Ao vivo: Senado vota entrega do pré-sal

Clique na imagem para assistir ao vivo.

Clique na imagem para assistir ao vivo.

O Senado Federal vota na tarde desta quarta-feira (24) o projeto de lei 131/2015, de autoria do senador José Serra (PSDB-SP), que desobriga a Petrobras de explorar o pré-sal.

Os senadores Gleisi Hoffmann (PT-PR), Lindbergh Farias (PT-RJ) e Roberto Requião (PMDB-PR), integrantes do grupo denominado “Desenvolvimentistas”, assumiram a linha de frente contra a proposta do tucano.

A pauta lesa-pátria poderá impactar diretamente na qualidade de vida dos brasileiros, pois a lei estabelece que 75% dos royalties do pré-sal sejam investidos na educação e 25% na saúde.

Assista ao vivo pela TV 15:

35 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. bom mesmo é deixar na mão dos corruPTos!!!!!!

    acabam de vez com o petroleo, assim como fizeram c a petrobras!!!!!!!!!!!

    viva os corruPTos!!!!!!!!

    qubraram o brasil (minusculo mesmo)!!!!!!!!!!!!!!!!

    OBRIGADOS CORRU(PT)OS POR TER VERGONHA DE SER BRASILEIRO!!!!!!

  2. E não adiantará chamá-los de malvados, escroques,
    imperialistas, falar mal deles, ou reclamar pro bispo dizendo que é injustiça: eles não estão nem aí!
    Só querem saber do seu pagamento.

  3. Leitores, se vocês foram pródigos, beberam, fumaram,
    farrearam, e gastaram o próprio dinheiro com jogo e
    mulheres, é normal ficarem endividados.
    Os credores virão pra cima, e não adiantará vocês
    apresentarem sua esposa e filhos, eles exigirão o
    pagamento a qualquer custo, e você perderá os seus
    bens e a família.
    Assim o Brasil é obrigado a reviver essa tragédia
    indefinidamente, desde o tempo dos “Quintos dos
    Infernos” para Portugal, vendo suas riquezas e
    recursos sendo pilhados ou empenhados, para pagar
    a prodigalidade, irresponsabilidade, imoralidade,
    e incompetência de seus governantes.
    A Vale e outras, foram vendidas para pagar a farra
    dos milicos, e o pré sal o será, para pagar a farra
    do PT.
    Ah, mas o Brasil tem imensas reservas de dólares no
    exterior… beleza, então continuem a farra!

  4. A PETROBRAS TEM RECUPERAÇAO E ESPERANÇA E SÓ SAIR OS CORRUPETO SE VENDER NUCA MAIS ´SÓ NO MILENO QUANDO CRISTO GOVERNAR

  5. Engraçado… Uma lei tão importante e nenhum órgão de imprensa fez pesquisa pra ouvir a opinião do povo. Enquanto isso, dia sim dia também, sai pesquisa do Ibope, do Datafolha (etc…) querendo saber se o governo da Dilma não presta ou é péssima, se Lula perde ou perde pro Aécio. Será que alguma empresa de pesquisa vai ouvir a opinião do brasileiro se a Lei da Chevron, digo, do Serra Bolinha de Papel for aprovada?

  6. Aprovaram o projeto Serra, mais um passo para destruir o Estado Brasileiro, PSDB sempre trabalhando p/ multinacionais, difícil ver o Caquético Neves com o riso cínico…

  7. estão DEFENDENDO O BRASIL COM O PRE-SAL a preço de BANANA……VERGONHA.

  8. O PSDB tem um único projeto “Privataria” entregar todas os recursos p/ multinacionais e a precarização do Estado. Salve Requião, um dos últimos políticos que nacionalistas.

  9. Políticos do PSDB são pior que mosca na carniça o Brasil ta podre. Tem que por todos em um saco e jogar no riu doce pra tomar um pouco da água contaminada da baragem da vale que se rompeu que o tucano fhc vendeu.PSDB câncer no Brasil.
    .

  10. O tal Moro quer destruir as grandes empresas brasileiras para que o nosso país quebre. É mais um traidor da pátria junto com Aécio pó e o vampiro do serra.

  11. senador mt disse pobreza não gera RIQUEZA,IMAGINE QUEM SERIA OS RICOS SEM OS que servem À PREÇO DE banana,

  12. provavelmente nós ficaremos com o lixo do pre-sal,um futuro incerto.

  13. foi criado a serra destruiu a nossa natureza,não contente com isso foi criado pelo diabo a MOTO,SERRA.concluindo serra não e BOM.

  14. Serra, acadêmico de meia pataca, liberal que nunca abriu um boteco pra saber o sacrifício. Sempre viveu de Trambique pois sua atuação politica nunca existiu.
    Embuste. E vende o que não é dele.
    Mas assim como o banco público do Parana que voltou privado assim eles vão correr pra pegar a propina. Se já não pegaram.
    Por mim esta na hora de tocar esses luxos do congresso. Alvaro Dias, Serra, Carlão, Caiado.

  15. projeto psdb,não e projeto e PICARETAGEM que eles já fizeram no passado,digo não a este des-projeto.

  16. o Moro se fosse médico degolava o paciente para curar a dor de cabeça, ao aniquilar as grandes empreiteiras está criando um vácuo jurídico para que empreiteiras internacionais entrem no mercado brasileiro, as nacionais não mais vão ter condições de doar a campanhas eleitorais certamente serão subempreitadas por multinacionais, o lucro das estrangeiras poderá ser enviado ao pais de origem lá fazer a distribuição do financiamento provavelmente ao PSDB em retribuição por ter quebrado o empresariado brasileiro e aberto a porteira ao capital forâneo.
    A economia brasileira arrasada será terra fértil para todo tipo de experiências neoliberais, a quebradeira será generalizada e no mínimo 15 anos serão necessários para recuperar a economia brasileira já não mais com base na industrialização porque até lá terão transformado toda nossa mão de obra especializada em meros prestadores de serviço.
    É o mesmo modelo aplicado por Pinochet nos anos 80. Transformar um país altamente industrializado em mais um prestador de serviços, este modelo maldito trará consequências imprevisíveis, a operação Lava Jato é o tentáculo que está iniciando o processo e como ninguém está fazendo esta leitura, a bola de neve só aumenta de tamanho.
    Detonaram a sétima economia mundial causando um prejuízo “trilionário” para recuperar apenas 3 bilhões, mostra claramente que a intenção do Juiz é mesmo destruir a economia brasileira dando argumentos aos tucanos para derrubar o governo democraticamente eleito.
    A ingenuidade do empresariado brasileiro é que me surpreende. Estão detonando as empresas e eles batem palmas surfando a onda do combate a corrupção sem perceber que a pior das corrupções é aquela que condena o lado de lá e absolve o lado de cá.
    Anda estão em tempo de reagir antes que seja tarde.
    O brasileiro não pode mais ser pautado pelo Faustão, um cara que ganha 5 milhões por mês trabalha 4 horas por semana para dizer em horário nobre que o Brasil está em crise.

  17. Aécio deve entender bem e de CALCÁRIO UM TAL PÓ branco.

  18. agora neste momento fala um dos mais picaretas dos candidatos picaretas que já um dia tivemos AÉCIO mal intencionado,psdb vamos vender pegar a nossa parte e pica a mula vamos viver em outro pais,a petrobraz e do brasil e do povo do brasil.o resto e picaretagem.

  19. NUM passado NÃO tom DISTANTE,O BRASIL JA SE FEZ DE besta bobinho da CORTE,ENTREGAMOS NOSSO OURO MADEIRAS E MAIS RECENTE A vale DO rio DOCE,AGORA ESTES GOLPISTAS SE REUNEM E DIZEM QUE SÃO a favor DO BRASIL qual BRASIL,ISSO ME cheira QUE NO FUTURO VAMOS DIZ,nÓS TINHA TUDO ISSO AGORA isso e DO passado,NA VERDADE ISSO E AGORA O futuro.

  20. Os picaretas estão tentando de todas as maneiras,tirar DILMA DESQUALIFICAR,AGORA TENTARAM DE TODAS AS MANEIRAS,ENTREGAR O PRE-SAL.ESTES GOLPISTAS SÃO OS QUE DEFENDEM O BRASIL.BANDO DE LADROES PICARETAS SEM CARATER.

  21. com argumentos de corrupção na petrobrás, a tal oposição encaminha projeto de lei par a entrega da petrobrás; argumento este falho por parte desta dita oposição, digo isto porque os mesmos também tem membros que participaram da corrupção desta empresa multinacional. vai entender!
    hora quem participou da corrupção na petrobrás tem que ir para cadeia sejam chicos ou franciscos.
    moral da históri tamu fu… se nãao agirmos.

  22. Alguém vai lucrar muito com isso. Já o povinho que continue fazendo panelaço… e aderindo a campanhas contra corrupção.

  23. Nossa, que luta dos desenvolvimentistas. Antes era 30% da Petrobras. A empresa está descapitalizada, deve até na cantina da esquina. Querem o quê? Que ela piore?

  24. tem de ter a lista com o nome dos entreguistas!

  25. AHHHH PARE!!
    TODO MUNDO SABE QUE ESSE PRE-SAL É INVIÁVEL. COM O DOLAR AO PREÇO QUE ESTÁ NÃO COMPENSA GASTAR COM O PRE SAL…FICA MUITO CARO….MAS OS “PROPINEIROS” QUEREM GASTAR BILHOES EM INVESTIMENTOS QUANDO COMPRAR LÁ FORA É MAIS BARATO.
    PURA BRAVATA DESSA TURMA.

  26. o negocio é vender essa porcaria mesmo, para que ficar com essa coisa pra negada roubar. vendendo pelo menos recolhe impostos. porque a gasolina com ou sem Petrobras continua subindo uma barbaridade.