CPI na Câmara Federal debate ‘crimes cibernéticos’ de comissionados no governo Beto Richa; assista ao vídeo

arruda_cpiO deputado federal João Arruda (PMDB), na CPI de Crimes Cibernéticos, esta semana, levantou a necessidade de investigar cibercomissionados do governo Beto Richa (PSDB).

Segundo denúncia de Arruda, que é membro da comissão de investigação na Câmara, o Palácio Iguaçu estaria utilizando estrutura oficial para atacar anonimamente adversários políticos do governador.

Ainda de acordo com o parlamentar, os cibercomissionados, criminosamente organizados pela Tenda Digital, além do cargo em comissão, usam telefones celulares e computadores pertencentes ao erário.

Durante a greve dos professores do Paraná, no primeiro semestre, essa Tenda Digital operou no submundo virtual para difamar, denegrir e criar cizânia entre a categoria que reivindicava melhor qualidade da educação.

A seguir, assista a um trecho da intervenção de João Arruda na CPI de Crimes Cibernéticos:

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. É só prender… oops, TJPR não vai deixar… então dá um xbox pra aqueles gordos brincarem…

  2. O negócio é bloquear no Twitter e no Facebook toda conta que você considere ser uma espécie de propaganda ou ataque mentiroso. No Twitter por exemplo, você deve clicar no nome do usuário para entrar na página dele. Em seguida, clique no ícone com formato de engrenagem, escolha a opção Denunciar e depois Spam. Pronto. Se todos fizerem isso, a gente se livra dos trolls de Beto Richa. Outra dica, é usar o qwant.com para ler mensagens sem precisar entrar no Twitter, e o melhor, no qwant não há “sujeira”, mensagens com caracteres estranhos. Um abraço a todos e #ForaBetoRicha.

    • Mas daí esvazia o discurso, o que não é bom para o PT. O negócio não é resolver, mas tumultuar. Como o Lula vai falar que vai apanhar por três anos se não tiver quem bata? A Dilma na campanha disse que ia interpelar a Veja…fez? O ex-presidente e Messias Lulla, devia usar os serviços de seu compadre advogado, que empresta/emprestou imóveis para ele e sua família e acionar judicialmente as inverdades publicadas sobre ele. Vai pra cima da Veja, Folha, GLobo….mas daí vai se vitimizar como?

    • Bloqueiem esta lista de trolls (tuiteiros) de Beto Richa:

      MarceloDantass1
      robertatania61
      marianoluizgon
      canattto
      TimeBetoRicha
      Beto45Digital