Educação promete na 4!ª nova megamanifestação contra Richa

richa_app.jpgO Conselho e Comando de Greve da APP-Sindicato definiram na noite deste sábado (21), depois de 10 horas de reunião, rejeitar as propostas do governo Beto Richa (PSDB) para encerrar o movimento paredista. Devido à  insuficiência e impasse entre a categoria e o Palácio Iguaçu, a greve continuará por tempo indeterminado.

O movimento grevista vai organizar uma megamanifestação na próxima quarta-feira, dia 25, em Curitiba, com o objetivo de pressionar o governo a cumprir a pauta econômica com a categoria.

Na semana que vem, a ordem é para sacudir o Centro Cívico em manifestação maior que acorrida em 12 de fevereiro !“ quando houve confronto com a PM e a suspensão do tratoraço na Assembleia Legislativa.

Professores e funcionários também voltarão à s ruas para exigir uma auditoria nas finanças do estado.

Na reunião de hoje, os educadores rejeitaram negociar ou condicionar a pauta da categoria ao projeto governamental que confisca R$ 8 bilhões do fundo previdenciário dos 200 mil servidores públicos do estado.

A APP-Sindicato criticou ainda a propaganda ostensiva do governo Beto Richa que tenta rotular os grevistas como “baderneiros”. “Somos educadores em defesa do ensino público de qualidade”, reagiram.

O Blog do Esmael apurou que os educadores trabalham com a hipótese de a greve avançar no mês de março. Eles continuam acampados desde o dia 9 em frente ao Palácio Iguaçu.

50 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O sr. WORS, vc é mesmo um grande verme, vc está querendo volta logo prá escola, no mínimo é prá comer (sopa) se for prá isso, lembre que a cozinheira foi demetida, e se for realmente prá estudar lembre, que sua professora está sem receber,acorda filho de P – kkkk

  2. Eu sou contra a greve porque nao é so os professores que estao sendo prejujdicados. E sim os alunos tambm porque quem vai ficar atrasados somos e sem feriados e ferias n entendio isso pq isso . Estou muito endiguinada

  3. O requiao ta correto em nao se manifestar de forma alguma, quem é candidato e é rejeitado nas urnas
    significa que o que diz, e o que propoe nao foi acatado pela populaçao, entao agora se abracem naqueles em que vcs depositaram seu voto de confiança, ou seja ainda mais digno; va pras ruas e se manifeste como forma de arrependimento.

  4. O requiao ta correto em nao se manifestar de forma alguma, quem é candidato e é rejeitado nas urnas
    significa que o que diz, e o que propoe nao foi acatado pela populaçao, entao agora se abracem naqueles em que vc depositou seu voto de confiança, ou seja ainda mais digno va pras ruas e se manifeste como forma de arrependimento.

  5. A mano para com essa porra, vão trabalhar galera, quero ter aula logo, para com essa zona de manifestação, na moral!

  6. BETO RICHA E O TERROR NEOLIBERAL CONTRA O SERVIDOR PÚBLICO DO PARANÁ!

    Beto Richa desrespeita o Servidor Público;
    Beto Richa humilha o Servidor Público;
    Beto Richa rebaixa o Servidor Público;
    Beto Richa desconstrói o Servidor Público;
    Beto Richa despreza o Servidor Público;
    Beto Richa abandona o Servidor Público;
    Beto Richa ataca o Servidor Público;
    Beto Richa é ilegal com o Servidor Público;
    Beto Richa persegue o Servidor Público;
    Beto Richa tortura psicologicamente o Servidor Público;
    Beto Richa joga os Servidores Públicos Militares contra o Servidor Público;
    Beto Richa bate no Servidor Público;
    Beto Richa joga gás lacrimogênio e gás de pimenta no Servidor Público e;
    Beto Richa finalemente matou indiretamente um Servidor Público.

  7. essa “patricia” ganha dimdim do beto richa,com certeza é uma pessoa que nunca estudou em escola publica, nunca estudou em universidade publica, e deve ser uma chupa saco do beto richa e ta faturando com os desvios do beto. Fica defendendo o demonio por que pagaram propina para patricia.

  8. Ora seus bocó e badernero. Vão trabalhar que é melhor, o Beto vai mandar voces para o òlho da rua seus preguiçoso.

    • O Estado está quebrado, o incompetente governador cujo nome não merece ser mencionado, em atitude de desespero usou de toda malandragem política para arrebanhar aqueles que compartilham do mesmo desejo insano de poder. O tabuleiro está montado, e a partida já começou. De um lado estão em disputa, a fidelidade, as benesses distribuídas, os conluios construídos nos porões do palácio Iguaçu pelos abutres da política paranaense e suas crias. Do outro está o futuro da educação, de milhões de alunos e do funcionalismo publico.
      Cabe ao povo paranaense que ama e sente orgulho dessa terra a tarefa gloriosa de expurgar essa massa fétida que governa nosso Estado.
      Avante! Paranaenses o futuro está em jogo.

      • Patricia filha,como trabalhar se o beto richa cortou todas os recursos que mantém uma escola funcionando. Sem água, sem luz, sem produtos de limpeza, sem papel higienico, sem salarios de zeladoras, sem giz, sem nada, como uma um professor vai lecionar?

  9. Vamos enviar emails para os deputados estaduais sairem desse barco furado chamado beto richa, muitos estão do lado do beto por ingenuidade, acham que o beto não está dando calote em ninguem e pensam que tirar os 8 bi não prejudica ninguem, tem muitos deputados que estão sendo ludibriados pelo beto richa, vamos enviar emails para os deputados.

  10. Alerta para todos os professores extratos da conta corrente do pagamento : Se você saca o teu dinheiro nos caixas eletrônicos saiba que todo mês você é descontado de 19, 20 reais da sua conta salário , isso é repassado a secretário de educação , para quem vai todo esse dinheiro de cada um de vocês . A dica é simples vão a um terminal da Caixa Econômica Federal e puxem extrato movimento do mês e vejam que todos pagam essa quantia . Seja aposentado ou ativo , mais quando liguei para saber o porquê dessa cobrança me informaram que eu poderia requerer outro tipo de cartão , mas sem a cobrança dessa taxa , que eu ficaria sem o Cartão Mastercard para compras somente um comum para saque do meu salário . Ai liguei para o cartão de crédito e débito e perguntei como ficaria se eu quisesse fazer para adquirir . Sem resposta não souberam responder . Então o que se passa afinal de contas . Pois todos não conseguem responder e aonde vai esse dinheiro que todo mês sai da nossa conta ? Fica a minha pergunta .

  11. O povo paranaense precisa saber que SEED determina que apenas um pedagogo deve cuidar de 300 alunos.Senhores pais imaginem que atendimento pedagógico pode ser oferecido aos seus filhos? O governo paga para vagabundos que nem sabem a realidade de uma escola, fortunas, enquanto que seus filhos vão à escola pra ficar simplesmente. Pois não é possivel que haja um atendimento realmente de qualidade e merecido por parte dos nossos alunos, em uma escola onde existe apenas um diretor (sem direção aux), os professores e UM pedagogo. A mwrendeira é a mesma que limpa, pois

  12. Que essa negociação é uma farsa, até as pedras do calçamento já sabe. O judiciário vai agir, mais à frente, quando o desgaste dos servidores estiver consolidado pelas mídias cooptadas pelo PSDB. Roteiro do filme:
    1° ““ Armar negociação com os sindicatos;
    2º ““ Correr à imprensa e divulgar que o governo cedeu o máximo, que é responsável, etc e que os servidores são radicais;
    3º ““ Conseguindo colocar a população contra os servidores, aciona o judiciário.
    4º- Nessa altura, os servidores já estão com medo, sem salário e decidem ir voltando, aos poucos.
    VITÓRIA DO DESGOVERNADOR E SEU SÉQUITO.
    APP, NÃO NEGOCIE NADA COM ELES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. Esmael, o povo do interior, está sem respostas concretas e objetivas desse movimento.
    Não sou contra jamais, mais ajudando o movimento, acredito que a mídia falada, teria que se colocar em prática pela APP, nos 399 municípios do estado do Parana. Usando esse meios, a população ficaria mais atenta e calma, pois existe várias dúvidas, isso gera desconfiança e críticas..passe a frente por favor, Esmael.

    • Jenuario
      O site da APPSINDICATO traz todas as informações corretas .É só acessar http://www.appsindicato.org.br e vc ficará total e corretamente informado, além disso temos a tv APP, veja no site, transmitindo ao vivo toda a mobilização. As redes sociais, na página oficial do sindicato vc tbém encontra as informações
      Boa sorte e obrigada pelo apoio ao nosso movimento

  14. Uma pouca vergonha geral de um lado esse governo roubando descaradamente e de outros muitos professores em greve no conforto de suas casas ou até mesmo na praia e postando nas redes sociais. A educação vai de mal a pior no Paraná porque há muito tempo não existe uma fiscalização. Meu filho estuda em escola pública e não tem um dia que um professor não falte e isso nunca é descontado no salário!ja cansei de corrigir exercícios ensinados de forma totalmente errada. E o inglês que depois de anos não se aprende nada, sabe porque? Porque muitos dos professores nem os sabem as matérias que ensinam. Falta e fiscalização do governo e das escolas. Quem paga toda essa lambança? Nós sociedade.

    • Antes de exigir serviço de qualidade, deve-se pagar o salário. Se você dá calote perde a razão. Ainda mais que a queda da qualidade de ensino é culpa exclusiva do Bicha, que sucateou tudo. Quero ver se você trabalharia animado com os salários atrasados e sem condições. O único ponto que eu vejo é que a sociedade deveria agir logo no primeiro pacote de maldades e derrubar tudo inclusive o Richa, se esta tao difícil assim porque lutou para se reeleger? Ele esta roubando e não se discute, so resta descobrir como. Os 8 bilhões para mim não existem mais…já sacou faz tempo

    • Seu Cassiano: eu estudei em escola pública e hoje sou um respeitável pai de família e meus filhos também estudam no mesmo colégio onde me formei. Os meus filhos gostam da escola e de seus professores, sabem ler bem e dominam os conhecimentos básicos exigidos pela série deles. Se esses problemas existem na sua cidade, vc mesmo pode denunciar no NRE. Agora, não se pode confundir casos pontuais de incompetência com o caos que nosso governador(que mentiu para nós), está instalando no nosso querido Paraná. eu nunca presenciei tanto descontrole e má administração como essa que estamos passando. Essa medidas atingem a todos nós, o governador trouxe gente de fora para nos submeter a um projeto que nós não votamos. Nós votamos num projeto de melhora sociais, redistribuição de riquezas para os paranaenses e vêm esses técnicos, que nem conhecem a nossa realidade, e nos impõe medidas que vão arrecadar mais, diminuir os serviços públicos e ninguém sabe com que o governo vai gastar com o aumento dessa receita. Sugiro que fiquemos mais atentos e irmos às ruas para acabar com esses desmandos desse degoverno e não ficar falando mal dos servidores, pois eles são vítimas desse projeto.

  15. É uma ofensa muito vazia chamar um funcionário público de “baderneiro” quando ele exige seus direitos. Isso depois de anos de dedicação em sua função, pagando previdência (isso mesmo Sr. governador, se os funcionários pagaram é deles, não seu, não pode pegar!). Baderna é não fazer o trabalho da maneira esperada, como QUANDO ALGUÉM CONTRATADO POR UM GRUPO OU POPULAÇÃO PARA ADMINISTRAR NÃO FAZ A TAREFA DEFENDENDO OS INTERESSES DO POVO!
    QUEM É O BADERNEIRO?

    • Emerson: Chamar os funcionário públicos de baderneiros, de massa de manobra etc é uma estratégia política muito simples: CULPABILIZAR A VÍTIMA! Ora, quem começou a baderna? Quem quer prejudicar quem? Quem empurrou os funcionários para os protestos? Quem estava fazendo ilegalidades imoralidades escondidinho? E aquele que nos chamou de baderneiros, onde está? Afinal quem é o governador: Maurinho sem moral ou Sciarra pau mandado? Isso de chamar de baderneiro é apenas CHUTAR A VÍTIMA.

    • Emerson, vazio é o cérebro desse governador omisso e ausente da maior crise que a educação do nosso estado está vivendo. Vazia é a vergonha na cara, dele e de seus encarregados, de meter a mão no patrimônio previdenciário dos servidores públicos. Pra quem não tem argumento decente, só resta chamar seus oponentes de baderneiros… A resposta desses “baderneiros” (que Deus os proteja e mantenha fortes na luta), é não se vergar e aceitar as imposições com as quais pretende nos vencer.

  16. Novas imagens do protesto contra Beto Richa, no momento em que o pessoal entrou na Marechal Deodoro
    https://www.youtube.com/watch?v=IwmEHHBA-0g

  17. Os professores merecem respeito e não gás de pimenta, por isso comprei esta briga #ForaBeto #ForaRicha
    Mudando um pouco de assunto, gostei muito da carta escrita por uma funcionária da Petrobrás desmentindo reportagem do jornal O GLOBO. Vale a pena conferir:
    http://jornalggn.com.br/noticia/funcionaria-da-petrobras-desmente-rotina-de-medo-de-materia-do-globo

  18. A quem podemos pedir socorro? Os eleitores do Senador Requião em quem votamos poderia nos ajudar? Até onde o interesse dos políticos da oposição poderiam mostrar aos professores que existe uma luz no fim do túnel?
    Estamos ansiosos com toda essa situação, com esse impasse …em quem confiar? o que fazer??????

    • Tânia: o senador Roberto Requião está do nosso lado e ele é uma grande força política nesse estado. Têm a Gleise também, o Álvaro canalha, nem pensar. Aqui no Paraná, a bancada de apoio ao governador diminuiu e precisa diminuir ainda mais, o que só pode ocorrer com a demostração de força do funcionalismo e do povo. Ele está fazendo o que quer porque comprou parte do legislativo, o judiciario com dinheiro público e a mídia. Mas seu desgaste político já é irremediável, e ele será obrigado a recuar de verdade(essa negociação é só enrolação!), por meio da demostração de força e organização das categorias atingidas. Não se desespere, siga seus pares, participe de todos os movimentos. Isso aumenta a chance de sucesso. Um abraço colega!

  19. Parabéns ao sindicato dos professores que não se curvou para esse despreparado moleque que tenta administrar nosso estado, agora precisamos ver a coragem de outras categorias como a polícia militar, civil, saúde, agentes penitenciários, der, emater, e tantos outros, pois afinal querem mexer com o Fundo Previdência que vai atingir todos os funcionários num futuro próximo e agora todos ficam assistindo de braços cruzados. Senhor Presidente da APP, convoque todos sindicatos de categorias para engrossar o referido manifesto de apoio. Fora Beto e deputados privatistas….

  20. Acho que vou levar cadeira pra sentar pois se for que nem a manifestação de hoje vai cansar ficar de pé. Kkkkkkkkk. Viva o melhor governador do país Carlos Alberto Richa. Tirar ele do poder só quando vacas começarem a voar. kkkkkkkk

    • Isto mesmo, fale isto, pois diziam que a vaca não tossia e tossiu. E pelo jeito a vaca agora vai VOAR.

    • Paulo, pela sua provocação, vc não faz parte dos milhares de trabalhadores honestos e honrados desse estado do Paraná. pois o seu “melhor governador” está tomando medidas que arrocha todos os salários e rendimentos dos paranaenses. Hoje não há um paranaense que não foi afetado pelas medidas de “ajuste fiscal” desse seu governador: aumento de impostos generalizado, de energia, água, gasolina, arrocho de salários, quebra de comerciantes, tiro no serviço público que passará a ser pago, aumento no pedágio… e por aí vai. Então, se vc está até arrumando cama para se deitar, zomba da luta dos trabalhadores, é porque você pode: faz parte daquela parcela ínfima de paranaenses que ganha aumento de 168%, auxílio moradia, auxílio viagens internacionais, auxlío amante etc, etc. Ou tem alguém na família que andou de CAMBURÃO nos últimos dias. Então, vc é voto vencido e minoria absoluta.

      • Parabéns pelo excelente comentário Silvio Gaudêncio de Andrade! disse tudo no minimo deve receber para defender o richa e vem querer desestabilizar o movimento, essas pessoas devemos ignorar pois nem a nossa atenção merecem!!!

    • Paulo, Quem ensinou você a ler e escrever? foi um alienígena? escrevendo besteira ou não, você precisou de um prefessor, você se lembra das primeiras letrinhas?

    • Paulo, um coxinha rola-bostas e idiota.

    • Paulo, Fico muito triste não pelo Beto Richa ser nosso governador, mas sim por existir pessoas ignorantes que não contribuem em nada para que o nosso país saia da situação de penúria em que se encontra. O único caminho para a transformação é a educação…meu querido, vai estudar, tentar adquirir um pouco de sabedoria para discursar no mesmo nível daqueles que veem o grande favor que essas reivindicações tem feito pelo sociedade!

    • Paulo, enquanto “vc” sentado em sua cadeira estiver aguardando, faça algumas contas. Comece pelo numero de categorias que já estão em greve, que estão se mobilizando pela greve, que se solidarizam pela greve, que não podem fazer greve e assim por diante… Usando um adágio popular adaptado à situação que ora vivemos: “onde tem muitas categorias em greve, alguma coisa esta acontecendo…” Contar “vc” sabe?

  21. Nao conhecia o blog. Mas agora nao deixo de ler. Parabens pelas materias esclarecedoras. Sou educadora ha 22anos e jamais imaginei que num momento em que a maioria dos paises valorizam a educacao poderia vir um governo totalmente contra como o Beto Richa.

  22. Pessoal, afora partidos, se o Paraná está quebrando assim, todos quebram juntos. E os trolls, ignorem por favor!

  23. Até que enfim a proposta de uma auditoria.
    Eu estranho que o Requião não tenha dito em averiguar se o dinheiro do fundo previdenciário ainda está lá.
    Fala-se aqui e ali que só o que explica tamanha insistência de Richa seria o fato de que ele já pôs a mão no fundo e agora só resta “legitimar”.
    Será que figuras como Requião já sabem, mas por algum motivo não comentam?
    Agora, finalmente, a proposta da auditoria.
    Porém auditoria cheira coisa lenta e burocrática, tudo o que nós não queremos agora.
    Não é preciso ser inteligente para sacar que uma medida mais rápida precisa ser tomada para que nós saibamos da real situação do fundo. Precisa ser algo como o que fez a OAB que, diante de reclamações, foi lá e viu que o governo tinha sacado todo o dinheiro dos depósitos judiciais, o que ele não pode fazer!
    Se ele já está fazendo o que não pode fazer, então, em relação ao Fundo Previdenciário, o que esperar?

    • Precismos que a OAB tome uma posição e nos ajude nesta tarefa de investigar o Fundo Previdenciário. Averiguar rapidamente se já foi ou não usado o dinheiro nosso.

      • Isso mesmo Vilmar, temos que atentar para esta situação,
        fica o apelo a OAB para que os fatos sejam apurados, queremos trabalhar, porém não podemos confiar nessa elite. A cada dia entendo um pouco mais em se tratando de deputados, secretários, suplentes, juízes e outros, é grande a corrupção, pois comem a maior parte do bolo enquanto às pessoas que realmente transformam o país estão sendo prejudicadas.

    • EDGAR, INFELIZMENTE VC ESTÁ CERTO EU PENSO O MSM, ELE JÁ PEGOU ESSE DINHEIRO COMO NA OAB, PRECISA ALGUÉM VERIFICAR ISSO URGENTE.

    • Concordo plenamente com você Edgar!

    • A tarefa de fiscalizar e ou investigar seria do deputados, Ministério Público e juízes do Tribunal de Contas? Com que isenção cumpririam sua função depois de descabidos aumento de salários e auxílio moradia?

  24. Esmael…Obrigada pelo apoio e constante atualização e isso mesmo “Ou vai ou Racha ” Todos à Curitiba dia 25/02.