“Requião estabeleceu um ‘Estado Islâmico’, um califado no PMDB do Paraná”, diz deputado pró-Richa

Deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, na iminência de ser expulso do PMDB, abre fogo contra Roberto Requião, a quem acusa de estabelecer um “Estado Islâmico” na legenda do Paraná, “um verdadeiro califado para os parentes e principais assessores”; senador, que preside o partido no estado, anunciou “degola ao vivo” de quatro deputados considerados infiéis, isto é, que apoiaram a reeleição do governador Beto Richa (PSDB), em 2014, em detrimento da candidatura própria.

Deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, na iminência de ser expulso do PMDB, abre fogo contra Roberto Requião, a quem acusa de estabelecer um “Estado Islâmico” na legenda do Paraná, “um verdadeiro califado para os parentes e principais assessores”; senador, que preside o partido no estado, anunciou “degola ao vivo” de quatro deputados considerados infiéis, isto é, que apoiaram a reeleição do governador Beto Richa (PSDB), em 2014, em detrimento da candidatura própria; líder de Beto Richa na Assembleia Legislativa contabiliza saída de cinco deputados pela “janela da infidelidade”, ou seja, 4 estaduais e 1 federal; namoro de quase 40 anos entre Requião e Romanelli parece ter chegado ao fim.

O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, líder do governo Beto Richa (PSDB) na Assembleia Legislativa do Paraná, ao Blog do Esmael, criticou no início da tarde desta segunda-feira (29) o que ele considera “espetáculo” do senador Roberto Requião que promete expulsar do PMDB deputados considerados “infiéis” com transmissão ao vivo.

Em entrevista ao Blog do Esmael, na manhã de hoje, o senador peemedebista, que é presidente do PMDB no Paraná, informou que promoverá uma degola ao vivo, transmitida pela TV 15, de quatros deputado considerados “infiéis”, isto é, que apoiaram a reeleição do governador Beto Richa (PSDB), em 2014, em detrimento da candidatura própria da sigla.

“Requião estabeleceu um Estado Islâmico no PMDB do Paraná, um verdadeiro califado para os parentes e principais assessores”, fuzilou Romanelli, que admite migrar nas próximas horas para o PSB. “Não vou trair minha história indo para um partido de direita”, completou.

Para o líder Romanelli, o senador blefou — não relação a ele — em relação aos demais deputados. “Ele vai perder de uma vez só cinco deputados”, contabiliza, enumerando os seguintes deputados estaduais que sairão do partido: ele [Romanelli], Alexandre Curi, Artagão Júnior e Jonas Guimarães; e também o deputado Osmar Serraglio.

O primeiro suplente de deputado estadual Stephanes Junior igualmente prepara as malas, possivelmente para o PSDB.

“O todo poderoso transformou o partido em uma agregação de familiares e assessores. Estabeleceu o Estado Islâmico no PMDB, um califado de parentes e assessores. Era um blefe de Requião, mas os deputados radicalizaram e vão sair do PMDB”, regozija-se.

“Requião vai acabar expulso do PMDB nacional porque ele votou contra a liberação do pré-sal. Mas ele estava certo e eu me solidarizo com ele, mas o Michel Temer o levará à comissão de ética”, prevê em tom de ironia o líder Romanelli.

O Blog do Esmael vai transmitir hoje ao vivo, em parceria com a TV 15, a partir das 18 horas, a reunião da executiva do PMDB.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I am new to blogs and truly savored this web blog. Very likely I’m likely to bookmark your blog post . You actually have beneficial article content. Kudos for revealing your web-site.

  2. Esse traidores, que votaram contra os professores, já deveriam ter sido expulso do PMDB no dia 29 de abril de 2015. Já vão tarde, Viva Requião!

  3. Eu nunca encontrei um eleitor de Aníbal Khury.
    Eu nunca encontrei um eleitor de Romanelli.
    A urna virou eletrônica, mas o processo continua
    viciado.
    Antes era cocaína, agora é ecstasy e anfetamina.
    100.000 votos?
    Só assim!

  4. Todos devem fazer seus comentários democraticamente, mas dizer que ninguém faz comentários a favor do Deputado Romanelli chega a ser uma afirmação equivocada. O Deputado fez nas últimas eleições mais de 60.000 votos e hoje pode ter certeza que está próximo de 100 000 votos, e quem o conhece sabe do seu trabalho.

  5. como pode um PMDB apoiar o PSDB BETO, RICHA?

    O REQUIÂO não quer manchas (Pior de sangue!!)no PMDB, ELE ESTÁ CERTO!!!!!

  6. Ô Roma, nenhum comentário favorável a você, hein?
    Pensando bem, nem o beto rixa vai te querer.
    Você tinha mais valor para ele, quando era de 5ª
    coluna no PMDB.
    “Tchau & bênça procê”, vai “cantá” noutra freguesia!

  7. A esses personalistas estatutos, regulamentos, Constituições são anteparos para os fracos. Julgam estar escrito em algum catálogo estarem acima de qualquer norma.É triste ter por aqui figuras como Reynold Stefanes passando da Arena, ao PFL, ao PMDB, volta à direita – falta de princípios.

  8. Se algum dia Romanelli for lembrado será tão somente como o traidor dos professores e como o fura catraca… Lixo do [email protected]

  9. “Não vou trair minha história” KKKKKKKK, mas é um piadista mesmo, a quem acha q engana? rsrs. A regra é clara: apoiou outro candidato que não o do partido = infidelidade partidária = expulsão.

  10. tacalepau requião

  11. Francisco vc foi preciso

  12. ó coitadinho, ate onde sei, um deputado do PMDB tem que apoiar o candidato do partido. Apoiou o concorrente, é infidelidade partidaria e deve ser expulso do partido.
    O que tem de EI???????

  13. NÃO SE PERDE O QUE NÃO SE TEM, Senhor líder Romanelli, Alexandre Curi, Romanelli, Artagão Júnior e Jonas Guimarães; e também o deputado Osmar Serraglio, sempre foram aliados ao atual desgovernador. Então que se faça justiça. Ou eles saem do partido, ou saímos com eles!!! No PMDB não tem espaço para servidores de dois amos.

  14. Não serve a dois srs cabeça de ovo portanto fora.

  15. provavelmente Romanélli não conseguiu fazer a buai nos governo do passado,o fez agora ficando ao lado do pior governo do mundo,beto sempre lixo.trocou lealdade boa imagem por um pouco de FAMA digo lama sr,tu nos causa nojo.

  16. Romanelis! Vaza fora! Some de vez seu chato! Vc deveria ir para o psdb! Já esta neles mesmo! Só assina a fichinha e pronto meu filho! Assim vc garante o emprego da tua muié e o seu como líder do governo que massacra o povo desse estado.
    #Javaitarde

  17. “não vou trair minha historia indo para um partido de dirieta” kkkk, o que é o governo Richa, que o sr apoia deputado Romanelli?? oq eu é o PSB depois da morte de Miguel arraes? o que é o pmdb a nível nacional? eu respondo um balaio de gatos sem coerência, sem um projeto de nação, sem ideologia! J´´a o psdb é um partido de direita que pelo menos tem uma ideologia clara: a do entreguismo e a de submissão aos interesses da europa ocidental e dos Estados unidos.