Para Lula, ‘oposição quer tirar o pobre para botar o rico no poder’

do Brasil 247

Ex-presidente Lula afirmou nesta segunda-feira, 7, em São Paulo, que o País não pode permitir que "haja um golpe de Estado via impeachment" no Congresso Nacional; Lula destacou que para haver impeachment da presidente Dilma Rousseff, é necessário ter razão e uma motivação clara; "No caso da Dilma, não tem nenhuma motivação a não ser ódio, a não ser preconceito, a não ser tentar desmontar um projeto que, com ajuda de milhões de pessoas que vivem no anonimato, que produzem a riqueza deste país, ajudaram a gente a construir", enfatizou.

Ex-presidente Lula afirmou nesta segunda-feira, 7, em São Paulo, que o País não pode permitir que “haja um golpe de Estado via impeachment” no Congresso Nacional; Lula destacou que para haver impeachment da presidente Dilma Rousseff, é necessário ter razão e uma motivação clara; “No caso da Dilma, não tem nenhuma motivação a não ser ódio, a não ser preconceito, a não ser tentar desmontar um projeto que, com ajuda de milhões de pessoas que vivem no anonimato, que produzem a riqueza deste país, ajudaram a gente a construir”, enfatizou.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira, 7, em São Paulo, que o País não pode permitir que “haja um golpe de Estado via impeachment” no Congresso Nacional.

“Para recolocar o trem de volta nos trilhos [o país] a gente não pode permitir que haja um golpe de Estado via impeachment no Congresso Nacional”, ressaltou o ex-presidente.

Lula destacou que para haver impeachment, é necessário ter uma razão e uma motivação clara. O que está por trás da tentativa de impeachment da presidente da República, segundo Lula, é o “desejo da oposição de tirar o pobre do poder”.

“Obviamente que o impeachment faz parte do processo democrático. Todos nós aqui participamos do impeachment do Collor [Fernando]. Mas o impeachment tem que ter uma razão, tem que ter uma motivação. E, no caso da Dilma, não tem nenhuma motivação a não ser ódio, a não ser preconceito, a não ser tentar desmontar um projeto que, com ajuda de milhões de pessoas que vivem no anonimato, que produzem a riqueza deste país, ajudaram a gente a construir”, enfatizou.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am newbie to weblog and honestly enjoyed this blog. More than likely I’m planning to bookmark your site . You definitely come with impressive stories. Thank you for sharing your blog site.

  2. Me diga se algum pobre que chegou ao poder, continua sendo pobre?!?!?!?
    Nem o LULA… ou se esqueceram que ele se aposentou como ex-presidente e continua recebendo seus vinte e uns mil reais por mes???? isso é ser pobre? nós somos o que então???
    Miseraveis? indigentes? pois trabalho o mes todo pra receber meus meros 2 mil… e ainda assim não consigo pagar todas as contas…

    palhaçada…

  3. Agora o Lula não pode mais ser presidente. Porque de “forma misteriosa” ficou rico também…

  4. A OPOSIÇÃO QUER COLOCAR PESSOAS, POBRES OU RICOS, HONESTOS!!!!!!!

    LUGAR DE CORRUPTO É NA CADEIA, SEJA DO pt, psdb OU DA PQP!!!!!!

    CHEGA DE CORRUPÇÃO!!!!!!

    FORA pt!!!!!!!

  5. lula e seu discursinho ,tirar governo corrupto do poder não é golpe ,golpe é alguns idiotas defenderem para essa quadrilha permanecer no poder.

  6. Dio mio, quanta besteira…

  7. É, Lula et famiglia são tão pobrinhos…

  8. Vira o disco coxinha..você é riquíssimo e vem fazer de novo este tipo de discurso, vai dormir, vai gastar seu dinheiro de “palestras”.

  9. Hoje, olhando a facilidade com que Lula tirou 30.000.000 da pobreza, com a concentração de renda e riqueza que temos, vejo que teve boa ajuda do boom chinês. Ou seja, passado o boom chinês voltamos à miséria de FHC, Collor, Itamar, Sarney, militares. Com a diferença que hoje as pessoas têm mais consciência dos direitos e a vida de Dilma não está fácil. Dilma não pode fazer milagres. Sem divisão da renda e com crescimento populacional teremos sérios conflitos sociais no futuro.
    Importante notar que partidos de direita tem essas análises frias. E friamente pagam os capatazes de variados tipos para manter o povo afastado. Seja por encarceramento (ver senador democrata que esculacha o encarceramento nos States), por assassibatos, por desemprego em massa, por falta de tratamentos.
    Quando você vê que 1 ano do Bolsa Família é 1 semana de juros a banqueiros você entende que a movimentação financeira de Lula em favor dos pobres foi mínima. É por isso que a reivindicação irá aumentar. Cá pra mim todos os políticos estão fritos de agora em diante. Is ricos também.E vai ter pau.
    Mas sendo otimista, um acerto tipo Hadad nas contas e diminuição dos cargos de confiança já sinalizam. Educar a classe média sobre as regras capitalistas.Os sem empresa são parte da loteria do capitalismo. Os desempregados, os mortos,
    tudo é contabilidade capitalista.

  10. verdade….
    queremos governo integro, sem corrupção.
    sem blá blá blá.
    aquele que vai além.
    se precisamos de 10 escolas, que construam 15.
    que superem as dificuldades, e não criem mais!
    só fazem discursos!

  11. sabe ande eles vão conseguir o Impeachment da presidente Dilma, la no posto ipirangaaaaa…

  12. Até parece que o povo ainda acredita nesse blablablablablahh.

    O partido que retomou o monstro chamado inflação!
    O partido responsável pelo alto índice de desemprego (mais de 7 desempregados por minuto), vem com o velho papo fraudulento de que são eles quem ‘trabalham’ para os pobres.

    • E na época do PSDB não tínhamos uma taxa de desemprego muito maior então?
      Nessa época a inflação era pequeninha?
      É do inferno que se enxerga o Céu, votemos todos no PSDB em 2018 e teremos a oportunidade de vivenciar esse dizer popular.
      Se fosse pelo PSDB bolsa família já era, pois teriam aceitado a sugestão do leitão vesgo, e os banqueiros estariam soltando foguete mais do que estão.

    • Vamos para a luta e encher o CUnha dos Coxinhas Rola-bostas Atucanados Anencéfalos de chutes. Vamos meter porrada nestes golpistas Filhos da Puta.

    • Até parece que os que hoje ve o país quebrado falido e estorricado não viveu em crfses acontecidas anteriormente, Após o govern Sarnei a inflação esteve nos patamares dos últimos treze anos, os juros, salvo o período de deflação pós plano real, que findou, tão logo a eleição de FHC para o segundo mandato, não viveram aquelas crises. Alguém se lembra que antes do segundo turno das eleições, ano passado ninguém via crise? Não percebem que a crise atual foi pré fabricada após a derrota da oposição e da mídia golpista por vontade popular? Então falsos profetas do apocalípse não terão sucess na desinformação