideologia é organicista, irracionalista e anti-universalista (seu ponto de partida é a noção de “raça”, e não de “homem”), pressupõe a corrupção humana como uma realidade imutável e eterna, justificando assim o emprego indiscriminado e permanente do uso da força”; “O comunismo, de certa forma, descende do igualitarismo humanista inspirado no Iluminismo e na Revolução Francesa, enquanto que o nazi-fascismo é herdeiro das tendências mais extremas do pensamento contra-revolucionário, conservador e anti-democrático do séc. XIX” (Norberto Bobbio, Dicionário de política, UnB: 2007, p. 1252).

      … uma das componentes centrais do nazi-fascismo foi o anticomunismo. A ascensão de uma direita radical (nazi-fascista ou não) após a Primeira Guerra Mundial foi, em grande medida, uma resposta ao “perigo”, na verdade à realidade, da revolução social e do poder operário em geral, e à Revolução Russa e ao leninismo em particular (Eric Hobsbawn, A era dos extremos, Cia das Letras, 1996, p.127).

      Hobsbawn foi por muitos considerado o maior historiador do século XX (possivelmente com grande razão), reconhecimento semelhante ao que obteve Norberto Bobbio no campo da Ciência e da Filosofia Política. Teu infomoney e os videozinhos do youtube não se sustentam! Uma dica: estude de verdade!

    • Pra mulecada leite com pêra que quer discutir coisa séria com base no site do infomoney…

      “O comunismo aponta para uma transformação revolucionária da estrutura econômico-social; sua ideologia é humanística, racionalista e universalista, crendo ser possível o desenvolvimento da perfectibilidade do gênero humano. O nazi-fascimo, por sua vez, é reacionário, não busca uma transformação da estrutura econômico-social; sua ideologia é organicista, irracionalista e anti-universalista (seu ponto de partida é a noção de “raça”, e não de “homem”), pressupõe a corrupção humana como uma realidade imutável e eterna, justificando assim o emprego indiscriminado e permanente do uso da força”; “O comunismo, de certa forma, descende do igualitarismo humanista inspirado no Iluminismo e na Revolução Francesa, enquanto que o nazi-fascismo é herdeiro das tendências mais extremas do pensamento contra-revolucionário, conservador e anti-democrático do séc. XIX” (Norberto Bobbio, Dicionário de política, UnB: 2007, p. 1252).

      … uma das componentes centrais do nazi-fascismo foi o anticomunismo. A ascensão de uma direita radical (nazi-fascista ou não) após a Primeira Guerra Mundial foi, em grande medida, uma resposta ao “perigo”, na verdade à realidade, da revolução social e do poder operário em geral, e à Revolução Russa e ao leninismo em particular (Eric Hobsbawn, A era dos extremos, Cia das Letras, 1996, p.127).

      Hobsbawn foi por muitos considerado o maior historiador do século XX (possivelmente com grande razão), reconhecimento semelhante ao que obteve Norberto Bobbio no campo da Ciência e da Filosofia Política.

    • Já que o nacional-socialismo era de esquerda porque tinha socialismo no meio do nome, acho que vou passar a montar em um cavalo-marinho para ir trabalhar, já que é tudo cavalo mesmo.

      E explica aí por que o Adolfinho mandava comunistas para Auschwitz (Olga Benário Prestes, só para ficar em um exemplo), já que eram amiguinhos.

    • Roberto, sua ignorância é assustadora ou vc fugiu da aula de história. O fascismo foi um movimento radical, autoritário, nacionalista, cujos princípios eram hostis ao marxismo e ao socialismo. O próprio Mussolini afirmou que o fascismo era uma ideologia de direita, em seu livro A Doutrina do Fascismo.

  15. Não vai haver golpe,Dilma não cometeu nenhum crime.
    O que estão oferecendo para os deputados,para as lideranças é que trocando a Dilma a lava jato acaba.

  16. Não cedam as provocações. Essa gente é treinada para promover a desestabilização. Muito sangue frio hoje gente, por favor!

  17. Gente, nada disso é novo. O movimento estudantil já teve que se defender dos ataques da direita. Para isso nos valíamos do grupo MR8 que tinha uns caras fortes que faziam um cordão protegendo nossos atos e ninguém tinha coragem de peitá-los.Nós temos que reaprender a nos proteger dos ataques fascistas

  18. Já estava prevendo isso, pois estavam levando as investigações de forma muito amadora, onde um policial federal de origem nipônica se tornou celebridade, um juiz que era um ilustre desconhecido também elevado a celebridade por cumprir o seu papel, mas com falhas de gente amadora e como bem disse seu colega de profissão, estão deslumbrado com os holofotes da mídia e do paparico da extrema direita.
    O que está sendo realizado hoje na UFPR é uma discussão democrática, mas como aqui em Curitiba o povo é bitolado sempre acham cabelo em ovo para ficarem hostilizando qualquer manifestação contrária as suas ideologias.
    Eu não apoio a corrupção no Brasil e nem no Paraná que está esquecida pela nossa mídia local. Mas deixar que a extrema direita onde tem um lutador de luta livre como líder para mim é muita pequenez deste pessoal que diz que é para mudar o Brasil. Mas mudar para colocar Bolsanaro é muita ideologia burra.
    Eu apoio a ação da UFPR e digo mais tem gente que não tem senso e está ultrapassando os limites. Até li hoje na “velha mídia” local que uma professora de história do Medianeira foi hostilizada pelos pais e por alunos das séries fundamentais, por tentar explicar o que é democracia e porque todos os lados tem seu direito de se manifestar.
    Isso é que iremos virar se estes golpista irão transformar o Brasil Em um pais de gente conduzida como gado, e isso é coisa dos milicos que acabaram com a educação no Brasil, quando proibiram ou perseguiram as pessoas que demonstravam coerência e tinham inteligência para saber o que seria melhor para todos. E melhor para todos a saber decidir o rumo se pressão e nem opressão.

  19. ja foi explicito aqui neste espaço, é que noiados nao leram,ou foltou desenhar.
    participar e livre, até o sr. sergio moro, ele sabe onde é, porem, o evento e pela leagalide e a favor da democracia nao e a fdavor de a ou b. logico que as entre linhas as pessoas que são a favor do golpe ficaram triste,pois la os professores inclusive se o proprio ator estiver la diram nas entre linhas ou em
    como quiser que é golpe. daí o problema. atenção classe media cuidado, a historia recente ensina, quando a vaca por pro brejo nao adianta chorar.

  20. Claro que precisa resolver na justiça, que é o meio adequado a esclarecer os fatos.
    Mas e quando a própria justiça acaba sendo manobrada para que determinadas ações sejam praticadas?
    No caso acima, claramente intentando obstruir a livre manifestação de posicionamento contrário?
    EStamos diante de uma minoria que julga-se acima da lei e plena da verdade, capaz de ofender qualquer princípio de ordem e justiça para impor a sua visão distorcida dos fatos.

  21. Que vergonha para a nossa cidade que aliás vem se consagrando como fascista desde os tempos do Plinio Salgado.

  22. Então a policia tem que ser convocada para garantir a liberdade de expressão de quem marcou o ato, dentro e fora da UFPR. Os fascistinhas que fiquem no seu lugar: o lixo da história!

    • Esta é obrigação da Secretaria de Segurança do Estado do Paraná. Se foram cumpridas as exigências por parte dos manifestantes, estão (em tese) com o direito à proteção, assegurado. E o Governo do Estado e a Prefeitura de Curitiba, serão responsáveis por qualquer desrespeito à Lei.

  23. Se o STF NÃO COLOCAR ORDEM NESSE PAIS, ISSO AQUI VAI VIRAR UM PALCO DE GUERRA, TEM QUE RESOLVER NA JUSTIÇA , QUEM DEVER QUE PAGUE SEJA QUEM FOR !!

  24. A DILMA NÃO PODERIA EDITAR UMA MEDIDA PROVISÓRIA DANDO FORO PRIVILEGIADO AOS EX-PRESIDENTES E ENVIA-LA AO CONGRESSO COM FORÇA DE LEI ATÉ QUE O CONGRESSO APROVE?

  25. Me parece que a única saída é a guerra cívil… Este risco já não é apenas um risco, é realidade…
    Pensei que jamais pudesse ver isso no meu querido Brasil, terra de todos santos, todos os povos, todas as crenças, todas as multipluralidades… Brasil, que feio… o que fizeram com o meu Brasil… o que eu digo para os meus filhos?Sinceramente não sei… Muitos questionamentos, poucas respostas…