“Richa começa privatização da Sanepar por Ponta Grossa”, alerta Requião

requiao_sanepar_richaO senador Roberto Requião (PMDB), ao Blog do Esmael, nesta segunda-feira (30), denunciou um plano diabólico do governador Beto Richa (PSDB) para privatizar a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Para o peemedebista, trata-se de mais uma maracutaia do tucano.

A liquidação da Sanepar e da Copel (Companhia Paranaense de Energia) é objetivo perseguido por Richa e seu secretário da Fazenda importado, Mauro Ricardo Costa, conforme este site anotou diversas vezes.

De acordo com Requião, o governador tucano está prorrogando o contrato da empresa de água e esgoto com as prefeituras por mais 30 anos. E essa manobra estaria começando pelo município de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, embora o contrato entre Sanepar e aquela cidade vença ainda 2026.

Segundo o senador, a certeza de que os contratos de concessão vencerão somente em 2.056 tornaria a Sanepar mais atrativa para compradores como o banco BTG Pactual –por exemplo.

Requião também contou ao Blog do Esmael que, quando era governador, estabeleceu uma clausula de reversão em que caso de privatização o patrimônio da companhia seria revertida para a prefeitura. “Mas acho que nem isso eles [tucanos] estão garantindo ao poder público”.

Comentários encerrados.