Bruxo Chik Jeitoso faz macumba contra fechamento de escola de 102 anos

chik_cletoOs educadores paranaenses ganharam um reforço do “além” e do “aquém” nesta quarta-feira (28) contra o fechamento de 150 escolas da rede pública do estado. O bruxo e tarólogo Chik Jeitoso, o mais famoso do Hemisfério, fez uma macumba em frente ao Colégio Professor Cleto, em Curitiba, que tem 102 anos de existência.

O colégio em questão fica na área central da capital paranaense e foi criado em 1912. O estabelecimento está no rol daqueles que o governador Beto Richa (PSDB) pretende fechar nos próximos meses.

“O governador deveria fechar os pedágios e abrir mais escolas”, prega o bruxo, que foi efusivamente aplaudido enquanto fazia sua macumba do bem.

Na Assembleia Legislativa, o deputado Tadeu Veneri (PT), líder da oposição, concomitantemente, sugeriu que o governador Beto Richa corte o número de comissionados para manter as escolas abertas. Segundo o parlamentar, o argumento de que aluguéis são caros não se sustenta.

“Um cargo comissionado de R$ 10 mil é suficiente para manter uma escola aberta”, discursou Veneri.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Bem que o Bruxo poderia fazer um despacho e despachar Richa e sua corja para bem longe do Paraná. Pois um sujeito que fecha escola e enche o bolso dos aspones de dinheiro não merece respeito.

  2. Em primeiro lugar: Não existe “macumba do bem”, se macumba fosse coisa boa não seria “má cumba” seria boa cumba. Em segundo: No dia em que a Educação do Paraná depender de macumba não teremos mais nada para esperar de um futuro com qualidade de vida.

  3. Há muito se escreve sobro os CCs (cargos comissionados), e as folhas de pagamento do Estado.

    Por exemplo, nas universidades. A muito não se faz contratações para repor as aposentadoria, se não se contrata, por que não diminui a folha de pagamento?

    Simplesmente por que sempre estão criando cargos comissionados, de forma aleatória, sem regras e leis que as regulamentem.

    Não se justifica, pois nos setores públicos os servidores são concursados e recebem salários.

    Quanto se economizaria, e poderia ser utilizado em benefícios de outras necessidades?

    Talvez pudessem ter dado a reajuste dos servidores, com essa economia.

    Dar o que é de direito a todos, e parar de privilegiar alguns que só trabalham se tiver cargos, e ganham salários muito superiores aos demais, sem justificativa.

    Fechar escolas, depois as universidades, depois as privatizações a por ai vai..

  4. Ele podia ter feito uma macumba pra ganha a eleição esse abobado kkkkkkkkk

  5. Putz, a educação e coisa seria para que esse palhaço travestido de bruxo venha dar show

  6. Mais ridículo impossível!

  7. Governador do Parana BETO lixo diplomado e com ficha limpa. FICO a me perguntar se todas as acusação contra beto foce VERDADE,como seria.onde estaria atras das grades,ou na suiça Maime barramas,paraguai,ou em fois das cataratas.

  8. E que tal se o BetoPlay, o famoso pia de prédio de rua sem saída criado pela avó, ao invés de fechar dezenas de escolas, demitisse os mais de 50 “consultores estratégicos” que quase não aparecem na Sanepar???? Melhor não né Betinho… É melhor ferrar de vez com a Educação do povo Paranaense, e não provocar os “consultores”. Assim, você ainda tem quem o defenda!!!!
    #voltarequião

  9. E a macumba do chick é forte, o beto vai ficar com espíritos obsessivos e do mal e não vai mais conseguir dormir.

  10. É ISSO AÍ TADEU VENERI E CHIK JEITOSO, ESSE É O JEITO DO PSDB GOVERNAR EM CONJUNTO, O BETO RICHA E O GOVERNADOR DE SP., AMBOS DO PSDB, ESTÃO FAZENDO A MESMA COISA. NO ESTADO DE SÃO PAULO, O GOVERNO VAI FECHAR ALGUMAS ESCOLA,E CONSIDERANDO O TAMANHO DO ESTADO DE SP, SERÁ FECHADO EM NÚMERO MENOR QUE NO ESTADO DO PARANÁ. OS PROFESSORES DE SP JÁ ESTÃO SE MANIFESTANDO, TAMBÉM SOBRE ESSAS ATITUDES.