No segundo dia, fracasso na “greve” de caminhoneiros continua no país; agora com violência de golpistas

bloqueiosOs bloqueios nas estradas organizados pelo Comando Nacional do Transporte não são uma greve. Não existe nenhuma decisão por parte dos caminhoneiros de paralisar as atividades. Muito pelo contrário, os sindicatos e federações de caminhoneiros são contra os bloqueios. Não existe uma pauta de reivindicações dos caminhoneiros. Eles só querem derrubar a presidenta Dilma Rousseff (PT).

Ou seja, a tal “greve dos caminhoneiros” é só mais um capítulo da dor de cotovelo sem fim do PSDB e aliados, que depois de um ano, ainda não se conformaram com mais uma derrota nas eleições presidenciais de 2014. Eles apostam no caos e não se importam com quem sairá prejudicado.

O resultado disso tudo é que o movimento está enfraquecido pois não tem a simpatia nem a adesão da grande maioria dos caminhoneiros, sejam autônomos ou contratados. É um movimento de empresário. É locaute.

Um dos líderes do Comando Nacional do Transporte, Ivar Schmidt, é tucano declarado e não esconde que o atual movimento foi convocado em apoio aos grupos da direita conservadora como Movimento Brasil Livre, o Vem Pra Rua e o Revoltados On Line.

Mas até aí, existe a liberdade de expressão. O problema é que na prática, os caminhoneiros que estão simplesmente trabalhando, são obrigados a parar nos bloqueios e a participar do movimento. Os que se recusam tem seus veículos depredados e sofrem ameaças. Já houve denúncias de cárcere privado nos bloqueios.

Os caminhoneiros que não querem parar nos bloqueios estão parando em postos de gasolina para esperar o movimento passar. Mas até nessas paradas estão acontecendo abusos. Segundo matéria da Tribuna do Norte, sete carretas foram incendiadas em pátio de posto em Mauá da Serra (PR).

Em entrevista coletiva nesta segunda (9), o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, afirmou que o governo respeita as manifestações e está aberto ao diálogo, mas salientou que o movimento não encaminhou uma pauta de reivindicação.

“No nosso entendimento é uma greve pontual que atinge pontualmente algumas regiões do país. É infelizmente uma greve que se caracteriza como uma aspiração única de desgaste político do governo”, salientou.

Para o ministro, é preciso colocar os interesses da população acima de outras questões. “Esperamos efetivamente que aqueles que estão envolvidos nessa mobilização, que têm único objetivo de desgaste político, que possam colocar acima de qualquer outra questão os interesses da população brasileira”, enfatizou.

Com informações do Portal Vermelho

27 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. quando não tem cabeça o corpo padece,quando o governo e fraco muitos padecem pois a dona DILMA poderia ter feito um Plano de estradas e rodagem sem pedagiar,dai a classe taria Contente,mas os corruptos e corruptores não querem não deixa Falta planejamento e apoio politico,culpa de TODOS.

  2. Tenho irmãos que são caminhoneiros e sei que esta greve só está começando, pois, com a alta dos combustíveis a situação está muito difícil para esta classe tal trabalhadora e valoroza.
    Os caminhoneiros parecem desorganizados, mas basta os contatos via PX que a coisa vai consolidar e aí vamos ver se não vai parar tudo!

  3. Exemplos do p s d b,fhc chama idosos de vagabundos,beto lixo Manda bater em professores,agora usam os camioneiros como base de uma creve para querer afrontar DILMA,creve meramente politica sempre quem perde e o POVO,psdb sem moral para dar exemplo.

  4. Na antepenúltima linha: … o pudOr…

  5. Dilma, está na hora de tomar atitude e providências.
    Se não houver uma repressão enérgica aos bandidos que
    se apropriam das estradas, e do direito de ir e vir
    das pessoas, não precisaremos de impeachment, pois
    você será apeada à força da presidência.
    A sua queda não será o pior, pois pior para o país
    será ficar de joelhos à mercê de bandidos.
    Sei que você tem más recordações de coisas como
    “estado de sítio”, SNI, DOPS, infiltrar policiais
    nas manifestações e movimentos para identificar
    sabotadores e bandidos, mas agora você está do
    outro lado, tem o dever de proteger o povo, e manter
    a ordem no país.
    Afinal, direito de greve não significa queimar
    caminhões, e agredir caminhoneiros.
    Está na hora de deixar o puder de lado, e fazer o
    que é preciso, que sei, muitas vezes, irá contra
    os seus sentimentos e ideias.

  6. Destruirão o patrimônio particular, os caminhões tinham dono, que era o meio de sustento de muitas famílias, e um bando de malacos querem o fim da democracia no Brasil a qualquer custo, temo pelo futuro da nação, já que de ambos os lados os ânimos estão acirrados e a situação começa a ficar fora de controle. Se o governo não tomar as rédias da ordem no Brasil daqui a pouco isso irá ficar uma terra sem dono. Eu temo pelo Brasil, até porque já passou dos limites a incitação contra a Presidente, que até o momento nada foi apurado contra ela, no dia que isso acontecer serei o primeiro a ir as ruas pedir a saída dela, mas no momento o que ocorre é instabilidade econômica que não é privilégio do Brasil e agravada com os insatisfeitos e que estão a fim de ganhar as eleições a qualquer custo e preço. Preço esse que poderá custar muito caro se o governo não tomar a rédias e colocar o pingos nos devidos “is” e mostra que liberdade de expressão é uma coisa e movimento golpista é outra, até porque nem pauta esta bando de desocupados tem para apresentar ao governo federal.

  7. Isso jamais será ou seria uma greve… Dai vem a policia e prende, multa e vai começar a choradeira… cada qual que arque com as consequências, fez errado.. multa, boquejou com PRF PRESO!!! SOU A FAVOR DOS CAMINHONEIROS SIM, mais tem meia duzia de arruaceiros misturado e com isso denigrem a imagem de uma categoria de EXTREMA importância para nosso Pais.. CAMINHONEIRO não deve ser usado como moeda de trocas…porque isso não é e nunca será uma greve e sim um ATO POLITICO que infelizmente por falta de informação ou até mesmo ingenuidade de muitos, estão sendo usados, é triste isso e agradeço sim aos caminhoneiros PROFISSIONAIS que trabalham muito por nós!!! Obrigado a você PROFISSIONAL DA ESTRADA!

  8. Todo o meu respeito aos caminhoneiros, são profissionais que arriscam a vida nas estradas do país, devemos gratidão a eles sim, até pelo alimento q chega as prateleiras e demais produtos q julgamos necessários. É uma profissão extremamente desgastante!
    O fato é q não entendo o objetivo / “mote” da greve da categoria (parte dela?)…Não soube, nas estradas do PR, de nenhuma reivindicação do tipo “fora Beto Richa” ou “pedagio: abaixa ou acaba!” Ou “chega de aumento de impostos!”, então é indignação seletiva??? Imaginem se os professores só voltassem a trabalhar se o Beto Richa (sempre é bom lembrar q ele é do PSDB) renunciasse???? Os alunos estariam sem aula até agora por conta do pior governador do Brasil!!!!
    Está ruim com a Dilma??? Estaria pior com Aecio, assim como está o Paraná com o Beto!!!

  9. Achei que os freteiro estavam reclamando do preço do frete. Ou do excesso de traveco na beira da estrada. Querem tirar a presidente. Muito rebite na cachola! ‘Carcule’!

  10. Todos os trabalhadores tinham que ser bem tratados. Façam então o pais só de caminhoneiros. O problema e mais uma vez estão sendo usados como massa de manobra. Os pedágios no PR vão aumentar o diesel e o frete nada. Ai vem uns safados para se aproveitarem do momento ruim que passa o pais, para mais uma vez usarem uma meia duzia de motoristas para acharem, acharem que irão conseguir alguma coisa. Estes sindicatos também se aproveitam dos caminhoneiros para beneficio próprio que parecem estarem estar cegos. Tomara uma hora estas contribuições sindicais se acabarão ai aquele que realmente trabalhar vai ganhar. O fim esta próximo.

  11. esse movimento é totalmente político, isolado, coincidentemente sempre mais forte na região sul, onde detem o maior volume de empresários, os quais manipulam os incautos e desinformados e são apoiados pela mídia conservadora, a violência e a truculência são imperativos desses grupos, que querem ganhar tudo na força, com pouca conversa e muito ameaça..um amigo meu pegou um bloqueio desses perto de cascavel, ele vindo trabalhar com carro pequeno, foi ameaçado e falaram para ele ficar quieto, senão o pau comia, ao lado um casal com filhos pequenos, passou pelo mesmo constrangimento….já pensaram esses mesmos revoltosos armados, pois eles também querem liberar o porte de arma?

    • Pois é Edimar, eu tenho cirurgias marcadas para 16 e 17-11, ” cataratas”moro em outra cidade, mas tenho que ir a Cascavel pois a clinica de olhos Fabri é la, tenho que estar la as 7.20 das duas manhãs, e se for parada na rodovia fico como, não é certo

  12. Vou postar um comentário pois fiquei com pena !
    Puro Mi Mi Mi de peteba !
    Mais do que nunca nossos caminhoneiros são heróis !

  13. Lockout das empresas de transporte. Esses empregadores devem ser enquadrados por crime de lesa pátria. Não tem pauta legítima da categoria e nem de interesse dos caminhoneiros. Resumindo: golpistas canalhas.

  14. Mais c não é legítimo a greve tem que meter a polícia pra evitar tais abusos

  15. Canalha golpista: NÃO PASSARÃO!

  16. Vejo sempre essa pagina e acho realmente relevante porém infelizmente em alguns casos muito direcionada em defesa do Governo Federal, com certeza comentários postagens voltadas ao governos estadual sou um adepto, pois somente quem mora no Paraná saberá o que aconteceu… porém em nivel federal isso nao é nada diferente em varios, e essa mesma pagina esquece e so demonstra as coisas boas do GF. lamentável. Dois pesos e duas medidas !!!! Somente lamentável…

    • Lamentável é o jornal O Globo ter criado um factoide, com letras garrafais, pra atacar a família de Lula e depois de um mês, usa letras menores, pra dizer que foi um “erro”, uma mentira. Detalhe: Este factoide foi amplamente divulgado pela Folha, Estadão, CBN, UOL, Terra, blogs, etc. Agora que foi desmentido pela fonte, O Globo, os demais veículos resolveram se calar sobre o assunto. Ou seja, a mentira foi mais propagada do que a verdade. Isso sim é lamentável.

  17. Caminhoneiros ou não, precisam decidir o que querem. Se optarem pelo “FORA DILMA”,vocês vão negociar a pauta com quem?

  18. Se não fossemos um país de bananas, este tal Schimdt estaria atras das grades.

  19. Disse tudo, Esmael: “é só mais um capítulo da dor de cotovelo sem fim do PSDB e aliados”.
    O vídeo abaixo está circulando na Internet e mostra como os golpistas, e não grevistas, forçam caminhoneiros a parar nas estradas. Aos 5 minutos e 23 segundos, você vê como os revoltados atacam os caminhoneiros nas estradas:
    https://www.youtube.com/watch?v=k3iAaPGRd9Y

  20. O problema são os meios de comunicação em massa como canais abertos de televisão e a mídia impressa de circulação razoável estarem mancomunados com mais este golpe, mencionam força da tal “greve” com interesses escusos, mostram paralisar a marginal Tietê em São Paulo, porém com ou sem isso as marginais em São Paulo são paradas mesmo e vem de longa data, desde os anos 90, agora vindo do Tucanistão tal “protesto”? Nada de novo, agora os copidesques e filtros dizerem que o nordeste, centro oeste, sudeste e sul aderiram em peso? Soa como apelativo, pois nossos meios de comunicação tem conchavos com a CNN estado unidense, são bem pagas por grupos poderosos e o mesmo do MBL, Revoltados On Line e Vem para a Rua graças aos Irmãos Koch sustentam mentiras, pois os mesmos já mencionaram em suas páginas que é para fazer o terror, mentir, fofocar, espalhar boatos até ver o fim, mas quem segue esta manada sem o conhecimento de causa pode sofrer consequências graves, pois não estão em seu seleto grupo, são muitos nas páginas, porém poucos são beneficiados. A cidade onde moro em Santa Catarina tem os caminhões em locais estratégicos como nas fazendas de soja, milho ou trigo, então quem realmente faz parte de tudo isso e levar vantagem? Os caminhoneiros? Acredito que não.

  21. O Ministro da Justiça e muito “bunda mole”. Qualquer ilegalidade deveria ser punida com o rigor da lei. É assim, que a justiça brasileira trata bêbados, putas, pobres, pretos, petistas, sem terras, índios, gays, lésbicas, ciganos e todos os páreas do país, sem eira e sem beira e sãos os maiores prejudicados com esses movimentos políticos truculentos.

  22. E sempre fui a favor da liberdade de expressão, mas nunca concordei com a libertinagem de expressão. Este movimento é bem a cara dos tucanos, só são criados para tumultuar o ambiente e mais nada. Acredito que já está na hora do governo começar a apertar a rosca destes “grevistas” e começar a por as lideranças atrás do xadrez, porque no tempo da ditadura que eles tanto gostam de apoiar, os generais diziam que eliminando as lideranças acaba o movimento. Quem sabe resolve os problemas da instabilidade política no país e a governo somente terá foco para ajustar a economia, já não existe ninguém no mundo que consiga pensar com gente gralhando no ouvido todos os dias.