Trabalhadores e estudantes organizam resistência ao golpe

naovaitergolpeO movimento de resistência ao golpe na forma de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff começa a se organizar hoje no Paraná. As centrais sindicais, diversos sindicatos, entidades estudantis e movimentos populares vão se reunir para definir uma agenda de mobilizações em defesa da democracia.

A reunião será às 18h30, desta segunda-feira (7), na sede da APP-Sindicato (Av. Iguaçu, 880, em Curitiba).

O Blog do Esmael conversou com o presidente da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES), Matheus dos Santos. Segundo ele, a democracia no Brasil foi construída com muita luta e muitas vidas, por isso não se pode descuidar e permitir o golpe. “Não se trata somente de defender o mandato da presidente Dilma Rousseff. Vamos para a rua defender antes de tudo a democracia”.

Matheus também informou que as entidades estudantis estão organizando um acampamento em frente ao Congresso Nacional para pressionar os parlamentares contra o golpe protagonizado pelo presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Uma delegação de paranaenses parte amanhã para participar do acampamento. O mote dos estudantes é “Não vai ter golpe, vai ter luta!”.

Em nível nacional, as centrais sindicais, entidades estudantis e movimentos populares já manifestaram repúdio ao golpe do impeachment. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) publicou uma nota, reproduzida pela direção paranaense da central com o chamada “CUT vai às ruas para impedir o golpe e o retrocesso“.

A União Nacional dos Estudantes (UNE), também já se manifestou contrária ao processo de impeachment. Com o título: “Chantagem não vencerá a democracia“, a entidade maior de representação dos estudantes do Brasil também publicou nota repudiando a aceitação do processo impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

Economia

Serviço: Reunião dos Movimentos Populares contra o Golpe
Dia 07 de janeiro, segunda-feira, 18h30.
Sede da APP-Sindicato, Av. Iguaçu, 880, em Curitiba.

Comments are closed.