Gleisi dedica coluna semanal à ‘ingratidão’ de Fruet em Curitiba

gleisi_fruet_ingratidaoA senadora Gleisi Hoffmann (PT), em sua coluna semanal no Blog do Esmael, nesta segunda-feira (23), afirmou que “a política dá voltas, como a vida” ao reclamar do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), que não teria chamado o partido para discutir as eleições de 2016.

“Nenhuma conversa, nenhuma proposição. Respeitamos essa postura, mas não podemos esperar até o último momento para decidir nossa caminhada”, disse Gleisi, ao reafirmar candidatura própria do PT em Curitiba. O nome que a agremiação deverá apresentar no próximo sábado, dia 28, durante encontro municipal, é do deputado estadual Tadeu Veneri (PT).

Gleisi ainda recordou na coluna de hoje que os petistas foram às ruas pela eleição de Fruet de 2012, mas, anotou, “sabemos na política quando somos queridos ou não. Isso não traz mágoas, apenas orienta-nos sobre como vamos continuar o projeto”.

A senadora atribuiu as principais obras na capital como sendo recursos trazidos pelo partido, sobretudo “para creches, para milhares de casas do Minha Casa, Minha Vida, obras de saneamento, contenção de cheias, malha viária do transporte coletivo, recursos para o metrô, além de programas de combate à violência contra a mulher, na área da cultura e do trabalho, emprego e renda”.

Abaixo, ouça o áudio (disponível para download):

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to tell you that I’m new to weblog and seriously loved your page. Very likely I’m want to bookmark your blog post . You surely have perfect articles. Thanks a lot for sharing your web page.

  2. Loirinha, o PT precisa largar de ser besta e acreditar nos ex-tucanalhas. Foi assim com o Arns, que sai do psdb e vai para o PT, se elege Senador da república e somente vota contra tudo o que era proposto pelo PT. Dá no que dá, voltou para o ninho tucano porque votos realmente eles não tem. O Fruet, mesma coisa, usa o PT, consegue votos, militância e até ideias do partido mas não as coloca em prática quando se elege. Agora, assim como o outro, abandona no meio do9 caminho, não sem antes depurar a sigla, porque sempre tem os PeTistas que realmente também estão na sigla por dinheiro, a exemplo os que abandonaram a sigla pra ficarem como “secretários” por mais algum tempo. Política e traição caminham juntos. Infelizmente. Para as próximas, se alinhem com quem realmente faz parte da esquerda, como PSol (até ele) PC do B … não vejo mais qualquer outro partido para fazerem aliança (verdadeira). O resto, é tudo puta.

  3. Fruet: Pior prefeito que Curitiba já teve!

  4. DE FATO PAULO, A FILHA DO RUBENS BUENO FOI UMA VEREADORA FANTASMA EM CURITIBA, POIS PASSOU O MAIOR TEMPO DO MANDATO NA ITÁLIA, POR CONTA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CURITIBA E SEM RECEBER FALTAS, TENDO SEMPRE RECEBIDO OS SALÁRIOS INTERAIS, GRAÇAS AO DEROSSO. PORQUE ELA NÃO DEVOLVE OS VALORES RECEBIDOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE CURITIBA?

  5. Esta gestão do Fruta chega a ser pior que a de Ducci isto não dá pra negar.
    Não voto no Fruta e nem no Ducci,vou esperar pra ver se aparece outro nome.
    Ratinho Jr quem sabe.

  6. Naqueles filmes – comédia sobre zumbis, tem algumas cenas que eles aparecem conversando só com grunhidos. Nem o público, nem os personagens entendem o que se diz. E aí que está a comédia.
    No caso relatado acima, as duas personagens não passam de Walking Deads políticos.
    Por mais que o nosso querido Esmael queira apoiar a senadora “florzinha de madeira”, esta se revelou insossa e inábil politicamente, pendurando-se nas tetas de dilminha jumentinha, para ter uma sobrevida (?) política.
    É inépta e não paga a cirurgia feita prá arrebitar ainda mais o nairz, que hora dessas colará na testa.
    Quanto ao aeroporto de mosquito, não passa de outro piá de prédio. Mal acessorado, já perdeu toda a equipe que era a ala eficiente de seu governo(?!?) municipal.
    Se reelegerá deputado federal, para fazer novamente aqueles discursos bonitinhos contra o povo do mensalão, o mesmo que o apoiou contra o roedor jr.
    Resumindo: se for um prá cada lado, estarão apenas fazendo o que os zumbis fazem de melhor: andar trôpego e sem direção…

  7. As eleições de 2016 prometem, mas com certeza o Fruet está fora do pário, primeiro que até agora não disse para que veio para ser Prefeito, segundo que o PSDB, vai lançar o Arns, o PT vem de Veneri, o PSB de Ducci, PSC talvez de Ratinho, da vem Greca que já nem mais sei qual é seu partido e Leprevost do PSD e o Requião Filho pelo PMDB, que antecipo dizer que é meu candidato a Prefeito de Curitiba, caso realmente se concretize sua candidatura. Fora ele eu fico com um plano B no Greca ou Leprevost, os demais já vi que são mais é para fazer horário eleitoral. Ah! Já ia esquecendo do Rubens Bueno o “Limpinho” da política Paranaense, as cuja filha como vereadora pelo visto achou que a CMC era na Itália onde fez pós-graduação e hoje é política pelas bandas italianas, e ainda acha que vai ser Prefeito de Curitiba. Só louco para votar nele.
    Mas como disse o meu voto já tem dono é o Requião Filho, o resto é para encher linguiça no horário eleitoral.

  8. Gustavo Fruet, se não ganhar, não fará falta a Curitiba.
    A aliança com o PT funcionou, o problema foi a gestão
    desastrosa PDT/PT.
    Nem Fruet e nem o PT perdem com esse desenlace.
    Fruet e o PT saem menores devido somente à irritante e
    má administração perpetrada.

  9. Não sei se “ingratidão” é a palavra correta.Mas desde que tomou posse vem se distanciando somada a falta de habilidade política do PT local.Um partido autofágico que entrou no modo salve-se quem puder.E que acumula ingratidões com aqueles que fizeram esta caminhada.

  10. O Fruet e péssimo político esta é a verdade. Se Requião filho sair e Tadeu sair, e se confirmar Luciano e outros ele pode acabar fora do 2 turno. O PT tem um eleitorado de 20 % fixo na capital e Requião em torno de 20 % se um cara empolgar a direita de Curitiba ele pode ficar de fora ou com um espaço bem menor na câmara.

  11. O petrolão/pixuleco pagou a campanha do Fruet em 2012 ?

  12. o fruet traiu a corrente do tadeu e a corrente da gleisi que é a mesma do andré vargas, o gustavo fruet é o maior vira casaca e oportunista que o paraná já teve.

  13. votei na Dilma e na Gleisi, mas a ultima eleição não deixa duvidas, Curitiba não quer PT. Nada pessoal contra Gleisi e os petistas curitibanos, mas o bom politico não pode ignorar o clamor popular. Gustavo Fruet faz certo em deixar o PT seguir seu rumo, sem ressentimentos ou mágoas, quem sabe num possivel segundo turno a coligação volte a imperar. Vale lembrar que tem politico fazendo dinastia só por dar porrada no PT dia e noite, esse é um fardo que o atual prefeito não tem a obrigação de enfrentar.

    • Segundo turno, aonde isso irá acontecer? Em Curitiba é que não! E sinceramente, ele só venceu a eleição com o apoio do PT em 2012, agora que está se afastando não vence mais nada. Porque marmelada na hora da morte mata, e em três anos até agora só pintou faixas vermelhas nas ruas e deixou o trânsito mais caótico do que já com a redução da velocidade para 40 km. Fora que isso beneficiou a indústria das multas em Curitiba. Este aí não tem meu voto mais com certeza.