Agentes penitenciários devem aderir à  greve geral contra Beto Richa

banners.jpgO Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen) está convocando a categoria para uma assembleia geral na próxima terça-feira, dia 10, em frente o Palácio Iguaçu, com o objetivo de aprovar adesão dos agentes à  greve geral do funcionalismo público estadual.

Segundo o Sindarspern, os direitos de todos os servidores públicos estaduais estão sendo afetados com o não pagamento do terço de férias e o atraso nas promoções e progressões. Agora o governador quer por fim ao quinquênio (adicional por tempo de serviço) e cortar os valores da aposentadoria dos servidores, através do projeto de lei 01/2015.

Além dos agentes, a greve deverá contar com os professores e funcionários da rede pública de educação, que se reunirão amanhã (7) para deliberar sobre paralisação; e já conta com a adesão dos professores da UEPG, que decidiram parar a partir do dia 10.

O Fórum das Entidades Sindicais do Paraná (FES), está orientando os 14 sindicatos filiados a aderirem à  greve geral para barrar o pacote de maldades! do governador Beto Richa. Com a adesão dessas três categorias, outros setores deverão se mobilizar e ampliar o movimento.

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Beto richa precisa reconhecer q so olha p/o seu proprio umbigo e q se nao fosse nos os funcionarios ele nao conseguiria levar seu governo em frent ele tem para cm a gente uma baita falta de respeito,beto richa caloteiro…quero meu dinbeiro

  2. é amigos, infelizmente o paranaense errou no voto, com tantas medidas extremas para contenção de gastos por parte do governo do estado, mas nós não vimos o obvio por parte do governo que não tem coragem de reduzir o ganho dos deputados, juízes e promotores e seus cargos comissionados, execrando apenas quem ganha pouco e se acovardando em não mexer com o auxilio moradio dos juízes, que gira em torno de 4.500.00 mensais a mais, e alem do mais houve um aumento significativo no salário tanto do governador como no salário dos deputados

  3. inteligente o comentário do amigo bombeiro, sou policial militar ha quase 26 anos, queria me aposentar com 30 anos de serviço devido aos quinquênios, se aprovado essa bestialidade do governo estadual vou sem duvida sair ano que vem com 27 anos, não vou ter mais expectativa de melhoras, assim como eu serão milhares, e a PM já está capengando em termos de contingente, vai ser o caos, a população infelizmente vai pagar pelo descaso do infeliz governo do estado.

  4. Além de acabar com o quinquenio, quem já recebe o valor será congelado, conforme proposta enviada a ALEP.poucas pessoas sabem que o valor só será corrigido quando o governador o assim o desejar.

  5. Quero ver dar uma rebelião e não ter nem os agentes penitenciários e nem a polícia militar para agir, pois todos os servidores estaduais, inclusive a polícia militar será prejudicada com esses novas medidas.

  6. E a mídia caladinha, nenhuma crítica, O Estado está FALIDO, só faltam falar que a culpa é da Dilma.

  7. Deveriam é prendê-lo, isso sim … Mas, aí é outra história né não Moro? … Parceiro é parceiro.

  8. OLÁ POR FAVOR NOS MANTENHA INFORMADOS, DE QUANTAS ANDA A VOTAÇÃO DESSES DESMANDES DO GOVERNADOR….AGRADEÇO

  9. PARA A GRANDE MASSA, OS PAGADORES DE IMPOSTOS QUE MANTÉM O ESTADO:
    Pessoal o negócio é trabalhar bastante e ganhar dinheiro, daí você compra carro, paga escola pros filhos, paga plano de saúde E FICA LIVRE DESSAS GREVES e poder ser feliz”¦

    O Negócio é se livrar do que é público, tudo que é público é ruim”¦

    • oi meu querido monte uma empresa e de trabalh para os mais de 300 mil funcionarios que aí a gente sai. porque não fizemos concurso por nada, suamos a camiza.SE NÃO TEM O QUE FALAR FECHA A BOCA!

    • Não é por culpa dos governantes incompetentes e/ou corruptos que o país não vai pra frente. É por culpa de gente ignorante como você que nao sabe o valor do serviço publico de qualidade. Paga o maior imposto do mundo, não recebe nada em troca e acha que a solução é pagar duas vezes pelo mesmo serviço: o publico e privado. Pessoas como você elegeram esse governador e fazem o povo sofrer.

    • Não querido quem administra o publico que é ruim!!!! É essa lógica neoliberal de demonizar o publico é que acaba com ele e o leva a privatização!!!
      Que tal ao invés de escrever besteiras o senhor que se denomina TRABALHADOR, estudar um pouco mais sobre alguns conceitos básicos que envolvem a administração do Estado, porque um trabalhador que compreende a situação jamais vai defender o setor privado!!!!!

      #ficaadica

  10. O Corpo de Bombeiro já está sem grana, sem crédito para compra de etapas alimentares para a tropa, sem crédito para manutenção de viaturas (e inúmeras viaturas paradas), e logo logo também ficaremos sem crédito para abastecimento das viaturas que ainda funcionam.

    Agora uma verdade irrevogável… Se o Governador aplicar a lei de corte dos Quinquênios vai causar a maior debandada da história da Polícia Militar do Estado do Paraná.

    A lógica é simples: Com 25 anos, eu me aposento se quiser. Com 27 eu me aposento melhor, com 30 melhor ainda… Sem essa expectativa de progressão salarial, eu, que possa ter mandado contar minhas 2 licença prêmio irei me aposentar certamente com 23 anos de serviço.

    Teremos uma debandada de cerca de 20% somente nos primeiros meses. Isso numa corporação que já tem um número insuficiente, que chega a colocar só 2 bombeiros numa prontidão pra combater um incêndio, extrincar uma vítima das ferragens etc… Fora o número de PMs que vai reduzir drásticamente nas ruas.

    Aula do ano letivo você repõe.
    A vida tirada você não repõe.

    O Estado vai parar. Força pública vai parar!

    Aguardemos pra ver!

  11. Além de acabar com o quinquênio(adicionais), a cada 5 anos, quem já recebe, o valor será congelado, portanto, o Governador reajustará quando ele quiser. Isto está no Projeto de Lei, e que pouca gente sabe, um absurdo.

  12. Agentes penitenciários, Detran, professores, saúde e talvez os subordinados dos policias que não precisam de educação superior (como disse o próprio Governador em seus ridículos discursos). Só vai ganhar força se os juízes disserem que os 4mil de auxílio moradia são poucos…

  13. Unificar os Servidores Estaduais. Greve Geral.

  14. Parabéns! Unificar os servidores! Greve Geral por tempo indeterminado!

  15. A greve geral pode ser o caminho para tirar o incompetente do governo. A pressão precisa ser forte.

    • Concordo.Sou professora há 26 anos e nunca vi tanta incompetência na minha vida. Pessoas que nunca vi fazer greve hoje estava na rua manifestando o seu descontentamento. Bora lá greve geral. FORA RICHA.