Deputados fazem “pacto de sangue” com o governador Beto Richa

alessandraA Assembleia Legislativa deverá dar mais um passo nesta quarta (10) contra a isonomia salarial entre servidores públicos do Paraná. Nem a greve de 45 dias foi suficiente para sensibilizar os deputados, da situação e da oposição, que fizeram um “pacto de sangue” para não apresentar emenda ao projeto do governador Beto Richa (PSDB).

O que diz a mensagem do governador? Concede reajuste de 3,45% em outubro aos professores, a título de parcela de reposição inflacionária (8,17%), relativo ao ano de 2014. O saldo só pingaria na conta em janeiro de 2016. O mesmo legislativo também apreciará mensagem do Tribunal de Justiça para o pagamento, em parcela única, de 8,17% ainda este ano.

A previsão é de que o projeto seja votado a toque de caixa ainda hoje à tarde.

O Blog do Esmael, em parceria com a TV 15, vai transmitir ao vivo a sessão da Assembleia a partir das 13h30 (a sessão desta quarta começará mais cedo para terminar mais cedo).

O diabo é que existe um substitutivo (emenda) ao projeto de Beto Richa que garante a isonomia na reposição inflacionária, o que é lei, mas, infelizmente, não tem quem o apresente em virtude deste maldito “pacto de sangue”.

Mesmo que o substitutivo fosse derrotado em plenário seria importante para expor a posição de cada parlamentar neste tema, pois todos agora se dizem “amigos da educação” – inclusive os deputados da “bancada do camburão”. Tem que separar o joio do trigo.

Economia

Este “pacto de sangue” é um pacto contra o interesse público, a sociedade e o futuro. Quando se atenta contra a dignidade da pessoa é civilizatório que se descumpra acordos mal feitos.

A Assembleia prepara-se para mais um massacre nesta tarde tal qual no massacre no dia 29 de abril, quando os policiais tinham a opção de descumprir a esdrúxula ordem superior de surrar uma categoria majoritariamente formada por mulheres, atirando-lhes bombas e tiros com balas de borracha.

Será que todos os deputados vão “afrouxar a tanga” hoje de maneira coletiva e suprapartidária? Acompanhe ao vivo e em tempo real aqui pelo Blog do Esmael.

Deixe um comentário