Vice-prefeita do PT abandona cargo na gestão de Gustavo Fruet

fruet_mirian_rasgada2A vice-prefeita Mirian Gonçalves (PT), nesta terça-feira (1º), por meio de nota oficial, comunicou que pediu exoneração do cargo na Secretaria do Trabalho e Emprego do Município de Curitiba.

A vice continua vice, por ser cargo eletivo, mas ela explicou o motivo do pedido de exoneração da Secretaria: “Por coerência com os seus princípios e com o indicativo aprovado em encontro do Partido dos Trabalhadores”.

Mirian Gonçalves se encontra neste momento com o prefeito Gustavo Fruet (PDT), para quem vai entregar o cargo que ocupou por 3 anos.

No último sábado (28), o PT decidiu aprovar o lançamento de candidatura própria à Prefeitura de Curitiba, mas, contraditoriamente, resolveu ficar com os cargos comissionados na gestão de Gustavo Fruet por “questões humanitárias”.

Nos bastidores da política, muitos viram no gesto da vice Mirian Gonçalves a possibilidade dela disputar a indicação no PT para concorrer ao cargo de prefeita.

A seguir, leia a íntegra da nota oficial:

Economia

NOTA OFICIAL

Mirian Gonçalves pede a exoneração da Secretaria do Trabalho e Emprego

A vice-prefeita Mirian Gonçalves (PT) solicitou hoje (01) a sua exoneração do cargo de Secretária Municipal do Trabalho e Emprego (SMTE).

Por coerência com os seus princípios e com o indicativo aprovado em encontro do Partido dos Trabalhadores, ela deixa a SMTE após três anos no cargo. “Manterei uma boa relação e de cordialidade como sempre tive com o Prefeito Gustavo Fruet”, afirmou.

Ela irá se concentrar em seus projetos na Vice-Prefeitura, dentre eles, o do car-sharing, sistema de compartilhamento de veículos puramente elétricos.

Comments are closed.