Gleisi Hoffmann sobre a Lava Jato: “Eu não temo a investigação”

janot_gleisi.jpgA senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), ex-ministra-chefe da Casa Civil no governo Dilma Rousseff, em nota oficial, se pronunciou sobre a lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que a inclui entre os parlamentares que receberam doações eleitorais por meio de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, e do doleiro Alberto Youssef. Abaixo, leia o comunicado:

Recebo a notícia desta investigação com tristeza e ao mesmo tempo com tranquilidade. Tristeza por ter meu nome envolvido em caso de corrupção. O maior patrimônio que eu tenho, construído ao longo destes anos é o meu nome e a minha trajetória pública em defesa do direito das pessoas e de uma sociedade com justiça social. E tranquilidade, porque eu não temo a investigação e terei condições de provar que nada tenho com este esquema que atacou a Petrobras. A investigação é oportunidade de esclarecimento dos fatos e espero que seja a forma de acabar com o julgamento antecipado.

Não conheço e jamais mantive contato com Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef. Reafirmo minha disposição de colaborar com todo o processo investigatório!.

Senadora Gleisi Hoffmann.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O pessoal do PT deveria ter coragem e deixar o TCU auditar anualmente as contas da Itaipu Binacional.

  2. De que adianta o deputado Rogério Correia entregar os documentos da LISTA DE FURNAS ao PGR, se depende de sua vontade investigar ou engavetar?
    Deveria ter um deputado federal ou senador, com peito, para ir ao plenário com estes documentos e falar em alto e bom tom que estes documentos foram entregues ao PGR. O Dr. Janot necessita ser exposto na Câmara, onde a mídia não terá como censurar. Infelizmente na blogesfera, por mais que seja divulgado, ainda está sendo abafada pela Globo.

  3. Desconfio de toda notícia contra o PT, pois o Gov. FHC realizou compra de votos para aprovar CPMF, compra de votos para aprovar a reeleição, privatizou estatais com valores ridículos vendendo por menos da metade do valor estimado, entregou patrimônio brasileiro a preço de banana, a famigerada venda dos bancos públicos, quem conhece a história do Banestado, sabe do que estou falando, mas como existia interesses do grande capital nunca houver qualquer tipo de investigação. Muito estranho que todos os partidos grandes gastam milhões e milhões nas campanhas, mas só aparece problemas com o PT. Está cheirando tentativa de Golpe apoiado pela Rede Bobo que sempre tem interesses escusos.

  4. Isso é piada né, tanta repercussãonacional e o Esmael põe essa manchete

  5. Recebendo 12 milhões de doações da empresas da Lava Jato, tudo dentro da lei, como diz a Greisi, até o NAFTALINO do PT se ele senador….

  6. IMPUNIDADE
    Dizer nao temo, é o mesmo que dizer: confio na impunidade. Afinal, vimos que o Jenuino foi declarado inocente, os outros larápios já estão em liberdade. E é este sentimento de impunidade que encoraja a corrupçao dela e de outros.
    Mas independente da condenação judicial, para o povo é é L…dra.

  7. por muito menos Andre Vargas foi escuraçado do PT. agora seu nome sequer aparece na lista de Janot. Gleisi deveria ter dignidade e se afastar do PT para se defender. Pelo que se lê nas denuncias o Paulo Costa confirma a entrega do dinheiro e o youssef tambem…acho que dificilmente ela escapa da forca….

    • Pois é Peppes, eu fui contra tudo o que fizeram com o André Vargas, até porque ninguém sabia de nada da vida do cara, somente vazamentos aqui e acolá, sem provas cabais de porra nenhuma. Fritaram o cara na câmara, sem dó. Agora os bonitões, até do presidente das casas, da câmara e do Senado, os dois do PMDB de Requião (?) mais uns 30 deputados e senadores… como ficam? E olha que o André não saiu nem na foto da lista.

  8. Eu continuo confiando na Gleisi. Sempre foi muito correta e agora está sendo vítima de um delator. Se ele tá acusando vai ter que provar… Espero que a investigação termine logo pra mostrar que ela não deve nada.

  9. Pois é… só isso? Será que não tem mais alguns que sejam supostos?

  10. Parabéns Gleisi! Mas quem realmente está atolado na Lava Jato é Aécio Neves conforme denúncia feita por um deputado de Minas Gerais, vejam
    https://www.youtube.com/watch?v=G6kJWAx8uJE

    • parabéns universitário, até que enfim aparece alguém aqui neste blog que instiga e busca as verdades dos fato, Pena que o povão não asiste a TV cãmara, TV senado, a grande mídia dos alienados, trabalha p/ ela mesma e não ha favor do povo, já sabemos que veio ordem da grande mídia p/ não divulgar que o seu bicho de estimação, quer sacar a poupança dos funcionários púbicos do PR. alô paranaenses: sugestões de leitura pela net; blogs progressistas á favor do povo: Blog”Conversa afiada” “Azenha” “Vuomundo” Mino Carta”

      • A revista Veja pediu desculpas à Lula por ter feito matéria mentirosa a respeito dele. Acabo de assistir ao jornal da Globo que citou condenando todos os envolvidos na Lava Jato com exceção de Anastasia a quem a emissora procurou defender. A divulgação da lista do Janot mostra que o Lava-Aécio é só pra enganar trouxa. Mas, infelizmente, tem gente que ainda acredita na velha mídia golpista. Para quem não sabe, Globo e Folha apoiaram o golpe de 64. Vejam este vídeo que mostra as manchetes destes jornais após terem ajudado a derrubar João Goulart
        https://www.youtube.com/watch?v=TZWdSpesNe8

      • parecem que inventaram uma verdadeira hierarquia no meio dos LADRÕES:
        LADRÃOZÃO;
        LADRÃO;
        MAIS LADRÃO;
        MENOS LADRÃO;
        LADRÃOZINHO…

        A culpa e punição é dada também é nessa hierarquia. Quem rouba mais recebe mais culpa e mais pena… Quem rouba menos pode até ser inocente…

        RIDÍCULO TUDO ISSO, ROUBOU DO POVO, UMA MOEDINHA OU UMA PALÁCIO, É LADRÃO TUDO IGUAL…Vai pra forca…

        • Belíssima colocação Trabalhador, é assim que as coisas devem ser debatidas, ladrão é ladrão e não importa a sigla partidária, chega de sair garganteando que o SEU LADRÃO é pior que o MEU LADRÃO. Corrupto é corrupto e como tal deve ser tratado, chega do grupo do PT atacar o ladrão do PSDB e o grupo do PSDB atacar o ladrão do PT, o povo precisa entender que enquanto eles ficam se degladiando em defender A ou B, os pilantras estão se deleitando e aproveitando cada centavo roubado. Será que estes defensores que são todos pagos de uma forma ou outra, entendem o verdadeiro significado da palavra CORRUPTO? Pergunto porque se entendem e continuam defendendo este ou aquele, é porque são iguais ou até mesmo piores que eles.

  11. ESMAEL, FICOU FEIA A COISA PARA A SUA PRESIDENTA, ELA SERÁ FRITADA ATÉ AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. QUERO VER NESTE BLOG OS PETISTAS DE PLANTÃO PARA AO MENOS DIZEREM: MINHA CULTA.
    O QUE NÃO ACREDITO QUE O FAÇAM POR FALTA DE HUMILDADE.

    • Seria bom, também, você colocar a barbinha (se tiver) de molho porque seu moleque do pó (Aócio) também já era. Na hora que abrir a listinha, pequena, com poucos nomes, de furnas, seus heróis caem como banana podre. Calma. Tem tempo ainda. Por falar em corrupto, você acha que o ricardo e a cida (vice governadora) não se aproveitaram do dinheiro que ia para o partido? o PP? … será.

  12. é muito difícil acreditar na glesi a campanha dela pro senado foi milionária e para o governo do estado também , da onde veio toda essa grana. eu acredito que a gleisi e seu marido estão envolvidos até o pescoço na lava jato .

  13. …JANOT,MAIS UM MALÁCO DA TOGA(SEMPRE ELES…) HÁ SERVIÇO DA CIA…

  14. Todo brasileiro sabe que a atual política não é composta por pessoas de bem,pode ser político do P-SEU, do P-MEU, não há assim um que possa se dizer que este seja um bom cidadão, uma pessoa decente…
    Agora dos investigados por receber dinheiro de campanha, se entrou via doação e foi declarada, vai culpar o cara de quê?
    A Gleisi para concorrer ao governo do estado recebeu doação da CR Almeida, o Richa da Klabin…Vai dizer que essa gente faz doações porque amam o Brasil? Porque são patriotas? Então tudo na política é sujo..

    Enquanto não fuzilar esse bando todo, isso não tem solução… Logo aparece outro escandalo.. PORQUE OS CORRUPTOS CONTINUAM ATIVOS…

    O corrupto é um ladrão compulsivo, só consegue parar de roubar depois que morre…