Censura na rede? Link de discurso de Requião Filho “some” do Facebook

censuraO deputado estadual Requião Filho (PMDB) está denunciando que uma publicação feita nesta terça-feira (27) teria sumido de sua página no Facebook. A postagem continha o vídeo de um discurso na Assembleia Legislativa.

No discurso, o deputado fala da confusão entre professores e convidados de um jantar promovido pelo governador Beto Richa (PSDB). Requião Filho faz referência a um vídeo feito na entrada do restaurante no qual um assessor do governo chama os professores de “mortos de fome” e “comedores de mortadela”.

A resposta no discurso do deputado foi: “Se os professores são mortos de fome é porque o governador, do SEU partido, não lhes pagou a data-base que era devida. É porque o seu governo não paga as horas-aula devidas, não acerta o salário dos professores. Se são mortos de fome, a culpa é do governador”.

Ele ainda desafiou o assessor a pedir desculpas ou demissão. “Quem chama professor de morto de fome não tem moral, nem merece o cargo que tem”, completou.

Confira o vídeo “censurado” com o discurso de Requião Filho:

O deputado acredita que o ataque possa ter sido mais uma ação da “tenda digital”, formada por militantes ligados ao governador Beto Richa, responsáveis por monitorar as redes sociais.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Fora corja do Paraná. Fora Richa, fora Dias, fora Requião, fora todas essas famílias que fazem o Paraná um grande sítio com muitos coronéis. Vai falar de hora aula quando o pai nem se quer reconheceu o direito dos professores?

  2. Impressionante como boa parcela dos que foram eleitos dizendo que iriam representar interesses nossos, nos decepcionam a cada eleição, defendendo sòmente os seus e a corja que os blindam. E aos professores(as) do meu estado que desde 29 de abril vem sendo impiedosa e de maneira vil massacrados por um ditadorzinho e seus asseclas, ofereço lhes a dor e revolta expressados em cada lágrima derramadas por uma alma solidária à causa do magistério paranaense.Vergonha,é o que melhor sintetiza o sentimento em relação aos detentores do poder do Paraná no momento atual.Comedores de mortadela sim, mas honestos. Continuem altivos,mestres e formadores de sociedade, os senhores nos representam, e muito. Parabéns, e minha sincera solidariedade.

  3. Parabéns de novo ao Requião Filho sempre ao lado da população. O Beto e seu governo recheado de aproveitadores estão destruindo o Paraná.

  4. Vocês podem achar absurdo, mas não é difícil invadir um conta do Facebook, participo de alguns fóruns na Russia, e recebi um tutorial passo a passo para invadir uma conta, resolvi fazer o teste, combinei com um amigo de que eu invadiria o Facebook dele, fiz todos os procedimentos e consegui a senha e login original, pensei na possibilidade de detonar um monte de gente, mas a tentação passou, esse tipo de coisa vira vicio, nos comentários acima tem um puxa saco do Beto Richa dizendo que agora vão culpar o Beto Richa, é possível sim invadir uma conta, detonar tudo,posts grupo de amigos e até excluir a mesma.

  5. Senhor Gati a que ponto o respeito pelos professores a sua pessoa chegou !!!

  6. Pronto…
    Agora o Beto Richa é dono do facebook…
    vá chorar em outro lugar deputado!

    • Dono não imbecil comissionado, mas para fazer maldades a tenda digital sabe fazer, para quem é de T.I.(Tecnologia da Informação) como eu sou. Sabe como se pode criar denúncias falsas do video para tirar o conteúdo do ar, já aconteceu várias vezes com muitas pessoas e o deputado Requião Filho foi apenas mais uma vítima desses vagabundos da tenda digital, mas sem problema sabemos que o Facebook também sabe reestabelecer a verdade como aconteceu agora! CHUPA COMISSIONADO!

    • O Beto Richa deve ser dono de sua alcova Anderson

    • Anderson, vc é trouxa é burro, e por isso que vcs estão com medo dos professores e usam de método da ditadura para calar quem falar a verdade, como já aconteceu com o Vladimir Herzog, aliás Anderson vc sabe quem foi Vladimir Herzog?
      CHUPA ANDERSON

  7. Esse Brasil não tem mais jeito. Esses políticos safados, onde com raras excessões escapam, trabalham em interesse do próprio bolso e sua corja. Já foi a época em que um político trabalhava para o o povo. Hoje é profissão rentável. Ficam ricos em pouco tempo sem trabalharem.