Ao vivo: Greve dos educadores do PR

Professor Ricardo Oliveira, da UFPR, fala sobre nepotismo enquanto grevistas aguardam resultado da reunião com governo do estado. Assista ao vivo, direto de Curitiba.

Professor Ricardo Oliveira, da UFPR, fala sobre nepotismo enquanto grevistas aguardam resultado da reunião com governo do estado. Assista ao vivo, direto de Curitiba.

O Blog do Esmael começa a transmitir ao vivo as imagens do acampamento dos educadores em greve, direto do Centro Cívico, em Curitiba. O sinal é da APP-Sindicato.

Enquanto os grevistas aguardam o resultado da reunião com o governo do estado, o professor Ricardo Oliveira, da UFPR, faz palestra na tenda central.

Amanhã, dia 21, a APP-Sindicato reúne o comando de greve para avaliar se continua ou interrompe o movimento paredista.

Acompanhe ao vivo:

30 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Boa tarde!!
    Estou acompanhando ao vivo agora, as informações da Barraca da APP.
    Estou na Luta com todos vocês.

  2. Vivemos um apagão político em todos os níveis e vamos pagar caro, por quê a responsabilidade por isto estar acontecendo é nossa, afinal nós os colocamos lá.

  3. Parabéns APP Sindicato, parabéns professores heróis de uma luta de Davi contra Golias. Parabéns para os bancários que estão apoiando par e passo os professores; e Parabéns a todas as categorias irmanadas aos heróis anônimos da educação contra a ilaqueação barata desse parlapatão que hoje infelizmente está governador do Paraná.

  4. SOUVPROFESSORA APOSENTADA.LUTEI EM TODAS AS GREVES NO PARANA.QUANDO O SENADOR ALVARO,MANDOU BATER NOS PROFESSORES,ESTAVA LA.ESTOU DOENTE NÃO POSSO PARTICIPAR,MAS REZO E TORSO MUITO POR TODOS.

  5. Esta greve é política e é financiada pelo Papa Francisaco. Sempre achei que este argentino estava torcendo contra nós e os nossos lucrativos pedágios.

  6. Aos professores e servidores em greve, houve pessoas que disseram assim:” se não estão satisfeitos com o que ganham, que peçam a conta”. Bem, este início é para dizer: 1) ao prestar concurso os juízes sabiam o valor dos respectivos salários e o território de trabalho(todo o Paraná). 2) Queixavam-se que tinham que ganhar mais, pois havia juízes deixando a magistratura porque a iniciativa privada era mais rentável. 3) Então, para remendar a situação salarial aprovaram em benefício próprio o imoral, anti-ético e vergonhoso auxílio-moradia, que foi homologado pelo governador. SEM PROBLEMAS DE CAIXA. 4) Na esteira os magistrados, o auxílio-moradia veio também para os promotores. Para estes também, SEM PROBLEMAS E CAIXA. 5)Recentemente, para o alto escalão do TCE, que normalmente é composto por ex-deputados e ex-assessores do governador, que fazem parte do clube dos amigos do rei e ganham a indicação sem concurso público, presentearam-se também com o auxílio-moradia de quase 4.500,00 reais. Ora, se aos professores disseram:”se não está satisfeito, peçam a conta”, o que é impróprio e descabido, pois há uma vocação. A diferença é que os magistrados, promotores e conselheiros agregam o penduricalho auxílio-moradia, imoral e escandaloso, ao seu bel prazer nos seus salários, coisa que os professores e e mais servidores não tem condições e fazer. O resumo da ópera é: quem pode mais, não chora! Imagine então se o governador vai mexer na remuneração esta gente? Assim, ele prefere entulhar o fumo nos servidores que considera frágeis, sem poder de fogo ou de reação. Se baixar a guarda, ele, que é caloteiro e um mentiroso deslavado vai foder com o salário dos professores e servidores, e vai mais além, vai roubar os 8 bi da previdência que é a única coisa com o que o servidor conta para sua aposentadoria. Pelo contrário, magistrados, promotores e conselheiros vão usar o auxílio-moradia para pagar um plano de previdência privada ou comprar mais imóveis para alugar e ter uma aposentadoria de rei. A verdade é que nenhum dos que ganham auxílio moradia precisa dele. Trata-se de um subterfúgio para ter aumento e salário. Na PM. ao transferir um oficial( principalmente) para um outro batalhão, sabe o que é dito, quanto a moradia? VIRE-SE. VOCÊ ESTÁ NA POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ E NÃO NA POLÍCIA MILITAR DE CURITIBA E VOCÊ SABIA DISSO AO SER ADMITIDO! ALGUMA DIFERENÇA PARA COM AOS MAGISTRADOS, PROMOTORES E CONSELHEIROS? Estes sempre ganharam bem e se não tem uma, duas ou três residências ou mais, é porque não souberam administrar os altos salários. E ainda dizem que todos são iguais perante a lei!!!!!!!!!!

  7. Excelente profº Ricardo! Amanhã todos na Praça Santos Andrade pedindo o impeachment do playboy.

  8. Essa questão nos mostra a importância da reforma dos meios de comunicação, pois é através da ditadura imposta por eles que a sociedade opera. Só mudaremos isso acabando com esse monopólio horroroso, onde cinco, seis famílias mandam em tudo, digo, em tudo.
    Esse desgoverno que está aí é fruto, principalmente disso, basta dar uma lida na Gazeta do Povo ou ver os telejornais da RPC. Beto Richa, a mídia e o rentismo são todos farinha do mesmo saco. O que dá medo é ver a sociedade, com exceção dos professores, pouco preocupada com o estrago que essa turma vem fazendo…Deus proteja o Paraná.

  9. Independente do que for decidido na mesa de negociações a palavra final sera dos professores…esta talvez seja uma oportunidade única de conseguirmos tudo o que queremos, inclusive o que já nos foi tirado, acordado, prometido e não dado…apelo para a turma sindical da APP, não estrague tudo indo com muita sede ao pote…vamos aguardar…PELA GREVE…POR TODAS AS CONQUISTAS…PELO SACRIFÍCIO…NÃO AO PELEGUISMO…FORA RICHA…

  10. Enquanto o Paraná encontra-se num “caos” o Carlos Alberto vulgo”beto richa”, está em Porto Belo anta Catarina, curtindo umas férias as custas do Governo. Depois nós é que temos que pagar a conta.

  11. Boa noite, estamos on line Indianópolis-PR
    estamos aguardando!!!!

  12. Educadores de Faxinal…
    #tamonaluta
    #tamonagreve

  13. Muito bom …

  14. Sou aposentada ,acho injusto e humilhante parcelar a merreca do terço de férias dos professores e funcionários

  15. Eles ainda estão em reunião.

  16. Digo aos senhores professores não vai dar em nada o home ta na praia. tomando espumante e rindo kkkkkkkk, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Deveriam ter visto antes de reeleger o canalha.

    • Para com isso professor, passamos por um processo democrático onde o homem foi eleito. A escolha foi ruim, mas, não é porque aqueles que votaram no Richa tenha que concordar com as suas injustiças. A hora é de união, não existe partido e nem bandeira… EXISTE LUTA…SOMOS CIDADÃOS…

    • Acredito que não foi por causa dos professores que o Beto se reelegeu. E além do mais ele foi eleito para governar pelo bem do povo e ao não faze-lo está sendo cobrado por isso.

  17. Qual foi o resultado da reunião de hoje?

  18. O que aconteceu hoje nos mostra o quanto é importante nosso voto.Uma vergonha,nós lutando por tão pouco e eles rindo,aprovando leis,como se tudo estivesse bem.O País está em crise,somente para os educadores,policiais,alguns funcionários públicos e a minoria olhando somente para seu próprio nariz e ainda ditando nossas leis,que País é esse?…Da próxima vez nem camburão segura a ira de tantos injustiçados….pais de famílias que só querem seus direitos.

  19. O que aconteceu hoje nos mostra o quanto é importante nosso voto.Uma vergonha,nós lutando por tão pouco e eles rindo,aprovando leis,como se tudo estivesse bem.O País está em crise,somente para os educadores,policiais,alguns funcionários públicos e a minoria olhando somente para seu próprio nariz e ainda ditando nossas leis,que País é esse….Da próxima vez nem camburão segura a ira de tantos injustiçados….pais de famílias que só querem seus direitos.

  20. A campanha deve ser de arrecadação de óleo de peroba para a Assembleia…

  21. professora Nádia falou bonito parabéns!

  22. Esmael, tenho quase certeza que mudança de horário da reunião foi um estratégia do Beto par ganhar tempo e dar um chapéu no funcionalismo novamente como ele fez no ano passado na negociação do fim da greve, esse governo é sacana,por isso precisamos mantermos atentos para evitar o pior. VAMOS FAZER O IMPEACHMENT DO GOVERNADOR E DE SEUS DEPUTADOS QUE ESTÃO DO SEU LADO.

  23. BETO HITLER: Vc tem consciência do que está fazendo com o estado do Paraná? Universidades sem condições de funcionar pois o BETO HITLER cancelou a verba de custeio que todas as universidades tem direito para pagar contas (água, luz, limpeza, empregados, etc), escolas estaduais nas mesmas condições, saude, etc.
    Esse BETO HITLER tem que ser internado no manicomio, ficou louco. Interditem ele urgente.

  24. Aí, meu povo!
    Depois do episódio do deputado que derreteu no camburão, que tal levarmos para o Centro Cívico o PENICÃO???

  25. Neste momento os professores precisam se manter unidos e continuar dando essa lição de cidadania a sociedade. É nesta hora que se mostra a importância de um voto consciente e que o nosso voto é uma grande arma contra os desmandos e a corrupção. Se a sociedade vota errado, infelizmente , todos pagamos o preço de uma má administração.