Deputado Professor Lemos vai “afrouxar a tanga” na disputa pela Prefeitura de Cascavel?

Professor_LemosA atenta blogueira Laís Laíny, parceira do Blog do Esmael na região Oeste, informa que o deputado estadual Professor Lemos, do PT, poderá declinar da disputa pela Prefeitura de Cascavel na eleição de 2016. Ela coletou os humores na frente política do município. Na corrida de 2012, o petista perdeu para o prefeito Edgar Bueno (PDT), que foi reeleito no segundo turno. Leia a seguir:

Frente política em dúvida sobre a candidatura de Professor Lemos

O maior líder do PT de Cascavel no momento, deputado estadual Professor Lemos, não têm aspirado confiança suficiente de que seu nome estará na disputa pela Prefeitura de Cascavel, ano que vem.

Embora já tenha demonstrado desejo de ser candidato, o posicionamento ainda não passa firmeza aos grupos políticos dispostos à uma aliança.

“Meu nome está à disposição mas não posso impor ao coletivo, a um grupo meu nome, mas vamos discutir nos próximos meses”, disse o deputado à CBN Cascavel, recentemente.

Outro fator que enfraqueceu essa confiança é a manutenção da reprovação das contas da campanha de Lemos, em 2012. O TSE manteve a desaprovação alegando que o deputado não conseguiu explicar a falta de comprovantes de dois jantares para arrecadação de dinheiro.

Na época parte do dinheiro arrecadado nesses jantares foram roubados na frente do comitê do partido. Aproximadamente R$ 50 mil estavam sendo transportados pela professora Valci Maria Mattos.

Na decisão do ministro Luiz Fux, ele explicou que o PT de Cascavel anexou cópia de boletim de ocorrência para justificar o roubo.

Para o ministro, no boletim também deveriam constar que foram roubados as notas fiscais e os recibos referentes à arrecadação dos jantares.

Comentários encerrados.