STF derruba voto de Fachin pró-impeachment de Dilma

stf_fachin

Clique na imagem para começar assistir ao vivo.

O pleno do Supremo Tribunal Federal rejeitou o relatório do ministro Luiz Edson Fachin sobre o rito do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Os ministros definira que a Câmara dos Deputados autoriza, mas é o Senado que decide se instaura o processo de impeachment.

O STF também votou que só depois de o Senado decidir, Dilma seria afastada do cargo.

A maioria dos magistrados também defendeu que a comissão do impeachment eleita na Câmara dos Deputados deveria ser por voto aberta, portanto, o processo determinado por Eduardo Cunha (PMDB-RJ) terá de ser refeito.

Na manhã desta quinta-feira (17), o Blog do Esmael analisou que Fachin havia acatado ontem a tese do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e da oposição, pelo golpe contra Dilma.

Veja como ficou o resultado final da votação no STF:

Senado pode arquivar processo: 8 sim x 3 não

-Votação secreta para comissão de impeachment: 5 sim x 6 não

-Chapa alternativa para comissão: 4 sim x 7 não

-Defesa prévia de Dilma: 11 não x 0 sim

28 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Awesome write-up. I am a normal visitor of your blog and appreciate you taking the time to maintain the excellent site. I will be a regular visitor for a long time.

  2. I simply want to mention I am just very new to blogs and absolutely savored this web blog. Almost certainly I’m likely to bookmark your website . You certainly have excellent posts. Kudos for sharing with us your web-site.

  3. I just want to tell you that I’m beginner to blogging and seriously savored you’re page. Probably I’m likely to bookmark your website . You certainly come with remarkable stories. Thanks a lot for revealing your web site.

  4. Por ser curitibano da gema, vibrei muito com a indicação do professor para o STJ, estava ansioso pelo seu voto; QUE DECEPÇÃO, parece que atendia ordens do aécio canalha, beto gato da previdencia e alvaro botox e inoperante ! Fiquei com vergonha de velo cabisbaixo, sem graça, levando uma aula de direito. É, desse meu Paraná só sobra para nos orgulhar ainda o velho e corajoso tio REQUIÃO, e não adiante psdbostas, ppzada cretina e canalhadas do psc da ratazana nojenta !

  5. Cansa ficar vendo esse jogo político sujo e o país sofrendo a consequência destas pessoas ficarem resolvendo seus problemas pessoais. Sinceramente não sei como o Cunha não foi tirado do cargo e preso, não sei como a Dilma foi eleita, quem dirá chegar até aqui depois de um ano totalmente perdido e afundando o país. Respeito quem a defende, faz parte da brincadeira e o petista típico se iguala a um torcedor de futebol, torce porque sim e não vê defeitos no time, ou seja, não é má-fé e sim uma paixão cega. Mas a realidade é dura e atinge todos. Recessão, inflação, desemprego, etc….não são só para os coxinhas, os tucanalhas do demo, o FHC, a Veja, a Globo, é para todos indistintamente. Meu problema não é com a Dilma de forma pessoal, como vocês são em relação aos não PT. Minha insatisfação é com o rumo que o país tomou, com a corrupção institucionalizada em todos os níveis, com a cara de pau que os políticos de forma geral reagem aos fatos, com a lentidão da justiça. Essas pessoas vivem em outro planeta, com estabilidade, bons salários, etc…O calo aperto aqui embaixo.

    • Maiami, quem errou deve ser investigado e honestamente julgado.

      Todos!!!

      Independente de partido ou data do mal havido.

      O que pega é acreditar que corrupção tem partido ou data exata de início, o erro é embarcar no jogo ingênuo de que tarefas difíceis são levadas à cabo com soluções simplistas…

      Para todo corrupto temos muitos corruptores, e estes fazem parte da sociedade, das empresas privadas, e me parece bem claro que o momento que vivemos é totalmente cínico pois apenas os mal feitos de um lado estão sendo passados à limpo e são sensíveis à sociedade anestesiada por um modelo de mídia que só quer defender seus interesses..

      Não existe meia-cura, e a oposição falhou miseravelmente por não ter pessoas capacitadas para serem oposição e adotaram uma agenda de bloqueio e revanchismo que ajudou sim a colocar o Brasil nessa sinuca de bico e não dá sinais de estar preocupada em mudar de atitude em prol de um projeto que passa longe das necessidades da população.

      O que o congresso fe para resolver a paradeira? NADA!

      Votações sobre redução de maioridade penal, terceirização rasa da atividade fim, revogação do estatuto do desarmamento, revisão do estatuto da família…

      E no dia seguinte à eleição da Dilma, o pior perdedor de todos o Aécio começou a cruzada para vingar seu ego que sofre de elefantíase e foi calorosamente abraçado pela classe média brasileira e os setores mais abastados que infelizmente são entreguistas ou rentistas…

      Passado o jogo raso do impedimento começará o do STJ para encontrar um crime eleitoral, passado o STJ a Lava Jato seguirá em sua absurda tarefa de apenas criminalizar um lado e oferecerá novos subsídios para manter o país parado num loop de revanchismo de golpe e contra golpe…

      Como sair dessa? Não sei, pois com esse congresso e senado (saudados pela imprensa como o mais conservador desde a redemocratização) continuaremos parados por votações de temas morais e jamais técnicos, financeiros ou administrativos…

      E tudo isso em ressonância com pesquisas de opinião pública e jamais com a cabeça de um administrador…

      Não pergunte por quem os sinos dobram…

  6. Realmente foi humilhado.
    Produziu um voto de manual como se estivesse escrevendo um passo a passo para estagiários de direito executarem.
    Faltou-lhe uma visão holística da “representação partidária” além de equívocos na interpretação do que representa o Senado Federal.
    Foi um voto simplório e com uma visão provinciana de poder.
    Tem ainda muito que aprender, então vai lá e faça.

  7. D’oje em diante (gostaram do d’hoje? – é classicismo, coisa machadiana), engrosso o exérrcito dos Fica, Dilma.

    Com essa Oposição, com esses minguados nas ruas, o PT se eterniza no Poder, como queria.

  8. Fachin foi humilhado no STF, uma pena por ser paranaense da nossa terra, contudo, ha bem da verdade quando o Alvaro Dias estava apoiando a indicação do Fachin para o STF, fiquei com o pé atrás, agora infelizmente veio a confirmação, qual seja: o Ministro Fachin é pequeno. uma pena…

  9. Um sonho que torna um pesadelo,um sonho frustado.e posivel a corda estourar em lado mais forte,ou corda com defeito.

  10. Saem do Cunha, o vagabundão e caem no Renan, aquele que renunciou para não ser cassado e tinha empreiteira pagando mesada para amante. A vantagem é que o Renan negocia. Ponto para democracia! Viva o Brasil. Vocês deveriam ter vergonha de comemorar.

    • Nos ilumine maiami;;;

      Como deveria ser?

      Chola mais!!!!!

      • Faz o de sempre, mas tenta mudar porque pode dar cadeia. Negocia com o Renan, troca o apoio dele por cargos e R$ e ele segura as pontas no Senado. Mas evita que o tesoureiro do PT se envolva, porque os 2 últimos, provavelmente 2 idiotas, acabaram presos pelas lambanças. É melhor o Lulla fazer isso pessoalmente porque a blindagem dele ainda funciona. E cuidado com a Veja, a GLobo e o FHC.

  11. Viva a democracia….
    Fora CUNHA, e todas as laranjas podre.

  12. o Fachin sempre foi progressista e de esquerda, mas bastou ter sido indicado pela presidenta, ele virou a casaca, eita poder conservador esse judiciario! mas não é o primeiro, relembremos ayres britto o transfuga de propriá.

  13. Deixaram o Fachin literalmente pendurado na brocha.

    Foi querer presentinho da banda podre.

    E o choro em Maiami continua…

  14. O traira mor (TEMER), Aécio, Limpinho, Richa, Batmam et caterva “SIFU”o tio Lula é fóda kkkkkkkkk

  15. Hip-Hip-Hurra! #NaoVaiTerGolpe #ForaCunha #DilmaFica #ForaBetoRicha ahahah

  16. Não vai ter golpe, agora que a policia começou a investigar os desmandos do governo FHC, querem tirar a presidente para barrar a policia. Enquanto só se falava do PT estava bom, agora que a coisa fedeu para o lado do PMDB, PSDB etc estão tudo doidinho para colocar um engavetador novamente no planalto.

  17. Já mudou. Esse humilde pitaqueiro já tinha avisado ontem que “Frachin” não conseguiria manter o voto.

  18. Hahahahahahahahahahah, a tucanadas do DEMO FDP,levaram um no STF!! KKKKKKKKKKK Bem feito pra eles!!
    #ÑAO VAI TER GOLPE!