Ataque a escolas reacende “Fora Beto Richa” no Paraná; assista ao vídeo

dom_orione“Quem fecha uma escola, abre uma prisões”. É assim que a comunidade está reagindo à tentativa do governador Beto Richa (PSDB) fechar 150 escolas da rede pública no Paraná.

O Paraná inteiro vai se levantando, uníssono, contra esse ataque à educação e ao futuro do estado.

Na tarde desta quarta-feira (28), centenas de pais, aluno, professores e funcionários deram um abraço simbólico no Colégio Estadual Dom Orione, no bairro Santa Quitéria, em Curitiba.

Alunos gritavam “Fora Beto Richa” em protesto contra a extinção do estabelecimento do ensino, reacendendo o movimento que havia “adormecido”.

Assista ao vídeo:

“Aqui é Quitéria, aqui não vai fechar merda nenhuma. A comunidade escolar, diretores, professores, alunos e funcionários do Colégio Dom Orione não permitirão que essa aberração se concretize!!”, postou no Facebook um vizinho da escola.

Além da comunidade perder a escola, os educadores também correm o risco de perder seus postos de trabalho. É aí que o governo do estado pretende economizar, pois os alegados valores de aluguéis são café pequeno perto do que significa uma folha de pagamento.

O Blog do Esmael vem registrado ao longo dos últimos anos que não se trata de uma simples “otimização” esses fechamentos de escolas. Pelo contrário. Trata-se de parte do projeto que visa acabar com a carreira do magistério, isto é, o plano de cargos e carreira tal qual é conhecido no Paraná.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. É a agenda positiva de Richa e Mauro Ricardo Bossssssssta…
    E falam com a boca cheia de merda que vão distribuir premios na tal da nota fiscal, cpf na nota, sei lá…
    Estão acabando com o ensino público.
    Carochinha da SEED tenta vaselinar, dizendo que o estudo ainda está sendo feito, que conversará com as comunidades das escolas…

    CONVERSA!!!

    Vai é ganhar tempo prá chegar no fim do ano, sem dar oportunidade das pessoas reagirem, isso sim!

    O plano de privatização do ensino já está pronto. Será gerido pelo grupo Positivo.

    A carreira de professor estadual cairá em extinção. Quem quiser continuar a dar aula no estado deverá colocar o guarda-pó com o símbolo do Positivo.

    Turmas de ensino médio serão iguais às de cursinhos e colégios particulares: com mais de 60 alunos na sala.

    Quer livro didático? Vá comprar! Quer merenda? Vá comprar…
    Enquanto isso, que esses mortos de fome aí da foto que não puderam participar do jantar da Ilha Fiscal do Paraná, lá naquele restaurante famoso de Santa Felicidade, que eles comam mortadela!!!

    Ou brioches…

  2. REFORMA POLÍTICO ADMINISTRATIVA JÁ.

    A POPULAÇÃO ESCOLHE QUEM ELA GOSTARIA QUE ADMINISTRASSE AS CIDADES, ESTADO E PAÍS, MAS PRECISAMOS DE PLEBISCITO A CADA ANO, PARA MANTER OU NÃO AS PESSOAS. ( escolhas erradas, podem acontecer)

    MAS, NÃO PODEMOS CONTINUAR COM GOVERNO QUE DESPREZA AS NECESSIDADES DA POPULAÇÃO.

    QUE NÃO ESTÁ COM AS CONTAS EM DIAS,

    QUE NÃO MOSTRA A VERDADE, ESCONDE AS INFORMAÇÕES REAIS.

    QUE TRATA MAL SEUS SERVIDORES, ( O MASSACRE),

    QUE CONFISCA A PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES,

    QUE DÃO CUMPRE LEIS, COMO A DATA BASE, E POR AÍ VAI.

    VAMOS LUTAR, E SOLICITAR ESSA REFORMA SÉRIA,

    POIS O QUE ESTAMOS TENDO COMO RESPOSTA NA POLITCA, NA MAIORIA DAS VEZES NÃO ATENDE AS NECESSIDADE DO POVO, NÃO ESTÃO GERENCIANDO O $ DO POVO COM SERIEDADE E INTEGRIDADE, NÃO ESTÁ SERVINDO.

  3. REPUDIO TOTAL AO GOVERNO NEOLIBERAL DE BETO RICHA,QUE AUMENTOU SAL[ARIOS DE UMAS CATEGORIAS PARA QUE O APOIASSEM E TIROU DA EDUCAÇÃO, CAI BEM ESTA FRASE : AS MASSAS DEVEM APRENDER O MINIMO PARA QUE NÃO SEJAM TÃO IMBECILIZADAS!

  4. Que dó dessas crianças. Onde é que elas vão estudar? Isto é muita malvadeza!!!

  5. COM CERTEZA O BETO RICHA “CAIRÁ FORA” DAQUI A 3 ANOS. O QUE TEMOS QUE GRITAR “FORA” É RATINHO JÚNIOR E CIDA BORGUETI QUE SÃO OS POSSÍVEIS SUCESSORES DESTE DESMONTE NA EDUCAÇÃO.