Diferente das promessas de Richa, Colégio em São João do Triunfo funciona sem condições físicas

sjt.jpgOs estudantes e professores do Colégio Estadual Vila Palmira, em São João do Triunfo, convivem com dificuldades extremas no seu cotidiano escolar. Fundado em 2010, o estabelecimento foi construído em madeira e não possui as mínimas condições de funcionamento. Sem auditório, biblioteca ou quadra esportiva, o prédio tem salas apertadas com goteiras e piso afundando.

Em agosto de 2013, o então secretário de Educação, Flávio Arns (PSDB), visitou o colégio e se comprometeu com a construção de um novo prédio. Os professores e estudantes guardam as fotos da visita e têm esperança de que a promessa seja atendida, mas o tempo vai passando e a promessa…

Nas fotos enviadas ao Blog do Esmael há registro de como ficou o colégio durante uma chuva de verão em dezembro do ano passado. Restou a criatividade dos alunos fazendo barquinhos de papel contrastando com a decepção por tais condições.

Já na Escola Lúcia Bastos, em Curitiba, que sofre com a falta de carteiras para os alunos sentarem durante as aulas, o problema foi resolvido, pelo menos em parte. Mas a solução não veio do governo. A escola recebeu uma doação de carteiras usadas. Veja a foto:

photo.php

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I am newbie to weblog and seriously enjoyed you’re web site. Most likely I’m planning to bookmark your site . You amazingly have exceptional stories. Thanks for revealing your blog.

  2. Secretário de Educação, Flávio Arns (PSDB), há 3 anos se comprometeu a ajudar a APAE de T.Borba. Ficou na promessa!

  3. Se não me engano São João do Triunfo é região dos Campos Gerais né ???????????????? Que o povo saiba da cambada de deputados que votaram contra a educação: …LUIS CARLOS MARTINS….ALEXANDRE CURI…..NELSON JUSTUS……. PLAUTO……MARA LIMA ….. Essa turma gosta de sugar voto em cidades pequenas da região e sumir depois da eleição !!! SAFADOS !!!

  4. VERGONHA!!! DESCASO!!!! DESGOVERNO!!!!

  5. O senhor secretário declara que os problemas da educação em nosso estado são pontuais. São mesmo: estão em todos os pontos do estado e em vários pontos de todas as escolas…

  6. É de doer ver estas imagens, estão acabando com a escola pública, estamos literalmente regredindo com este desgoverno liberal.

  7. Badger Honey, o seu comentário é tão sem noção que não da nem pra comentar… ô tristeza ter que ler isso!!!!!

  8. colégios tradicionais,ensino tradicional… paulo freire, marilena chauí (lixos)…

    Chega dessas porcarias… o Brasil está patinando com essa republica sindical…

    precisamos de médicos, químicos, físicos, biólogos, historiadores e matemáticos.Chega de pedagogos e enganadores.