Paraná ficará sem nenhum ministro no 2!º governo Dilma Rousseff

ministros_pr.jpgUma reunião entre a presidenta Dilma Rousseff (PT) e o vice Michel Temer (PMDB), que avançou a noite de ontem, em Brasília, retirou as possibilidades de o Paraná manter um único ministro no segundo governo que começará a partir do dia 1!º de janeiro de 2015.

De três ministros neste primeiro governo, o estado não ficará com nenhum. Paulo Bernardo, das Comunicações, cederá o lugar para o baiano Jacques Wagner; Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência, abrirá ala para o gaúcho Miguel Rossetto; e a Casa Civil, que era de Gleisi Hoffmann permanecerá nas mãos do paulista Aloizio Mercadante.

As chances de o deputado paranaense João Arruda (PMDB), sobrinho do senador Roberto Requião, assumir o Turismo foram por terra na madrugada desta terça-feira (23) quando Temer apresentou os nomes de Eliseu Padilha (RS) para a Aviação e do deputado Edinho Araújo (SP), na cota da Câmara, para os Portos.

A bancada peemedebista se diz não contemplada! com as indicações do vice-presidente da República para o primeiro escalão no governo Dilma, mas seu poder de reação é praticamente nulo durante o recesso parlamentar.

A presidenta deverá fechar todos os nomes até o próximo dia 29.

Deixe um comentário