PT deverá formalizar afastamento da base de Fruet na Câmara

mirian_vereadores_fruetOs três vereadores petistas na Câmara Municipal de Curitiba — Pedro Paulo, Professora Josete e Jonny Stica — estão sendo constrangidos pelos colegas de outros partidos.

O bullying político estaria acontecendo porque, recentemente, o PT aprovou candidatura própria à Prefeitura de Curitiba, mas ainda mantém cargos e a vice-liderança do prefeito Gustavo Fruet (PDT) na Casa.

“Como pode Jonny Stica ser o vice-líder do governo sendo que o PT, que é o partido dele, rompeu com o prefeito Fruet?”, questionou ao Blog do Esmael um vereador do PDT.

O Blog do Esmael apurou que após a decisão pela candidatura própria petista, cujo nome mais cotado é do deputado Tadeu Veneri, “gustavistas” foram cobrar posição da vice-prefeita Mirian Gonçalves.

Indignada com o bullying de correligionários de Fruet, a vice-prefeita pediu demissão da Secretaria Municipal do Trabalho.

A tropa de choque do prefeito Gustavo Fruet tem adotado a política do “dá ou desce” com os petistas que ainda têm cargo na administração municipal. Ou seja, ou sai do PT e ingressa no PDT ou será exonerado do cargo em comissão.

Por conta do bullying político sofrido pelos filiados ao partido, o diretório municipal do PT de Curitiba deverá recomendar a saída da base governista na Câmara.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Na hora do barco afundar os ratos são os primeiros a desembarcar. A gestão do Fruet não está tão ruim pelos menos para alguns funcionários públicos municipais da SMF, SMU, IMAP, PGM e SGM. Tem vários funcionários públicos municipais de nível médio ganhando de 5 mil até 12 mil, e funcionários de nível superior com salários de 8 mil a 17 mil, mais que um vereador. O vencimento é pequenos mas, tem gratificação disso e daquilo que faz o salário triplicar!!!!Tá sobrando dinheiro eu diria na folha de pagamento da PMC! Estas informações estão todas no Portal da Transparência da PMC para todo cidadão consultar e tomar providências. Agora falta dinheiro nos Postos, escolas, no transporte público. Pra onde está indo o dinheiro? Sugiro que o Ministério Público/GAECO faça uma investigação na PMC desde a gestão de 1980 para ver aonde está indo o dinheiro da PMC porque nos cidadãos Curitibanos e pessoas que adotaram Curitiba como cidade, temos o direito de saber.

    • Vamos fazer a devida justiça:
      Esses MARAJÁS da prefeitura devem ser procurados nos CARGOS EM COMISSÃO e não nos funcionários de carreira, que fizeram concursos e estão a 10,20,30 anos trabalhando na Prefeitura, cumprindo com todas as obrigações estatutárias. A respeito do “TÁ PRONTO”, realmente o seu salário é muito maior do que seu tamanho.

  2. o pt faz uma maquiagem e finge que abandona o fruet.

  3. O mais nojento é ver Fernando Guedes, “puxa-saco” sem vergonha, sangue suga dos cargos comissionados. Que na ultima eleição apoiou Ducci e ficava falando mal do Fruet aos quatro cantos, ser agora secretário municipal.
    Mas claro, todos sabem o motivo disso: ele tem na mão as associações de moradores e ong’s que serão comitês de campanha.

    • Semente boa em solo ruim.
      O que ele faz para “ter na mão” as associações de moradores? Será que os eleitores dessas associações já foram avisadas que devem votar no Gustavo Fruet em 2016?
      Infelizmente nem o CHIK JEITOSO pode ajudar esse prefeito.

      • O mais revoltante é o Sr. Claudio Castro( O portador de pequena estatura da campanha: TÁ PRONTO) passar a ganhar R$ 14.100,00 em cargo comissionado C-2 da Comunicação Social, apenas por ser o garoto propaganda e candidato a vereador do prefeito. Fonte: Diário Oficial do Municipio de Curitiba de 10/12/2015.

  4. Pelo menos o PT abriu o Jogo.
    O contrário faz o PMDB, que cozinha Dilma em fogo
    baixo.
    2016 será um ano ruim para candidatura própria,
    pois o PT estará sobre as agruras da situação
    econômica e política, cujos vaticínios não são
    bons.
    Para o PT, em Curitiba, já seria difícil com tudo
    correndo na normalidade, com uma crise em andamento,
    terá uma chance máxima de 3 a 5% de emplacar a
    prefeitura.

  5. Aposto que o TADEU vai amarelar e dar lugar para a Senadora Gleisi….ela vai levar o PT ao segundo turno em Curitiba….(isso se não pintar cadeia até la)

  6. O PT tem que ficar com o FRUET…ta chegando o NATAL e tem que lembrar das questões humanitárias…..

  7. Eu disse para esse meu irmão NAFETALINO que o PT deveria ficar junto com o Fruet até o final, pois o FRUET iria se reeleger e sobrariam uns carguinhos, mas eles resolveram se aventurar com esse Tadeo Venerico, então agora aguentem…

  8. O PT não vai formalizar nada e nem vai sair da base de apoio; Essa decisão de lançar candidato próprio não é definitiva e em março vão “negocear”…o PT perdeu a moral e a honradez de vez…está sendo estuprado na prefeitura de Curitiba e parece estar gostando…Esses vereadores ja deixaram claro que vão sair do PT na janela partidária – é possivel que não fique um para contar a historia ou apagar a luz.

  9. uma decisão equivocada gera mais equívocos. Nesse momento em que temos que agregar os democratas para juntos enfrentarmos os golpistas. No entanto, levados pelo conto esquerdista do PT de Curitiba, resolveram sair do governo que agora poderia esta mobilizado pra luta contra o impeachment