Após “Pacote antiAbi”, deputado do PSDB aparece em delação premiada por cobrança de propina no Paraná

richa_haulyO atento jornalista londrinense Zé Otávio, em seu blog, registra que o deputado federal Luiz Carlos Hauly, um dos mandachuvas do PSDB e ex-secretário da Fazenda do Paraná, foi denunciado pela primeira vez por suposta cobrança de propina quando comandava o órgão fazendário do estado. A denúncia do advogado de um dos delatores veio à tona um dia depois de o governador Beto Richa (PSDB) anunciar um “Pacote antiAbi”, de contenção da corrupção na Receita Estadual. Abaixo, leia a íntegra da informação:

Hauly aparece na delação premiada de Luiz Antonio de Souza

O advogado Eduardo Duarte Ferreira, que representa o auditor Luiz Antonio de Souza, denunciou agora a pouco, no programa do jornalista Barbosa Neto, na Rádio Brasil Sul, que o deputado Luiz Calos Hauly ( PSDB), que foi secretário de Fazenda no governo Beto Richa de 2009 a 2011, e seu assessor Amaury Escudeiro, que na época era diretor da Secretaria de Fazenda, teriam cobrado propina de empresas de confecção do Paraná para que tivessem benefícios no incentivo de ICMS.

É a primeira vez que o deputado Luiz Carlos Hauly aparece nos depoimentos de Luiz Antonio de Souza e a informação consta na delação premiada que o auditor celebrou com o GAECO. Luiz Antonio de Souza é réu na Operação Publicano, que investiga um esquema criminoso formado por auditores fiscais da Receita, contadores, advogados e empresários, que teriam se unido para facilitar a sonegação fiscal mediante o pagamento de propina. A apuração abrange os crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, concussão e formação de organização criminosa.

Deixe um comentário