Em nota, Gleisi critica propaganda fascista de Fruet contra deficientes

gleisi_outdoor_fruetA senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) manifestou indignação, nesta terça-feira (1), com a propaganda fascista da Prefeitura de Curitiba que pede o “fim dos privilégios para deficientes” em outdoors espalhados na capital paranaense.

Embora a secretária da Pessoa com Deficiência, Mirella Prosdocimo, tenha assumido a autoria da antipropaganda, o estrago já foi feito na imagem do prefeito Gustavo Fruet (PDT).

“Um assunto tão sério não pode ser abordado de maneira desrespeitosa numa época política delicada em que estamos vivendo, onde sentimentos de ódio, preconceito e conservadorismo afloram”, criticou a senadora do PT.

Segundo explicação da secretária da Pessoa Deficiente, o marketing desenvolvido pela turma da “Prefs” tinha por objetivo “chocar”.

“O desrespeito que aconteceu na internet durou só um dia, mas as pessoas com deficiência enfrentam essa afronta todos os dias”, justificou Mirella.

O diabo é que a propaganda da “Prefs” já dera várias outras escorregadelas antes, conforme mostrou há pouco o Blog do Esmael.

A seguir, leia a íntegra da nota oficial da senadora Gleisi Hoffmann:

COM DIREITOS NÃO SE BRINCA DIREITO SE RESPEITA

Tenho muito respeito e carinho pela Mirella Prosdocimo, que é uma Secretária da Pessoa com Deficiência dedicada e eficiente. Ela teve uma participação essencial no programa nacional Viver sem Limites, criado quando eu estava na Casa Civil, e faz muito pelos direitos das pessoas com deficiência em Curitiba.

Ela sabe que sempre vou apoiar iniciativas que sejam a favor do respeito e inclusão das pessoas com deficiência e pelos seus direitos – conquistados com muita luta. Mas não posso deixar de lamentar a forma como essa campanha foi feita. Um assunto tão sério não pode ser abordado de maneira desrespeitosa numa época política delicada em que estamos vivendo, onde sentimentos de ódio, preconceito e conservadorismo afloram.

Concordo com ela: não é privilégio, é direito. E espero que o assunto seja tratado com a dignidade que merece, sem desrespeitar aqueles que já têm que lutar tanto por respeito no dia a dia.

‪#‎ComDireitosNãoSeBrinca‬
‪#‎DireitoSeRespeita

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to tell you that I am just all new to blogging and site-building and certainly loved you’re website. Very likely I’m want to bookmark your website . You absolutely come with good writings. Appreciate it for sharing your blog site.

  2. I simply want to say I’m newbie to blogging and site-building and absolutely enjoyed you’re web blog. More than likely I’m want to bookmark your site . You actually have fantastic articles. Bless you for revealing your web page.

  3. A desculpa esfarrapada de Dilma, explicando que o
    decreto facilitaria o saque do FGTS para os
    atingidos, é injusta e desonesta.
    Ora, quer dizer que o trabalhador perde tudo o que
    tem, e a Dilma “carinhosa” manda eles se virarem
    com o próprio FGTS?
    Quem tem que amparar, reassentar, e pagar por todos
    os prejuízos são a BMP, Vale, Samarco, e o governo
    federal, que é corresponsável por omissão, dessa
    tragédia!

  4. Todo mundo contra a campanha, se todo esse pessoal contra fosse a favor dos deficientes, porrra que maravilhaaaaaa, cambada de Rubens Bueno.

  5. Senadora, a senhora deveria puxar a orelha dos seus
    correligionários, que estão na prefeitura assessorando
    o Fruet.
    Fazer posse de donzela ultrajada, e tentar se
    descolar da atual administração PDT/PT em Curitiba,
    é tentar enganar o eleitor.
    1.000.000 x pior que isso, só a administração da
    Dilma relapsa, que atuando há 14 anos no atual
    cenário “político-gestor” brasileiro, nunca
    imaginou que as barragens de rejeitos poderiam
    estourar, e ainda as classificou agora, como
    desastres “naturais”.

  6. A COISA NÃO VIROU! E A DOR DE BARRIGADA VAI DAR C…,

    “A presidente da Comissão de Acessibilidade da OAB-PR, Berenice Reis Lessa, repudia a iniciativa desse movimento. Para ela, quem está fazendo essa campanha está se aproveitando da semana “para aparecer, tentando se favorecer e criar fama”. Ela argumenta que o que esse grupo chama de privilégios são direitos específicos garantidos aos deficientes de acordo com suas condições, para viabilizar uma vida normal, em que possam exercer plenamente sua cidadania.”

    http://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/justica-e-direito/outdoor-contra-direitos-dos-deficientes-gera-polemica-em-curitiba-1y7mjlb81lfwjdhq8q7py8a9u

  7. DEVERIAM TER SIDO MAIS SENSÍVEIS, CRIATIVOS E TIDO BOM GOSTO NESTA INFELIZ CAMPANHA PUBLICITÁRIA!
    AGORA O ESTRAGO AUMENTOU PARA IMAGEM DA CIDADE DE CURITIBA!
    Tiro no pé político!

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=979546125420609&set=p.979546125420609&type=3&theater

  8. O PT não tem moral pra sair por aí criticando, já que dificultam a aposentadoria de quem tem direito a ela, mandam oficial de justiça na casa de pobres coitados aposentados para cobrar vinte reais, enquanto quem deve milhões tem a complacência deles!

  9. Sr Blogueiro – Publicitários do mais alto quilate do Brasil querem instituir um TROFÉU especialmente para essa campanha. Trata-se do TROFÉU Delegado Francischini de originalidade Publicitaria. O Nome é em alusão ao secretario de segurança do Pr que teve a brilhante ideia de colocar os deputados no camburão e depois desceu o porrete nos professores.