Coluna do Enio Verri: Apesar de Richa, 2014 foi um ano bom; com Dilma, 2015 será ainda melhor para o País

enio_beto_dilmaEnio Verri*

O ano de 2014 foi árduo e de muitas lutas. Porém, esteve acompanhado de muitas conquistas, vitórias e sucessos. O balanço do ano é mais do que positivo. à‰ repleto de superações, esperanças e garantias para toda a nossa gente.

Provamos para todos os pessimistas que o nosso País é muito mais do que velhos jargões e preconceitos. Com organização e alegria sediamos a melhor Copa do Mundo da história, segundo órgãos da imprensa e esportistas. Uma festa que mostrou toda a competência e capacidade de receber pessoas de todas as etnias e culturas no Brasil.

Diferente do que os urubus de plantão vociferavam, os aeroportos não só funcionaram como foram motivos de elogios, o trânsito ficou longe de ser um problema, os estádios estiveram em condições e foram palco de grandes espetáculos.

Em 2014, o Brasil aumentou ainda seu protagonismo no cenário mundial. Aprovamos o Marco Civil da Internet, elogiada por importantes chefes de estado, como o presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama e a primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel.

Ao lado dos países emergentes !“ Rússia, àndia, China e àfrica do Sul -, criou o Banco de Desenvolvimento dos Brics que prevê o investimento em infraestrutura nos países emergentes e subdesenvolvidos. Um marco ao País que há pouco mais de 10 anos vivia as sombras do Fundo Monetário Internacional (FMI).

O ano ainda representou uma grande vitória contra o retrocesso de uma elite que defende injustiças e a velha política tucana. O segundo mandato da presidente Dilma Rousseff é a garantia que as conquistas sociais e econômicas dos últimos 12 anos estarão nos rumos certos.

2014 também foi de investimentos para os municípios paranaenses. Representou milhões de reais para maquinário, saneamento, pavimentação, estradas, unidades básicas de saúde, supercreches, entre tantos outros benefícios para toda a nossa população.

Na Assembleia Legislativa defendemos os interesses dos paranaenses. Fomos contra o aumento das tarifas do pedágio, os desmandos com os funcionários públicos e o pacote de maldade do Governador Beto Richa (PSDB). Mantivemos nosso lado e postura contra as políticas que beneficiam poucos e prejudicam a muitos.

Foi um grande ano que dorme para que um novo com mais mudanças e mais futuro nasça. Um novo ano que renova a esperança e a luta por um Brasil cada dia melhor.

*Enio Verri é deputado estadual, deputado federal eleito, presidente do PT do Paraná e professor licenciado do departamento de Economia da Universidade Estadual do Paraná. Escreve nas terças sobre poder e socialismo.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Só Posso repetir um colega acima: “desça do palanque”. Parece que o poder deixa a visão da realidade turva e obscura. Richa e Dilma não são nem céu nem terra. São dois exemplos do que a nossa péssima classe política pode produzir. Gosto das colocações do Deputado Enio Verri em diversas situações na Assembléia agora não posso deixar passar batido numa manchete que de analítica não tem nada, apenas puramente político/partidária. Uma pena.

  2. Viva o Enio Verri um dos mais dignos deputados do Pr…avante PT!

  3. Deputado, você é muito pandega! Quer que a gente acredite em “cachorrinho da Páscoa”. Está tirando sarro da nossa cara e há quem acredite nesses malandros! Que tal ir dormir?

  4. Choooorrraaaaaaa tucanalhas …. e povo paranaense… chorem a vontade.

  5. ESPECIALISTA
    Nossa, fiquei estupefato com a precisão das analises do deputado especialista. PIB praticamente negativo, produção industrial a quase 03%, governo federal chantageando e comprando deputados para aprovar o calote do cumprimento da meta orçamentaria da união…ESCANDALOS sobre ESCANDALOS, e ele diz: apesar do Beto o ano foi bom? O que tem a ver o Beto com a incompetencia e roubalheira da PTzada corruPTa?
    Chega a provocar náuseas ler isto. E o pior de tudo: a julgar pelos textos publicados, o blog comunga da mesma opinião

  6. Melhor para o país com esse governo corrupto? Tá de brincadeira né?

  7. Ênio, faça um favor ao povo do Paraná que será lembrado para sempre. Tire das mãos do governo do estado as rodovias federais. Só isso. Já basta como bandeira, vez que aqui na assembléia a oposição é pífia. 90% se venderam ao piá de prédio. Eu e minha família toda votamos em você e confiamos em seu mandato de deputado federal assim como tínhamos quando deputado estadual. Abraços, felicidades na nova empreitada e muito trabalho.

  8. vai ser um ano de arrocho a dilma como o beto estão comprometidos com o capital especulador e banqueiros.

  9. E da Privatização da CAIXA ECONÕMICA, você não vai falar? Na alteração das Leis Trabalhistas: “Nem que a vaca TUSSA você não vai falar dr. ENNIO???? Não era o Aécio que ia fazer ? E a Petrobrás dr. Ennio? Não vai falar nada.. Desça do Palanque !

  10. este imbecil não sabe o que fala, veja o pacotão em cima dos trabalhadores, que a gilma, lançou…hahaha, eu acho é pouco.

  11. OLHA O ANDRÉ VARGAS NA FOTO, BEM ATRAS DA DILMA”¦.ESSE É O PT VELHO DE GUERRA”¦CADEIA JÁ!!!! DILMA FOI LEVIANA NA CAMPANHA, TOMOU DECISÕES TOTALMENTE CONTRÁRIAS AO DISCURSO DE CAMPANHA!!PABENS PARA QUEM VOTOU NA DILMA, VERDADEIRAS MARIONETES!!
    Responder

  12. você não vai falar um pouco do Petrolão , BNDS , e outros desvios que seu partido está envolvido até a alma ?? heim formigão depilado cara de peroba rosa .

    • Pergunte ao seu senador frutinha colega. O límpido e alvo alvaro dias. Parece que ele meteu a mão em 10 milhões… e sumiu… cadê ele por falar nisso? Para um cara santo, fazendo campanha no jato do Youssef e pagando com dinheiro da prefeitura de Maringá, até que começou bem né não?. Você que votou nele, responda aí, onde ele colocou o dinheiro? …

  13. É, COM ESTES AJUSTES O TRABALHADOR VAI PAGAR O PATO, E AS PROMESSAS ANTES DA CAMPANHA COMO FICA DEPUTADO. O SR NEM ASSUMIU E NÃO FOI CONSULTADO PELA DILMA, QUE LÍDER É ESTE DO NOSSO ESTADO? VAMOS VER A PEGADA QUE VÃO DAR NOS COITADOS DOS APOSENTADOS. IREMOS NOS APOSENTAR COM 109 ANOS, A PREVIDÊNCIA É UMA PALHAÇADA A CADA DIA COM O BRASILEIRO.

  14. Votei no Beto e me arrependo muito pela cagada que fiz, peço perdão aos paranaenses pela minha atitude errada. Agora terei que pagar uma facada de IPVA, minhas crianças vão começar a estudar em 2015 e já com materiais de estudo subindo, passei o litoral no litoral paranaense e não sou trouxa de pagar um pedágio absurdo daquele, preferi ir por Garuva que é muito mais barato. Essa culpa vou carregar sempre comigo em votar errado, mas 2018 votarei diferente, prometo.

  15. Bom dia ennio,queria eu ter essa esperança toda e acreditar que vai melhorar com essa equipe de ministro que Dilma escolheu e com os arrocho que ela esta prometendo,e ainda a venda de acoes da caixa ,Dilma esta envergonhando o pt em nome da tal governabilidade,mas na época da eleição quem foi pra rua defender ela foi nós ,pobres militantes.estou decepcionado com o que Dilma vem fazendo nesse Poá eleição,ate parece que quem ganhou a eleição foi o Aécio