Beto Richa dá calote e empreiteira não libera escola pronta para uso

rondonParece notícia repetida essa coisa de “calote” do governador Beto Richa (PSDB), ou mesmo pleonasmo, mas não é. O rei das pedaladas, além de fechar escolas antigas, não abre novas às criancinhas. Veja abaixo o que aconteceu no município de Marechal Cândido Rondon, o extremo Oeste do Paraná.

Os professores, funcionários, alunos e pais da Escola Estadual Monteiro Lobato, em Marechal Cândido Rondon, realizaram na manhã de hoje uma passeata pela cidade para cobrar a entrega do novo prédio da escola.

A obra está pronta há meses, mas a empreiteira se recusa a entregar o novo prédio por falta de pagamento do governo do Estado.

Parece mesmo que governador Beto Richa prefere realizar os pagamentos por obras que nem saíram do papel, como já foi apurado pelo Gaeco. Já esta escola que está pronta para uso, sofre atraso por causa do calote.

A reivindicação de um prédio próprio para a escola é antiga, de mais de 30 anos. Atualmente, a escola compartilha o espaço da escola Municipal 25 de Julho. O estabelecimento atende menos de 200 crianças, mas na nova sede poderá receber cerca de 500 estudantes.

Com informações da Rádio Educadora.

Comentários encerrados.