Paraná ficará sem nenhum ministro no 2!º governo Dilma Rousseff

ministros_pr.jpgUma reunião entre a presidenta Dilma Rousseff (PT) e o vice Michel Temer (PMDB), que avançou a noite de ontem, em Brasília, retirou as possibilidades de o Paraná manter um único ministro no segundo governo que começará a partir do dia 1!º de janeiro de 2015.

De três ministros neste primeiro governo, o estado não ficará com nenhum. Paulo Bernardo, das Comunicações, cederá o lugar para o baiano Jacques Wagner; Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência, abrirá ala para o gaúcho Miguel Rossetto; e a Casa Civil, que era de Gleisi Hoffmann permanecerá nas mãos do paulista Aloizio Mercadante.

As chances de o deputado paranaense João Arruda (PMDB), sobrinho do senador Roberto Requião, assumir o Turismo foram por terra na madrugada desta terça-feira (23) quando Temer apresentou os nomes de Eliseu Padilha (RS) para a Aviação e do deputado Edinho Araújo (SP), na cota da Câmara, para os Portos.

A bancada peemedebista se diz não contemplada! com as indicações do vice-presidente da República para o primeiro escalão no governo Dilma, mas seu poder de reação é praticamente nulo durante o recesso parlamentar.

A presidenta deverá fechar todos os nomes até o próximo dia 29.

27 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Se é para ter Paulo Bernardo, é melhor deixar o Paraná de fora mesmo.

  2. Vejamos:
    Os dois partidos que concorriam com a Play boy do Beto,Pmdbosta e os Ptralhas,estão se defendendo da denúnica de recebimento de verba do lava-jato.
    O que esperávamos?

  3. Pela qualidade e performance dos ministros que
    tivemos, o Paraná não perde grande coisa.
    Dilma não gasta vela boa com defunto ruim.
    Serão 4 anos a pão e água.
    Paranaenses que votaram em Dilma, também são
    “otário-eleitores”.
    O pior é que não conseguem estabelecer o nexo
    entre causa e efeito da desgraça que os atinge.

  4. Pelo menos assim vai pro ralo toda a choradeira e reclamação do Betinho, querer culpar a Gleisi pela quebradeira que o governo Richa mesmo conseguiu fazer.

  5. Perde o Brasil, João Arruda, como diria o falecido Irajá é o guri que faz acontecer. Azar da Dilma. Vai motivar o nosso boca do inferno, Requião velho de lutas renhidas a invocar uns espíritos nada agradáveis.

  6. Paraná é da DIREITA, e querem Ministério..
    tá de brincadeira..
    Vai pedir ajuda pro Alckim..

  7. calma pessoal do beto estao sem blog e f. mesmo.
    daqui 4 anos nos sabemos a ladainha, nao fiz,nao fiz,…..é culpa da dilma e blablabla….
    o povo tem o desgoverno que merece.

  8. Vou parar de ler e comentar seu blog
    simplesmente pq vc não publica meus comentarios…

  9. Sr. Bicudo … “Foi se o tempo em que o Estado do Paraná produzia CUSTOS para o Povo Paranaense, do talhe de Ney Braga, Jaime Canet Júnior, José Richa e Jaime Lerner… até hj esse vermes sugam o sangue dos paranaenses … com suas polpudas aposentadorias $$$ isso é gente de respeito? PRO FAVOR.

  10. Tivemos pouca sorte com os poucos ministros que tivemos. O que teve mandato mais duradouro, federalizou algumas universidades por ai. Nenhuma, aqui, no seu Estado de origem.
    Vamos deixar do jeito que está. Muito ajuda quem não atrapalha.

  11. Tá certinha a nossa Presidente. Tinha 03 ministros Paranaenses e recebeu uma merda de votos no estado. Então, a resposta é diretamente proporcional a insignificância dada a ela pelos eleitores no estado e pela insignificância que representou os 03 ministros. Ela decide, ela governa, é assim na democracia, é assim com ela e é assim com o “piá de prédio” que escolhe quem quiser e quem lhe for alinhado (ou ao ricardo barros).

  12. Acho que ela está TRAUMATIZADA. KKK

  13. Infelismente enquanto existir familia dos Requião politicando vai ser dificil pro Paraná, e ainda mais com a ajuda da Gleisi e e cia, o Pr ta complicado, caiu no descredito.

  14. Valdir Bicudo disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    dezembro 23, 2014 às 10:18

    A ausência de um nome do Estado do Paraná no futuro ministério da presidente Dilma Rousseff, expõe de maneira inexorável a pobreza, a falta de representatividade e a incapacidade de articulação política daqueles que o povo paranaense elegeu na última eleição.
    A se confirmar a notícia, o fato deve servir de reflexão aos políticos da terra das araucárias e, por extensão, ao povo do nosso Estado na hora de sufragar seu voto.
    Foi se o tempo em que o Estado do Paraná produzia homens do talhe de Ney Braga, Jaime Canet Júnior, José Richa e Jaime Lerner.

  15. É até melhor, pois os últimos Gleise, seu marido Paulo Bernardo e Gilberto Carvalho, mais atrapalharam o estado do Paraná do que ajudaram.

    • Zé Lelé (da Cuca)por este comportamento fraticida o Paraná está ficando cada vez menor e fraco no poder central, só porque são oposição ao desgoverno estadual tem que detonar? Me poupe. Serás eternamente pequeno com este pensamento.

  16. Dilma: Procurador, vou nomear o fulano, o que o senhor acha?
    Janot: PresidAnta, o fulano será preso dia 14 de março.
    Dilma: E o que o senhor acha de Sicrano?
    Janot: Esse será preso por licitação fraudulenta dia 3 de Fevereiro.
    Dilma: Beltrano? Pode ser?
    Janot: Esse já esta em viagem de “férias” pela Europa e possivelmente fará o mesmo que o Pizollato, acho que não volta não.
    Dilma: Alguma sugestão de alguém de minha base aliada?
    Janot: Difícil hein…… já pensou na tia do cafézinho, ela me parece boa pessoa!

  17. também os últimos só envergonharam o paraná.

  18. Será que a Dilma já CONSULTOU o ministro JANOT???

    • Acabou de consultar! E foi informada de que o Paraná, apesar de suas exceções, tem muito coxinha incompetente para ajudar administrar o Brasil. Que somente quando os inocentes pagam pelos pecadores é que poder haver purificação do ambiente, então o Paraná, até aprender a votar, deve ficar a ver navios!